Precisa falar com o suporte iFood? Saiba como

Entenda como funciona o suporte iFood, em quais demandas deve-se solicitar a equipe de atendimento e como fazê-lo.

Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.

É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.

Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!

Suporte para lojas parceiras

Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:

Atendimento online (chat)Atendimento offline (chamado)
Estamos disponíveis para falar sobre  pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas.

Suporte para pedidos em andamento

Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:

  • ajustar algum pedido em andamento;
  • falar sobre dificuldade na entrega;
  • relatar a impossibilidade de concluir um pedido.

Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:

  • na tela principal, selecione o pedido desejado;
  • próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
  • insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
  • clique em “Solicitar atendimento”.

Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.

O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos. Saiba como acessar o atendimento de forma prática:

@ifoodparaparceiros

Como entrar em contato com o atendimento do iFood? Agora ficou muito mais fácil com o Botão de Ajuda! Como iniciativa do compromisso de Melhoria Contínua, simplificamos a localização do atendimento, com um acesso direto à central de conhecimento e abertura de chamados. #MelhoriaContínua #botaodejuda #atendimento #atendimentoifood #ifoodparaparceiros #delivery #iFoodbrasil

♬ som original – iFood para Parceiros

Abertura de chamado no Portal do Parceiro

Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.

Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:

O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:

  • Acesse o Portal do Parceiro;
  • Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
  • Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
  • No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
  • Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.

Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.

A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail. 

Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas. 

O Botão Ajuda no Portal do Parceiro

Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta. 

Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:

  • 1. Entre no Portal do Parceiro;
  • 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
  • 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
  • 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.

Suporte para clientes iFood

Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.

O passo a passo é:

  • solicitar o pedido;
  • acessar a aba “Pedidos”;
  • clicar em “Acompanhar”;
  • clique em “Ajuda”;
  • selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
  • seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.

Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.

O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.

Suporte para entregadores

As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.

  • Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.

Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.

O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.

Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.

Respostas de 16.323

  1. Não estou conseguindo alterar meu número de telefone no portal do parceiro, e nem consigo mais acessar o portal porque precisa do código. Solicitei a alteração só que o email que mandam pra mim não me dá nenhuma opção para poder alterar. Preciso que resolvam isso urgentemente pois senão não vou conseguir acessar o portal para gerenciar minha loja

    1. Olá, Leonardo. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

  2. Boa tarde!
    Não consigo entrar na minha conta, não recebo o tal email para recuperar minha conta, quem roubou minha loja já mudou o email.
    Preciso de uma luz para recuperar minha loja e voltar a vender pelo ifood.

    1. Olá, Joabe. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

  3. Srs
    Fiz pedido 9020, entregador informou ter colocado no box do predio.
    Não tinha nada no box.
    Entregador sumiu com a minha comida
    Isso é agir de má fé.
    Se depender de eu solicitar algo novamente no IFOOD, isso não irá ocorrer.
    ZERO CREDIBILIDADE!

    1. Olá, Simoni. Sentimos muito por essa experiência!
      Nesse caso, você pode buscar ajuda diretamente no aplicativo, na opção ‘Ajuda’, ou envie uma direct para o @ifoodbrasil no Instagram que o nosso time vai ajudar no seu caso.

    1. Olá, Michele. Tudo bem?
      O perfil @ifoodparaentregadores foi lançado para te ajudar em situações como essa! Chama a gente lá na direct do Instagram que iremos atendê-lo.

  4. Olá, não consigo falar com nenhum suporte, e em todos os meus aplicativos que entro, na web, ou pelo celular e computador, nenhum aparece o atendimento.

    Não consigo falar com ninguém, já faz 10 dias que abri minha conta, falam que vão ativar ela em 2 dias, e nada! Se passaram 10 dias, e nada!!!

    Não tenho suporte, não tem um WhatsApp, um email, um telefone. Nada!!! Simplesmente estou a cegas.

    Falaram pra eu alterar o horário de funcionamento da minha loja, pq era só isso que faltava. Eu já alterei, de várias formas, e nada muda. Estou ficando totalmente sem esperanças para me tornar uma parceira. Não terei suporte nenhum?

    1. Oi, Kailane. Entre em contato pelo perfil @ifoodparaparceiros no Instagram. Basta enviar um direct, que iremos te atender, combinado?

