Precisa falar com o suporte iFood? Saiba como

Entenda como funciona o suporte iFood, em quais demandas deve-se solicitar a equipe de atendimento e como fazê-lo.

Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.

É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.

Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!

Suporte para lojas parceiras

Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:

Atendimento online (chat)Atendimento offline (chamado)
Estamos disponíveis para falar sobre  pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. 

Para suporte técnico, nosso atendimento ocorre de segunda a domingo, das 09h às 22h45, através do Portal do Parceiro.
Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas.

Suporte para pedidos em andamento

Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:

  • ajustar algum pedido em andamento;
  • falar sobre dificuldade na entrega;
  • relatar a impossibilidade de concluir um pedido.

Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:

  • na tela principal, selecione o pedido desejado;
  • próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
  • insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
  • clique em “Solicitar atendimento”.

Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.

O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos.

Suporte técnico no Portal do Parceiro

O suporte do iFood para assuntos técnicos pode ser realizado no Portal do Parceiro. Para isso, você pode contar com o Botão de Ajuda.

É preciso seguir os passos:

  • Acesse o Portal do Parceiro;
  • Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
  • Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
  • No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
  • Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.

Existem diferentes cenários nos quais o suporte técnico pode ser acionado, como:

  • dificuldade com o Gestor de Pedidos: caso você não consiga encontrar uma resposta para sua dúvida sobre o Gestor de Pedidos por meio da Central do Conhecimento do Botão de Ajuda, solicite um atendimento;
  • integração com o sistema de caixa (PDV): o passo inicial é falar com sua integradora. O suporte técnico do iFood ajudará a ativar ou desativar uma integração;
  • loja fechada ou não aparece no site e/ou app: antes de abrir um chat, verifique se há um motivo descrito no status da sua loja, no Portal do Parceiro. Caso não encontre, solicite o atendimento ao suporte.

O horário de atendimento do suporte do iFood para assuntos técnicos é de segunda até domingo, de 9h às 22:45. Para solicitar o atendimento você deve abrir um chamado e selecionar o motivo “Suporte Técnico”.

Abertura de chamado no Portal do Parceiro

Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.

Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:

O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:

  • Acesse o Portal do Parceiro;
  • Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
  • Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
  • No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
  • Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.

Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.

A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail. 

Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas. 

O Botão Ajuda no Portal do Parceiro

Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta. 

Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:

  • 1. Entre no Portal do Parceiro;
  • 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
  • 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
  • 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.

Suporte para clientes iFood

Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.

O passo a passo é:

  • solicitar o pedido;
  • acessar a aba “Pedidos”;
  • clicar em “Acompanhar”;
  • clique em “Ajuda”;
  • selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
  • seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.

Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.

O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.

Suporte para entregadores

As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.

  • Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.

Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.

O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.

Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.

15.875 respostas

  1. Boa tarde, estou com o mesmo problema da Priscila, ja envei mensagem pelo instagram! por favor, me liguem para que possamos resolver, preciso utilizar a plataforma sexta feira e não consigo acesso. (21)976464256

    1. Olá, Amanda. Tudo bem?
      Se você enviou mensagem na nossa página oficial no Instagram, fique tranquila que vamos ajudar com o seu caso!

    1. Olá, Glaucione. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

  2. Boa tarde eu preciso mudar meu email e o número cadastrado pois não tenho mais acesso eu preciso muito acessar meu aplicativo por favor alguém m AJUDE

    1. Olá, Wilson. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

  3. Boa tarde porta-voz entrem em contato sei meu e-mail e senha mais para receber o código não consigo pegar pra entra me chama no zap 71986796132

  4. Boa tarde, fiquei um tempo sem utilizar a plataforma e agora não estou mais conseguindo acessar, já tentei recuperar o acesso de todas as maneiras mas quando a pagina abre da um erro inesperado, já abri reclamação no reclame aqui e já tenteni acionar o suporte de vários meios sem solução, me enviaram mensagem no direct do instagram informando que não tem prazo pra resolver meu problema, meu cnpj está vinculado a uma conta e não consigo criar outra, sendo assim estou impedido de trablhar, e não consigo sequer abrir um chamado. Preciso de ajuda urgente!!

    1. Oi, Michael! Vamos te ajudar com essa situação. Envie um direct para o Instagram @ifoodparaparceiros com mais detalhes do seu caso, por favor? Te esperamos!

