Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.
É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.
Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!
Suporte para lojas parceiras
Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:
Atendimento online (chat) | Atendimento offline (chamado) |
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Estamos disponíveis para falar sobre pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. | Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas. |
Suporte para pedidos em andamento
Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:
- ajustar algum pedido em andamento;
- falar sobre dificuldade na entrega;
- relatar a impossibilidade de concluir um pedido.
Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:
- na tela principal, selecione o pedido desejado;
- próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
- insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
- clique em “Solicitar atendimento”.
Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.
O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos. Saiba como acessar o atendimento de forma prática:
@ifoodparaparceiros Como entrar em contato com o atendimento do iFood? Agora ficou muito mais fácil com o Botão de Ajuda! Como iniciativa do compromisso de Melhoria Contínua, simplificamos a localização do atendimento, com um acesso direto à central de conhecimento e abertura de chamados. #MelhoriaContínua #botaodejuda #atendimento #atendimentoifood #ifoodparaparceiros #delivery #iFoodbrasil
♬ som original – iFood para Parceiros
Abertura de chamado no Portal do Parceiro
Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.
Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:
- assuntos sobre alterações contratuais;
- repasse financeiro;
- configuração da loja;
- moderação de cancelamentos e avaliações.
O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:
- Acesse o Portal do Parceiro;
- Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
- Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
- No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
- Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.
Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.
A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail.
Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas.
O Botão Ajuda no Portal do Parceiro
Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta.
Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:
- 1. Entre no Portal do Parceiro;
- 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
- 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
- 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.
Suporte para clientes iFood
Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.
O passo a passo é:
- solicitar o pedido;
- acessar a aba “Pedidos”;
- clicar em “Acompanhar”;
- clique em “Ajuda”;
- selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
- seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.
Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.
O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.
Suporte para entregadores
As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.
- Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.
Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.
O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.
Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.
Respostas de 16.677
Não consigo logar no portal, meu ifood está fechado há mais de um mês….
Já abrir diversos chamados e ninguém me retorna…
Estou implorando, por favor, alguém entre em contato comigo. 11979561896.
email de cadastro: wendel@tcatacadista.com.br(não tenho mais acesso a este email)
Novo email: emporiodivinatu@gmail.com
CNPJ da loja: 47.278.754.0001-71.
Sinto muito por isso. Acesse o aplicativo iFood e toque em “Ajuda” para receber orientações sobre como seguir com a sua solicitação. Qualquer dúvida, também estamos disponíveis no perfil @ifoodbrasil.
Sinto muito por isso. Acesse o Portal do Parceiro e vá até a seção de “Ajuda” para entender como resolver a situação. Se preferir, estamos à disposição pelo perfil @ifoodparaparceiros.
Sinto muito por isso. Acesse o aplicativo iFood e toque em “Ajuda” para receber orientações sobre como seguir com a sua solicitação. Qualquer dúvida, também estamos disponíveis no perfil @ifoodbrasil
Sinto muito por isso. Acesse o Portal do Parceiro e vá até a seção de “Ajuda” para entender como resolver a situação. Se preferir, estamos à disposição pelo perfil @ifoodparaparceiros
Não consigo acesso ao portal do parceiro de nenhuma forma, nem por email.
Alguem pode me ajudar por whats
Renovei minha assinatura porém fala que não
Preciso abrir um chamado e não consigo abrir , coloco todos os dados e dá um erro na hora de abrir o chamado , eu preciso urgente de suporte , meu catálogo de produtos não sobe e não consigo abrir a loja . Podem ajudar ? Preciso de surpote urgente
Preciso de suporte , entro no portal e faço tudo e dá erro . Preciso de suporte urgente
Não consigo abrir chamado para atualização de endereço, isso já tem me prejudicado muito pois tenho que ficar me deslocando até o entregador para não perder vendas …
Boa tarde
Estou a tempo sem usar o Ifood, não lembro das senhas, tel e email que estavam cadastrados. Preciso de ajuda para reacessar.
CNPJ 49698025000108
Sinal Verde Conveniências
41997118272
Vcs fecharao minha loja nao sei o motivo nao consigo trabalhar gostaria q resolvesse o problema nome da loja delicias da nessa
Oi Robson, tudo bem? Lamento não poder ajudar por aqui. Mas na rede @ifoodparaparceiros no instagram, temos um time especializado para te ajudar com isso. Conta com a gente.
Oi, Gustavo. Realize o procedimento de recuperação de conta seguindo esse passo a passo aqui: https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/. Se ainda precisar de ajuda envie um DM para o Instagram @ifoodparaparceiros.
Oi Carlos, já chegou a falar com nosso time pelo portal?
Basta ir em Chamados e ajuda https://portal.ifood.com.br/cases/help lá temos um grande time pra lhe ajudar.
Olá Caio, tudo bem? Para realizar a alteração de seus dados (cnpj, endereço, telefone, e-mail, nome do negocio, proprietário, tipo de cozinha, etc…) basta ir em ‘chamados e ajuda’ https://portal.ifood.com.br/cases/help que nosso grande time irá lhe ajudar. Te espero por lá!!!
O menu do meu Ifood mudou não está aparecendo as promoções q sempre tinha oq aconteceu? Pois quero q volta ao normal e de todos a minha volta tá normal só o meu q mudou
O menu do meu Ifood mudou não está aparecendo as promoções como sempre, antes de avarias promoções de vários tipos além do 1/2 e a promoção de 1 real agora é tá mostrando a de entrega grátis e mais nada
Wendel. Lamento não poder ajudar por aqui. Mas na rede @ifoodparaparceiros temos um time especializado para te ajudar com isso. Conta com a gente.
Henrique. Sinto não poder ajudar por aqui. Mas na rede @ifoodparaparceiros temos um time especializado para te ajudar com isso. Conta com a gente.