Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.
É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.
Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!
Suporte para lojas parceiras
Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:
Atendimento online (chat) | Atendimento offline (chamado) |
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Estamos disponíveis para falar sobre pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. | Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas. |
Suporte para pedidos em andamento
Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:
- ajustar algum pedido em andamento;
- falar sobre dificuldade na entrega;
- relatar a impossibilidade de concluir um pedido.
Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:
- na tela principal, selecione o pedido desejado;
- próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
- insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
- clique em “Solicitar atendimento”.
Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.
O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos. Saiba como acessar o atendimento de forma prática:
@ifoodparaparceiros Como entrar em contato com o atendimento do iFood? Agora ficou muito mais fácil com o Botão de Ajuda! Como iniciativa do compromisso de Melhoria Contínua, simplificamos a localização do atendimento, com um acesso direto à central de conhecimento e abertura de chamados. #MelhoriaContínua #botaodejuda #atendimento #atendimentoifood #ifoodparaparceiros #delivery #iFoodbrasil
♬ som original – iFood para Parceiros
Abertura de chamado no Portal do Parceiro
Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.
Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:
- assuntos sobre alterações contratuais;
- repasse financeiro;
- configuração da loja;
- moderação de cancelamentos e avaliações.
O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:
- Acesse o Portal do Parceiro;
- Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
- Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
- No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
- Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.
Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.
A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail.
Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas.
O Botão Ajuda no Portal do Parceiro
Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta.
Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:
- 1. Entre no Portal do Parceiro;
- 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
- 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
- 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.
Suporte para clientes iFood
Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.
O passo a passo é:
- solicitar o pedido;
- acessar a aba “Pedidos”;
- clicar em “Acompanhar”;
- clique em “Ajuda”;
- selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
- seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.
Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.
O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.
Suporte para entregadores
As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.
- Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.
Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.
O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.
Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.
Respostas de 16.578
Oi, Luciano! Gostaríamos de entender melhor o seu caso para saber como ajudar. Nos envie por DM no Instagram @ifoodparaparceiros mais detalhes sobre o caso, telefone e CNPJ.
Oi, Winny! Pode ser que sua conta tenha sido desativada por inatividade. Nesse caso, é preciso fazer um novo cadastro.
Temos um canal exclusivo no WhatsApp para auxiliar você. Basta acessar aqui: https://wa.me/message/D3ITB3SECAC6B1
Se ficar com alguma dúvida ou dificuldade, conte com a gente!
Bom Dia quero reativar meu cadastro já fiz reclamação no reclame aqui ninguém respondeu e não consigo nem acessar o painel de pedidos pra falar no chat
Oi, Fabiane. Você ainda com acesso ao Portal do Parceiro? É possível abrir uma solicitando pela aba Chamados e ajuda disponível no Portal do Parceiro. Se o seu cadastro estiver cancelado, você pode fazer um novo pelo atendimento em https://wa.me/message/D3ITB3SECAC6B1.
suporte para clientes do aplicativo não tem ? pois eu estou a mais de 30 dias esperando meu reembolso de um pedido cancelado pela loja
Oi, Anglar. É possível obter suporte para esses casos direto pelo botão Ajuda no aplicativo ou acessando ifood.com.br/ajuda, se estiver em um computador.
Ola, sou a Cilei da Cilei Presentes. Estou em panico, pois meus repasses para o dia 30/11 estão retidos até hoje e vcs não me dao explicação sobre isso. Ah antes que me respondam pra abrir um chamado, estou tentando todo santo dia e simplesmente não envia o chamado.
Oi, Cilei. Como se trata de um assunto financeiro, teremos que seguir com o atendimento no Portal do Parceiro, por segurança, tudo bem? Você pode nos informar o número do chamado, para verificarmos, ou enviar direct para http://ms.spr.ly/6121eybSN.
