Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.
É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.
Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!
Suporte para lojas parceiras
Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:
Atendimento online (chat) | Atendimento offline (chamado) |
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Estamos disponíveis para falar sobre pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. | Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas. |
Suporte para pedidos em andamento
Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:
- ajustar algum pedido em andamento;
- falar sobre dificuldade na entrega;
- relatar a impossibilidade de concluir um pedido.
Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:
- na tela principal, selecione o pedido desejado;
- próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
- insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
- clique em “Solicitar atendimento”.
Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.
O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos. Saiba como acessar o atendimento de forma prática:
@ifoodparaparceiros Como entrar em contato com o atendimento do iFood? Agora ficou muito mais fácil com o Botão de Ajuda! Como iniciativa do compromisso de Melhoria Contínua, simplificamos a localização do atendimento, com um acesso direto à central de conhecimento e abertura de chamados. #MelhoriaContínua #botaodejuda #atendimento #atendimentoifood #ifoodparaparceiros #delivery #iFoodbrasil
♬ som original – iFood para Parceiros
Abertura de chamado no Portal do Parceiro
Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.
Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:
- assuntos sobre alterações contratuais;
- repasse financeiro;
- configuração da loja;
- moderação de cancelamentos e avaliações.
O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:
- Acesse o Portal do Parceiro;
- Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
- Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
- No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
- Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.
Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.
A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail.
Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas.
O Botão Ajuda no Portal do Parceiro
Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta.
Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:
- 1. Entre no Portal do Parceiro;
- 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
- 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
- 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.
Suporte para clientes iFood
Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.
O passo a passo é:
- solicitar o pedido;
- acessar a aba “Pedidos”;
- clicar em “Acompanhar”;
- clique em “Ajuda”;
- selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
- seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.
Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.
O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.
Suporte para entregadores
As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.
- Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.
Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.
O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.
Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.
Respostas de 17.263
solicitei um pedido hoje 10/06/2025 as 12h23 co previsão de entrega as 13h12 e ate o momento as 15h não recebi e não consigo contato com o ifood, apenas com a loja dizendo nque ja saiu!
Ja debitou do meu cartão, e não tenho opção de resolver o cancelamento com iffod diretamente.
NÃO CONSIGO ENCERRAR O CONTRATO. É o cúmulo do absurdo a dificuldade que é colocada pra encerrar o contrato. Na hora de assinar é a coisa mais simples do mundo. Preciso encerrar o contrato urgentemente.
Oi Breno, já chegou a falar com nosso time pelo portal?
Basta ir em Chamados e ajuda https://portal.ifood.com.br/cases/help lá temos um grande time pra lhe ajudar.
Boa tarde sou cliente Ifood a muito tempo hj fiz uma compra deu como entregue e eu estava no local e não recebi abri ajuda mais me disseram que tinha sido entregue com meu código de segurança mais eu nem vi o entregador analisando pode tee sido o próprio entregador ter digitado o código e sumiu com os produtos
Comprei um remédio de mais de R$300,00 e quando chegou em casa, percebi que preciso de outra apresentação em mg. Solicitei a devolução do remédio pelo atendimento do app, mas até agora, 7 horas depois, sequer recebi resposta. O próprio ifood informa acerca do direito de arrependimento de 7 dias em seu site mas malandramente não implementa a ação no app. Preciso comprar o remédio correto e, para isso, antes tenho que devolver o errado. Como consigo atendimento? Tentei pelas vias oficiais mas simplesmente não fazem nada. Complicado. Não estou falando de algo barato e, sinceramente, o direito ao arrependimento quando a compra não é no estabelecimento é questão bastante superada, é lei. Sou assinante do ifood e o utilizo praticamente todo dia, mas quando preciso de um auxílio, sou ignorado. Se eu tivesse ido na farmácia já teria resolvido o problema desde o princípio. Estou sendo penalizado por ter optado comprar pelo ifood?
O Ifood está com um problema quando temos pedido de pizza dois sabores com critério de valor da maior, o Ifood está calculando errado o valor do produto, o valor do produto não bate com o valor das metades das pizzas, já entramos em contato mais de uma vez, porém o problema persiste.
