Precisa falar com o suporte iFood? Saiba como

Entenda como funciona o suporte iFood, em quais demandas deve-se solicitar a equipe de atendimento e como fazê-lo.

Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.

É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.

Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!

Suporte para lojas parceiras

Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:

Atendimento online (chat)Atendimento offline (chamado)
Estamos disponíveis para falar sobre  pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas.

Suporte para pedidos em andamento

Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:

  • ajustar algum pedido em andamento;
  • falar sobre dificuldade na entrega;
  • relatar a impossibilidade de concluir um pedido.

Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:

  • na tela principal, selecione o pedido desejado;
  • próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
  • insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
  • clique em “Solicitar atendimento”.

Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.

O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos. Saiba como acessar o atendimento de forma prática:

@ifoodparaparceiros

Como entrar em contato com o atendimento do iFood? Agora ficou muito mais fácil com o Botão de Ajuda! Como iniciativa do compromisso de Melhoria Contínua, simplificamos a localização do atendimento, com um acesso direto à central de conhecimento e abertura de chamados. #MelhoriaContínua #botaodejuda #atendimento #atendimentoifood #ifoodparaparceiros #delivery #iFoodbrasil

♬ som original – iFood para Parceiros

Abertura de chamado no Portal do Parceiro

Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.

Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:

O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:

  • Acesse o Portal do Parceiro;
  • Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
  • Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
  • No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
  • Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.

Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.

A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail. 

Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas. 

O Botão Ajuda no Portal do Parceiro

Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta. 

Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:

  • 1. Entre no Portal do Parceiro;
  • 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
  • 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
  • 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.

Suporte para clientes iFood

Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.

O passo a passo é:

  • solicitar o pedido;
  • acessar a aba “Pedidos”;
  • clicar em “Acompanhar”;
  • clique em “Ajuda”;
  • selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
  • seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.

Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.

O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.

Suporte para entregadores

As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.

  • Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.

Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.

O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.

Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.

Respostas de 16.578

  1. Oi, Luciano! Gostaríamos de entender melhor o seu caso para saber como ajudar. Nos envie por DM no Instagram @ifoodparaparceiros mais detalhes sobre o caso, telefone e CNPJ.

  2. Bom Dia quero reativar meu cadastro já fiz reclamação no reclame aqui ninguém respondeu e não consigo nem acessar o painel de pedidos pra falar no chat

  3. suporte para clientes do aplicativo não tem ? pois eu estou a mais de 30 dias esperando meu reembolso de um pedido cancelado pela loja

    1. Oi, Anglar. É possível obter suporte para esses casos direto pelo botão Ajuda no aplicativo ou acessando ifood.com.br/ajuda, se estiver em um computador.

  4. Ola, sou a Cilei da Cilei Presentes. Estou em panico, pois meus repasses para o dia 30/11 estão retidos até hoje e vcs não me dao explicação sobre isso. Ah antes que me respondam pra abrir um chamado, estou tentando todo santo dia e simplesmente não envia o chamado.

  5. Não consigo receber o contrato para assinar! infelizmente entrar em contato com o ifood é impossível! Outros aplicativos solucionei meus problemas em questao de minutos

  6. Suporte boa tarde estou passando por uma situação delicada a minha conta vocês colocaram a foto da minha CNH como foto do perfil e isso está me deixando com dor de cabeça desde ontem 03/12 as 11:00 estou tentando manter contato com vocês sem sucesso no meu pedido preciso resolver essa questão que de fato retorne a foto anterior e que meus dados sejam colocadas em segurança.

    1. Oi, Adalberto. Tudo bem? Sentimos muito por essa situação e vamos te ajudar a resolver, tá bem? Por favor, nos envie uma mensagem por direct para entendermos melhor o caso.

  7. Bom dia, estou tentando conversar com um representante sobre um empréstimo pra investir no meu estabelecimento, mais não estou conseguindo

  8. Não consigo fazer alterações nos dados no portal, desde 01/09/2022, não tem portal para atendimento e as pessoal que falo não consegue me ajudar, estou perdendo vendas.