Não consigo receber o contrato para assinar! infelizmente entrar em contato com o ifood é impossível! Outros aplicativos solucionei meus problemas em questao de minutos
Oi, Maicon. Assim que possível, envie mensagem pra o nosso atendimento de cadastro, clicando em https://wa.me/message/D3ITB3SECAC6B1. Aguardamos você por lá!
Suporte boa tarde estou passando por uma situação delicada a minha conta vocês colocaram a foto da minha CNH como foto do perfil e isso está me deixando com dor de cabeça desde ontem 03/12 as 11:00 estou tentando manter contato com vocês sem sucesso no meu pedido preciso resolver essa questão que de fato retorne a foto anterior e que meus dados sejam colocadas em segurança.
Oi, Adalberto. Tudo bem? Sentimos muito por essa situação e vamos te ajudar a resolver, tá bem? Por favor, nos envie uma mensagem por direct para entendermos melhor o caso.
Bom dia, estou tentando conversar com um representante sobre um empréstimo pra investir no meu estabelecimento, mais não estou conseguindo
Oi, Eduardo. Você pode obter suporte para isso acessando a opção de atendimento na aba Chamados e ajuda do Portal do Parceiro. Se estiver conectado, você encontra o recurso neste link: https://portal.ifood.com.br/cases/help.
Não consigo fazer alterações nos dados no portal, desde 01/09/2022, não tem portal para atendimento e as pessoal que falo não consegue me ajudar, estou perdendo vendas.
Oi, Nivia. Você pode obter suporte para ajustes no perfil acessando https://portal.ifood.com.br/cases/help. Temos uma equipe preparada por lá pra te auxiliar!
Eu me cadastrei como entregador mais não consigo acessar minha conta da um erro
Algo deu errado, tente novamente
E minha senha e meus dados estão corretos chega o código e mesmo assim sempre aparece esse erro .
Já desinstalei o app formatei o celular mais o erro persiste
Oi, Eduardo. Obrigado por enviar mensagem pra gente! No momento, este canal é exclusivo para lojas e restaurantes. Acesse nossa FAQ para entregadores, que explica como obter suporte nesses casos: https://entregador.ifood.com.br/faq.
Estou com problemas para acessar o portal de parceiros tive que trocar meu e-mail mais não consigo falar com suporte para trocar do e-mail não tem cmpj estou fazendo pelo CPF no aplicativo opção de ajudar pede o CNPJ eu não tenho tem como vcs me ajudar ter acesso a portal de parceiros por favor
Oi, Heleni. Vamos te ajudar com a recuperação do acesso. Para isso, entre em http://portal.ifood.com.br/login e clique na opção “Esqueci meu e-mail”. Depois, basta preencher as informações solicitadas.
Pedido realizado em 03/12/2022 às 20:32, foi cancelado, porém o reembolso não foi efetuado, então abri a primeira solicitação com o suporte do Ifood as às 20:50h do dia 03/12/2022 informaram que em 24 horas o reembolso seria efetuado, e ele não ocorreu, então abri uma nova solicitação em 05/12/2022 as 11:42 da manhã e não fui respondida, e como a solicitação para o pedido estava em aberto não conseguia abrir outra, então tive que pedir ajuda por outro pedido em 06/12/2022 às 09:13 da manhã e a resposta foi que deveria aguardar ser respondida no chat do pedido correto.
Foi um total descaso, aguardar por mais de 24 horas de reembolso e aguardar por mais de um dia para ser atendida no chat.
O número do Sac do Ifood (011) 4003-0706 não está em funcionamento, e não encontro outro valido para tentar ligar, pois não está no site ou no aplicativo de vocês de forma que o cliente consiga achar.
Valor do pedido R$40,40.
Oi, Mayara. No momento, este canal é exclusivo para lojas e restaurantes. Nos colocamos à disposição pra ajudar pelo botão Ajuda do app – ou, se estiver em um computador, pelo site http://ms.spr.ly/6127e35Vd.
