Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.
É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.
Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!
Suporte para lojas parceiras
Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:
Atendimento online (chat) | Atendimento offline (chamado) |
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Estamos disponíveis para falar sobre pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. | Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas. |
Suporte para pedidos em andamento
Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:
- ajustar algum pedido em andamento;
- falar sobre dificuldade na entrega;
- relatar a impossibilidade de concluir um pedido.
Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:
- na tela principal, selecione o pedido desejado;
- próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
- insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
- clique em “Solicitar atendimento”.
Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.
O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos. Saiba como acessar o atendimento de forma prática:
@ifoodparaparceiros Como entrar em contato com o atendimento do iFood? Agora ficou muito mais fácil com o Botão de Ajuda! Como iniciativa do compromisso de Melhoria Contínua, simplificamos a localização do atendimento, com um acesso direto à central de conhecimento e abertura de chamados. #MelhoriaContínua #botaodejuda #atendimento #atendimentoifood #ifoodparaparceiros #delivery #iFoodbrasil
♬ som original – iFood para Parceiros
Abertura de chamado no Portal do Parceiro
Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.
Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:
- assuntos sobre alterações contratuais;
- repasse financeiro;
- configuração da loja;
- moderação de cancelamentos e avaliações.
O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:
- Acesse o Portal do Parceiro;
- Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
- Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
- No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
- Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.
Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.
A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail.
Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas.
O Botão Ajuda no Portal do Parceiro
Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta.
Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:
- 1. Entre no Portal do Parceiro;
- 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
- 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
- 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.
Suporte para clientes iFood
Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.
O passo a passo é:
- solicitar o pedido;
- acessar a aba “Pedidos”;
- clicar em “Acompanhar”;
- clique em “Ajuda”;
- selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
- seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.
Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.
O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.
Suporte para entregadores
As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.
- Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.
Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.
O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.
Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.
Respostas de 16.957
Olá, bom dia.
Minha conta foi bloqueada sem motivo algum, como se eu tivesse violado as diretrizes do APP.
Nao consigo ter acesso a minha conta, nem no APP não consigo entrar.
Entendo a sua situação! O melhor caminho é acessar o Portal do Parceiro e ir até a área de “Ajuda”. Você vai encontrar os temas disponíveis e poderá acionar o time responsável. Se pintar alguma dúvida, o perfil @ifoodparaparceiros também pode te orientar.
Entendo a sua situação! O melhor caminho é acessar o Portal do Parceiro e ir até a área de “Ajuda”. Você vai encontrar os temas disponíveis e poderá acionar o time responsável. Se pintar alguma dúvida, o perfil @ifoodparaparceiros também pode te orientar
Boa tarde, já tem mais de um mês que eu tento solucionar o fato da plataforma do Ifood não disponibilizar um canal para entrar em contato com o suporte de vocês. Na aba ”Chamados e ajuda”, não é possível entrar em contato com o suporte pois o mesmo não oferece nenhum lugar para abrir um chat e falar com alguém!
Gostaria que isso fosse ajustado, pois é impossível falar com alguém do suporte e não conseguimos ajuda nem orientações.
Fiz o meu cadastro para entregador mas não me deu opção para entregar de bicicleta, só de carro,como faço para alterar?
boa tarde! hoje aconteceu da plataforma liberara um pedido sem ter no estoque da loja o motoboy veio foi lfalado que seria cancelado e ele foi embora porém foi feita a devolução parcial poré agora aguardando o motoboy mais 1 hora, consigo contato com o entregador
Boa tarde
Não aparece o icone de ajuda
Boa tarde, já tem mais de um mês que eu tento solucionar o fato da plataforma do Ifood não disponibilizar um canal para entrar em contato com o suporte de vocês. Na aba ”Chamados e ajuda”, não é possível entrar em contato com o suporte pois o mesmo não oferece nenhum lugar para abrir um chat e falar com alguém!
Gostaria que isso fosse ajustado, pois é impossível falar com alguém do suporte e não conseguimos ajuda nem orientações! Preciso que isso seja arrumado!
