Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.
É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.
Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!
Suporte para lojas parceiras
Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:
Atendimento online (chat) | Atendimento offline (chamado) |
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Estamos disponíveis para falar sobre pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. Para suporte técnico, nosso atendimento ocorre de segunda a domingo, das 09h às 22h45, através do Portal do Parceiro. | Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas. |
Suporte para pedidos em andamento
Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:
- ajustar algum pedido em andamento;
- falar sobre dificuldade na entrega;
- relatar a impossibilidade de concluir um pedido.
Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:
- na tela principal, selecione o pedido desejado;
- próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
- insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
- clique em “Solicitar atendimento”.
Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.
O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos.
Suporte técnico no Portal do Parceiro
O suporte do iFood para assuntos técnicos pode ser realizado no Portal do Parceiro. Para isso, você pode contar com o Botão de Ajuda.
É preciso seguir os passos:
- Acesse o Portal do Parceiro;
- Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
- Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
- No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
- Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.
Existem diferentes cenários nos quais o suporte técnico pode ser acionado, como:
- dificuldade com o Gestor de Pedidos: caso você não consiga encontrar uma resposta para sua dúvida sobre o Gestor de Pedidos por meio da Central do Conhecimento do Botão de Ajuda, solicite um atendimento;
- integração com o sistema de caixa (PDV): o passo inicial é falar com sua integradora. O suporte técnico do iFood ajudará a ativar ou desativar uma integração;
- loja fechada ou não aparece no site e/ou app: antes de abrir um chat, verifique se há um motivo descrito no status da sua loja, no Portal do Parceiro. Caso não encontre, solicite o atendimento ao suporte.
O horário de atendimento do suporte do iFood para assuntos técnicos é de segunda até domingo, de 9h às 22:45. Para solicitar o atendimento você deve abrir um chamado e selecionar o motivo “Suporte Técnico”.
Abertura de chamado no Portal do Parceiro
Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.
Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:
- assuntos sobre alterações contratuais;
- repasse financeiro;
- configuração da loja;
- moderação de cancelamentos e avaliações.
O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:
- Acesse o Portal do Parceiro;
- Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
- Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
- No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
- Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.
Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.
A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail.
Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas.
O Botão Ajuda no Portal do Parceiro
Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta.
Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:
- 1. Entre no Portal do Parceiro;
- 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
- 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
- 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.
Suporte para clientes iFood
Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.
O passo a passo é:
- solicitar o pedido;
- acessar a aba “Pedidos”;
- clicar em “Acompanhar”;
- clique em “Ajuda”;
- selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
- seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.
Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.
O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.
Suporte para entregadores
As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.
- Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.
Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.
O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.
Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.
15.875 respostas
Boa tarde, fiquei um tempo sem utilizar a plataforma e agora não estou mais conseguindo acessar, já tentei recuperar o acesso de todas as maneiras mas quando a pagina abre da um erro inesperado, já tentei acionar o suporte de vários meios sem solução, meu cnpj está vinculado a uma conta e não consigo criar outra, sendo assim estou impedido de trablhar, e não consigo sequer abrir um chamado. Preciso de ajuda urgente!!
Olá, Nichollas. Vimos que nos mandou uma direct no Instagram com mais detalhes e te respondemos lá! Consegue dar uma olhadinha?
Fiz um pedido. A 2 dias atrás paguei 61 reais e a comida não chegou após isso tentei entrar em contato com o restaurante não tive resposta do pois com o iFood e eles disseram
Que não poderiam fazer nada ou seja paguei por algo q nem se quer comi
Olá, Paulo. Sentimos muito por essa experiência!
Nesse caso, você pode buscar auxílio enviando uma direct para o @ifoodbrasil no Instagram que o nosso time vai ajudar no seu caso.
Oi boa noite exatamente abriu a loja do iFood tudo direitinho mas quando eu fui configurar o local de onde ia ser a minha loja tá pedindo para eu colocar a obrigatório o CEP mas aqui onde eu moro não tem CEP exatamente da minha casa e nem no local em geral prejudicando bastante eu não consegui colocar a localização da minha loja abre a loja eu consegui mas localizar minha loja aqui para quando o entregador vir buscar e vir para cá e não para outro canto eu não consegui fazer isso
Olá, José. Tudo bem?
Para resolver essa questão, sugerimos abrir um chamado para que nosso time possa analisar seu caso individualmente. Basta clicar em “Ajuda” no canto superior à direita.
Não tenho mais o contato que cadastrei no ifood, agora não consigo acessar ao aplicativo por isso
Olá, Rosangela. Tudo bem?
Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.
Minha loja faz 8 dias que não abre, não consigo entrar online. Não consigo contato com suporte, nada. Assim fica difícil.
Olá, Ágata. Tudo bem?
Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.
Bom dia!
Tudo bem?
Faz um tempo que não acessava o aplicativo e não consigo recuperar minha conta
Olá, Weslley. Tudo bem?
Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.
Fiz uma compra só veio 3 itens 1 deles estragado o ifood só fez reembolso parcial fiz contato disseram não poder fazer o reembolso e encerraram atendimento sem dizer pq se não recebi a mercadoria não tem sentido isso
Olá, Mell. Sentimos muito por essa experiência!
Nesse caso, você pode buscar auxílio enviando uma direct para o @ifoodbrasil no Instagram que o nosso time vai ajudar no seu caso.
