Precisa falar com o suporte iFood? Saiba como

Entenda como funciona o suporte iFood, em quais demandas deve-se solicitar a equipe de atendimento e como fazê-lo.

Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.

É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.

Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!

Suporte para lojas parceiras

Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:

Atendimento online (chat)Atendimento offline (chamado)
Estamos disponíveis para falar sobre  pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas.

Suporte para pedidos em andamento

Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:

  • ajustar algum pedido em andamento;
  • falar sobre dificuldade na entrega;
  • relatar a impossibilidade de concluir um pedido.

Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:

  • na tela principal, selecione o pedido desejado;
  • próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
  • insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
  • clique em “Solicitar atendimento”.

Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.

O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos. Saiba como acessar o atendimento de forma prática:

@ifoodparaparceiros

Como entrar em contato com o atendimento do iFood? Agora ficou muito mais fácil com o Botão de Ajuda! Como iniciativa do compromisso de Melhoria Contínua, simplificamos a localização do atendimento, com um acesso direto à central de conhecimento e abertura de chamados. #MelhoriaContínua #botaodejuda #atendimento #atendimentoifood #ifoodparaparceiros #delivery #iFoodbrasil

♬ som original – iFood para Parceiros

Abertura de chamado no Portal do Parceiro

Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.

Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:

O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:

  • Acesse o Portal do Parceiro;
  • Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
  • Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
  • No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
  • Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.

Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.

A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail. 

Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas. 

O Botão Ajuda no Portal do Parceiro

Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta. 

Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:

  • 1. Entre no Portal do Parceiro;
  • 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
  • 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
  • 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.

Suporte para clientes iFood

Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.

O passo a passo é:

  • solicitar o pedido;
  • acessar a aba “Pedidos”;
  • clicar em “Acompanhar”;
  • clique em “Ajuda”;
  • selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
  • seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.

Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.

O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.

Suporte para entregadores

As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.

  • Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.

Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.

O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.

Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.

Respostas de 17.534

  1. Por favor gostaria de uma ajuda do suporte, eu iniciei um cadastro e acabei tento um problema e so consegui completar um tempo depois, quando fui acessar novamente para terminar ele sempre aparece de erro e que meu cpf ja foi cadastrado, por favor eu gostaria de resolver esse problema ja tenho mais de meses com isso e ninguem consegue me dar uma solução por favor entrem em contato

  2. Olá, estou tentando de todas as formas falar com alguém do HABIB’S, referente ao Pedido nº 8009 do dia 05/02/2023 feito as 00:22 e deram como concluído as 05:32, porem NUNCA recebi este pedido e inclusive foi descontado do meu cartão o valor de r$ 34,37 fora o cupom que eu usei. PELO AMOR DE DEUS, alguém do Ifood pode intervir, pois quando ligamos para o Habib’s ficamos 1 hora e cai a ligação no final. Sou cliente do Ifood assíduo. Grato!

  3. Olá bom dia, realizei a compra de 3 ifood card de R$ 30,00 no dia 03/02. Pagamento já foi realizado porem não recebi ainda em meu e-mail como sempre recebo, como posso resolver isso?

  4. Estou tentando cadastrar meu restaurante no IFOOD. Já fiz o cadastro mas na hora de abrir o portal de parceiros dá erro e não entra na página. Está assim há 3 dias, desde que realizei o cadastro. E assim não consigo finalizar os trâmites para abrir meu restaurante no IFOOD. Também não encontrei nenhum tipo de suporte. O que devo fazer?

  5. MESMO PROBLEMA DE VÁRIOS, POR ALGUM MOTIVO DA ERRO NO MEIO DO PROCESSO E O IFOOD É PÉSSIMO PARA DAR ESSE SUPORTE. UMA EMPRESA QUE NÃO CONSEGUE DAR SUPORTE AOS PARCEIROS PROVAVELMENTE TAMBÉM NÃO CONSEGUE ATENDER SEUS USUÁRIOS!!!

  6. Prezados, estou tentando fazer o cadastro do meu restaurante e dá ” Erro ao validar cnpj” está tudo certo com o cnpj e o CNAE cadastrado como principal é 5611 e o secundario é 47211. O que fazer ? por favor entrem em contato

  7. Oi, Valeria! Temos uma equipe de suporte à disposição para ajudar você. Isso porque, por se tratar de um assunto financeiro, é fundamental que nossa equipe analise o seu caso individualmente e dê a orientação mais segura. Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento” — assim nossa equipe interna vai ajudar você.

  8. Não consigo acessar o portal parceiro, tenho cadastro feito, mas sempre quando tento acessar pelo site aparece a seguinte mensagem: “Parece que algo deu errado. Estamos com problemas para carregar a aplicação. Você pode tentar recarregar.”
    Com isso não consigo nem solicitar ajuda para acessar .
    Preciso que resolvam meu problema já que em lugar nenhum consigo suporte.

  9. Estou com o mesmo problema do Ivan acima… é um absurdo isso.. Não consigo entrar em contato com ninguém. Os telefones que acho não funcionam. Diz que é somente pelo portal do parceiro, mas não consigo acessar nem ele nem meu gestor de pedidos!
    Quem vai arcar com o prejuízo da minha loja fechada????????????

    1. Ei, Marcelo! Tudo bem? Fala com a gente pelo direct do nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) que vamos analisar melhor o seu caso, ok?

  10. Oi, Renato. Sentimos muito por essa situação. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda

  11. Oi, Ray! Tudo bem? Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda 😉

  12. Oi, Santiago. Ao acessar o Portal do Parceiro com seu login e senha, você encontra no menu lateral (à esquerda da sua tela) o ícone “Perfil”. Basta selecionar a opção e clicar no botão Endereço – assim será possível visualizar o endereço cadastrado e, se preciso, editá-lo. Se tiver qualquer problema nessa operação, acione nosso time pela aba Chamados e ajuda também do Portal do Parceiro, ok?

  13. Preciso que me ajudem a terminar o cadastro do meu restaurante. Comecei a fazer o cadastro e não terminei, no outro dia quando fui finalizar constou CNPJ já cadastrado, sendo que não cheguei a finalizar o cadast

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Parceiro iFood recebendo pedido.

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