Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.
É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.
Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!
Suporte para lojas parceiras
Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:
Atendimento online (chat) | Atendimento offline (chamado) |
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Estamos disponíveis para falar sobre pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. | Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas. |
Suporte para pedidos em andamento
Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:
- ajustar algum pedido em andamento;
- falar sobre dificuldade na entrega;
- relatar a impossibilidade de concluir um pedido.
Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:
- na tela principal, selecione o pedido desejado;
- próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
- insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
- clique em “Solicitar atendimento”.
Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.
O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos. Saiba como acessar o atendimento de forma prática:
@ifoodparaparceiros Como entrar em contato com o atendimento do iFood? Agora ficou muito mais fácil com o Botão de Ajuda! Como iniciativa do compromisso de Melhoria Contínua, simplificamos a localização do atendimento, com um acesso direto à central de conhecimento e abertura de chamados. #MelhoriaContínua #botaodejuda #atendimento #atendimentoifood #ifoodparaparceiros #delivery #iFoodbrasil
♬ som original – iFood para Parceiros
Abertura de chamado no Portal do Parceiro
Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.
Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:
- assuntos sobre alterações contratuais;
- repasse financeiro;
- configuração da loja;
- moderação de cancelamentos e avaliações.
O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:
- Acesse o Portal do Parceiro;
- Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
- Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
- No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
- Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.
Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.
A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail.
Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas.
O Botão Ajuda no Portal do Parceiro
Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta.
Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:
- 1. Entre no Portal do Parceiro;
- 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
- 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
- 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.
Suporte para clientes iFood
Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.
O passo a passo é:
- solicitar o pedido;
- acessar a aba “Pedidos”;
- clicar em “Acompanhar”;
- clique em “Ajuda”;
- selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
- seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.
Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.
O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.
Suporte para entregadores
As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.
- Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.
Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.
O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.
Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.
Respostas de 16.638
Olá, fiz o cadastro de parceiro, dados do restaurante, veio o contrato, assinei, acessei o portal, informei area de atendimento, horario, iniciei o cardapio, agora o portal não acessa mais, ontem dia 25/01 e hoje, ainda sendo que não tem nenhum canal de contato para saber o que esta acontecendo, esta com horario para abrir hoje, mas como vai ser se não tenho como ver os pedido? Dificil desta forma, o parceiro é abandonado pelo iFoood.
valdenira maria eu coloquei meu cnpj corretamente porem para minha surpresa na hora de assinar o contrato aparece uma associação que ja assinou o contrato na qual aparece meu cpf ja contestei cancelaram a tal conta porem toda vez que refaço o tal cadastro aparece o tal contrato estarei indo ao procon pois nao assinei nehum contrato com o ifood seria a primeira vez e estou nesse embrolio a 20 dias mais ou menos todos os atendentes pedem para eu mudar o endereço colocar em outro lugar porem o cpf esta vinculado no tal contrato que foi assinado peço que cancelem o tal contrato afim de eu possa cadastrar minha empresa
Prezados Responsáveis pelo cadastro e ativação de parceiros do ifood, bom dia! Preciso de ajuda!
Realizei o meu cadastro dia 25/01/2023 como parceiro, assinei contrato, mas toda vez que vou tentar entrar na plataforma pelo navegador ou no app, sempre diz: parece que algo deu errado – recarregue… Já fiz isso incansáveis vezes, até chega e-mail com o código de 6 dígitos para poder confirmar a conta, mas de nada adianta. Encontrei o número de 2 (dois) consultores, mas um deles só visualiza e não responde e o outro faz nenhum dos dois. Preciso iniciar os testes para poder entrar em operação no mês de fevereiro e estou totalmente dependente disso. Por gentileza, peço, de coração, entrem em contato para a resolução dessa problemática. Agradeço muito!
Somos parceiros do Ifood a mais de 6 meses, pedimos moderação a um pedido, onde descrevemos com toda clareza, que referida avaliação foi feita de má fé pelo cliente, o qual também nunca havia comprado em nosso estabelecimento, e o mesmo foi negado, o qual deixou toda equipe revoltada, pois todo o produto saiu conforme os padrões estabelecidos de qualidade, e entrega. Isso nós revolta pois primamos pela parceria e sempre estamos buscando ampliar, quando é solicitado algo para devido a um cliente que usa de má fé e prejudica toda uma equipe nos é negado. FICA AQUI NOSSA INSATISFAÇÃO E INDIGNAÇÃO
preciso q aprova minha conta tem mais de 1 ano na espera ser aprovado preciso muito da minha conta por favor me ajude aprovar pra começar a trabalhar
Meu cadastro tem mais de anos q nao foi aprovado preciso q aprove para eu poder trabalhar me ajude preciso urgente
BOA TARDE
Quero reabrir minha loja, nao consigo acessar…aparecer loja inativa
Olá. estou com problema no meu cadastro da plataforma. Recebo Whatsapp para finalizar o cadastro, mas não consigo – aparece que algo deu errado.