Boa tarde, fiquei um tempo sem utilizar a plataforma e agora não estou mais conseguindo acessar, já tentei recuperar o acesso de todas as maneiras mas quando a pagina abre da um erro inesperado, já tentei acionar o suporte de vários meios sem solução, meu cnpj está vinculado a uma conta e não consigo criar outra, sendo assim estou impedido de trabalhar, e não consigo sequer abrir um chamado. Preciso de ajuda urgente por favor!
Olá, Marcelo. Tudo bem?
Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.
Boa tarde
Comecei como entregador, porém não recebi meu primeiro repasse, que seria pra ser na quarta feira 09/10. Mandei mensagem pro suporte, mas não fui respondido. Poderia me ajudar a solucionar?
Já tentei entrar em contato pelo instagram
Olá, Gabriel. Tudo bem?
O perfil @ifoodparaentregadores foi lançado para te ajudar em situações como essa! Chama a gente lá na direct do Instagram que iremos atendê-lo.
Preciso de ajuda, não estou conseguindo acessar minha conta, quando coloco o email, manda o código para meu email, digito o código, em seguida ele pede para enviar um código para um celular que não é meu número correto, eu coloco que não é meu número e o aplicativo encerra o processo de loguin, preciso urgente acessar minha conta e não consigo! Minha conta tem assinatura club e estou pagando sem conseguir usar!
Olá, Thiago. Tudo bem?
Envie uma DM para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros que nosso time vai ajudar você!
Prezados,
Estou enfrentando problemas técnicos ao tentar acessar o portal do passeio na iPod e não consigo resolver a questão por conta própria. Solicito, com urgência, o atendimento de um profissional humano para me ajudar a solucionar isso o quanto antes. Preciso de uma resposta imediata para seguir com o que preciso.
Aguardo retorno.
Atenciosamente,
Rafael
Olá, Rafael. Tudo bem?
Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.
Não estou conseguindo acessar o portão, diz que minha senha está incorreta e não estou conseguindo recuperar.
Olá, Sara. Tudo bem?
Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.
Não consigo acessa minha plataforma de vendasm preciso atualizar pois há tempos não mexo e não me deixam cadastrar novamente.
Preciso de uma soluxção urgente.
Olá, João. Tudo bem?
Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.
Somos parceiros do Ifood, e nao estamos conseguindo acessar o portal dos parceiros. O celular que esta cadastrado foi roubado de nossa pizzaria e nao conseguimos confirmar nenhuma informação vinculada a ele. Estamos mudando o sistema e precisamos no nosso ID para vincular os pedidos a plataforma nova, e sem acesso ao portal nao consigo o ID.
Pizzaria Delicia Panamby
Olá, Rodolfo. Tudo bem?
Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.
Minha conta foi desativada e eu não recebi o repasse como fasso para receber já passou dos 15 dias q tinha q espera e até agora o repasse não caio
Olá, Juliana. Tudo bem?
Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.
Parece que todas as formas de contato foram criadas para tentar irritar o usuário ao máximo, nada funciona direito e é impossivel de conseguir se comunicar com um atendente humano, mesmo que o robô não consiga resolver absolutamente NADA.
Estou a mais de mês tentando recuperar minha senha do portal, não recebo o e-mail e sempre dá erro.
Passamos um bom tempo fora do ifood devido a problemas e estavamos tentando voltar utilizar a plataforma devido a demanda de pedidos estar inviavel, e simplesmente mesmo tentando MUITO não consigo recuperar minha senha e não consigo abrir outro cadastro. É até dificil de acreditar que algo tão simples consiga ser algo tão custoso para uma empresa desse porte.
Oi, Gabriel. Como você está sem acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro, telefone e e-mail. Vamos ajudar você!
Boa noite a todos.
Estou com um problemão, não lembro nem o email nem o telefone cadastrado no Ifood parceiro.
Mas tenho o CNPJ.
Gostaria de saber se tem como reaver estas informações. Por favor me ajuda.
Oi, Márcio. Como você está sem o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro, telefone e e-mail. Vamos ajudar você!
Olá boa tarde, o ifood entregador está com um bug, toda vez que eu tento entra na função de agendamento ele dar erro, eu já tentei de tudo e não resolve. Eu resolvi vim aqui porq já fiz de tudo e gostaria de uma ajuda, porq sem agendamento fica mais difícil para trabalhar.
Oi, Ellielton. Por aqui conseguimos ajudar apenas os restaurantes e lojas parceiras. Mas acesse o Instagram @ifoodparaentegadores e envie uma DM, beleza? 😉
Fiz um pedido agora pouco no Camarada Camarão, utilizei um cupom de 14,00 (tenho o print do pedido) e na hora de finalizar o pedido o valor mudou e cobrou sem o meu desconto. Inclusive, quando fui verificar meus cupons só tinham 2 de 10,00 ou seja, o de 14,00 foi utilizado e o desconto não foi aplicado.
Oi, Katiuscia. Por aqui conseguimos ajudar apenas os restaurantes e lojas parceiras. Mas acesse o Instagram @ifoodbrasil e envie uma DM, tudo bem?
pessoal! Estou tentando suporte de várias maneiras, mas não tenho retorno nunca!
Tive um negativa devido a uma incompatibilidade em algum dado, preciso saber qual dado e como corrigi-lo. Simplesmente não consigo atendimento!!! Por favor, preciso de ajuda!
Olá, Lucas. Tudo bem?
Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.