Precisa falar com o suporte iFood? Saiba como

Entenda como funciona o suporte iFood, em quais demandas deve-se solicitar a equipe de atendimento e como fazê-lo.

Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.

É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.

Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!

Suporte para lojas parceiras

Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:

Atendimento online (chat)Atendimento offline (chamado)
Estamos disponíveis para falar sobre  pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas.

Suporte para pedidos em andamento

Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:

  • ajustar algum pedido em andamento;
  • falar sobre dificuldade na entrega;
  • relatar a impossibilidade de concluir um pedido.

Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:

  • na tela principal, selecione o pedido desejado;
  • próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
  • insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
  • clique em “Solicitar atendimento”.

Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.

O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos. Saiba como acessar o atendimento de forma prática:

@ifoodparaparceiros

Como entrar em contato com o atendimento do iFood? Agora ficou muito mais fácil com o Botão de Ajuda! Como iniciativa do compromisso de Melhoria Contínua, simplificamos a localização do atendimento, com um acesso direto à central de conhecimento e abertura de chamados. #MelhoriaContínua #botaodejuda #atendimento #atendimentoifood #ifoodparaparceiros #delivery #iFoodbrasil

♬ som original – iFood para Parceiros

Abertura de chamado no Portal do Parceiro

Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.

Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:

O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:

  • Acesse o Portal do Parceiro;
  • Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
  • Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
  • No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
  • Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.

Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.

A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail. 

Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas. 

O Botão Ajuda no Portal do Parceiro

Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta. 

Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:

  • 1. Entre no Portal do Parceiro;
  • 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
  • 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
  • 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.

Suporte para clientes iFood

Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.

O passo a passo é:

  • solicitar o pedido;
  • acessar a aba “Pedidos”;
  • clicar em “Acompanhar”;
  • clique em “Ajuda”;
  • selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
  • seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.

Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.

O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.

Suporte para entregadores

As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.

  • Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.

Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.

O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.

Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.

Respostas de 17.526

  1. Boa noite sou vliente muito antigo de vcs mais hoje fiquei decepcionado fiz um pedido na nobres sopas em praia grande na foto aparecia sopa de legumes com carne macarraozinhos pedi extra batatas em cubos quando chegou aqui era água com verdura cenoura 5 pedacinhos de carne baratinho alguns pedacinhos e crua e sopa fria pagar 50,00 por água e verdura e lamentável. Boa noite

  2. Meu cartão do iFood está cadastrado no app do iFood e sempre que peço comida desconta no refeição mas dessa vez descontou no livre, quem saber o motivo e como posso arrumar isso???

  3. Estou com problema em um pedido realizado na loja PETZ no aplicativo de vcs, o entregador ao inves de entregar um saco de ração, entregou 02 tintas de cabelo e NINGUEM QUER RESOLVER O PROBLEMA! R$280,00 num saco de ração pra NINGUEM TOMAR UMA PROVIDENCIA!

    Preciso que o estorno seja realizado ou que me entreguem o produto que eu comprei!

    Tenho todos os prints, imagens da camera do condominio do horário da entrega e preciso que seja solucionado com urgencia!

    Não tem um e-mail de contato ou telefone para falar, e pelo chat vcs não resolvem!

  4. Ativar minha conta do iFood entrega não tô conseguindo entrar no meu aplicativo e trocar um e-mail esse número de telefone

  5. Você pode enviar uma mensagem diretamente no “Ajuda” do App? Assim terá o suporte necessário!

  6. Oi, Kelly! Vamos entender melhor o seu problema, por favor envie o CNPJ e telefone de contato na DM do nosso Instagram (@ifoodparaparceiros). Por lá temos um time pronto para te auxiliar com todas as suas dúvidas.

  7. Boa tarde!
    Sou cliente Ifood há anos. Em 15/04 solicitei um lanche ao Subway, via vocês o qual não foi entregue. Por intermédio da ajuda de vcs a compra foi cancelada, e me deram um prazo de 2 meses para estornarem o valor pago. Passados mais de 2 meses até hoje não recebi meu reembolso.
    Será que vou ter que denunciar, ou vcs vão me reembolsar?
    Grata
    Leonice

  8. Vou te ajudar a resolver esta situação, é só me enviar uma mensagem diretamente pelo App através do pedido que teve problemas. Assim, conseguimos te dar todo o suporte por lá. Estamos te aguardando!

  9. Lamento saber que você está enfrentando problemas. Você conhece o @ifoodparaentregadores no instagram? Temos um time especializado para te ajudar com isso. Conta com a gente.

  10. Oi, Rafael! Vamos entender melhor o seu problema, por favor envie o CNPJ e telefone de contato na DM do nosso Instagram (@ifoodparaparceiros). Por lá temos um time pronto para te auxiliar com todas as suas dúvidas.

  11. Sou cliente e perdi minha conta que tenho Club ifood e preciso cancelar para ativar na nova e no APP não tem nenhuma forma de falar com o ifood sobre isso!!!

  12. Olá boa tarde .
    Sou Luiz Fernando da empresa DATAMAXI e precisaria de ajuda com uma situação de vendas vindas com ifood com a conciliadora que nosso cliente trabalha junto a voceis.
    Gostaria de uma forma de contato, ja que nao possuem um email ou telefone disponível.

  13. IFOOD QUE NAO RESOLVE PROBLEMA !!!! QUERO MEU PROBLEMA RESOLVIDO , FOI ACIONAR O PROCON JÁ QUE A FARMACIA NAO SE RESPONSABILIZA COM O PEDIDO.

  14. Para assuntos relacionados a contas de clientes, você pode nos acionar no suporte do seu App em “Ajuda” Temos também o perfil (ifoodbrasil) no Instagram. Por lá temos um time pronto para te auxiliar com todas as suas dúvidas

  15. Boa tarde. Preciso de seu auxílio para acesso à plataforma do Ifood. Apesar de e-mail e senha estarem corretos, não consigo acessar e retorna com a mensagem ” Parece que algo deu errado / Recarregar”.
    Já tentei de diversas formas, por navegadores diferentes inclusive, mas sem sucesso. Tentei contato pelo telefone de suporte 4003-0706, porém não completa as ligações. Por favor me ajudem.

  16. Boa Tarde!
    Fiz meu cadastro no ifood há alguns meses, cheguei a realizar varias vendas, mais meu repasse foi bloqueado, pedindo validação cadastral. Ja fiz a validacao cadastral pedida varias vezes e sempre cai em uma assistente virtual que nao resolveu nada, e ate hoje estou bloqueada para vendas e nao consigo receber meu repasse que está parado a meses.
    Peço providencias o mais rápido por gentileza por um atendente fisico, pois ja abri reclamação no reclame aqui e aguardo a soluçao do problema!

  17. Você poderia entrar em contato pela opção de atendimento no Portal do Parceiro? Basta clicar em “Chamados e ajuda” no menu lateral, depois em “Atendimento” no canto superior da tela. Assim, conseguiremos te auxiliar ainda mais. 🙂 Aguardamos sua mensagem.

    1. ola, ja fiz isso varias vezes e nada de resolver, tenho varios chamados em aberto e nenhuma resposta.Parece que fica na atendente virtual sempre.

  18. Olá, Livia! Nesse caso, temos o perfil no Instagram (@ifoodparaparceiros) que está disponível para ajudar em situações como essa.

  19. Oi Rendrica! Vou te ajudar a resolver esta situação, é só me enviar uma mensagem diretamente pelo App através do pedido que teve problemas. Você também pode acessar o link da bio e ir na opção “precisa de ajuda?”.

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Parceiro iFood recebendo pedido.

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