Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.
É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.
Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!
Suporte para lojas parceiras
Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:
Atendimento online (chat) | Atendimento offline (chamado) |
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Estamos disponíveis para falar sobre pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. | Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas. |
Suporte para pedidos em andamento
Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:
- ajustar algum pedido em andamento;
- falar sobre dificuldade na entrega;
- relatar a impossibilidade de concluir um pedido.
Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:
- na tela principal, selecione o pedido desejado;
- próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
- insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
- clique em “Solicitar atendimento”.
Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.
O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos. Saiba como acessar o atendimento de forma prática:
@ifoodparaparceiros Como entrar em contato com o atendimento do iFood? Agora ficou muito mais fácil com o Botão de Ajuda! Como iniciativa do compromisso de Melhoria Contínua, simplificamos a localização do atendimento, com um acesso direto à central de conhecimento e abertura de chamados. #MelhoriaContínua #botaodejuda #atendimento #atendimentoifood #ifoodparaparceiros #delivery #iFoodbrasil
♬ som original – iFood para Parceiros
Abertura de chamado no Portal do Parceiro
Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.
Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:
- assuntos sobre alterações contratuais;
- repasse financeiro;
- configuração da loja;
- moderação de cancelamentos e avaliações.
O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:
- Acesse o Portal do Parceiro;
- Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
- Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
- No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
- Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.
Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.
A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail.
Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas.
O Botão Ajuda no Portal do Parceiro
Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta.
Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:
- 1. Entre no Portal do Parceiro;
- 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
- 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
- 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.
Suporte para clientes iFood
Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.
O passo a passo é:
- solicitar o pedido;
- acessar a aba “Pedidos”;
- clicar em “Acompanhar”;
- clique em “Ajuda”;
- selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
- seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.
Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.
O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.
Suporte para entregadores
As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.
- Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.
Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.
O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.
Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.
Respostas de 16.319
Bom dia,estou esperando a integração do iFood em minha loja a mais de duas semanas,por favor preciso de ajuda pq não consigo falar com ninguém!!ibrigada
Oi, Rodrigo. Tudo bem? Vamos te ajudar com isso! Você está com acesso às suas ferramentas do Parceiro normalmente?
Meu saldo check-in ifood sumiu da carteira, não utilizei o saldo e não se passaram 21 dias. Solicito estorno do saldo. Vocês precisam implementar um suporte ao usuário quando o problema não for relacionado ao pedido. “Ajuda” com textos prontos não resolve, precisamos de interação.
Oi, Caio. Lamentamos não poder te ajudar por aqui. Mas você deve abrir um chamado na opção “Ajuda” do App ou enviar uma mensagem no canal @ifoodbrasil. Lá temos um time especializado para te ajudar. Conte com a gente!
Fiz o cancelamento do clube ifood e quero a reembolso do valor que foi cobrado na minha conta. Estou tentando resolver pelo APP mas não tem nenhuma opção de ajuda desse tipo, eu não utilizei a promoção nem nenhum cupom.
Oi, Stephanny. Lamentamos não poder te ajudar por aqui. Mas você deve abrir um chamado na opção “Ajuda” do App ou enviar uma mensagem no canal @ifoodbrasil. Lá temos um time especializado para te ajudar.
Bom dia!
Coisa mais difícil é falar com ifood, precisei de ajuda na hora do problema, não falei com ifood, falta ferramentas para o cliente se posicionar no momento! Mandei recado para o responsável pela entrega da refeição e nada, cheguei a pedir o cancelamento do pedido e nenhuma resposta, nenhuma satisfação. Fiz meu pedido às 12h57, previsão de entrega entre 13h47 e 13h57, estou a 1,7 Km de distância do restaurante, 1 hora, é tempo suficiente para um pedido, 14h30 ainda não havia chegado e precisávamos trabalhar, chegaram por volta 14h35, mandei voltar, pois já havia comido. E já havia feito o cancelamento. Quero meu dinheiro de volta.
Oi, Ana Paulo. Essa experiência não reflete o padrão dos nossos parceiros no iFood. Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um direct lá no Instagram @ifoodbrasil.
Me chamo Rogério Bispo, estou tentando baixar o APP do Ifood entregadores e não estou conseguindo pq o código está sendo enviado para um e-mail antigo que eu não tenho mais acesso. Preciso cadastrar um novo e-mail para dar continuidade e continuar a minha Inscrição. Desde já agradeço.
Olá, Rogério! Tudo bem?
O perfil @ifoodparaentregadores foi lançado para te ajudar em situações como essa! Chama a gente lá na direct do Instagram que iremos atendê-lo.
Preciso faze mudanças nos dados para assinar o contrato, ele já foi gerado. Preciso de ajuda para uma novo contrato. Já tentei todas as formas de contato e não deu certo.
