Precisa falar com o suporte iFood? Saiba como

Entenda como funciona o suporte iFood, em quais demandas deve-se solicitar a equipe de atendimento e como fazê-lo.

Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.

É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.

Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!

Suporte para lojas parceiras

Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:

Atendimento online (chat)Atendimento offline (chamado)
Estamos disponíveis para falar sobre  pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas.

Suporte para pedidos em andamento

Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:

  • ajustar algum pedido em andamento;
  • falar sobre dificuldade na entrega;
  • relatar a impossibilidade de concluir um pedido.

Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:

  • na tela principal, selecione o pedido desejado;
  • próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
  • insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
  • clique em “Solicitar atendimento”.

Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.

O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos. Saiba como acessar o atendimento de forma prática:

@ifoodparaparceiros

Como entrar em contato com o atendimento do iFood? Agora ficou muito mais fácil com o Botão de Ajuda! Como iniciativa do compromisso de Melhoria Contínua, simplificamos a localização do atendimento, com um acesso direto à central de conhecimento e abertura de chamados. #MelhoriaContínua #botaodejuda #atendimento #atendimentoifood #ifoodparaparceiros #delivery #iFoodbrasil

♬ som original – iFood para Parceiros

Abertura de chamado no Portal do Parceiro

Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.

Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:

O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:

  • Acesse o Portal do Parceiro;
  • Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
  • Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
  • No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
  • Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.

Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.

A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail. 

Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas. 

O Botão Ajuda no Portal do Parceiro

Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta. 

Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:

  • 1. Entre no Portal do Parceiro;
  • 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
  • 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
  • 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.

Suporte para clientes iFood

Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.

O passo a passo é:

  • solicitar o pedido;
  • acessar a aba “Pedidos”;
  • clicar em “Acompanhar”;
  • clique em “Ajuda”;
  • selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
  • seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.

Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.

O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.

Suporte para entregadores

As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.

  • Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.

Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.

O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.

Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.

Respostas de 17.121

  1. Oi Osvaldo! Fale com um de nossos especialistas pelo Portal do Parceiro que vamos analisar o seu caso. Basta clicar em “Chamados e ajuda” no menu lateral, depois em “Iniciar atendimento”. 🙂

  2. Oi, tudo bem? Lamento saber que você está enfrentando problemas. Você conhece o @ifoodparaentregadores no instagram? Temos um time especializado para te ajudar com isso. Conta com a gente.

  3. Boa noite

    Realizei uma compra no iFood e venho faltado mercadoria , e ninguém resolver no app como vou ficar sem os produtos

  4. Oi, tudo bem Miguel? Lamento não poder ajudar por aqui. Mas na rede @ifoodparaentregadores no instagram, temos um time especializado para te ajudar com isso. Conta com a gente.

  5. Oi Giovanna, sinto muito, estamos sempre trabalhando para buscar melhorias pra que cada vez mais possamos trazer experiências positivas pra você. Para ter ajuda com esse pedido você pode entrar em contato diretamente pelo App acessando esse link ifood.com.br/ajuda.

  6. Fiz um pedido na pizza hut, tenho
    Print dos produtos que foram pagos, veio faltando, querem me fazer extorno do valor que faltou mas é inadmissível , como vou pedir novamente so o que nao veio???
    Quero receber os produtos

    1. Ainda alteraram o pedido depois de ser entregue, como se eu tivesse aprovado, porem tenho print dos horarios certinho

  7. tentando recadastrar minha loja o ifood porem finalizando aparece a mensagem de erro ?:
    Erro inesperado no servidor
    Infelizmente um erro inesperado aconteceu, mas tentamos salvar suas informações aonde você parou. Você poderia continuar o cadastro?

    1. OI IAN TAMBEM ESTOU PASSANDO PELO MESMO TRASTORNO, QUANDO ENTRO DIZ QUE O CNPJ JA TA CDASTRADO AI QUANDO FAÇO O LOGIN FICA CARREGANDO E QUANDO CHEGA NO 100% DA ERRO NA PAGINA TO NESSE MARTILHO A UMA SEMANA MAS NÃO CONSIGO CONTAQTO COM O IFOOD

  8. coloquei uma contaa por engano e nao consigo resolve, nao consigo ativar minha loja e nao tenho respostas

  9. Não estou conseguindo mais fazer compras no meu cartão de alimentação, ele funciona na função crédito e agora fica dando que a forma de pagamento é indisponível. Péssimo, preciso de ajuda e não tem um suporte capaz de me ajudar, apenas bloqueia

  10. Preciso alterar a conta para repasse e dá erro. Há dias estou tentando e não diz qual erro para eu resolver!!

  11. Sinto muito por isso! Acesse o Portal do Parceiro e utilize a área de “Ajuda” para verificar como resolver essa situação. O time vai te apoiar por lá! Se precisar, também pode acionar a gente pelo perfil @ifoodparaparceiros.. .

  12. Sinto muito por isso! Acesse o Portal do Parceiro e utilize a área de “Ajuda” para verificar como resolver essa situação. O time vai te apoiar por lá! Se precisar, também pode acionar a gente pelo perfil @ifoodparaparceiros. . .

  13. Sinto muito por isso! Acesse o aplicativo iFood e selecione “Ajuda” para receber orientações sobre como resolver. Vamos te ajudar por lá! Se preferir, também pode falar com a gente pelo perfil @ifoodbrasil. .

  14. Não tenho acesso ao numero do cadastro antigo e não consigo mais acessar a plataforma para cadastrar meu restaurante e nem realizar um novo cadastro.

  15. bom dia, tem algum contato por onde consigo acessar para verificar pendencias, meu perfil foi deletado depois de 2 semanas de uso, não consigo criar outro, não consigo acessar, estão querendo me cobrar as taxas sendo que nem usei o sistema, fiz uma venda somente dentro do período de teste, tentei modificar o cadastro não tinha como e o suporte deletou o acesso mas permaneceu o cadastro ativo sendo que não consigo logar mais

  16. Fiz o cadastro para me tornar um parceiro, mas a página de login está dando erro e eu não consigo falar com ninguém!

  17. Minha loja tem o Ifood ativo, porém nao tenho acesso ao site Parceiros iffod, tem algum email que possa me auxiliar para conseguir o acesso e fazer as devidas correções como atualizar estoque, alterar preços, incluir produtos. ?

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Parceiro iFood recebendo pedido.

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