Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.
É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.
Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!
Suporte para lojas parceiras
Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:
Atendimento online (chat) | Atendimento offline (chamado) |
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Estamos disponíveis para falar sobre pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. | Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas. |
Suporte para pedidos em andamento
Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:
- ajustar algum pedido em andamento;
- falar sobre dificuldade na entrega;
- relatar a impossibilidade de concluir um pedido.
Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:
- na tela principal, selecione o pedido desejado;
- próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
- insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
- clique em “Solicitar atendimento”.
Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.
O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos. Saiba como acessar o atendimento de forma prática:
@ifoodparaparceiros Como entrar em contato com o atendimento do iFood? Agora ficou muito mais fácil com o Botão de Ajuda! Como iniciativa do compromisso de Melhoria Contínua, simplificamos a localização do atendimento, com um acesso direto à central de conhecimento e abertura de chamados. #MelhoriaContínua #botaodejuda #atendimento #atendimentoifood #ifoodparaparceiros #delivery #iFoodbrasil
♬ som original – iFood para Parceiros
Abertura de chamado no Portal do Parceiro
Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.
Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:
- assuntos sobre alterações contratuais;
- repasse financeiro;
- configuração da loja;
- moderação de cancelamentos e avaliações.
O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:
- Acesse o Portal do Parceiro;
- Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
- Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
- No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
- Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.
Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.
A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail.
Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas.
O Botão Ajuda no Portal do Parceiro
Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta.
Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:
- 1. Entre no Portal do Parceiro;
- 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
- 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
- 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.
Suporte para clientes iFood
Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.
O passo a passo é:
- solicitar o pedido;
- acessar a aba “Pedidos”;
- clicar em “Acompanhar”;
- clique em “Ajuda”;
- selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
- seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.
Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.
O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.
Suporte para entregadores
As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.
- Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.
Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.
O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.
Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.
Respostas de 17.534
no dia 31/12/2022 tentei fazer uma compra no ifood foi cancelada tentei outra cancelada tbm porem foi debitado da minha conta as duas vezes no debito o prazo para o reembolso era de 30 dias e ate agora nao caiu meu reembolso estou aguardando ate agora n consigo entrar em contato com ninguem ai fica dificil
Oi, Michel. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda
não estou conseguindo voltar a ter acesso a minha loja.. e fiz novo cadastro com dados diferentes e msm assim não estou conseguindo acessar
Oi, Alessandro! Caso esteja com algum problema no seu acesso ou tenha esquecido e-mail/senha, utilize o recurso de recuperação de conta: https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/
Estou tentando realizar o cadastro há 1 semana, fiz todo o processo via whatasapp e não consigo finalizar. Tbm entro na página de cadastro e a página não carrega após preencher os dados. Existe outra forma de cadastrar o estabelecimento?
Oi, Jorge. Tudo bem? Caso tenha alguma dificuldade, conte com nosso atendimento no WhatsApp exclusivo para cadastro: https://wa.me/message/D3ITB3SECAC6B1 😉
Estou a dias sem conseguir acessar minha loja, sem suporte da plataforma e sem conseguir realizar minhas vendas. Já tentei redefinir acesso mas também sem sucesso.
Impossível a plataforma não dar o suporte necessário. Estão inviabilizando minhas vendas e não me dão retorno nenhum.
Ju, sentimos muito por isso e vamos te ajudar! Caso esteja com algum problema no seu acesso ou tenha esquecido e-mail/senha, utilize o recurso de recuperação de conta: https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/
Boa tarde, não consigo entrar na minha conta, poderia me ajudar
Oi, Camila! Caso esteja com algum problema no seu acesso ou tenha esquecido e-mail/senha, utilize o recurso de recuperação de conta: https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/ 😉
QUERO DIZER QUE ESTOU DECEPCIONADO COM A FALTA DE SUPORTE, JÁ ATÉ FECHEI MEU RESTAURANTE E AINDA NÃO RECEBI OS VALORES DE REPASSE DESDE EM ABERTO DESDE O COMEÇO DO ANO PASSADO, PRECISO DO RETORNO URGENTE DA PARTE DO IFOOD, OU VOU PROCURAR MEUS DIREITOS COM O PROCON
CONTATO 11 999084217 FALAR COM LEANDRO
Leandro, pra gente conseguir analisar melhor o que aconteceu, nos mande uma mensagem pelo direct do Instagram (@ifoodparaparceiros), ok?
Boa tarde!
Estou precisando puxar o Dirf de 2022 e não consigo.
