Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.
É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.
Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!
Suporte para lojas parceiras
Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:
Atendimento online (chat) | Atendimento offline (chamado) |
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Estamos disponíveis para falar sobre pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. | Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas. |
Suporte para pedidos em andamento
Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:
- ajustar algum pedido em andamento;
- falar sobre dificuldade na entrega;
- relatar a impossibilidade de concluir um pedido.
Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:
- na tela principal, selecione o pedido desejado;
- próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
- insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
- clique em “Solicitar atendimento”.
Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.
O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos. Saiba como acessar o atendimento de forma prática:
@ifoodparaparceiros Como entrar em contato com o atendimento do iFood? Agora ficou muito mais fácil com o Botão de Ajuda! Como iniciativa do compromisso de Melhoria Contínua, simplificamos a localização do atendimento, com um acesso direto à central de conhecimento e abertura de chamados. #MelhoriaContínua #botaodejuda #atendimento #atendimentoifood #ifoodparaparceiros #delivery #iFoodbrasil
♬ som original – iFood para Parceiros
Abertura de chamado no Portal do Parceiro
Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.
Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:
- assuntos sobre alterações contratuais;
- repasse financeiro;
- configuração da loja;
- moderação de cancelamentos e avaliações.
O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:
- Acesse o Portal do Parceiro;
- Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
- Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
- No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
- Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.
Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.
A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail.
Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas.
O Botão Ajuda no Portal do Parceiro
Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta.
Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:
- 1. Entre no Portal do Parceiro;
- 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
- 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
- 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.
Suporte para clientes iFood
Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.
O passo a passo é:
- solicitar o pedido;
- acessar a aba “Pedidos”;
- clicar em “Acompanhar”;
- clique em “Ajuda”;
- selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
- seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.
Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.
O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.
Suporte para entregadores
As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.
- Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.
Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.
O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.
Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.
Respostas de 16.634
Não consigo fazer a troca de banco preciso de ajuda pelo app não da.!urgente
Já sou parceiro do IFOOD, porém, estou com problema no meu REPASSE FINANCEIRO, já tentei diversas vezes abrir o chamado, concluo todas as etapas pertinentes e quando clico em abrir chamado ele não vai! Estou com meu pagamento retido há dias!! Não consigo nenhuma outra forma de contato com o IFOOD. Preciso de um suporte urgente.
Oi, Carlos! Tudo bem? Você já abriu um chamado no Portal do Parceiro? Para isso, basta utilizar a aba “Chamados e ajuda”, para que nosso time de atenidmento entenda melhor o seu caso.
Olá! Esse é o canal oficial do iFood para Parceiros. Por aqui falamos com as lojas que vendem pelo iFood. Caso você seja um de nossos entregadores parceiros ou queira trabalhar com a gente nessa modalidade, você pode acessar o Portal do Entregador: https://entregador.ifood.com.br/
Ola bom dia, Hoje tentei criar uma conta de entregador no app (ifood para entregadores) e não tive sucesso.
Ao tentar criar a conta, o aplicativo informa que ja tenho um cadastro e é pra logar com ele, porem quando vou tentar entrar com meu email ou numero de celular, informa que não tem conta com esse login.
Gostaria de ajuda, saber se minha conta esta cadastrada mesmo, ou é bug? como faço pra proceder?
Algum meio de contato pra que eu possa estar resolvendo isso? ja tentei mandar email e nem chega no (email@ifood.com.br).
ja não sei mas o que fazer estou sem opções!
estou a uma semana tentando abrir a loja no Ifood e nada da certo, login criado e o portal do parceiro sempre aparece a mensagem “parece que algo deu errado”, alguem sabe um numero para ligar? ifood é uma plataforma enorme com a pior central de ajuda e contato que ja vi! uma vergonha.
Bom dia!..
Para minha região havia um cupom de 18 reais para comprar em determinados restaurantes.
Selecionei a forma de pagamento, tudo certo, o desconto foi aplicado.
Ao finalizar o pedido, tive de pagar o valor integral, vocês poderiam me ajudar?
Fico no aguardo.
Olá boa tarde,fiz o meu cadastro do meu restaurante mas não recebi meu acesso para colocar meu cardápio será que vcs podem entrar em contato CMG ,já recebi o contrato já assinei.
Minha conta está sem uso há quase dois anos. Porém, meses atrás um consultor de vendas do iFood estava na minha cidade e até fez a alteração de endereço.
Agora fui tentar entrar no portal do parceiro e apareceu a mensagem: “Conforme solicitado, sua loja não está mais disponível no iFood…”. Porém, eu não solicitei o cancelamento ou que ficasse indisponível.
Podem verificar, por favor? Quero voltar a usar e vender meus produtos.
Obrigada!
Não consigo acessar o portal do parceiro, o site só informa que “algo deu errado” e nada acontece. Não consigo um chat para falar, nem um e-mail, nem ao menos um telefone de suporte. Quero começar a trabalhar essa semana e não consigo nem logar. E aí, o que eu faço???
Boa noite, recebi meu cartão Sodexo – refeição pass, já está desbloqueado e funcionando (realizei uma compra numa padaria presencialmente), porém, no site navegando pelo google chrome é impossível adicionar o cartão como forma de pagamento. Realizei o mesmo procedimento navegando no mozilla firefox e o procedimento ocorreu sem problema. E mais estranho, quando acesso minha conta pelo chrome o cartão não aparece nas formas de pagamento, já no mozilla ele aparece. Por favor, abram algum canal de comunicação com o usuário, o e-mail que vocês divulgam para contato está desativado a meses.
Oi, Cassio! Como vai? Caso você entenda que esse cancelamento é indevido, você pode contestar no Portal do Parceiro. Conte com nosso time de suporte para auxiliar você!
Oi, Maria! Como vai? Caso você seja cliente, recomendamos que entre em contato com o iFood por meio do próprio app, utilizando o botão de Ajuda.
Oi, Maria! Como vai? Caso você seja cliente, recomendamos que entre em contato com o iFood por meio do próprio app, utilizando o botão de Ajuda
Oi, Clayton! Tudo bem? Nos encaminhe por DM no Instagram @ifoodparaparceiros o CNPJ da sua loja, telefone e mais detalhes de contato. Assim podemos entender melhor o seu caso e saber como ajudar.
Olá! Gostaríamos de entender melhor o seu caso para saber como ajudar. Por favor, entre em contato com a gente pela DM do Instagram @ifoodparaparceiros. Nos informe o CNPJ cadastrado, telefone e detalhando o seu caso. Assim poderemos direcionar à equipe responsável.
Olá! Nosso atendimento é feito por meio da abertura de chamado, no Portal do Parceiro. Você pode saber mais aqui: https://blog-parceiros.ifood.com.br/canais-de-contato-ifood/
Boa tarde !!
Encerrei meu contrato porém não me repassaram meu dinheiro das minhas vendas!
Não consigo falar com vocês.
O atendimento de vocês é péssimo.
Oi, Marlene! Sentimos muito por isso. Gostaríamos de entender mais sobre o seu caso para saber como ajudá-la. Entre em contato com a gente pelo Instagram @ifoodparaparceiros, informando mais detalhes sobre o problema, telefone e o número do seu CNPJ.
Oi, Bianca! Como vai?
Sentimos muito por esse problema. Por favor, nos envie mais informações sobre seu problema, telefone de contato e CNPJ por DM no Instagram @ifoodparaparceiros. Assim, vamos entender melhor como ajudá-la.
Oi, Vinícius! O suporte para clientes pode ser obtido no próprio app iFood, utilizando o botão de Ajuda.