Precisa falar com o suporte iFood? Saiba como

Entenda como funciona o suporte iFood, em quais demandas deve-se solicitar a equipe de atendimento e como fazê-lo.

Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.

É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.

Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!

Suporte para lojas parceiras

Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:

Atendimento online (chat)Atendimento offline (chamado)
Estamos disponíveis para falar sobre  pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. 

Para suporte técnico, nosso atendimento ocorre de segunda a domingo, das 09h às 22h45, através do Portal do Parceiro.
Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas.

Suporte para pedidos em andamento

Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:

  • ajustar algum pedido em andamento;
  • falar sobre dificuldade na entrega;
  • relatar a impossibilidade de concluir um pedido.

Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:

  • na tela principal, selecione o pedido desejado;
  • próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
  • insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
  • clique em “Solicitar atendimento”.

Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.

O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos.

Suporte técnico no Portal do Parceiro

O suporte do iFood para assuntos técnicos pode ser realizado no Portal do Parceiro. Para isso, você pode contar com o Botão de Ajuda.

É preciso seguir os passos:

  • Acesse o Portal do Parceiro;
  • Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
  • Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
  • No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
  • Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.

Existem diferentes cenários nos quais o suporte técnico pode ser acionado, como:

  • dificuldade com o Gestor de Pedidos: caso você não consiga encontrar uma resposta para sua dúvida sobre o Gestor de Pedidos por meio da Central do Conhecimento do Botão de Ajuda, solicite um atendimento;
  • integração com o sistema de caixa (PDV): o passo inicial é falar com sua integradora. O suporte técnico do iFood ajudará a ativar ou desativar uma integração;
  • loja fechada ou não aparece no site e/ou app: antes de abrir um chat, verifique se há um motivo descrito no status da sua loja, no Portal do Parceiro. Caso não encontre, solicite o atendimento ao suporte.

O horário de atendimento do suporte do iFood para assuntos técnicos é de segunda até domingo, de 9h às 22:45. Para solicitar o atendimento você deve abrir um chamado e selecionar o motivo “Suporte Técnico”.

Abertura de chamado no Portal do Parceiro

Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.

Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:

O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:

  • Acesse o Portal do Parceiro;
  • Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
  • Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
  • No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
  • Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.

Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.

A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail. 

Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas. 

O Botão Ajuda no Portal do Parceiro

Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta. 

Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:

  • 1. Entre no Portal do Parceiro;
  • 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
  • 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
  • 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.

Suporte para clientes iFood

Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.

O passo a passo é:

  • solicitar o pedido;
  • acessar a aba “Pedidos”;
  • clicar em “Acompanhar”;
  • clique em “Ajuda”;
  • selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
  • seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.

Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.

O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.

Suporte para entregadores

As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.

  • Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.

Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.

O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.

Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.

15.875 respostas

  1. Não consigo acessar o portal do parceiro, a loja… Não consigo logar em nada (sou restaurante)
    Sem auxilio da empresa, o contato mais próximo foi pelo instagram que nao teve retorno.
    Zero suporte da parte do Ifood.
    Impossível não ter um telefone ou email para auxiliar.
    Meu CNPJ 10305476000194
    Tel 51 99420-1942

    1. Olá, Marcio. Sentimos muito por essa experiência.
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

  2. Tento acesso e não consigo . Pois não lembro email nem senha . Pelo tempo inativo . E não consigo suporte.

    1. Olá, Francisco. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

  3. impossivel contato com ifood
    aconteceu uma intercorrencia, onde cliente cancelou pedido e mesmo assim ele tinha recebido e nao existe forma nenhuma que falar com suporte pq diz que n tem como contestar o pedido.
    estou mt infeliz

    48991604550

    1. Oi, Victoria. Entendemos a frustração com essa situação. Para contestar o cancelamento, acesse a aba “Pedidos” no Portal do Parceiro, localize o pedido e veja se o motivo é passível de contestação. Caso ainda precise de ajuda, abra um chamado no botão “Ajuda” para que nossa equipe possa analisar e resolver a questão.

    1. Oi Joel. Por se tratar de um assunto financeiro, é fundamental que nossa equipe analise o seu caso individualmente e dê uma orientação mais segura. Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Ajuda” no canto superior direito e logo depois siga o passo a passo. Esperamos sua mensagem!

  4. IFOOD JÁ FOI MELHOR.
    ESTABELECIMENTOS SEM CARÁTER, DIZEM QUE VÃO AO ENDEREÇO FAZER A ENTREGA NÃO CHEGAM, E IFOOD NÃO ESTORNA O PEDIDO.
    FIQUEI SEM PEDIDO E PAGUEI A TOA.
    ESTABELECIMENTO NEM RESPONDEU NO CHAT, JÁ DEVEM FAZER ISSO SEMPRE.
    PENA IFOOD ESTAR COLABORANDO COM ESSE TIPO DE PRÁTICA.

    1. Olá, Rosana. Sentimos muito por essa experiência!
      Nesse caso, você pode buscar auxílio enviando uma direct para o @ifoodbrasil no Instagram que o nosso time vai ajudar no seu caso.

  5. Olá! Eu ganhei 2 vouchers do Iffod na empresa mas não consigo usar no pagamento. No app não tem nenhum tipo de informação. Tenho os 2 códigos e quero utiliza-los antes do vencimento.

    1. Olá, Carla. Tudo bem?
      Neste caso, você pode buscar ajuda diretamente pelo aplicativo, na opção ‘Ajuda’, ou enviar uma direct para @ifoodbrasil no Instagram. Nossa equipe estará pronta para te ajudar!