Oi, Verônica. O iFood não efetua envio de DIRF ou informe de rendimento para declaração de Imposto de renda. Você pode utilizar as faturas e nfs disponíveis no portal para auxiliá-lo junto ao seu contador.
Fer, vamos te ajudar com isso. Acione nosso time de suporte pela opção “Chamados e ajuda” do Portal do Parceiro, ok?
Oi, Gabriel! Pedimos que iutilize o recurso de recuperação de conta: https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/. Caso tenha qualquer dúvida pode comentar 😉
Adelino, tudo bem? No momento, este canal (@ifoodparaparceiros) é exclusivo para lojas e restaurantes. Acesse nossa FAQ para entregadores, que explica como obter suporte nesses casos: https://entregador.ifood.com.br/faq.
Oi, Maria. Tudo bem? Pra que a gente possa te ajudar com isso, nos mande uma mensagem pelo direct do nosso Instagram (@ifoodparaparceiros), combinado?
Sou entregador e perdi o acesso ao meu E-mail para acessar no ifood, como posso preceder?
Boa noite, necessito de ajuda.
Fiz o meu cadastro, porem não loga, já tentei recuperar segui,do o passo a passo e nada. Coloco o meu email o site manda um código, assim que ponho o código da erro no carregamento!
Vocês poderiam por favor me ajudar?
Fico aguardando o contato de vocês via email!
Elizete, sentimos muito por isso. Ao iniciar o processo de recuperação de conta, você poderá ver um ícone “?” em azul, clicando nele é possível abrir um chamado para o time de atendimento, basta preencher as informações e aguardar o contato.
bom dia, ja estou 3 dias sem abrir o ifood, por que não estamos conseguindo acessar o portal do ifood , tenho que mudar o cardapio diariamente, não consigo entra pois pede o codigo que e enviado para o celular, e esse codigo não esta chegando, ele chega depois de muito tempo 4horas da manhã.
Absorvi a demanda de uma empresa que está há meses tentando abrir a loja pelo ifood, porém o funcionário anterior deixou algumas inconsistências no cadastro e eu não consigo resolver de maneira nenhuma, o Ifood não resolve, não tem canal apropriado para ajuda, nem encerrar o contrato estamos conseguindo. É um absurdo isso. Agora para ajudar ainda estou sem acesso no portal para tentar falar com algum atendente no chat.
Ifood por gentileza me ajude a resolver a pendência dessa empresa parceira.
Estou sem acesso ao portal.
Aparece a mensagem: “Parece que algo deu errado, estamos com problema para carregar a aplicação”
Como faço para conseguir suporte técnico?
Boa tarde!
Preciso falar com alguel questoes finaceiras.
Não estamos utilizando o APP mas estão cobrando taxas, e com isso consta debitos, preciso resolver, mas não consigo contado.
Rodrigo, sentimos muito por isso e vamos te ajudar! Fala com nosso time de cadastro no WhatsApp exclusivo para cadastro: https://wa.me/message/D3ITB3SECAC6B1, combinado?
Desde que assinei meu contrato no ano passado, não consigo acessar o portal do parceiro. É enviado um código de acesso ao email, mas sempre é sinalizado como código inválido. Consegui hoje, pela primeira vez, acessar o app gestor de pedidos e lá são passadas duas informações controversas. Diz que meu contrato foi cancelado conforme solicitado e também que a loja está ativa. Primeiramente, não solicitei cancelamento de contrato em nenhum momento. Em segundo lugar, se realmenre foi cancelado por algum motivo, como a loja está ativa? E por fim, se estiver realmente ativa, não consigo acessar a plataforma.
Estou tentando fazer o cadastro a uma semana, mas ou fala que estão analisando os dados e no dia seguinte chega um e-mail pedindo pra finalizar o cadastro e tenho que fazer tudo de novo, ou fala que estão com problemas e recebo o e-mail falando que tem um cadastro em andamento, o que eu faço?
Oi, Regiane. Vamos te ajudar com isso, ok? Temos um canal exclusivo para falar sobre cadastro no WhatsApp. Fique à vontade para nos chamar: https://wa.me/message/D3ITB3SECAC6B1
voces não tem whatsapp, é um atendimento automatico que sempre fala que voces estão com falha no sistema!!!
bom dia
sou representante de uma vinicola , gostaria de realizar uma parceria com meus vinhos e espumantes
realizando entregas em suas parcerias
Oi, Marcio! Tudo bem? Temos um canal exclusivo para falar sobre cadastro no WhatsApp. Fique à vontade para nos chamar: https://wa.me/message/D3ITB3SECAC6B1 😉