Estou desde domingo sem conseguir acessar o portal do parceiro e o gestor de pedidos, um prejuízo enorme e não consigo falar com o Ifood em nenhum canal de atendimento, nenhum telefone, nenhum WhatsApp e ninguém atende, não chega nem a chamar. Descaso enorme e absurdo! Aguardo contato do Ifood com urgência – Vagão de Pizza (Juiz de Fora) – Telefone para contato (32) 98868-2384 (Sandra)
Oi. Tudo bem? Temos um procedimento que pode ajudar você a recuperar o acesso a essas contas. Confira aqui o passo a passo para recuperar o acesso: http://ms.spr.ly/6121e39UP. Qualquer outra dúvida, pode comentar!
ola boa tarde, estou com dificuldade com meu cadastro, ta dando erro , ja tentei de todo jeito fala com o suporte e nada ifood entregador, muita gente foi aprovada na minha região , mais nem da pra minha ver ser fui ou não , quero saber o que fazer
Oi, Victor. Tudo bem? Temos um atendimento exclusivo pra te ajudar com o cadastro. Você pode acessá-lo diretamente neste link: https://wa.me/message/D3ITB3SECAC6B1. ? Basta enviar mensagem por lá, que nossa equipe interna vai ajudar você!
Tive meu e-mail que uso na gestão da loja hackeado e nem suporte ou chat consigo fazer pois necessito dele para conseguir.
Me ajudem. Estou desesperado sem conseguir contato.
Oi, Enoque. Poxa, sentimos muito por isso. ? Nesse caso, utilize o recurso de recuperação de conta: https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/. Qualquer dúvida pode chamar!
Meu e-mail foi roubado e não consigo acessar minha loja. Estou enviando meu e-mail novo e meu contato é 27 99692-2512
Sentimos muito por essa situação, Enoque. ? Nesse caso, utilize o recurso de recuperação de conta: https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/. Qualquer dúvida pode chamar!
Tentei me cadastrar agora a pouco para entregador e não achei a entrega de bicicleta e meu amigo falou que a figurinha da moto era o mesmo suporte de bicicleta e apertei só que eles pediram a foto da minha habilitação e eu não tenho habilitação tentei voltar para o menu para ver se achava o suporte da bicicleta não consegui mais voltar tá bloqueado nem apaga a minha conta nem eu consigo fazer outra conta para mim fazer entrega como vcs pode me ajuda ?
Oi, Abdnego. Tudo bem? Poxa, por aqui conseguimos ajudar apenas os restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza?
Ola,
Realizei o cadastro da minha loja, e sempre que acesso o portal do ifood para ver informacao do status do meu cadastro. Só aparece seguinte informacao.
Parece que algo deu errado
Estamos com problemas para carregar a aplicação.
Você pode tentar recarregar.
Podem me ajudar ?
Oi Vini. Tudo bem? Para o seu restaurante ficar ativo no iFood, você precisa terminar toda a configuração da sua loja, ok? Acesse essa playlist de vídeos aqui: https://www.youtube.com/playlist?list=PLAT1sPLxNcCfF4GriRK8qArRxDQpTAv26 e veja o passo a passo. ?
Realizei o pagamento de um pedido no dia 03/12 e minutos depois a loja cancelou meu pedido.
Reembolso não foi feito desde então.Já mandei chat e ninguém responde.
Oi, Jess. Poxa, sentimos muito por isso, esse não é o padrão dos nossos paceiros. ? Por aqui conseguimos ajudar apenas os restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza?
Olá,
Eu não recebo mais os e-mails com o resumo do meu pedido, já fiz de tudo, ativei notificações por email e nada. Poderiam me ajudar?
Oi, Josias. Assim que possível, entre em contato com o suporte disponível no Portal do Parceiro, na aba Chamados e ajuda. A partir disso, nosso time vai analisar o ocorrido para poder te ajudar.