Boa tarde mudei o número do meu celular e não estou conseguindo acessar o meu aplicativo do Ifood parceiro.
Como faço para troca o número sem entra no aplicativo?( mais não tem como entrar no aplicativo,pois troquei o notebook tbm)
conta excluída consigo reativar ?
Não recebi o contrato, não consigo abrir chamado para ajuda pois não aparece nada no portal do parceiro .
E a loja aparece como inativa e não consigo configurar ou pedir nada.
estou sem acesso ao painel de gestão , pois o código de verificação não é enviado. não consigo abrir chamado, pois também preciso do codigo de verificação. simplesmente o serviço de envio de codigo por email não está funcionando. ao pedir para recuperar senha . o email é enviado. mas depois ocorre o mesmo problema quando se pede para enviar o codigo de verificação. ou seja estou sem acesso há 3 dias . não consigo alterar fotos do cardapio e nem preço.
infelizmente nao estou conseguindo ativar a minha loja, fiz todos os processos certinho… parte de catalago, financeiro, logo e ai vai….. fala que esta tudo certo, mas quando vou ativar nao vai!
Preciso de um retorno de voces urgente!!!!
Ei, Anderson! O perfil @ifoodparaentregadores está disponível para te ajudar em situações como essa. Chama a gente lá na DM que iremos atendê-lo.
Já aproveita para seguir a gente e ficar sabendo de todas as novidades! 😎
Peço que vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”. Ou me chama na DM do Instagram @ifoodparaparceiros
Oi, Márcia. Caso você não esteja recebendo o código em seu e-mail você precisa clicar em “Não recebi o e-mail” na pagina de recuperação de senha; Logo após, clique em não possuo acesso a nenhum dos e-mails; Selecione o motivo e por fim, preencha o formulário e envie. Assim que enviar o formulário a equipe entrará em contato em até 48h pelo telefone informado.
Olá Srs, boa tarde,
Venho através deste e-mail pedir algum tipo de suporte, sou entregador do Ifood porém perdi meu aparelho celular com meu chip com meu número que era cadastrado ao Ifood e acabei perdendo acesso total ao meu email também, e como procedimento ao entrar no aplicativo do Ifood ele da duas opções de obter o código para entrar no aplicativo do Ifood que é via SMS ou e-mail, queria realizar a troca de dados da minha conta sendo um novo e-mail cadastrado e um novo número para que eu consiga o código e consiga entrar novamente na minha conta, e preciso ver sobre um valor que também ficou nessa minha conta do Ifood que não veio para minha conta bancária.
Oi Marianne.
Neste caso, recomendamos que você acesse este link: https://parceiros.ifood.com.br/. Após acessar, vá até o chat de cadastro, os primeiros passos são automatizados. Em seguida, um especialista entrará em contato para fornecer o suporte necessário conforme o seu caso.
Nesse caso Maurlio, pedimos que você faça o procedimento de recuperação de conta (basta seguir esse passo a passo aqui:https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/). Se ainda precisar de ajuda pode nos chamar!
Oi Lucas, tudo bem? Para o seu restaurante ficar ativo no iFood, você precisa terminar toda a configuração da sua loja. Acesse essa playlist de vídeos https://www.youtube.com/playlist?list=PLAT1sPLxNcCfF4GriRK8qArRxDQpTAv26 e veja o passo a passo. Caso já tenha feito essa etapa, acesse o Portal do Parceiro e abra um chamado para o time iFood verificar a situação do seu perfil, combinado?
ola, assim.. esse procedimento que voce me mandou no youtube, esta diferente da minha configuracao, ate parece que é uma outra versao, no caso a que o rapaz ensina é a versao mais nova!
e outra nao estou conseguindo entrar em contato com o suporte por o portal ifood parceiro!
nao teria um outro tipo de contato?
Hey there! I know this is kinda off topic butt I was wondering
which blog platform are you using for this site? I’m getting sick and tired of Wordpess because I’ve had
problems wit hackers and I’m looking at alternatives for another platform.
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