Não encontro nenhuma forma de suporte que me auxilie.
Podem me ajudar?
Boa tarde! Excluí minha conta do ifood por problemas com o e-mail e preciso de uma nova, mas recebo uma mensagem de erro quando tento criar, tanto pelo app quanto pelo navegador. Podem me ajudar?
Bom dia, Vcs bloquearam minha conta sem motivo no dia 23 de dezembro depois de eu ter feito umas 3 entregas e no mesmo dia me mandaram mensagem falando que reativam ela e que minha conta já havia voltado ao normal e mesmo assim não consigo trabalhar com ela,já tentei contato com vcs por telefone (contras desativado ou até com nome de outra empresa) mandei email, Instagram,no portal no blog do parceiro, e não consigo chamar no suporte na plataforma por que é essa a minha dificuldade, não consigo entrar na minha conta,só que no reclame aqui tinha mais de 100 pessoas reclamando do mesmo motivo,é até hj não consigo usar ela, esse era meu único meio de renda, e estou com as contas atrasadas mais de 2000 reais no cartão, conta no mecânico do concerto da moto 800;de revisão, e mais 600 de troca de peças que era meu meio de trabalho,e tenho que ficar pedindo dinheiro emprestado para pagar essas contas e já não tenho mais pessoas para pegar esse dinheiro emprestado e vcs não me ajudam com essa questão mesmo tendo sido erro de vcs,na época de maior faturamento para os motoboy no ano, amigos tirando 2 mil reais na semana, mais de 6 mil no mês e eu não podendo trabalhar,então gostaria que vcs olhassem no sistema para liberar o acesso da minha conta
Bom dia.
Tenho cadastro no Ifood entregador… está dando erro no reconhecimento facial, como mudei meu visual acredito que seja isso, como faço para atualizar a foto de cadastro?
Gostaria de fazer a alteração de número de telefone do meu cadastro, devido ter perdido o chip(foi bloqueado pela operadora) e não conseguir o acesso pelo portal do parceiro, uma vez que para acessa-lo, precisa do código enviado para o WhatsApp, e não consigo receber o código de confirmação, fico no aguardo de retorno.
Boa tarde Edson. No momento, este canal (@ifoodparaparceiros) é exclusivo para lojas e restaurantes. Acesse nossa FAQ para entregadores, que explica como obter suporte nesses casos: https://entregador.ifood.com.br/faq.
SOCORRO!!! KD MEU DINHEIROOOOO!!!!!
O IFOOD NÃO ME REPASSA MEUS CRÉDITO PAGOS VIA PIX DESDE NOVEMBRO, OU SEJA , HÁ MAIS DE DOIS MESES, NÃO SEI MAIS ONDE RECORRER, TENTO SEM RESULTADO ALGUM, JÁ ABRI 4 CHAMADOS E NEM RESPONDEM NENHUM DELES, JÁ MANDEI EMAIL, WHATS, VCS BEM QUE PODERIAM TRATAR COM MAIS ZELO POR NÓS, RESTAURANTES PARCEIROS, SERÁ QUE PRECISAREI ACIONAR JUDICIALMENTE PARA TER O MEU DINHEIRO????
Estou com problemas para realizar meu cadastro, o Ifood entrou em contato comigo por meio do chat privado do Reclame Aqui, quem falou comigo foi a Talita, que ,e detalhou o por que de eu não estar conseguindo efetivar meu cadastro. Segue o que ela me enviou:
‘’ Olá, Maithe! Lamentamos o ocorrido, pelo que verifiquei você Não consegue se cadastrar porque infringiu os termos de contrato na conta anterior. Por esse Motivo, Você não consegue se cadastrar novamente, Com o mesmo CNPJ. sua conta anterior CNPJ : 48333054000103, Nome da conta: Casão Lanches. Está com Bloqueio de conta e repasse temporário por Prevenção à Fraude. Sobre a documentação está relacionada a seu contrato anterior. para enviar para o e-mail : atendimento.docs@ifood.com.br; .Meios de divulgação de sua loja (Link do Instagram, Página do Facebook, cartões de visita, etc.); .Foto da fachada/ Google Maps (se houver); .Foto da sua produção (pedidos que você já preparou, fotos de divulgação de seus produtos); .Notas fiscais/ Notas fiscais de insumos/ recibos dos últimos 90 dias. Atenciosamente Equipe Reclame Aqui Experiência do parceiro IFood’’
Acontece que eu nunca tive uma conta anteriormente no Ifood, desconheço qualquer estabelecimento chamado: Casão Lanches. Abri meu CNPJ MEI recentemente em 18/10/2022 com o nome EMPORIO BRAVO desde o inicio, não sei o que pode estar acontecendo, pelo o que eu entendi esse estabelecimento informou o mesmo número de CNPJ que o meu, mas não sei como isso é possível. Não sei se é um erro do sistema, erro da conta desse Casão Lanches. Este é o meu CNPJ, eu nunca tive conta no Ifood e essa é primeira vez que eu tento realizar o cadastro. Gostaria muito que esse erro fosse resolvido, se necessário envio todos os documentos do meu MEI, assim como os meus.
