Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.
É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.
Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!
Suporte para lojas parceiras
Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:
Atendimento online (chat) | Atendimento offline (chamado) |
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Estamos disponíveis para falar sobre pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. | Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas. |
Suporte para pedidos em andamento
Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:
- ajustar algum pedido em andamento;
- falar sobre dificuldade na entrega;
- relatar a impossibilidade de concluir um pedido.
Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:
- na tela principal, selecione o pedido desejado;
- próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
- insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
- clique em “Solicitar atendimento”.
Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.
O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos. Saiba como acessar o atendimento de forma prática:
@ifoodparaparceiros Como entrar em contato com o atendimento do iFood? Agora ficou muito mais fácil com o Botão de Ajuda! Como iniciativa do compromisso de Melhoria Contínua, simplificamos a localização do atendimento, com um acesso direto à central de conhecimento e abertura de chamados. #MelhoriaContínua #botaodejuda #atendimento #atendimentoifood #ifoodparaparceiros #delivery #iFoodbrasil
♬ som original – iFood para Parceiros
Abertura de chamado no Portal do Parceiro
Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.
Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:
- assuntos sobre alterações contratuais;
- repasse financeiro;
- configuração da loja;
- moderação de cancelamentos e avaliações.
O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:
- Acesse o Portal do Parceiro;
- Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
- Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
- No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
- Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.
Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.
A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail.
Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas.
O Botão Ajuda no Portal do Parceiro
Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta.
Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:
- 1. Entre no Portal do Parceiro;
- 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
- 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
- 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.
Suporte para clientes iFood
Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.
O passo a passo é:
- solicitar o pedido;
- acessar a aba “Pedidos”;
- clicar em “Acompanhar”;
- clique em “Ajuda”;
- selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
- seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.
Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.
O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.
Suporte para entregadores
As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.
- Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.
Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.
O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.
Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.
Respostas de 17.534
Oi eu fiz o cadastro porém o contrato não chegou no email o que eu posso fazer
Boa tarde, já cancelei minha conta, amcelei o cadastro que fiz do clube ifood, e continua descontando do meu cartão, em um mês descontou 3 vezes e agora cancelei até minha conta no ifood e continua descontando. Vou ter que colocar na justiça?
Gleise. Lamento não poder ajudar por aqui. Mas na rede @ifoodparaparceiros temos um time especializado para te ajudar com isso. Conta com a gente.
Olá Lucas, peço que nos acione via@ifoodparaentregadores. Por lá, temos um time especifico para lhe auxiliar.
Fábio. Quero entender melhor o que houve! Por isso peço que entre em contato através do app para que o time possa te ajudar com isso, pode ser? É super fácil, acesse ifood.com.br/ajuda.
Boa tarde.
Após se esgotarem as tentativas pelo app ifood venho através deste e-mail reporta oque aconteceu comigo e minha esposa.
Fizemos a compra dos ovos de pascoa pelo app ifood no valor de 254 reais.
A suposta entrega seria feita no dia 14, mais para minha surpresa não houve a entrega e alegaram que tentaram entregar mas não tinha ninguém em casa, porém EU ESTAVA EM CASA aguardando e não veio nenhum entregador em minha residência. No final da história simplesmente cancelaram o pedido, o app não da o reembolso e estão me cobrando por algo que eu não recebi.
Espero que por meio deste e-mail podermos solucionar o caso.
Desde já agradeço.
Robson. Lamento não poder ajudar por aqui. Mas na rede @ifoodparaparceiros temos um time especializado para te ajudar com isso. Conta com a gente.
Rosana. Lamento não poder ajudar por aqui. Mas na rede @ifoodparaparceiros temos um time especializado para te ajudar com isso. Conta com a gente.
Camila. Quero entender o que houve! Por isso, peço que entre em contato através do app para que o time possa analisar o seu caso: Ajuda > Pagamentos > Problemas de pagamento pelo app ou site.
Elen. Sinto muito por essa situação! Quero te ajudar a resolver isso, acesse o link: ifood.com.br/ajuda, para abrir uma solicitação direto no App
Olá Gustavo. Lamento não poder ajudar por aqui. Mas na rede @ifoodparaparceiros temos um time especializado para te ajudar com isso. Conta com a gente.
Boa noite!!
Eu tive muita dificuldade para realizar o cadastro no ifood, pois sempre apresentava algum erro.
Durante essas tentativas, recebi uma mensagem no whatsapp de uma mulher que disse falar em nome do ifood e poderia me ajudar a finalizar o cadastro. Enfim, achei um pouco estranho, mas como não consegui nenhum tipo de suporte, prossegui com o apoio oferecido por ela. Ela finalizou hoje, depois de alguns dias. No entanto, através de outra pessoa, fui informada de que não existe esse tipo de auxílio pelo ifood. Desde então fiquei muito insegura, pois eu passei vários dados meus para essa pessoa.
Boa noite!
Outra dúvida é com relação ao cancelamento do contrato. Eu não cheguei a finalizar o cadastro que iniciei com o meu CPF, pois apresentou erro. Mas, não consegui reiniciar o cadastro, por isso gostaria de cancelar para tentar novamento com o CPF.
Bom dia , tenho o cadastro e não consigo entra , porém troquei de número e oque está cadastrado não e o meu e não consigo entra , preciso urgente entra no mesmo com meu email
ola bom dia tenho cadastro mas nao tenho recbido pedidos gostaria de saber como resolver?
bom trabalhei certinho e o ifood bloqueou meu repasse sem motivos visíveis… aí fui fiz a ativação de conta , pediram tudo, até as notas fiscais do insumos foto da frente do estabelecimento , mandei tudo que pediram e depois a validação com os documentos e reconhecimento fácil… simplesmente encerraram o chamado , sem resposta reabri e encerraram de novo… pelo banco ifood pago péssimo atendimento, nem o boot funciona , ninguém responde … muito complicado tudo isso, um transtorno pois preciso do repasse para fazer a reposição da mercadoria pra poder trabalhar na Páscoa, agora estou sem repasse sem respostas , pelo amor de Deus que péssimo atendimento com o trabalhador da plataforma , depois daqui minha reclamação vai ser no reclame aqui!
Eu fiz um pedido estou querendo fazer a devolução pq os produto veio improprio pra consumo,sem rotulo de validade e ai eu to querendo devolver e infeliz a moça do chat encerrou a conversa querendo me obrigar a ficar com o pedido
Tania. Sinto muito por essa situação! Quero te ajudar a resolver isso, acesse o link: ifood.com.br/ajuda, para abrir uma solicitação direto no App
Olá Daniel. Lamento não poder ajudar por aqui. Mas na rede @ifoodparaparceiros temos um time especializado para te ajudar com isso. Conta com a gente.
Me cadastrei para ser entregador do app
Como que minha região está indisponível fui cancelar a conta mais acabei pedindo para manda uns dados pra min eu já recebi esses dados mas para o aplicativo ainda vou receber
Faz 1 Semana q o aplicativo fala q vai libera em 2 dias para fazer o cancelamento mas até agr nd