  9. Eu me cadastrei como entregador mais não consigo acessar minha conta da um erro
    Algo deu errado, tente novamente
    E minha senha e meus dados estão corretos chega o código e mesmo assim sempre aparece esse erro .
    Já desinstalei o app formatei o celular mais o erro persiste

  10. Estou com problemas para acessar o portal de parceiros tive que trocar meu e-mail mais não consigo falar com suporte para trocar do e-mail não tem cmpj estou fazendo pelo CPF no aplicativo opção de ajudar pede o CNPJ eu não tenho tem como vcs me ajudar ter acesso a portal de parceiros por favor

  11. Pedido realizado em 03/12/2022 às 20:32, foi cancelado, porém o reembolso não foi efetuado, então abri a primeira solicitação com o suporte do Ifood as às 20:50h do dia 03/12/2022 informaram que em 24 horas o reembolso seria efetuado, e ele não ocorreu, então abri uma nova solicitação em 05/12/2022 as 11:42 da manhã e não fui respondida, e como a solicitação para o pedido estava em aberto não conseguia abrir outra, então tive que pedir ajuda por outro pedido em 06/12/2022 às 09:13 da manhã e a resposta foi que deveria aguardar ser respondida no chat do pedido correto.
    Foi um total descaso, aguardar por mais de 24 horas de reembolso e aguardar por mais de um dia para ser atendida no chat.
    O número do Sac do Ifood (011) 4003-0706 não está em funcionamento, e não encontro outro valido para tentar ligar, pois não está no site ou no aplicativo de vocês de forma que o cliente consiga achar.
    Valor do pedido R$40,40.

  12. Estou desde domingo sem conseguir acessar o portal do parceiro e o gestor de pedidos, um prejuízo enorme e não consigo falar com o Ifood em nenhum canal de atendimento, nenhum telefone, nenhum WhatsApp e ninguém atende, não chega nem a chamar. Descaso enorme e absurdo! Aguardo contato do Ifood com urgência – Vagão de Pizza (Juiz de Fora) – Telefone para contato (32) 98868-2384 (Sandra)

  13. ola boa tarde, estou com dificuldade com meu cadastro, ta dando erro , ja tentei de todo jeito fala com o suporte e nada ifood entregador, muita gente foi aprovada na minha região , mais nem da pra minha ver ser fui ou não , quero saber o que fazer

  14. Tive meu e-mail que uso na gestão da loja hackeado e nem suporte ou chat consigo fazer pois necessito dele para conseguir.
    Me ajudem. Estou desesperado sem conseguir contato.

  15. Meu e-mail foi roubado e não consigo acessar minha loja. Estou enviando meu e-mail novo e meu contato é 27 99692-2512

  16. Tentei me cadastrar agora a pouco para entregador e não achei a entrega de bicicleta e meu amigo falou que a figurinha da moto era o mesmo suporte de bicicleta e apertei só que eles pediram a foto da minha habilitação e eu não tenho habilitação tentei voltar para o menu para ver se achava o suporte da bicicleta não consegui mais voltar tá bloqueado nem apaga a minha conta nem eu consigo fazer outra conta para mim fazer entrega como vcs pode me ajuda ?

    1. Oi, Abdnego. Tudo bem? Poxa, por aqui conseguimos ajudar apenas os restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza?

  17. Ola,

    Realizei o cadastro da minha loja, e sempre que acesso o portal do ifood para ver informacao do status do meu cadastro. Só aparece seguinte informacao.

    Parece que algo deu errado
    Estamos com problemas para carregar a aplicação.

    Você pode tentar recarregar.

    Podem me ajudar ?

  18. Realizei o pagamento de um pedido no dia 03/12 e minutos depois a loja cancelou meu pedido.
    Reembolso não foi feito desde então.Já mandei chat e ninguém responde.

    1. Oi, Jess. Poxa, sentimos muito por isso, esse não é o padrão dos nossos paceiros. ? Por aqui conseguimos ajudar apenas os restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza?

  19. Olá,

    Eu não recebo mais os e-mails com o resumo do meu pedido, já fiz de tudo, ativei notificações por email e nada. Poderiam me ajudar?

    1. Oi, Josias. Assim que possível, entre em contato com o suporte disponível no Portal do Parceiro, na aba Chamados e ajuda. A partir disso, nosso time vai analisar o ocorrido para poder te ajudar.

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Parceiro iFood recebendo pedido.

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