Precisa falar com o suporte iFood? Saiba como

Entenda como funciona o suporte iFood, em quais demandas deve-se solicitar a equipe de atendimento e como fazê-lo.

Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.

É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.

Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!

Suporte para lojas parceiras

Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:

Atendimento online (chat)Atendimento offline (chamado)
Estamos disponíveis para falar sobre  pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. 

Para suporte técnico, nosso atendimento ocorre de segunda a domingo, das 09h às 22h45, através do Portal do Parceiro.
Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas.

Suporte para pedidos em andamento

Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:

  • ajustar algum pedido em andamento;
  • falar sobre dificuldade na entrega;
  • relatar a impossibilidade de concluir um pedido.

Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:

  • na tela principal, selecione o pedido desejado;
  • próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
  • insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
  • clique em “Solicitar atendimento”.

Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.

O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos.

Suporte técnico no Portal do Parceiro

O suporte do iFood para assuntos técnicos pode ser realizado no Portal do Parceiro. Para isso, você pode contar com o Botão de Ajuda.

É preciso seguir os passos:

  • Acesse o Portal do Parceiro;
  • Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
  • Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
  • No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
  • Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.

Existem diferentes cenários nos quais o suporte técnico pode ser acionado, como:

  • dificuldade com o Gestor de Pedidos: caso você não consiga encontrar uma resposta para sua dúvida sobre o Gestor de Pedidos por meio da Central do Conhecimento do Botão de Ajuda, solicite um atendimento;
  • integração com o sistema de caixa (PDV): o passo inicial é falar com sua integradora. O suporte técnico do iFood ajudará a ativar ou desativar uma integração;
  • loja fechada ou não aparece no site e/ou app: antes de abrir um chat, verifique se há um motivo descrito no status da sua loja, no Portal do Parceiro. Caso não encontre, solicite o atendimento ao suporte.

O horário de atendimento do suporte do iFood para assuntos técnicos é de segunda até domingo, de 9h às 22:45. Para solicitar o atendimento você deve abrir um chamado e selecionar o motivo “Suporte Técnico”.

Abertura de chamado no Portal do Parceiro

Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.

Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:

O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:

  • Acesse o Portal do Parceiro;
  • Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
  • Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
  • No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
  • Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.

Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.

A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail. 

Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas. 

O Botão Ajuda no Portal do Parceiro

Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta. 

Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:

  • 1. Entre no Portal do Parceiro;
  • 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
  • 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
  • 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.

Suporte para clientes iFood

Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.

O passo a passo é:

  • solicitar o pedido;
  • acessar a aba “Pedidos”;
  • clicar em “Acompanhar”;
  • clique em “Ajuda”;
  • selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
  • seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.

Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.

O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.

Suporte para entregadores

As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.

  • Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.

Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.

O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.

Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.

15.875 respostas

    1. Olá, Evania! Tudo bem?
      Para resolver essa questão, sugerimos abrir um chamado para que nosso time possa analisar seu caso individualmente. Basta clicar em “Ajuda” no canto superior à direita.

  1. Olá presizo que iffod me chame entre em contato comigo JEYSSON OLIVEIRA GONÇALVES CPF 802.274.810-20. PRESIZO ACHAR UMA SOLUÇÃO A VOLTAR A VENDER PELO IFFOD E PAGAR MEU DEBITO COM IFFO OK

    1. Olá, Jeysson. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

    1. Olá, Simone. Tudo bem?
      Se você for restaurante ou loja parceira, envie um direct para o Instagram @ifoodparaparceiros que vamos entender melhor o seu caso e te ajudar. Se você for cliente iFood, envie uma direct para o @ifoodbrasil no Instagram que iremos atendê-la.

  2. Boa tarde ? Não consigo abrir o ifood meu e-mail é senhas não entram e não consigo enviar para meu e-mail.

    1. Olá, Claudiana. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

    1. Olá, Erika! Tudo bem?
      O perfil @ifoodparaentregadores foi lançado para te ajudar em situações como essa! Chama a gente lá na direct do Instagram que iremos atendê-lo.

  3. Estou tentando criar meu acesso de parceiro desde o dia 23/9/24 digito o e-mail cadastrado aí e enviado um código para o e-mail coloco o código e fica sempre dando erro inesperado e pede pra atualizar eu atualizo e nada acontece, tentei fazer a parte de recuperar o acesso coloco cpf cnpj email e da erro falando que os dados estão incorretos e tentar novamente preciso de uma solução urgente já que não temos outro meio de comunicação aguardo ligação ou mensagem com a solução, chame no Instagram porém falam que até 72h eu já tem quase 10 dias sem retorno seja ele por email ligação falta de respeito com seus parceiros

    1. Olá, Welerson. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

  4. Boa noite, cadastrei minha loja porém não consigo acessar o portal do ifood para parceiros, sempre fica em uma tela “de um personagem com uma panela caindo” e não carrega, mesmo reiniciando vez após vez. E não tem como entrar em contato sendo que não conseguimos entrar no gestor, já estamos com o email e senha cadastrada mas a página não entra.

    1. Olá, Parceiro. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

  5. Eu cancelei meu pedido dia 13 por conta de atraso de mais de 2 horas da parte do restaurante e o pagamento foi via pix. Hoje é dia 15 e ainda não recebi meu reembolso

    1. Olá, Julia. Sentimos muito por essa experiência!
      Nesse caso, você pode buscar ajuda diretamente no aplicativo, na opção ‘Ajuda’, ou envie uma direct para o @ifoodbrasil no Instagram que o nosso time vai ajudar no seu caso.

