Precisa falar com o suporte iFood? Saiba como

Entenda como funciona o suporte iFood, em quais demandas deve-se solicitar a equipe de atendimento e como fazê-lo.

Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.

É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.

Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!

Suporte para lojas parceiras

Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:

Atendimento online (chat)Atendimento offline (chamado)
Estamos disponíveis para falar sobre  pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. 

Para suporte técnico, nosso atendimento ocorre de segunda a domingo, das 09h às 22h45, através do Portal do Parceiro.
Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas.

Suporte para pedidos em andamento

Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:

  • ajustar algum pedido em andamento;
  • falar sobre dificuldade na entrega;
  • relatar a impossibilidade de concluir um pedido.

Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:

  • na tela principal, selecione o pedido desejado;
  • próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
  • insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
  • clique em “Solicitar atendimento”.

Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.

O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos.

Suporte técnico no Portal do Parceiro

O suporte do iFood para assuntos técnicos pode ser realizado no Portal do Parceiro. Para isso, você pode contar com o Botão de Ajuda.

É preciso seguir os passos:

  • Acesse o Portal do Parceiro;
  • Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
  • Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
  • No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
  • Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.

Existem diferentes cenários nos quais o suporte técnico pode ser acionado, como:

  • dificuldade com o Gestor de Pedidos: caso você não consiga encontrar uma resposta para sua dúvida sobre o Gestor de Pedidos por meio da Central do Conhecimento do Botão de Ajuda, solicite um atendimento;
  • integração com o sistema de caixa (PDV): o passo inicial é falar com sua integradora. O suporte técnico do iFood ajudará a ativar ou desativar uma integração;
  • loja fechada ou não aparece no site e/ou app: antes de abrir um chat, verifique se há um motivo descrito no status da sua loja, no Portal do Parceiro. Caso não encontre, solicite o atendimento ao suporte.

O horário de atendimento do suporte do iFood para assuntos técnicos é de segunda até domingo, de 9h às 22:45. Para solicitar o atendimento você deve abrir um chamado e selecionar o motivo “Suporte Técnico”.

Abertura de chamado no Portal do Parceiro

Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.

Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:

O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:

  • Acesse o Portal do Parceiro;
  • Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
  • Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
  • No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
  • Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.

Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.

A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail. 

Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas. 

O Botão Ajuda no Portal do Parceiro

Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta. 

Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:

  • 1. Entre no Portal do Parceiro;
  • 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
  • 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
  • 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.

Suporte para clientes iFood

Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.

O passo a passo é:

  • solicitar o pedido;
  • acessar a aba “Pedidos”;
  • clicar em “Acompanhar”;
  • clique em “Ajuda”;
  • selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
  • seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.

Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.

O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.

Suporte para entregadores

As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.

  • Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.

Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.

O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.

Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.

15.875 respostas

  1. Preciso mudar a forma de repasse semanal do ifood
    Não estou encontrando na aba do aplicativo

    1. Oi, Celso. Por se tratar de um assunto financeiro, precisamos dar continuidade ao atendimento pelo Portal do Parceiro, tudo bem? Basta acessar a opção Chamados e ajuda.

    1. Oi, Hélio. Acione nossos canais de suporte. No Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento” — assim nossa equipe interna vai ajudar você, combinado? 😉

  2. preciso de ajuda nao estou conseguindo entrar na minha conta ioofod restaurante ,esta sempre dando dados incorretos

    1. Oi, Charles. Como você está sem o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro, telefone e e-mail. 😉

  3. Gostaria de alterar a categoria para moto e não consigo, a página da erro sempre. Também quero alterar meu telefone de contato.

    1. Oi, Raquel. Por aqui conseguimos ajudar apenas os restaurantes e lojas parceiras. Mas acesse o Instagram @ifoodparaentegadores e envie uma DM, beleza? 😉

  4. Eu fiz um pedido e veio todo revirado e o suporte do iFood não me ajudou, nem me deu nenhuma justificativa, eu imploro por ajuda, é aniversário da minha filha e eu só queria ajuda mas me ignoraram eu tenho as conversas e tudo mais

    1. Oi, Maria Eduarda. Tudo bem? Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção “Ajuda” ou pelo Instagram @ifoodbrasil.

  5. Preciso de ajuda,estou me sentindo lesada ,nem acabou a semana e vendi,1108 reais,só tenho repasse de 326 , credo estou sustentando clientes? Ifood? Oque é isso?meus repasses são semanais e estão descontando mais de 60% das minhas vendas? Quero resolver isso não acho justo,se não me ajudarem com isso,vou procurar ajuda na justiça, não quero ficar trabalhando para sustentar só Ifood e não ter nenhum retorno do meu trabalho.

