Precisa falar com o suporte iFood? Saiba como

Entenda como funciona o suporte iFood, em quais demandas deve-se solicitar a equipe de atendimento e como fazê-lo.

Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.

É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.

Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!

Suporte para lojas parceiras

Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:

Atendimento online (chat)Atendimento offline (chamado)
Estamos disponíveis para falar sobre  pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas.

Suporte para pedidos em andamento

Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:

  • ajustar algum pedido em andamento;
  • falar sobre dificuldade na entrega;
  • relatar a impossibilidade de concluir um pedido.

Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:

  • na tela principal, selecione o pedido desejado;
  • próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
  • insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
  • clique em “Solicitar atendimento”.

Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.

O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos. Saiba como acessar o atendimento de forma prática:

@ifoodparaparceiros

Como entrar em contato com o atendimento do iFood? Agora ficou muito mais fácil com o Botão de Ajuda! Como iniciativa do compromisso de Melhoria Contínua, simplificamos a localização do atendimento, com um acesso direto à central de conhecimento e abertura de chamados. #MelhoriaContínua #botaodejuda #atendimento #atendimentoifood #ifoodparaparceiros #delivery #iFoodbrasil

♬ som original – iFood para Parceiros

Abertura de chamado no Portal do Parceiro

Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.

Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:

O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:

  • Acesse o Portal do Parceiro;
  • Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
  • Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
  • No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
  • Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.

Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.

A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail. 

Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas. 

O Botão Ajuda no Portal do Parceiro

Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta. 

Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:

  • 1. Entre no Portal do Parceiro;
  • 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
  • 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
  • 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.

Suporte para clientes iFood

Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.

O passo a passo é:

  • solicitar o pedido;
  • acessar a aba “Pedidos”;
  • clicar em “Acompanhar”;
  • clique em “Ajuda”;
  • selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
  • seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.

Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.

O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.

Suporte para entregadores

As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.

  • Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.

Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.

O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.

Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.

Respostas de 17.571

  1. Bom dia! Eu tive que reajustar preço de alguns sabores, pois estava defasado. Subiu muito o preço das proteínas e alguns outros itens que faz parte dos pedidos… E simplesmente não recebo mais pedido pelo Ifood… e Somente pelo Ifood! Pois tenho recebido pedidos fora do Ifood normalmente mesmo com o aumento, então o problema não foi o preço e sim que o Ifood me barrou. O reajuste não foi considerável, foi mínimo e os outros que não teve aumento também não tenho pedidos… Qual explicação Ifood? Se você ( Ifood) não quer minha loja na sua plataforma, é só me avisar que encerro com vocês, mas não podem prejudicar uma empresa por reajustes, retirar ofertas que não são viáveis para a loja, que só o Ifood ganha e a loja só prejuízo. Não é a primeira vez que tenho que reclamar com o Ifood sobre esse assunto. Eu tenho o direito de mexer na minha loja quando e como achar necessário, vocês travaram algumas configurações por ofertas de vocês. Por favor espero um retorno para resolvermos novamente essa questão.

  2. Olá, Parceiro! Vamos entender melhor o seu problema, por favor envie o CNPJ e um telefone para contato na DM do nosso instagram (@ifoodparaparceiros).

  3. Olá Marineide! Vamos entender melhor o seu problema, por favor envie o CNPJ e um telefone para contato na DM do nosso instagram (@ifoodparaparceiros).

  4. Oi, Janaina! Vamos entender melhor o seu problema, por favor envie o CNPJ e um telefone para contato na DM do nosso instagram (@ifoodparaparceiros).

  5. Estou com problemas já faz uns dias, fiz meu cadastro inicial, mas não estou conseguindo dar andamento. Não tive nenhum respaldo de nada. Tentei contato de várias formas para solucionar. Quero muito criar minha loja e empreender na plataforma.

  6. Oi Talira, você chegou a assinar o contrato? Caso não, recomendamos que você acesse este link: https://parceiros.ifood.com.br/. Após acessar, vá até o chat de cadastro, os primeiros passos são automatizados. Em seguida, um especialista entrará em contato para fornecer o suporte necessário conforme o seu caso.

  7. Olá. Não consigo logar no portal do parceiro. Passo na etapa de login cm email e senha, porém na hora de enviar o numero para confirmar a 2a etapa do login, o email não é enviado e é exibida mensagem para tentar outro momento. Tento há dias e não consigo. Vocês podem me ajudar?

  8. Olá, estou tentando fazer a reativação da minha loja mas não estou conseguindo, poderia dar um suporte por gentileza?

  9. Preciso de ajuda para criar uma conta, mas para pedir ajuda pelo app eu preciso ter uma conta criada… como faço? Quem pensou nessa ideia não pensou muito bem…

  10. Oi, Rafael. Caso você não esteja recebendo o código em seu e-mail você precisa clicar em “Não recebi o e-mail” na pagina de recuperação de senha; Logo após, clique em não possuo acesso a nenhum dos e-mails; Selecione o motivo e por fim, preencha o formulário e envie. Assim que enviar o formulário a equipe entrará em contato em até 48h pelo telefone informado.

  11. Boa noite tive um problema de saúde e deixei meu restaurante fechado, mas quando fui colocar para funcionar novamente eu estou bloqueado como eu faço para reativar minha conta

  12. Bom dia , não consigo asina plano entrega Ifood parceira tá dando indisponível como Ativa

  13. Olá!! Não tenho mais acesso ao celular que recebo o código para entrar na conta e quando coloco o CNPJ e o celular cadastrado para mudar, fala que esta errado. Vou reabrir a loja e preciso URGENTE entrar na minha conta. Podem me ajudar???

  14. Olá, Josenaldo. Vamos entender melhor o seu problema, por favor envie o CNPJ e um telefone para contato na DM do nosso instagram (@ifoodparaparceiros).

  15. Oi, Alexsander! Vamos entender melhor o seu problema, por favor envie o CNPJ e um telefone para contato na DM do nosso instagram (@ifoodparaparceiros).

  16. Assunto: Dificuldades para envio das fotos da fachada e reabertura de chamado de ATIVAÇÃO LOJA PARCEIRA !

    Oi, tudo bem?

    Estou com dificuldades para enviar as fotos da fachada da minha loja, conforme solicitado por e-mail. O problema é que, ao tentar abrir um novo chamado, sou redirecionada sempre para a mesma tela de validação cadastral, na qual já havia enviado os dados anteriormente.

    Após essa análise, recebi um e-mail com um passo a passo pedindo o envio das fotos, mas não consigo acessar nenhum outro canal além do chamado, que não me permite prosseguir.

    Gostaria muito da ajuda de vocês para resolver esse problema e concluir o processo de desbloqueio da minha loja.

    Dados da loja:
    Loja: A DANY BRIGADEIRO
    CNPJ: 35.515.483/0001-41
    Contato: (44) 99865-8390
    E-mail: adanybrigadeiro@gmail.com

    Agradeço desde já pela atenção!

  17. Oi Luis, vamos entender melhor o seu problema, por favor envie o CNPJ e um telefone para contato na DM do nosso instagram (@ifoodparaparceiros).

  18. Sinto muito por isso. Acesse o Portal do Parceiro e utilize a área de “Ajuda” para verificar como resolver essa situação. O time vai te apoiar por lá! Se precisar, também pode acionar a gente pelo perfil @ifoodparaparceiros

  19. Perdi acesso total da minha conta pois nao tenho mais acesso ao email criado, preciso de ajuda pois ontem tive q deixar a loja fechada.

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Parceiro iFood recebendo pedido.

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