Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.
É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.
Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!
Suporte para lojas parceiras
Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:
Atendimento online (chat) | Atendimento offline (chamado) |
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Estamos disponíveis para falar sobre pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. Para suporte técnico, nosso atendimento ocorre de segunda a domingo, das 09h às 22h45, através do Portal do Parceiro. | Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas. |
Suporte para pedidos em andamento
Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:
- ajustar algum pedido em andamento;
- falar sobre dificuldade na entrega;
- relatar a impossibilidade de concluir um pedido.
Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:
- na tela principal, selecione o pedido desejado;
- próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
- insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
- clique em “Solicitar atendimento”.
Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.
O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos.
Suporte técnico no Portal do Parceiro
O suporte do iFood para assuntos técnicos pode ser realizado no Portal do Parceiro. Para isso, você pode contar com o Botão de Ajuda.
É preciso seguir os passos:
- Acesse o Portal do Parceiro;
- Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
- Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
- No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
- Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.
Existem diferentes cenários nos quais o suporte técnico pode ser acionado, como:
- dificuldade com o Gestor de Pedidos: caso você não consiga encontrar uma resposta para sua dúvida sobre o Gestor de Pedidos por meio da Central do Conhecimento do Botão de Ajuda, solicite um atendimento;
- integração com o sistema de caixa (PDV): o passo inicial é falar com sua integradora. O suporte técnico do iFood ajudará a ativar ou desativar uma integração;
- loja fechada ou não aparece no site e/ou app: antes de abrir um chat, verifique se há um motivo descrito no status da sua loja, no Portal do Parceiro. Caso não encontre, solicite o atendimento ao suporte.
O horário de atendimento do suporte do iFood para assuntos técnicos é de segunda até domingo, de 9h às 22:45. Para solicitar o atendimento você deve abrir um chamado e selecionar o motivo “Suporte Técnico”.
Abertura de chamado no Portal do Parceiro
Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.
Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:
- assuntos sobre alterações contratuais;
- repasse financeiro;
- configuração da loja;
- moderação de cancelamentos e avaliações.
O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:
- Acesse o Portal do Parceiro;
- Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
- Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
- No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
- Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.
Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.
A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail.
Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas.
O Botão Ajuda no Portal do Parceiro
Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta.
Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:
- 1. Entre no Portal do Parceiro;
- 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
- 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
- 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.
Suporte para clientes iFood
Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.
O passo a passo é:
- solicitar o pedido;
- acessar a aba “Pedidos”;
- clicar em “Acompanhar”;
- clique em “Ajuda”;
- selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
- seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.
Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.
O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.
Suporte para entregadores
As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.
- Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.
Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.
O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.
Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.
15.875 respostas
Trabalho entregando esses dias inclusive, não estou conseguindo porque a todo instante pede pra leitura fácil,estou tentando suporte e não consigo. Nem conseguindo ficar disponível estou , porque sempre ler a fácil, fica disponível e com 2 minutos fica em restrição .
Esses dias pintei meu cabelo não sei se e isso, mas independente disso não era pra ocorrer esse erro
Olá, Adriane! Tudo bem?
O perfil @ifoodparaentregadores foi lançado para te ajudar em situações como essa! Chama a gente lá na direct do Instagram que iremos atendê-la.
Estou tentando me cadastrar como comercio parceiro, mas a plataforma fiz que meu CNPJ não está ativo, e ele está ativo normalmente
Oi, Italo. Tudo bem? Recomendamos que você acesse o Portal do Parceiro através deste link: https://parceiros.ifood.com.br. No chat de cadastro, você passará pelos primeiros passos automatizados, e em seguida, um especialista entrará em contato para oferecer o suporte necessário de acordo com o seu caso. 😉❤️
Não estou conseguindo acessar minha loja virtual no ifood, gostaria de resolver esse problema, como posso resolver?
Oi, Patricio. Tudo bem? Sentimos muito que você está enfrentando dificuldade ao acessar o Portal do Parceiro. Você pode fazer a recuperação de acesso seguindo o passo a passo indicado aqui: https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/. Se tiver alguma dificuldade nos avise!
Tenho estabelecimento cadastrado na plataforma do iFood, agora de jeito nenhum consigo acessar a minha conta no portal do parveiro, dá erro ao acessar constantemente, sem nenhuma opção para falar com a equipe muito menos solução. Peço para entrarem em contato comigo pelo e-mail anexado abaixo.
Oi! Tudo bem? Para entendermos melhor o seu caso, precisamos de mais alguns detalhes. O seu perfil é de Dono? Você ficou sem acessar a loja por algum tempo?
Bom dia! Por favor, como faço para contactar a “supply chain management” ou a Gerencia de Compras no Brasil ?
Somos de uma empresa multinacional, com tecnologia inédita e NÃO utilizada AINDA no Brasil, com solução EXCLUSIVA para o transporte de alimentos ( quentes ou gelados ), com tecnologia totalmente diferenciada.
Gostaríamos de apresentar esta solução para o IFOOD.
Somos da CLIMACELL ( uma multinacional com atuação no Brasil)
http://www.climacell.com.br
Não consigo acessar minha conta no portal do parceiro porque esqueci minha senha e não consigo recuperar a senha pois não chega a mensagem de recuperação no email cadastrado
Oi Francisco, tudo bem? Vamos te auxiliar com isso. Você está utilizando o perfil de Dono da loja para fazer a recuperação? Ficou sem acessar o Portal do Parceiro por algum período?