  6. Sou entregador fiquei uma semana inativo, retornei e a facial não estar saindo da restrição, não consigo fazer contato com nenhum numero do suporte

    1. Olá, Weslley. Tudo bem?
      O perfil @ifoodparaentregadores foi lançado para te ajudar em situações como essa! Chama a gente lá na direct do Instagram que iremos atendê-lo.

  7. Quando fiz meu cadastro fui aprovada mas depois de logada o aplicativo não reconhecia meu rosto e só ficava em análise.
    Depois de tanto tentar e zero retorno do suporte decidi realizar a exclusão do cadastro.
    Porém hoje gostaria de retornar ao aplicativo parceiro como faço?

    1. Olá, Thabata. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

  8. Boa noite!
    Dou motoboy parceiro e não recebo chamado no aplicativo(Ifood para entregadores não consegui contato com ninguém por lugar nenhum, hoje foi um dia perdido, infelizmente…

    1. Olá, Lucas. Tudo bem?
      O perfil @ifoodparaentregadores foi lançado para te ajudar em situações como essa! Chama a gente lá na direct do Instagram que iremos atendê-lo.

  9. Estou com problema para cadastrar meu cartão ticket no APP do ifood, diz na mensagem que eu não tenho o cartão cadastrado no APP da ticket, mas ele já é cadastrado

    1. Olá, Lorena. Tudo bem?
      Nesse caso, você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção “ajuda” ou envie um direct para o @ifoodbrasil no Instagram que o nosso time vai ajudar no seu caso.

  10. Um entregador furtou o pedido do cliente, o Ifood não informou os dados do vagabundo para registrar o boletim de ocorrência!
    Ninguém responde no chat, o cliente deu uma péssima avaliação a loja, com toda razão!

    A empresa despreparada que não sabe selecionar os profissionais para trabalhar nele e ainda e conivente com o erro a se negar fornecer os dados do bandidos que se passam por entregadores!

    1. Olá, Romário. Sentimos muito por essa experiência!
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros. Não esqueça de nos informa o número do chamado aberto, CNPJ, telefone com DDD e e-mail.

  11. Sem qualquer ajuda do portal parceiro não consigo acessar e o suporte não me responde esta horrível a experiência

    1. Olá, Jefferson. Sentimos muito por essa experiência.
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

  12. Boa noite.
    Tive uma experiência muito desagradável por parte da loja “China Mundial Delivery comida chinesa”. Atrasaram muito o pedido e não responderam no chat. Então resolvi ligar para loja. A atendente respondeu meu “boa noite” e quando perguntei do pedido atrasado, desligou na minha cara. Se não acham que vale a pena certas vendas, não deveriam anunciar. A desculpa dada no aplicativo é de não tinha entregador. Se realmente fosse isso, poderiam ter respondido no app ou na ligação telefônica que preferiram finalizar grosseiramente, sem nada dizer criando uma experiência bastante inconveniente para mim.
    Estabelecimentos assim, não merecem fazer parte do Ifood.
    Sem mais, obrigada pela atenção.
    Respeitosamente
    Maria José.

  13. Eu tive um problema com um entregador , ele foi completamente assediador , eu queria muito que vocês tivessem acesso as câmeras do meu prédio pra que vissem o que aquele motoboy lixo fez e falou estou a ponto de abrir um b o contra ele

    1. Olá, Camila. A segurança e o respeito pelos nossos clientes são prioridades inegociáveis para nós no iFood. Lamentamos muito pelo que aconteceu e queremos reforçar que não toleramos assédio de forma alguma.

      Para que nossa equipe possa te ajudar, por favor, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodbrasil, incluindo mais detalhes sobre o seu caso.

  14. Bom dia. Fiz uma compra na data de ontem. Por volta meio dia não houve a entrega por volta de 20h finalizaram o pedido, sem ter entregue. Farmácia pagmenos.
    Absurdo ninguém se responsabiliza na farmácia.. Valor 140 reais graúda e leite meu filho.

    1. Olá, Marcio. Sentimos muito por essa experiência!
      Neste caso, você pode buscar ajuda diretamente pelo aplicativo, na opção ‘Ajuda’, ou enviar uma direct para @ifoodbrasil no Instagram. Nossa equipe estará pronta para te ajudar!

    1. Olá, Parceiro. Tudo bem?
      Fale com um dos nossos especialistas pelo Portal do Parceiro que vamos analisar o seu caso. Basta clicar em “Ajuda” no canto superior à direita.

  15. EU GOSTARIA DE SABER E ENTENDER O PORQUE QUE MINHAS MOEDAS ESTAO EXPIRANDO TODOS OS DIAS SE AINDA ESTOU NO PRAZO? VOCÊS ABSURDAMENTE RETIRA PARTE DAS MOEDAS SEM NEM AO MENOS EXPLICAR O PORQUE E NEM O MOTIVO..ISSO E CHATO PRA K…..DIANTE DE TANTA INCONSISTENÇIA QUE ESSE APP TEM….NEMM😠

    1. Olá, Lay. Tudo bem?
      Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção “Ajuda” ou envie uma direct para o @ifoodbrasil no Instagram que o nosso time vai ajudar no seu caso. 😉

  16. fizemos nosso cadastro, eles pedem 24 hr para aprovação, ja se passaram uma semana e não consigo dar continuidade ao processo de ingressar na plataforma.

    1. Olá, Paulo. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

  17. Não consigo acessar minha loja, preciso voltar com as vendas na plataforma e não consigo suporte nenhum do Ifood.
    Tenho o email e senha, mas não entra.
    Já mandei direct no Instagram como eles pedem, mas não adianta de nada.

    1. Olá, Douglas. Tudo bem?
      Se você enviou mensagem na nossa página oficial no Instagram, fique tranquilo que vamos ajudar com o seu caso!

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Parceiro iFood recebendo pedido.

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