Estou desde fevereiro tentando editar a localização da minha loja que foi mudada de endereço. O endereço escrito está correto, porém, o pino no mapa não está na localização certa, fazendo assim, com que os entregadores parceiros, não consiga encontrar minha loja. Já tentei todos os meios possíveis e não tive êxito. Abri um chamado em 21/02/2025 mandei a localização como pediram e não responderam e nem solucionaram o problema. Hoje, não consigo abrir chamado, existe apenas a opção virtual, que é bem limitada por sinal. Gostaria muito de um retorno pelo menos pra esclarecimento se há solução, ou não.
Oi! Estou a dois dias tentando entrar na minha loja no iFood e não consigo acessar. Já fiz todo o passo a passo, o código chega eu verifico e quando vai para parte de abrir a loja , está dando erro. Não sei como resolver ! Teria algum contato ?
Atualizei o app e quando fui entrar pede o código de verificação por email ou por sms e não chega nenhum codigo
Fiz um pedido ontem dia 10/06/2025 por volta das 22:00 da noite. O motoboy veio até a minha rua, parou umas 5 casas antes e não veio entregar o meu pedido, ficou sentando na calçada do bar que tem aqui na minha rua e não veio entregar. Mandei várias mensagens falando que eu estava vendo ele, que a minha casa era um pouco mais pra cima e que eu ia estava no portão. Ele simplesmente ignorou e continuou sentado lá até o meu pedido ser cancelado. Quando meu pedido fi cancelado ele foi embora sem entregar o que eu pedi e o Ifood não responde os meus pedidos de suporte e de reembolso. Tenho fotos dele sentados.
Boa tarde não consigo entrar no App. Fiz todo o processo mais não consigo. Informei meu i meio número d telefone e fiz uma senha nova pra cadastro. Mesmo assim não consigo. Desistalei o App. Estalei o d novo o App mesmo assim não consigo. Sou entregador d moto.
Oi, Thayane. Realize o procedimento de recuperação de conta seguindo esse passo a passo aqui: https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/. Se ainda precisar de ajuda envie um DM para o Instagram @ifoodparaparceiros.
Oi, Elias. Realize o procedimento de recuperação de conta seguindo esse passo a passo aqui: https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/. Se ainda precisar de ajuda envie um DM para o Instagram @ifoodparaparceiros.
Oi, lamento pelo ocorrido! Não se preocupe, vamos entender o que houve e resolver isso! Mas preciso que acesse o link ifood.com.br/ajuda. para que o time possa acompanhar seu caso.
Oi Francisco, tudo bem? Lamento não poder ajudar por aqui. Mas na rede @ifoodparaentregadores no instagram, temos um time especializado para te ajudar com isso. Conta com a gente.
Sempre que tento fazer meu cadastro no Ifood para entregadores l dá cadastro não aprovado, sem eu finalizar as informações do cadastro, gostaria de ajuda.
Fiz um pedido essa tarde, e o pedido simplesmente não aparece, porém tenho o comprovante que o pedido foi pago
Comprei um lanche pelo iFood e recebi a sacola completamente molhada, com o conteúdo comprometido e encharcado. Entrei em contato com o suporte para pedir reembolso ou troca, mas o atendimento foi totalmente insensível e se recusaram a resolver o problema. Isso é um desrespeito com o cliente! Paguei por um produto em boas condições e recebi algo inaceitável. Exijo uma solução justa!
Oi, lamento por toda situação! Nosso time vai te ajudar a resolver isso da melhor forma. Acesse esse link ifood.com.br/ajuda e por lá será feito o atendimento.
Olá, fiz um pedido ontem e tentei que nota fiscal fosse emitida no CNPJ e o app não me forneceu essa opção, e ao fazer contato com a empresa pelo app, a mesma me informou a impossibilidade da emissão, visto que seria de responsabilidade do app.
Preciso que seja solucionado, pois preciso prestar conta junto ao meu órgão.