Fiz minha conta
Ele só fala que o CNPJ já está cadastrado
Não consigo abrir a loja
Não tem nenhum meio de se comunicar com iffod.
Quando entro no portal parceiro
Tem a MSG algo deu errado tenta mais tarde e não vai
Oi, Paola. Tudo bem? Vamos te ajudar com isso! Você já assinou o contrato e configurou as informações para ativação da sua loja?
Preciso falar com atendente, estou a mais de 5 meses tentando realizar o cadastro
Oi, Orcylon. Tudo bem? Mande uma mensagem direta no Instagram @ifoodparaparceiros que vamos te ajudar! Estamos te esperando!
Preciso de ajuda, estou tentando suporte por telefone ou canais de atendimento, mas todas as respostas são automáticas, meu problema é o seguinte, já tenho uma loja cadastrada na plataforma, mas perdi o acesso. Quando tento logar diz que os dados estão incorretos, mesmo não estando…
Quando tento redefinir, diz que o email para redefinição de senha foi enviado, mas simplismente não recebo email algum, eu preciso trabalhar, me ajudem a resolver pelo amor de Deus!!!
Meu email é paulobolosdecoradospv@hotmail.com
Oi, Paulo! Tudo bem? Vamos te ajudar com isso. Envie um direct para o Instagram @ifoodparaparceiros com mais detalhes do seu caso?
Sou entregador preciso de ajuda!
Olá, Antonio. Tudo bem?
Por aqui conseguimos ajudar apenas os restaurantes e lojas parceiras. Mas acesse o Instagram @ifoodparaentregadores e envie uma DM, beleza? 😉
Minha facial não estão conseguindo ler já fãs um dia da erro
Olá, Luciano. Tudo bem?
Se for entregador, fale com o @ifoodparaentregadores. Assim conseguiremos analisar melhor o seu caso e te ajudar.
estou tentando entrar no portal do parceiro e a pagina esta fora do ar, preciso do meu contrato e nao consigo atendimento, ja faz uma semana nessa luta. Ninguem atende, ninguem responde.
Olá, Daniel. Tudo bem?
Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.
Olá.
Tinha dois cnpj cadastrado no Ifood. Preciso da copia dos contratos pois os mesmos nao foram enviados para os e-mail.(já conferidos spam e lixeira). Preciso desses documentos pois estou sofrendo uma ação judicial externa. Como posso ter posse desses documentos? Não tenho mais acesso ao portal.
Olá, Willian. Tudo bem?
Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.
Olá já sou cadastrada na plataforma, porém não lembro o e-mail que eu usava, quero reativar minha conta, como eu faço para falar com um atendente?
Whatsapp para contato: 98981837796 ligação 98988431096
Olá, Ana. Tudo bem?
Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.
Bom dia estou com problema na liberação da minha conta pela atualização de documentação, queria um número para fala com alguém, que não seja do suporte, estou esperando faz 2 dia , e suporte não finaliza um e-tickets
Olá, Parceiro. Tudo bem?
Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.
Olá, não estou conseguindo recuperar a senha da minha conta, quando clico em ESQUECI A SENHA é enviado um link de redefinição para celular ou para Email porém o link não funciona quando entro no link para redefinir de 15 minitos nao carregar a pagina e aparece essa mensagem: {“message”:”Not Found”}.
Entro em contato com suporte via email(duvidasprecadastro@ifood.com.br) na opção(2. Não consigo recuperar minha senha), porém mais de 10 dias quen nao tenho resposta.
Olá, Junior. Tudo bem?
Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.
Sou entregador do Ifood eu estava na Ol e agora migrei pra nuvem mais não estou conseguindo Habilitar a função de pagamento em dinheiro , Como faço uma dica ?
Olá, Keven. Tudo bem?
Por aqui conseguimos ajudar apenas os restaurantes e lojas parceiras. Mas acesse o Instagram @ifoodparaentregadores e envie uma DM, beleza? 😉
Sou cliente e não recebi meu reembolso, no app fala que já foi realizado que se não estiver na conta tem que entrar em contato com o banco, eu entrei em contato com o banco e me disseram que o comprovante que mandaram é inválido, e foi o restaurante que cancelou meu pedido dia 14/12/24
Olá, Otávio. Sentimos muito por essa experiência!
Nesse caso, você pode buscar ajuda diretamente no aplicativo, na opção ‘Ajuda’, ou envie uma direct para o @ifoodbrasil no Instagram que o nosso time vai ajudar no seu caso.
Estava com uma conta CNPJ cadastrado para uma pizzaria, onde abri um chamado para encerrar as atividades tendo em vista que não existe mais a mesma.
Agora estou tentando cadastrar uma açaíteria CPF e não da, fica dando erro devido ao cadastro antigo.
Tento acessar o portal parceiros do antigo estabelecimento e não abre mais.
Ficou IMPOSSIVÉL uma comunicação descente com esse “suporte” do ifood.
Olá, Thaisa. Tudo bem?
Como já teve conta no iFood, não é possível se cadastrar usando o CPF. Para criar um novo cadastro, será necessário abrir um CNPJ.
Como contactar o Ifood referente a uma ação judicial onde precisamos de informações de um pedido de 2023? Pela Ajuda não foi possível e precisamos urgente do suporte do Ifood.
Olá, Parceiro. Tudo bem?
Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.