Olá, Lorena. Tudo bem?
Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.
Boa tarde, estou com o mesmo problema da Priscila, ja envei mensagem pelo instagram! por favor, me liguem para que possamos resolver, preciso utilizar a plataforma sexta feira e não consigo acesso. (21)976464256
Olá, Amanda. Tudo bem?
Se você enviou mensagem na nossa página oficial no Instagram, fique tranquila que vamos ajudar com o seu caso!
Eu preciso mudar de e-mail e senha porque não tenho acesso ao outro e-mail anterior, não consigo acessar minha conta
O q q eu faço pra mudar de conta
Olá, Glaucione. Tudo bem?
Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.
Boa tarde eu preciso mudar meu email e o número cadastrado pois não tenho mais acesso eu preciso muito acessar meu aplicativo por favor alguém m AJUDE
Olá, Wilson. Tudo bem?
Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.
Boa tarde porta-voz entrem em contato sei meu e-mail e senha mais para receber o código não consigo pegar pra entra me chama no zap 71986796132
Oi, Eleilson. Tudo bem? Poderia nos explicar melhor sua dúvida? 🙂
Boa tarde, fiquei um tempo sem utilizar a plataforma e agora não estou mais conseguindo acessar, já tentei recuperar o acesso de todas as maneiras mas quando a pagina abre da um erro inesperado, já abri reclamação no reclame aqui e já tenteni acionar o suporte de vários meios sem solução, me enviaram mensagem no direct do instagram informando que não tem prazo pra resolver meu problema, meu cnpj está vinculado a uma conta e não consigo criar outra, sendo assim estou impedido de trablhar, e não consigo sequer abrir um chamado. Preciso de ajuda urgente!!
Oi, Michael! Vamos te ajudar com essa situação. Envie um direct para o Instagram @ifoodparaparceiros com mais detalhes do seu caso, por favor? Te esperamos!
Fiz um pedido no IFood pelo Pix, na onde cancelaram meu pedido, e não me reembolsaram. Resumindo, sai no Prejuízo e sem meu pedido, já contestei várias vezes o suporte do IFood até mesmo minha agência do banco. Nenhum merece passar por isso
Oi, Guilherme. Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras do iFood, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.
Boa tarde estou já a duas semanas que não recebo me repasse do di2 de outubro e nem o de hoje 9 de outubro já entrei e contato com o suporte pelo app,mas é sempre a mesma mensagem pra eu enviar meus documentos e na tela do meu histórico de repasse as duas semanas que eu não recebi esta aparecendo (processando pagamento)
Oi, Welledy. Tudo bem? Por se tratar de um assunto financeiro, é fundamental que nossa equipe analise o seu caso individualmente e dê uma orientação mais segura. Se já fez isso, basta aguardar o prazo para análise. Daremos um retorno em breve!
Não consigo entrar na minha conta do Ifood, preciso de ajuda. O número de telefone cadastrado é antigo, não consigo mudar.
Oi, Shirley. Tudo bem? Envie um direct com mais detalhes do seu caso para o Instagram @ifoodparaparceiros, por favor? Vamos te ajudar!
Boa tarde
Preciso receber o estorno de um cancelamento, e preciso que seja antes de 2 faturas do cartão de crédito. Por favor, poderiam priorizar?
Obrigada
Oi, Camila! Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras do iFood, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.
Boa tarde.
Perdi meu cartão e foi feito duas compras no ifood, fiz boletim de ocorrência e cancelei o cartão, porem gostaria de saber o nome da conta que foi feito o pedido so pra confirmar com as câmeras do condomínio, pois a pessoa que pegou alega que jogou o cartão fora depois.
Como posso saber isso?
Olá, Maciel. Sentimos muito por essa experiência!
Nesse caso, você pode buscar ajuda enviando uma direct para o @ifoodbrasil no Instagram que o nosso time vai ajudar no seu caso.
Dei baixa no meu cnpj antigo e abri um novo. Preciso alterar. Esqueci a senha para entrar no portal e estou tb sem o celular e número de telefone que eu usava.
Olá, Luciana. Tudo bem?
Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.
Gostaria de falar com o suporte minha conta foi desativada e eu não recebi o repasse gostaria de saber como vamos resolver pq já passou dos 15 dias q foi desativado e até agora meu repasse não foi depositado ????
Oi, Juliana. Envie um direct para o Instagram @ifoodparaparceiros, por favor? Vamos entender melhor o seu caso e te ajudar a resolver!
Preciso falar com o suporte, sobre reembolso mas no aplicativo está impossível!
Oi Hariane. Tudo bem? Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção “Ajuda” ou pelo Instagram @ifoodbrasil.