  6. Olá, fiz a solicitação de chamado no ifood e ainda não tive retorno nehum depois de 15 dias alguem sabe alguma meio ou contato direto com Ifood, para ajuda com meu contrato.

    1. Olá, Matheus. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

  7. Gostaria de solicitar meu reembolso de 15,99. Fiz um pedido em 12/10/2024 no aplicativo o restaurante atrasou passou do prazo não cancelou e ficou com meu dinheiro. Tive que reinstalar o aplicativo e não atualizou, conclusão esse pedido sumiu do meu aplicativo e o Ifood, pois eu já havia reclamado não devolveu meu dinheiro. Solicito devulução do meu dinheiro.
    21 978935827
    CPF: 012.433.407-54

    1. Olá, Edna. Sentimos muito por essa experiência!
      Nesse caso, você pode buscar ajuda diretamente no aplicativo, na opção ‘Ajuda’, ou envie uma direct para o @ifoodbrasil no Instagram que o nosso time vai ajudar no seu caso.

  8. Olá, tenho minha loja e usava há uns anos atrás mas parei de usar, hoje quero voltar porém não lembro o e-mail que usei na época, acredito que era um email com dominio tipo: email@dominio.com e como não tenho mais acesso a esse domínio então além de eu não saber qual e-mail usado, se for um do meu antigo dominio não vou conseguir acesso a ele. Ao informar que tenho dificuldades de login apenas aparece para inserir o cnpj e número e em seguida diz que foi enviado uma mensagem ao e-mail, o que é inviável. Não aparece nenhuma opção do tipo “esqueci meu e-mail’ e não sei o que fazer pois quero voltar a usar a plataforma, meu cnpj é: 44110884000102

    1. Olá, Deivid. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

      1. Olá, eu já enviei o direct desde ontem com todos os detalhes e meus dados, hoje também enviei diversas mensagens mas não consegui nenhuma resposta. Minha conta é: deivid_henrique.a , realmente preciso acessar minha loja no ifood, então peço que você me auxiliem nisso para que possamos resolver isso tudo de forma amigável.

  9. Suporte ao cliente pessimo, apenas com mensagens automáticas não tem nenhum telefone ou chat para resolver o problema

    1. Olá, Scarlat. Sentimos muito por essa experiência!
      Nosso atendimento no Instagram é 100% humanizado. Para que nosso time possa te ajudar, envie um direct para nossa página oficial no Instagram: @ifoodparaparceiros.

  10. Olá, tudo bem?
    Tento acessar a página após o cadastro e aparece a seguinte mesangem:
    “Parece que algo deu errado
    Estamos com problemas para carregar a aplicação.

    Você pode tentar recarregar.””

    O que devo fazer?

    1. O mesmo tá acontecendo comigo, se você descobrir como resolver responde meu comentário depois por favor

    2. Oi, Ary. Tudo bem? 🙂 Assim que você envia a documentação sua e da sua empresa, nossos especialistas fazem uma análise interna. Quando tudo for aprovado, você poderá configurar sua loja e começar a vender! 😉 Enquanto isso, fique atento ao seu e-mail e ao número de celular cadastrados para atualizações. ❤️

  11. Não consigo acessar o portal do parceiro, tento alterar a senha e não chega o e-mail de recuperação.
    Que fazer ?

    1. Olá, Parceiro. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

  12. Não lembro o e-mail e senha para acessar o portal do parceiro e toda fez que tento redefinir aparece a mensagem “Erro ao enviar o e-mail, por favor tente novamente”, repetidamente.

    Há outra maneira de eu contatar o suporte que não pelo portal? Preciso urgentemente acessá-lo.

    Agradeço desde já pela atenção!

    1. Olá, Ana Laura. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

  13. Eu não consigo usar o meu saldo do ifood que foi um reembolso de um pedido cancelado. Preciso de alguma resposta de vocês ou vou no Procon e Consumidor.gov.

    1. Olá, Maira. Tudo bem?
      Nesse caso, você pode buscar ajuda diretamente no aplicativo, na opção ‘Ajuda’, ou envie uma direct para o @ifoodbrasil no Instagram que o nosso time vai ajudar no seu caso.

  14. Fiz duas compras de sábado para domingo às 2:30hrs e as duas não me entregaram meu reembolso foi autorizado, porém até o momento não foram creditados no meu app de pgto Picpay conforme fui informado. Pedidos de números:
    3551 Acai supremo male
    8216 Cris lanches

    1. E uma observação, não consigo entrar no chat nem pelo aplicativo e nem pelo site conforme efetuei a compra.

    2. Olá, Wellington. Tudo bem?
      Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras do iFood, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção “Ajuda” ou envie uma direct para o Instagram @ifoodbrasil.

  15. Tive meu celular roubado não tenho mais o email ok nem celular com número celular novo e 031991831719

    1. Olá, Parceiro. Tudo bem?
      Se você for restaurante ou loja parceira, envie um direct para o Instagram @ifoodparaparceiros que vamos entender melhor o seu caso e te ajudar. Se você for cliente iFood, envie uma direct para o @ifoodbrasil no Instagram que iremos atendê-lo.

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