  5. Estou sendo cobrado em um valor de 12.90 q eu não sei o q é e em cartão q não tenho mais
    O q fazer

    1. Oi, Edmundo. Assim que possível, entre em contato com nosso time pelo atendimento no próprio aplicativo, clicando em Ajuda, ou enviando direct para o perfil @ifoodbrasil no Instagram, tudo bem? 🙂

  6. Preciso mudar a forma de repasse semanal do ifood
    Não estou encontrando na aba do aplicativo

    1. Oi, Celso. Por se tratar de um assunto financeiro, precisamos dar continuidade ao atendimento pelo Portal do Parceiro, tudo bem? Basta acessar a opção Chamados e ajuda.

    1. Oi, Hélio. Acione nossos canais de suporte. No Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento” — assim nossa equipe interna vai ajudar você, combinado? 😉

  7. preciso de ajuda nao estou conseguindo entrar na minha conta ioofod restaurante ,esta sempre dando dados incorretos

    1. Oi, Charles. Como você está sem o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro, telefone e e-mail. 😉

  8. Gostaria de alterar a categoria para moto e não consigo, a página da erro sempre. Também quero alterar meu telefone de contato.

    1. Oi, Raquel. Por aqui conseguimos ajudar apenas os restaurantes e lojas parceiras. Mas acesse o Instagram @ifoodparaentegadores e envie uma DM, beleza? 😉

  9. Eu fiz um pedido e veio todo revirado e o suporte do iFood não me ajudou, nem me deu nenhuma justificativa, eu imploro por ajuda, é aniversário da minha filha e eu só queria ajuda mas me ignoraram eu tenho as conversas e tudo mais

    1. Oi, Maria Eduarda. Tudo bem? Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção “Ajuda” ou pelo Instagram @ifoodbrasil.

  10. Preciso de ajuda,estou me sentindo lesada ,nem acabou a semana e vendi,1108 reais,só tenho repasse de 326 , credo estou sustentando clientes? Ifood? Oque é isso?meus repasses são semanais e estão descontando mais de 60% das minhas vendas? Quero resolver isso não acho justo,se não me ajudarem com isso,vou procurar ajuda na justiça, não quero ficar trabalhando para sustentar só Ifood e não ter nenhum retorno do meu trabalho.

    1. Oi, Eliane. Caso já tenha aberto um chamado sobre o assunto, envie direct para o perfil @ifoodparaparceiros com seus dados de contato e informações da sua loja, tudo bem?

  11. Sou cliente ifood e estou tentando REMOVER o meu Vale refeição das formas de pagamento e não aparece opção.
    Como faço?

    1. Oi, Kelly. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção “Ajuda” ou pelo Instagram @ifoodbrasil 😉

  12. Sou cliente do iFood para entregador, e eu não estou conseguindo trocar minha senha, os e-mail que o iFood me mandam (quando eles chegam) não tem um site e aparece apaenas uma palavra, estou precisando trabalhar e já tentei de todas as formas e não consigo achar um suporte

    1. Oi, Ana. Por aqui conseguimos ajudar apenas os restaurantes e lojas parceiras. Mas acesse o Instagram @ifoodparaentegadores e envie uma DM, beleza? 😉 Nosso time está disponível por lá!

    1. Oi, Kaiky. Recomendamos que você abra um chamado no Portal do Parceiro, para que nosso time de suporte possa ajudar você. Para isso, basta ir em Chamados e Ajuda > Atendimento.

  13. Não consigo mais efetuar pagamentos em cartão, só em pix.
    Não tem um suporte no aplicativo para resolver isso.

    1. Oi, Ramayana. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção “Ajuda” ou pelo Instagram @ifoodbrasil 😉

  14. Minha carteira digital ifood nao foi aprovado, preciso ter a conta oque faço? Eu comecei a trabalhar no ifood a pouco tempo e já tem problemas chato

    1. Oi, Miqueias. Seu cadastro passa por uma análise interna e não pôde ser aprovado nesse momento. Mas não se preocupe! Você pode aproveitar para garantir que suas documentações estejam regularizadas e tentar novamente a abertura dentro de 30 dias, ok?

  15. É incrível que eles te pressionam pra ativar a loja,mas não te dão suporte quando precisa…minha loja não aparece no app para as pessoas fazerem pedido

    1. Oi, Daniele. Recomendamos que você abra um chamado no Portal do Parceiro, para que nosso time de suporte possa ajudar você. Para isso, basta ir em Chamados e Ajuda > Atendimento.

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Parceiro iFood recebendo pedido.

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