Precisa falar com o suporte iFood? Saiba como

Entenda como funciona o suporte iFood, em quais demandas deve-se solicitar a equipe de atendimento e como fazê-lo.

Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.

É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.

Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!

Suporte para lojas parceiras

Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:

Atendimento online (chat)Atendimento offline (chamado)
Estamos disponíveis para falar sobre  pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas.

Suporte para pedidos em andamento

Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:

  • ajustar algum pedido em andamento;
  • falar sobre dificuldade na entrega;
  • relatar a impossibilidade de concluir um pedido.

Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:

  • na tela principal, selecione o pedido desejado;
  • próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
  • insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
  • clique em “Solicitar atendimento”.

Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.

O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos. Saiba como acessar o atendimento de forma prática:

@ifoodparaparceiros

Como entrar em contato com o atendimento do iFood? Agora ficou muito mais fácil com o Botão de Ajuda! Como iniciativa do compromisso de Melhoria Contínua, simplificamos a localização do atendimento, com um acesso direto à central de conhecimento e abertura de chamados. #MelhoriaContínua #botaodejuda #atendimento #atendimentoifood #ifoodparaparceiros #delivery #iFoodbrasil

♬ som original – iFood para Parceiros

Abertura de chamado no Portal do Parceiro

Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.

Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:

O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:

  • Acesse o Portal do Parceiro;
  • Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
  • Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
  • No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
  • Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.

Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.

A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail. 

Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas. 

O Botão Ajuda no Portal do Parceiro

Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta. 

Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:

  • 1. Entre no Portal do Parceiro;
  • 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
  • 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
  • 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.

Suporte para clientes iFood

Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.

O passo a passo é:

  • solicitar o pedido;
  • acessar a aba “Pedidos”;
  • clicar em “Acompanhar”;
  • clique em “Ajuda”;
  • selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
  • seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.

Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.

O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.

Suporte para entregadores

As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.

  • Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.

Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.

O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.

Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.

Respostas de 17.534

  1. no dia 31/12/2022 tentei fazer uma compra no ifood foi cancelada tentei outra cancelada tbm porem foi debitado da minha conta as duas vezes no debito o prazo para o reembolso era de 30 dias e ate agora nao caiu meu reembolso estou aguardando ate agora n consigo entrar em contato com ninguem ai fica dificil

  2. não estou conseguindo voltar a ter acesso a minha loja.. e fiz novo cadastro com dados diferentes e msm assim não estou conseguindo acessar

  3. Estou tentando realizar o cadastro há 1 semana, fiz todo o processo via whatasapp e não consigo finalizar. Tbm entro na página de cadastro e a página não carrega após preencher os dados. Existe outra forma de cadastrar o estabelecimento?

  4. Estou a dias sem conseguir acessar minha loja, sem suporte da plataforma e sem conseguir realizar minhas vendas. Já tentei redefinir acesso mas também sem sucesso.
    Impossível a plataforma não dar o suporte necessário. Estão inviabilizando minhas vendas e não me dão retorno nenhum.

  5. QUERO DIZER QUE ESTOU DECEPCIONADO COM A FALTA DE SUPORTE, JÁ ATÉ FECHEI MEU RESTAURANTE E AINDA NÃO RECEBI OS VALORES DE REPASSE DESDE EM ABERTO DESDE O COMEÇO DO ANO PASSADO, PRECISO DO RETORNO URGENTE DA PARTE DO IFOOD, OU VOU PROCURAR MEUS DIREITOS COM O PROCON
    CONTATO 11 999084217 FALAR COM LEANDRO

    1. Leandro, pra gente conseguir analisar melhor o que aconteceu, nos mande uma mensagem pelo direct do Instagram (@ifoodparaparceiros), ok?

    1. Oi, Verônica. O iFood não efetua envio de DIRF ou informe de rendimento para declaração de Imposto de renda. Você pode utilizar as faturas e nfs disponíveis no portal para auxiliá-lo junto ao seu contador.

  6. Oi, Maria. Tudo bem? Pra que a gente possa te ajudar com isso, nos mande uma mensagem pelo direct do nosso Instagram (@ifoodparaparceiros), combinado?

  7. Boa noite, necessito de ajuda.
    Fiz o meu cadastro, porem não loga, já tentei recuperar segui,do o passo a passo e nada. Coloco o meu email o site manda um código, assim que ponho o código da erro no carregamento!
    Vocês poderiam por favor me ajudar?
    Fico aguardando o contato de vocês via email!

    1. Elizete, sentimos muito por isso. Ao iniciar o processo de recuperação de conta, você poderá ver um ícone “?” em azul, clicando nele é possível abrir um chamado para o time de atendimento, basta preencher as informações e aguardar o contato.

  8. bom dia, ja estou 3 dias sem abrir o ifood, por que não estamos conseguindo acessar o portal do ifood , tenho que mudar o cardapio diariamente, não consigo entra pois pede o codigo que e enviado para o celular, e esse codigo não esta chegando, ele chega depois de muito tempo 4horas da manhã.

  9. Absorvi a demanda de uma empresa que está há meses tentando abrir a loja pelo ifood, porém o funcionário anterior deixou algumas inconsistências no cadastro e eu não consigo resolver de maneira nenhuma, o Ifood não resolve, não tem canal apropriado para ajuda, nem encerrar o contrato estamos conseguindo. É um absurdo isso. Agora para ajudar ainda estou sem acesso no portal para tentar falar com algum atendente no chat.
    Ifood por gentileza me ajude a resolver a pendência dessa empresa parceira.
    Estou sem acesso ao portal.
    Aparece a mensagem: “Parece que algo deu errado, estamos com problema para carregar a aplicação”
    Como faço para conseguir suporte técnico?

  10. Boa tarde!

    Preciso falar com alguel questoes finaceiras.
    Não estamos utilizando o APP mas estão cobrando taxas, e com isso consta debitos, preciso resolver, mas não consigo contado.

  11. Desde que assinei meu contrato no ano passado, não consigo acessar o portal do parceiro. É enviado um código de acesso ao email, mas sempre é sinalizado como código inválido. Consegui hoje, pela primeira vez, acessar o app gestor de pedidos e lá são passadas duas informações controversas. Diz que meu contrato foi cancelado conforme solicitado e também que a loja está ativa. Primeiramente, não solicitei cancelamento de contrato em nenhum momento. Em segundo lugar, se realmenre foi cancelado por algum motivo, como a loja está ativa? E por fim, se estiver realmente ativa, não consigo acessar a plataforma.

  12. Estou tentando fazer o cadastro a uma semana, mas ou fala que estão analisando os dados e no dia seguinte chega um e-mail pedindo pra finalizar o cadastro e tenho que fazer tudo de novo, ou fala que estão com problemas e recebo o e-mail falando que tem um cadastro em andamento, o que eu faço?

      1. voces não tem whatsapp, é um atendimento automatico que sempre fala que voces estão com falha no sistema!!!

  13. bom dia
    sou representante de uma vinicola , gostaria de realizar uma parceria com meus vinhos e espumantes
    realizando entregas em suas parcerias

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Parceiro iFood recebendo pedido.

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