    1. Oi, Eliane. Caso já tenha aberto um chamado sobre o assunto, envie direct para o perfil @ifoodparaparceiros com seus dados de contato e informações da sua loja, tudo bem?

  6. Sou cliente ifood e estou tentando REMOVER o meu Vale refeição das formas de pagamento e não aparece opção.
    Como faço?

    1. Oi, Kelly. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção “Ajuda” ou pelo Instagram @ifoodbrasil 😉

  7. Sou cliente do iFood para entregador, e eu não estou conseguindo trocar minha senha, os e-mail que o iFood me mandam (quando eles chegam) não tem um site e aparece apaenas uma palavra, estou precisando trabalhar e já tentei de todas as formas e não consigo achar um suporte

    1. Oi, Ana. Por aqui conseguimos ajudar apenas os restaurantes e lojas parceiras. Mas acesse o Instagram @ifoodparaentegadores e envie uma DM, beleza? 😉 Nosso time está disponível por lá!

    1. Oi, Kaiky. Recomendamos que você abra um chamado no Portal do Parceiro, para que nosso time de suporte possa ajudar você. Para isso, basta ir em Chamados e Ajuda > Atendimento.

  8. Não consigo mais efetuar pagamentos em cartão, só em pix.
    Não tem um suporte no aplicativo para resolver isso.

    1. Oi, Ramayana. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção “Ajuda” ou pelo Instagram @ifoodbrasil 😉

  9. Minha carteira digital ifood nao foi aprovado, preciso ter a conta oque faço? Eu comecei a trabalhar no ifood a pouco tempo e já tem problemas chato

    1. Oi, Miqueias. Seu cadastro passa por uma análise interna e não pôde ser aprovado nesse momento. Mas não se preocupe! Você pode aproveitar para garantir que suas documentações estejam regularizadas e tentar novamente a abertura dentro de 30 dias, ok?

  10. É incrível que eles te pressionam pra ativar a loja,mas não te dão suporte quando precisa…minha loja não aparece no app para as pessoas fazerem pedido

    1. Oi, Daniele. Recomendamos que você abra um chamado no Portal do Parceiro, para que nosso time de suporte possa ajudar você. Para isso, basta ir em Chamados e Ajuda > Atendimento.

  11. No dia 05/10/2024 fiz um pedido pelo Ifood na loja do KFC, n⁰ 1220, e no meu pedido que não foi barato vinha 1 mega balde de tiras de frango, 1 balde de batata e 4 sanduíches sendo 2 deles paguei 8 reais a mais, e quando meu pedido chegou que abri ele, veio apenas 3 lanches e o mega balde e informei isso ao Ifood e a loja, mandei fotos e mesmo assim não resolveram meu problema, paguei por uma coisa que não tive, fora as embalagens mal feitas, o descuidado com o pedido, assim foi um descaso pois tenho filho pequeno e isso não é fácil de explicar pra uma criança o que aconteceu. Peço que me dêem um retorno.

    1. Oi, Rebeca. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção “Ajuda” ou pelo Instagram @ifoodbrasil 😉

  12. o cliente recebeu o pedido ontem e hoje a tarde cancelou o pedido se o ifood nao resolver isso vou na casa dele ja nao é a primeira vez e o ifood nao ajuda nunca resolve

    1. Oi, Gui. Entra em contato pelo atendimento na opção Ajuda do aplicativo, tudo bem? Dessa forma será possível te auxiliar mais. 🙂

  13. Fiz um pedido ontem de ALCATRA à parmegiana. E veio uma carne tão dura que não dava para mastigar. Mandei até foto dos pedaços que não conseguimos mastigar. Pedi reembolso e o restaurante negou e o atendimento do Ifood encerrou o atendimento. Quero reembolso. Não acho justo pagar por uma carne que não comi de tão péssima que era a qualidade.

    1. Oi, Kelly. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção “Ajuda”, ou pelo Instagram @ifoodbrasil.

  14. Tem mais de uma semana que fiz meu cadastro para ser parceiro do Ifood, informaram que ia entrar em contato, até hj nada, um descaso com a gente pois não dão uma resposta, não tá nem aí pro caso não tem um suporte nem nada pra da alguma informação só fala pra aguardar, uma falta de profissionalismo, um descaso por parte da empresa

  15. Estou tentando cancelar um pedido, contudo o app não apresenta mais a opção de cancelamento, apenas uma aba que abre uma comunidade. Como proceder?

    1. Oi, Patricia. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção “Ajuda” ou pelo Instagram @ifoodbrasil 😉

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Parceiro iFood recebendo pedido.

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