Precisa falar com o suporte iFood? Saiba como

Entenda como funciona o suporte iFood, em quais demandas deve-se solicitar a equipe de atendimento e como fazê-lo.

Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.

É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.

Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!

Suporte para lojas parceiras

Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:

Atendimento online (chat)Atendimento offline (chamado)
Estamos disponíveis para falar sobre  pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas.

Suporte para pedidos em andamento

Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:

  • ajustar algum pedido em andamento;
  • falar sobre dificuldade na entrega;
  • relatar a impossibilidade de concluir um pedido.

Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:

  • na tela principal, selecione o pedido desejado;
  • próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
  • insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
  • clique em “Solicitar atendimento”.

Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.

O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos. Saiba como acessar o atendimento de forma prática:

@ifoodparaparceiros

Como entrar em contato com o atendimento do iFood? Agora ficou muito mais fácil com o Botão de Ajuda! Como iniciativa do compromisso de Melhoria Contínua, simplificamos a localização do atendimento, com um acesso direto à central de conhecimento e abertura de chamados. #MelhoriaContínua #botaodejuda #atendimento #atendimentoifood #ifoodparaparceiros #delivery #iFoodbrasil

♬ som original – iFood para Parceiros

Abertura de chamado no Portal do Parceiro

Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.

Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:

O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:

  • Acesse o Portal do Parceiro;
  • Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
  • Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
  • No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
  • Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.

Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.

A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail. 

Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas. 

O Botão Ajuda no Portal do Parceiro

Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta. 

Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:

  • 1. Entre no Portal do Parceiro;
  • 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
  • 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
  • 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.

Suporte para clientes iFood

Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.

O passo a passo é:

  • solicitar o pedido;
  • acessar a aba “Pedidos”;
  • clicar em “Acompanhar”;
  • clique em “Ajuda”;
  • selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
  • seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.

Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.

O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.

Suporte para entregadores

As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.

  • Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.

Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.

O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.

Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.

Respostas de 16.683

  1. Esqueci a senha do meu ifood e não tenho mais o número de telefone cadastrado e o e-mail pra redefinir a senha não chega. Me ajudem.

  2. Bom dia! aqui!
    quero entrar no ifood, no plano entrega, ou seja, a empresa precisa retirar os pedidos no meu endereço.
    Eu moro na ladeira dos tabajaras 60, é esquina com a Siqueira Campos, em Copacabana.
    Estou receosa em dar andamento no meu cadastro e não conseguir a entrega.
    Esse local é viável?
    Grata

  3. Estou tentando cadastrar minha loja no Shop do ifood e só aparece como mercado! Preciso de ajuda e não consigo falar no suporte!

  4. Esqueci a senha do meu ifood e não tenho mais o número de telefone cadastrado e o e-mail pra redefinir a senha não chega. Me ajudem.

  5. Estou tentando me cadastra para entrega de Ifood e não consigo , gostaria de ajuda ! Imploro a ajuda do suporte. Sou um pai de família e preciso trabalhar! Em minha cidade está cheio de cadastros de pessoas que não honraram a vaga que tem , em quanto pessoas que realmente precisa não está conseguindo .

  6. Olá Danubio, peço que acesse o @ifoodparaentregadores. Por lá temos um time especialista para lhe apoiar.

  7. Quero cancelar serviço cobrado no meu cartão de crédito American Express valor descontado mensalmente R$ 5,95, pois *NÃO TENHO MAIS E NÃO QUERO MAIS O SERVIÇO/ APLICATIVO* Aguardo providências urgente. Não tenho + o aplicativo, como devo preceder

  8. Oi Maria, tudo bem? Peço desculpas pelo ocorrido. Infelizmente não conseguimos resolver seu problema por aqui, mas na rede @ifoodbrasil no instagram, temos um time especializado para te ajudar com isso. Conta com a gente.

  9. Gustavo. Lamento não poder ajudar por aqui. Mas na rede @ifoodparaparceiros temos um time especializado para te ajudar com isso. Conta com a gente.

  10. Cintia. Lamento não poder ajudar por aqui. Mas na rede @ifoodparaparceiros temos um time especializado para te ajudar com isso. Conta com a gente.

  11. Ifood disse que fez meu reembolso em carteira, mais o meu dinheiro nem voltou pra minha conta, e nem ficou disponivel para uso no próprio ifood, é lamentavel pois sou uma cliente de muitos anos, isso é uma palhaçada

  12. Oi Cilmara, você pode enviar uma mensagem diretamente no “Ajuda” do App? Assim terá o suporte necessário! Se preferir, pode acessar o link da bio e ir na opção “precisa de ajuda?”.

  13. Oi Ulises, tudo bem? Infelizmente não conseguimos resolver seu problema por aqui, mas na rede @ifoodparaenregadores no instagram, temos um time especializado para te ajudar com isso. Conta com a gente.

  14. Entregador peou meu pedido na loja mas nunca chegou em meu endereço. Não consigo falar com a loja e nem com o iFood. Apenas aparece de falar com o entregador que disse que não irá entrear o pedido. O app não dá a opção nem de eu cancelar o pedido. O que eu faço????

  15. Ao acessar o Portal do Parceiro do iFood, sou direcionado(a) à seguinte mensagem: “Agora falta só assinar o contrato! Já enviamos o seu contrato para o e-mail que você indicou durante o cadastro. Agora é só abrir o e-mail, assinar o contrato digital e entrar novamente no Portal do Parceiro para configurar as informações da sua loja no iFood, como perfil, horário de funcionamento, etc.”

    No entanto, já se passou uma semana desde então e o contrato ainda não foi enviado para o meu e-mail. Além disso, não tenho nenhum canal de suporte disponível para resolver essa questão, o que me impede totalmente de acessar as configurações do aplicativo e configurar minha loja.

    Gostaria de uma posição urgente, pois desejo iniciar as vendas na plataforma o quanto antes e estou sendo prejudicado(a) por essa falta de retorno e suporte.

  16. Gostaria de cancelar uma compra de cupom ou benefício, não sei exatamente, efetuada em 08/05/2025 via pix.

  17. Olá… bom dia. Preciso de ajuda urgente, não consigo logar no portal do parceiro, perdi acesso ao email de cadastro e não consigo falar com ninguém do ifood. Simplesmente eu não consigo contato com ninguém.

    Email de cadastro: wendel@tcatacadista.com.br.( Não tenho mais acesso a este email)

    Poderia alguém entrar em contato comigo, por favor, por favor!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 
Parceiro iFood recebendo pedido.

Assine a newsletter e receba em seu e-mail novos conteúdos que vão ajudar a melhorar o desempenho do seu negócio!

POSTS RELACIONADOS

14/05/2025

Confira abaixo quais são os feriados de agosto de 2025

14/05/2025

MVA (Margem de Valor Agregado): o que é e como calcular?

14/05/2025

Como montar um mercadinho + quanto investir e o que vender

Inscreva-se também em nosso canal do WhatsApp.

Receba conteúdos exclusivos e fique sabendo de tudo em primeira mão.