Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.
É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.
Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!
Suporte para lojas parceiras
Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:
Atendimento online (chat) | Atendimento offline (chamado) |
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Estamos disponíveis para falar sobre pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. | Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas. |
Suporte para pedidos em andamento
Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:
- ajustar algum pedido em andamento;
- falar sobre dificuldade na entrega;
- relatar a impossibilidade de concluir um pedido.
Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:
- na tela principal, selecione o pedido desejado;
- próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
- insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
- clique em “Solicitar atendimento”.
Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.
O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos. Saiba como acessar o atendimento de forma prática:
@ifoodparaparceiros Como entrar em contato com o atendimento do iFood? Agora ficou muito mais fácil com o Botão de Ajuda! Como iniciativa do compromisso de Melhoria Contínua, simplificamos a localização do atendimento, com um acesso direto à central de conhecimento e abertura de chamados. #MelhoriaContínua #botaodejuda #atendimento #atendimentoifood #ifoodparaparceiros #delivery #iFoodbrasil
♬ som original – iFood para Parceiros
Abertura de chamado no Portal do Parceiro
Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.
Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:
- assuntos sobre alterações contratuais;
- repasse financeiro;
- configuração da loja;
- moderação de cancelamentos e avaliações.
O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:
- Acesse o Portal do Parceiro;
- Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
- Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
- No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
- Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.
Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.
A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail.
Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas.
O Botão Ajuda no Portal do Parceiro
Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta.
Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:
- 1. Entre no Portal do Parceiro;
- 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
- 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
- 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.
Suporte para clientes iFood
Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.
O passo a passo é:
- solicitar o pedido;
- acessar a aba “Pedidos”;
- clicar em “Acompanhar”;
- clique em “Ajuda”;
- selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
- seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.
Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.
O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.
Suporte para entregadores
As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.
- Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.
Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.
O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.
Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.
Respostas de 17.527
Reclamação sobre Cancelamento de Compra no Ifood
Olá, equipe de suporte do Ifood!
Hoje, dia 20/06/2025, realizei uma compra no aplicativo Ifood na loja Boticário. No entanto, devido a um problema técnico do aplicativo com os valores do produto, a compra foi cancelada.
O valor da compra foi devolvido para o meu saldo Ifood, em vez de ser creditado de volta na minha conta bancária, que foi utilizada para realizar o pagamento via Pix.
Gostaria de solicitar que o valor seja devolvido para a minha conta bancária original, pois não consigo utilizar o saldo Ifood para outros fins além de novas compras no aplicativo.
Problema Adicional:
Após o cancelamento, não encontrei nenhuma opção para entrar em contato com um atendente ou solicitar ajuda adicional no aplicativo. Isso está tornando impossível resolver esse problema de forma eficiente.
Detalhes da Compra:
– Data da compra: 20/06/2025
– Loja: Boticário
– Motivo do cancelamento: Problema técnico do aplicativo com os valores do produto
– Forma de pagamento: Pix
Agradeço a sua atenção e aguardo uma solução para esse problema.
Atenciosamente,
Ingrid Machado
Por favor, informe um canal de contato para que eu possa resolver esse problema.
A dois anos tento ativar minha conta no Ifood, quando entra diz que enviou o contrato pelo email mas não e enviado nunca foi enviado já tentei por dois emails e dois ingratos nunca deu certo.
Fico sem saber o que fazer pq Ifood não tem suporte algum para o parceiro já tentei de todas as formas.
mandei mendagem e nada de me responder
Jéssika, vamos entender melhor o seu problema, por favor envie o CNPJ e um telefone para contato na DM do nosso instagram (@ifoodparaparceiros). Por lá temos um time pronto para te auxiliar com todas as suas dúvidas.
Não estou conseguindo conversar com qualquer atendente do ifood. Preciso recuperar o cadastro do meu estabelecimento.
Oi, Sebastiana. Realize o procedimento de recuperação de conta seguindo esse passo a passo aqui: https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/. Se ainda precisar de ajuda envie um DM para o Instagram @ifoodparaparceiros.
Não realizei assinatura no clube, porém descobri hoje dia 20.06.2025 que está sendo debitado na minha fatura. Quero ressarcimento pois não uso nenhum serviço desse app.
chamei no instagram e nada de me responder
Fiz um pedido ontem 20/06/2025. O entregador cancelou meu pedido sem ir até o local. E até o momento não recebi resposta ao tentar entrar em contato com o suporte. São mais de 12h da tentativa de atendimento. Eu sou obrigada a ficar com o prejuízo? Ou tenho que tentar por meios legais? Já tentei contato por vários canais, seja aplicativo, Instagram, WhatsApp, telefone, e nenhum atendimento.
Minha ajuda não consigo abre aparte da senha do aplicativo do iFood por conta ifood desativou meu email do aplicativo do iFood
Minha ajuda entra meu iFood entregadores
Não estou conseguindo entra no aplicativo Ifood
O applicativo não está funcionando, aparece uma mensagem que está com um bug.
Já desinstalei e reinstalei.
Tenho uma compra de mercado e não consigo acompanhar.
Não estou conseguindo entrar no aplicativo Ifood. Aparece mensagem de que está com bug. Já desinstalei e instalei, mas não resolveu.
Fiz uma compra no mercado eo aplicativo não está entrando, como vou acompanhar o status da compra ?
Fiz uma compra no mercado não consigo acompanhar pois o app não está entrando.
O app do ifood não está entrando, já fiz tudo que é possível, desinstalei, limpei cache, reiniciei…
É um bug que não desaparece.
Preciso entrar no app hoje.
Será que pode me ajudar?
App está com problemas, ao acessar ele imediatamente fecha.
Boa tarde. Realizei a compra de mercado pelo Ifood e o app está com bug, minha compra está prevista para entrega desde às 12:00 até às 15:00 até o momento não estou conseguindo acessar o app. Imagino que o motoboy tbm não esteja conseguindo, eu preciso receber minhas coisas. Fiz desde 7h agendei e até agora nada.
O appnao está funcionando.
Não abre