Precisa falar com o suporte iFood? Saiba como

Entenda como funciona o suporte iFood, em quais demandas deve-se solicitar a equipe de atendimento e como fazê-lo.

Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.

É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.

Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!

Suporte para lojas parceiras

Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:

Atendimento online (chat)Atendimento offline (chamado)
Estamos disponíveis para falar sobre  pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas.

Suporte para pedidos em andamento

Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:

  • ajustar algum pedido em andamento;
  • falar sobre dificuldade na entrega;
  • relatar a impossibilidade de concluir um pedido.

Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:

  • na tela principal, selecione o pedido desejado;
  • próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
  • insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
  • clique em “Solicitar atendimento”.

Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.

O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos. Saiba como acessar o atendimento de forma prática:

@ifoodparaparceiros

Como entrar em contato com o atendimento do iFood? Agora ficou muito mais fácil com o Botão de Ajuda! Como iniciativa do compromisso de Melhoria Contínua, simplificamos a localização do atendimento, com um acesso direto à central de conhecimento e abertura de chamados. #MelhoriaContínua #botaodejuda #atendimento #atendimentoifood #ifoodparaparceiros #delivery #iFoodbrasil

♬ som original – iFood para Parceiros

Abertura de chamado no Portal do Parceiro

Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.

Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:

O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:

  • Acesse o Portal do Parceiro;
  • Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
  • Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
  • No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
  • Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.

Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.

A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail. 

Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas. 

O Botão Ajuda no Portal do Parceiro

Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta. 

Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:

  • 1. Entre no Portal do Parceiro;
  • 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
  • 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
  • 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.

Suporte para clientes iFood

Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.

O passo a passo é:

  • solicitar o pedido;
  • acessar a aba “Pedidos”;
  • clicar em “Acompanhar”;
  • clique em “Ajuda”;
  • selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
  • seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.

Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.

O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.

Suporte para entregadores

As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.

  • Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.

Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.

O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.

Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.

Respostas de 16.689

  1. Olá, estou aguardando resposta no DM do Instagram e ainda não obtive resposta.
    Permaneço no aguardo.
    Att
    Darian

  2. Bom dia, estou a semanas tentando concluir meu cadastro.
    chego a 92 por cento e não conclui.
    informam inclusive que já possuo contrato , porém, não consigo acessar o portal do parceiro ou qualquer outra função.
    mesmo recebendo o código no e-mail, quando digito aparece como código inválido.
    preciso de ajuda, estou a cerca de 15 dias sem faturar.
    meu contato:
    21979820467

  3. Olá! Estou tentando fazer meu cadastro e diz que os dados do CNPJ estão divergentes.
    Meu CNPJ está ATIVO! Funcionando normalmente.
    Como proceder?

  4. Por favor, fazem 5 dias que tentamos alterar a senha e quando vamos fazer o login aparece uma página dizendo que houve erro ao carregar e pede pra clicar em recarregar e nada funciona. Como proceder????

    1. Oi, Annelieze. Para solucionar isso, ao acessar o Portal do Parceiro, utilize o recurso “Esqueci e-mail” e preencha as informações solicitadas.

  5. Meu gerente se desligou do meu restaurante , e era ele quem tinha o acesso ao portal do parceiro .
    Já tentei de todas as formas acessar o portal do parceiro para trocar email, telefone , etc , e só tenho a informação que os dados estão incorretos.
    Preciso de um suporte com urgencia pois não tenho mais como pegar o acesso com o ex funcionário.

