Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.
É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.
Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!
Suporte para lojas parceiras
Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:
Atendimento online (chat) | Atendimento offline (chamado) |
---|---|
Estamos disponíveis para falar sobre pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. | Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas. |
Suporte para pedidos em andamento
Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:
- ajustar algum pedido em andamento;
- falar sobre dificuldade na entrega;
- relatar a impossibilidade de concluir um pedido.
Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:
- na tela principal, selecione o pedido desejado;
- próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
- insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
- clique em “Solicitar atendimento”.
Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.
O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos. Saiba como acessar o atendimento de forma prática:
@ifoodparaparceiros Como entrar em contato com o atendimento do iFood? Agora ficou muito mais fácil com o Botão de Ajuda! Como iniciativa do compromisso de Melhoria Contínua, simplificamos a localização do atendimento, com um acesso direto à central de conhecimento e abertura de chamados. #MelhoriaContínua #botaodejuda #atendimento #atendimentoifood #ifoodparaparceiros #delivery #iFoodbrasil
♬ som original – iFood para Parceiros
Abertura de chamado no Portal do Parceiro
Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.
Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:
- assuntos sobre alterações contratuais;
- repasse financeiro;
- configuração da loja;
- moderação de cancelamentos e avaliações.
O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:
- Acesse o Portal do Parceiro;
- Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
- Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
- No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
- Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.
Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.
A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail.
Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas.
O Botão Ajuda no Portal do Parceiro
Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta.
Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:
- 1. Entre no Portal do Parceiro;
- 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
- 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
- 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.
Suporte para clientes iFood
Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.
O passo a passo é:
- solicitar o pedido;
- acessar a aba “Pedidos”;
- clicar em “Acompanhar”;
- clique em “Ajuda”;
- selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
- seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.
Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.
O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.
Suporte para entregadores
As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.
- Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.
Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.
O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.
Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.
Respostas de 17.571
Olá bom dia
Eu já enviei inúmeras mensagem , já fiz de tudo , e meu caso não está sendo resolvido.
Estou com a minha conta ifood parceiros inativa por cpf divergente , eu já fiz tudo o que pediram, enviei os documentos , tanto no e-mail , como no chat atrás de um chamado, Instagram , reclame aqui ; e nada . Eu estou desde o dia 8/5 com essa questão. O que vocês irão fazer referente? Eu quero um solução !
Olá bom dia,
Estou a mais de uma semana tentando acessar meu gestor de pedidos/ portal do parceiros e não consigo, ao inserir o e-mail e senha, o código de validação não é enviado por vocês e não há TELEFONE para entrar em contato. Toda ajuda menciona que deve ser através do portal, mas se não é possível entrar como fazer??? Preciso de um retorno urgente, já que isso está prejudicando minhas entregas
Tentei ligar pro suporte informado, mas o telefone não existe (4003-0200), mandei email para suporte@ifood.com.br e o endereço não existe
O numero de telefone que recebo o código sms não esta funcionando. Nao consigo entrar no portal do parceiro. Como altero esse telefone por favor
Boa tarde me cobraram 2 vezes a taxa de mensalidade. Uma no valor de R$ 5,95 que é o correto, pois aderi a esse plano e cobraram também um valor de R$ 8,97 referente ao mesmo plano.
Não consigo entender e nem resolver esse problema.
Gente vocês são péssimos com comunicação não tem número pra suporte
Nem chat NAO EXISTE JA TENTEI DE TUDO
Socorro… preciso q entrem em contato urgente
O numero de telefone que recebo o código sms não esta funcionando.
Nao consigo entrar no portal do parceiro. Como altero esse telefone por favor, preciso de uma resposta urgente.
Oi, tudo bem? Lamento não poder ajudar por aqui. Mas na rede @ifoodparaentregadores no instagram, temos um time especializado para te ajudar com isso. Conta com a gente.
Oi Guilherme! Vou te ajudar a resolver esta situação, é só me enviar uma mensagem diretamente pelo App através do pedido que teve problemas. Você também pode acessar o link da bio e ir na opção “precisa de ajuda?”.
Oi, Gisele. Realize o procedimento de recuperação de conta seguindo esse passo a passo aqui: https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/. Se ainda precisar de ajuda envie um DM para o Instagram @ifoodparaparceiros.
Vamos entender melhor o seu problema, por favor envie o CNPJ e um telefone para contato na DM do nosso instagram (@ifoodparaparceiros)
Olá, Ana! Vamos entender melhor o seu problema, por favor envie o CNPJ e um telefone para contato na DM do nosso instagram (@ifoodparaparceiros)
Olá, Marcos! Vamos entender melhor o seu problema, por favor envie o CNPJ e um telefone para contato na DM do nosso instagram (@ifoodparaparceiros)
Yara, boa tarde! Vamos entender melhor o seu problema, por favor envie o CNPJ e um telefone para contato na DM do nosso instagram (@ifoodparaparceiros)
Oi Lenita, boa tarde. Vamos entender melhor o seu problema, por favor envie o CNPJ e um telefone para contato na DM do nosso instagram (@ifoodparaparceiros). Por lá temos um time pronto para te auxiliar.
Olá Boa noite, meu score esta semana não atualizou gostaria de um retorno sobre.
Boa noite! Já tem mais de um ano que faço reclamação e ninguém resolve meu problema. Meu número que está no cadastro não tenho mais, e com isso não consigo entrar. Como faço pra mudar para o número novo se não entra???
Quero entrar em contato com alguem do ifood sobre um pedido que veio errado e nao fui reembolsado, fecharam o atendimento sendo que eu paguei e nao recebi o produto corretamente como esta na politica do ifood, quero meu reembolso
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Perdi o acesso ao meu restaurante e preciso trocar o email e o numero cadastrado, por favor me ajudem, é 54578750000174, fui roubado por um funcionario