  5. Fiz um pedido no IFood pelo Pix, na onde cancelaram meu pedido, e não me reembolsaram. Resumindo, sai no Prejuízo e sem meu pedido, já contestei várias vezes o suporte do IFood até mesmo minha agência do banco. Nenhum merece passar por isso

    1. Oi, Guilherme. Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras do iFood, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.

  6. Boa tarde estou já a duas semanas que não recebo me repasse do di2 de outubro e nem o de hoje 9 de outubro já entrei e contato com o suporte pelo app,mas é sempre a mesma mensagem pra eu enviar meus documentos e na tela do meu histórico de repasse as duas semanas que eu não recebi esta aparecendo (processando pagamento)

    1. Oi, Welledy. Tudo bem? Por se tratar de um assunto financeiro, é fundamental que nossa equipe analise o seu caso individualmente e dê uma orientação mais segura. Se já fez isso, basta aguardar o prazo para análise. Daremos um retorno em breve!

  7. Não consigo entrar na minha conta do Ifood, preciso de ajuda. O número de telefone cadastrado é antigo, não consigo mudar.

    1. Oi, Shirley. Tudo bem? Envie um direct com mais detalhes do seu caso para o Instagram @ifoodparaparceiros, por favor? Vamos te ajudar!

  8. Boa tarde
    Preciso receber o estorno de um cancelamento, e preciso que seja antes de 2 faturas do cartão de crédito. Por favor, poderiam priorizar?
    Obrigada

    1. Oi, Camila! Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras do iFood, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.

  9. Boa tarde.
    Perdi meu cartão e foi feito duas compras no ifood, fiz boletim de ocorrência e cancelei o cartão, porem gostaria de saber o nome da conta que foi feito o pedido so pra confirmar com as câmeras do condomínio, pois a pessoa que pegou alega que jogou o cartão fora depois.
    Como posso saber isso?

    1. Olá, Maciel. Sentimos muito por essa experiência!
      Nesse caso, você pode buscar ajuda enviando uma direct para o @ifoodbrasil no Instagram que o nosso time vai ajudar no seu caso.

  10. Dei baixa no meu cnpj antigo e abri um novo. Preciso alterar. Esqueci a senha para entrar no portal e estou tb sem o celular e número de telefone que eu usava.

    1. Olá, Luciana. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

  11. Gostaria de falar com o suporte minha conta foi desativada e eu não recebi o repasse gostaria de saber como vamos resolver pq já passou dos 15 dias q foi desativado e até agora meu repasse não foi depositado ????

    1. Oi, Juliana. Envie um direct para o Instagram @ifoodparaparceiros, por favor? Vamos entender melhor o seu caso e te ajudar a resolver!

    1. Oi Hariane. Tudo bem? Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção “Ajuda” ou pelo Instagram @ifoodbrasil.

  12. Boa tarde, Gostaria de falar com algum representante tenho uma ideia de negocio e gostaria de discutir parcerias.

    1. Oi, Antony! Você já é nosso parceiro? Para discutir sua ideia de negócio e possíveis parcerias, recomendamos que entre em contato diretamente através do Portal do Parceiro na aba “Ajuda”.

  13. Não consigo acessar o meu portal do parceiro pois não tenho o telefone cadastrado. E quando mano a troca de senha ara o email não consigo. preciso de ajuda. 1 ano já sem conseguir fazer ajustes

    1. Olá, Josiane. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

  14. Fiz um pedido ontem. No McDonald’s meu pedido veio errado veio um lanche só. Fiz um pedido de 90 reais e veio um pedido de 40 reais e complicado nao da pra falar com ninguém e eu q tomo prejuizo. Vou e processr esse aplicativo de merda.

    1. Olá, Igor. Sentimos muito por essa experiência.
      Nesse caso você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção “ajuda” ou envie um direct para o @ifoodbrasil no Instagram que o nosso time vai ajudar no seu caso.

    1. Olá, Lucas! Tudo bem?
      O perfil @ifoodparaentregadores foi lançado para te ajudar em situações como essa! Chama a gente lá na direct do Instagram que iremos atendê-lo.

  15. Não tenho acesso ao meu email e nem telefone , para acessar meu app , preciso alterar

    1. Olá, João. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

  16. Não consigo acesso ao portal , simplesmente informa que o usuário e senha estão incorretos!

    11910694707

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