    Aguardo retorno.
    Restaurante To a Toa em Santos
    tel 13-991039834
    marcellinhaorcel@gmail.com

  6. Olá meu nome é Gleiciane e conseguiram incluir uma loja de outro estado na minha, consegui q vcs resolvessem, mas sempre q estou logado aparece que a minha loja foi cancelada… esse sistema de vc e uma zona, me desculpe a expressao… e outra nao consigo acessar a conta para fazer qq coisa, pois habilitei a verificação de 2 etapas e NUNCA CHEGA O CÓDIGO, e nao tem nenhum contato para falar com vcs… fica muito dificil de trabalhar SEM suporte telefonico ou chat imediato SEM APP OU SEM ESTA LOGADO NA CONTA
    fico no aguardo com URGÊNCIA

  7. Lembrando q nao tenho acesso a ajuda, pois NAO CONSIGO LOGAR DEVIDO A VERIFICAÇÃO DE 2 ETAPAS..
    ME AJUDEMMMMMMMMMM

  8. boa noite
    ao fazer o cadastro na parte do email entrou gmail entrou br e não esta chegando o email para q possamos acessar o portal , como faço pra mudar isso ja q nem consigo entrar no portal porq era meu primeiro acesso

  9. Olá. Gostaria de uma ajuda. Fiz a seleção de um repasse qualquer pois os que eu queria selecionar não apareceu. Pois bem, eu estou há duas semanas sem receber repasses devido a uma alteração de conta que eu fiz. Da conta do banco inter para a minha conta do ifood digital e esperei receber esses repasses e nada, anteontem essa conta foi finalizada e fiz a alteração para a conta do Inter ontem, que já recebia repasses antes. Gostaria de saber se hoje, dia 11/11 irá cair os repasses pois estou necessitando para pagar fornecedores e não tenho com quem pegar emprestado. Estava marcado no site financeiro que estava previsto pra hoje os pagamentos pendentes e ontem mesmo foi aprovado a conta para recebimento, inclusive com valor de teste depositado. Peço uma posição o quanto antes, necessito do valor e não posso aguardar de forma alguma até o próximo repasses que seria 16/11. Considerando que é um erro da própria plataforma, pois se a conta ifood não deveria mais receber repasses ou estava sendo desativada não deveria haver um pop-up na área financeira oferecendo recadastramento para os repasses.

  10. ola boa tarde preciso de ajuda cadastrei meu estabelecimento e quando tento logar para configurar dar sempre a mensagem Parece que algo deu errado.

  11. Preciso que me ajudem pois fui aprovado pra fazer entregas pelo Ifood e não consigo entrar no app …aparece uma mensagem:
    Algo deu errado,tente novamente .

    Porém eu tento e não consigo entrar

    1. Tbm estou com o mesmo problema, ja tentei contato com a plataforma mas nunca tive êxito, ja estou com esse problema a 5 dias, e ainda sem resposta.

    2. Oi, Cristian. Por aqui, conseguimos auxiliar os restaurantes parceiros com dúvidas e dificuldades. Entre em contato com nosso time de suporte ao entregador pelo app, combinado? 😉

  12. Ainda não recebi meu pagamento e fui bloqueado sem saber o porquê estou precisando do meu dinheiro para pagar meu cartão

    1. Oi, Marcelo. Sentimos muito pela experiência que você teve! Como se trata de um assunto financeiro, pedimos que abra uma solicitação sobre o assunto pela aba Chamados e ajuda, disponível no menu lateral. Vamos entender o problema e te ajudar.

  13. FINALIZEI O CADASTRO E NÃO CONSIGO TER ACESSO AO PORTAL, APARECE QUE ALGO DEU ERRADO E TENTE NOVAMENTE DEPOIS, MAS NÃO CARREGA

  14. É um absurdo uma empresa do tamanho do Ifood não ter uma Central de Atendimento aos parceiros via telefone. Existem várias dúvidas que seriam sanadas rapidamente em uma ligação, no entanto temos que perder tempo e procurando no portal. Nem um chat se consegue abrir lá dependendo do questionamento. Descaso total! Esse é o grande problema quando uma empresa domina o mercado e praticamente não tem concorrência.