Agradeço desde já, Maithe Bravo.
PROBLEMA CADASTRO o Ifood entrou em contato comigo por meio do chat privado do Reclame Aqui, quem falou comigo foi a Talita, que ,e detalhou o por que de eu não estar conseguindo efetivar meu cadastro. Segue o que ela me enviou:
‘’ Olá, Maithe! Lamentamos o ocorrido, pelo que verifiquei você Não consegue se cadastrar porque infringiu os termos de contrato na conta anterior. Por esse Motivo, Você não consegue se cadastrar novamente, Com o mesmo CNPJ. sua conta anterior CNPJ : 48333054000103, Nome da conta: Casão Lanches. Está com Bloqueio de conta e repasse temporário por Prevenção à Fraude. Sobre a documentação está relacionada a seu contrato anterior. para enviar para o e-mail : atendimento.docs@ifood.com.br; .Meios de divulgação de sua loja (Link do Instagram, Página do Facebook, cartões de visita, etc.); .Foto da fachada/ Google Maps (se houver); .Foto da sua produção (pedidos que você já preparou, fotos de divulgação de seus produtos); .Notas fiscais/ Notas fiscais de insumos/ recibos dos últimos 90 dias. Atenciosamente Equipe Reclame Aqui Experiência do parceiro IFood’’
Acontece que eu nunca tive uma conta anteriormente no Ifood, desconheço qualquer estabelecimento chamado: Casão Lanches. Abri meu CNPJ MEI recentemente em 18/10/2022 com o nome EMPORIO BRAVO desde o inicio, não sei o que pode estar acontecendo, pelo o que eu entendi esse estabelecimento informou o mesmo número de CNPJ que o meu, mas não sei como isso é possível. Não sei se é um erro do sistema, erro da conta desse Casão Lanches. Este é o meu CNPJ, eu nunca tive conta no Ifood e essa é primeira vez que eu tento realizar o cadastro. Gostaria muito que esse erro fosse resolvido, se necessário envio todos os documentos do meu MEI, assim como os meus.
Agradeço desde já, Maithe Bravo.
Já faz meses que não consigo acessar o portal do parceiro. Já mandei email, Whats, mensagem e até hoje não recebi nenhum retorno. Tento encerrar o contrato mas não consigo sequer contato com o suporte!
Não estou conseguindo criar uma conta no ifood, pois quando coloco pra criar conta fala que já tenho uma, e não tenho mais o acesso ao e-mail descrito… como devo prosseguir?
Boa noite turminha do iFood!
Estou com problema para acessar o portal do parceiro. A muito tempo eu fiz o cadastro, mas não consigo logar, aparece uma mensagem mais ou menos assim: “Algo saiu mal!”.
Eu não consigo recuperar a minha conta, e todo suporte é apenas dentro do portal, mas como eu não consigo acessar o portal, fico sem suporte.
Já enviei diversas mensagens, no entanto, nunca recebi uma resposta.
Tentei abrir outra conta mas não foi possível por que o meu CNPJ já está cadastrado.
Preciso de ajuda.
Poxa vida! Vocês respondem outras pessoas mas não me respondem.
Não há uma ordem de atendimento?
Boa noite!
Eu fiz o cadastro a muito tempo atrás e não usei, agora eu não consigo acessar o portal, aparece uma mensagem dizendo que algo saiu mal. Sendo assim, não consigo abrir um chamado ou usar o chat.
Já mandei diversas mensagens e nunca fui respondida.
Não é possível fazer um novo cadastro, pois diz que o CNPJ já está cadastrado.
Preciso de ajuda.