    1. Oi, Rafael. Entendemos sua frustração e vamos levar seu comentário internamente para a equipe. No momento, temos um atendimento exclusivo pelo Portal do Parceiros. Você pode clicar em “Chamados e ajuda” no menu lateral, depois no botão “Atendimento”, que fica no canto superior da tela, e vamos te ajudar com qual seja o assunto!

  15. Nao consigo entrar no portal do parceiro por que esqueci a minha senha. como faço para trocar a senha

    1. Oi, Adriana. Para te ajudarmos com a recuperação do acesso, entre em http://portal.ifood.com.br/login e clique na opção “Esqueci minha senha”, tudo bem? Caso não receba o e-mail de atualização de senha, utilize o recurso “Esqueci meu e-mail” e preencha as informações que serão solicitadas. ?

  16. Cancelei meu contrato e o e-mail que eu recebi foi falando que eu ainda teria acesso ao portal do Parceiro até que todo o pagamento fosse depositado em minha conta, só que agora não consigo entrar todos os códigos que chegam estão errados ou expirados. Tive que cancelar minha conta cadastrada no ifood e não tenho noção de onde vai cair os repasses…. Será que alguém pode me ajudar!

    1. Oi, Nayeny. Em casos assim, você recebe um e-mail com mais informações sobre a Ordem de Pagamento para retirada no banco. Se tiver qualquer dificuldade em localizar um e-mail nosso sobre o assunto, envie dados da sua loja por direct para https://instagram.com/ifoodparaparceiros. Não esqueça de contar por lá, com detalhes, o ocorrido.

  17. Olá! boa noite. Estou tentando entrar em contato com vocês e não tenho nenhum retorno pelos telefones e nem email. Fiz o cadastro da minha loja e ainda não tive retorno do contrato e nem consigo acessar o portal do ifood. Me retornem, por favor.

  18. Boa tarde, estou tentando meu cadastro junto ao Ifood Entregadores e deu divergência nos documentos, mas a divergência que deu foi a alteração de nome que fiz após casar e ainda não mudei a CNH ainda, porém não iria fazer Ifood de carro e sim de bicicleta, mas cliquei errado e não teve como voltar e iria entrar pra mudar pra bicicleta por parece que só muda dentro do App e não estou conseguindo entrar ou a menos apagar os dados e fazer novamente. Gostaria de conversar com um atendente (31) 998058497 Whatsapp também

    1. Oi, Paulo. Obrigado por enviar mensagem pra gente! Infelizmente, não conseguiremos te auxiliar por aqui como gostaríamos. No momento, este canal (iFood para Parceiros) é exclusivo para lojas e restaurantes. Acesse nossa FAQ para entregadores, que explica como obter suporte nesses casos: https://entregador.ifood.com.br/faq.

  19. Boa tarde sou da pasteldefeirapopolo@hotmail.com, fiz o cadastro e não consigo de forma alguma acessar o portal do parceiro, diz que deu algo errado mas o cadastro foi efetuado com sucesso, porem quando solicito o codigo para entrar, ele da como problemas no login.
    Necessito suporte pois meu restaurante ira abrir a proxima semana.

    att

  20. Boa tardez sou entregadora do ifood modal carro, porém venho recebendo notificações deixando que estou fazendo mal uso da plataforma, mas tenho como provar que estou de carro, abri um chamado pra mudar modal, mandei foto que estou de carro, quando coletei 3 pedidos. A resposta deles foram pra eu entrar em contato com outro setor, porém não sei onde e nem como entrar em contato por outro meio. Alguém ou o ifood pode entra em contato comigo por favor. Eu preciso do app é onde levo sustento pra casa.

    1. Oi, Jaqueline! Obrigado por enviar mensagem pra gente! Infelizmente, não conseguiremos te auxiliar por aqui como gostaríamos. No momento, este canal é exclusivo para lojas e restaurantes. Acesse nossa FAQ para entregadores, que explica como obter suporte nesses casos: https://entregador.ifood.com.br/faq.

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Parceiro iFood recebendo pedido.

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