Precisa falar com o suporte iFood? Saiba como

Entenda como funciona o suporte iFood, em quais demandas deve-se solicitar a equipe de atendimento e como fazê-lo.

Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.

É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.

Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!

Suporte para lojas parceiras

Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:

Atendimento online (chat)Atendimento offline (chamado)
Estamos disponíveis para falar sobre  pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas.

Suporte para pedidos em andamento

Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:

  • ajustar algum pedido em andamento;
  • falar sobre dificuldade na entrega;
  • relatar a impossibilidade de concluir um pedido.

Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:

  • na tela principal, selecione o pedido desejado;
  • próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
  • insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
  • clique em “Solicitar atendimento”.

Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.

O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos. Saiba como acessar o atendimento de forma prática:

@ifoodparaparceiros

Como entrar em contato com o atendimento do iFood? Agora ficou muito mais fácil com o Botão de Ajuda! Como iniciativa do compromisso de Melhoria Contínua, simplificamos a localização do atendimento, com um acesso direto à central de conhecimento e abertura de chamados. #MelhoriaContínua #botaodejuda #atendimento #atendimentoifood #ifoodparaparceiros #delivery #iFoodbrasil

♬ som original – iFood para Parceiros

Abertura de chamado no Portal do Parceiro

Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.

Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:

O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:

  • Acesse o Portal do Parceiro;
  • Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
  • Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
  • No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
  • Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.

Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.

A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail. 

Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas. 

O Botão Ajuda no Portal do Parceiro

Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta. 

Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:

  • 1. Entre no Portal do Parceiro;
  • 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
  • 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
  • 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.

Suporte para clientes iFood

Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.

O passo a passo é:

  • solicitar o pedido;
  • acessar a aba “Pedidos”;
  • clicar em “Acompanhar”;
  • clique em “Ajuda”;
  • selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
  • seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.

Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.

O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.

Suporte para entregadores

As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.

  • Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.

Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.

O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.

Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.

Respostas de 17.534

  1. Muita desrespeito do IFOOD com seus parceiros. Estou decepcionada. Desde que começamos a funcionar não recebemos nenhum repasse, os repasses estão sendo reagendados diariamente pra datas cada vez mais distantes. É impossível manter a loja aberta e comprar insumos sem receber os repasses, já pagamos taxas muito altas para ainda ter que passar por isso. Uma vergonha!

    1. Oi, Caroline. Queremos ajudar da melhor forma possível! Quando puder, envie mensagem por meio da aba Chamados e ajuda do Portal do Parceiro. Temos uma equipe à disposição por lá para te atender.

  2. Não estou conseguindo entrar na página do parceiro, está dando acesso negado, estou usando o aplicativo mas também não está deixando eu colocar uma foto no meu produto, diz que algumas permissões não foram dadas, mas estão todas ok. Preciso de ajuda urgente! Muito obrigada.

  3. Bom dia, fui bloqueado esse mês no app dps de fazer o reconhecimento facial, o app acusou que eu estou emprestando minha conta, mas se fosse verdade o saldo seria bem mais alto, e outra que se vcs forem analisar a foto do perfil e a que tirei no dia, só muda que estou sem cabelo e barba, então não tem porquê eu ser bloqueado, o prazo de resposta do app de 5 dias úteis já passou a muito tempo e até meu OL já reportou e nenhuma resposta do ifood eu recebi, estou aqui querendo saber se teria como vocês analisar isso, pq por culpa do reconhecimento eu estou deixando de ganhar dinheiro no app, minha conta está cadastrada no mesmo email que estou enviando esta mensagem.

  4. Olá, meu pedido foi cancelado e não recebi o reembolso em minha conta bancária, mesmo depois do aplicativo enviar a mensagem que o dinheiro já estaria na minha conta, o pedido foi feito no Domingo dia 12/02/23, e não recebi o reembolso do aplicativo ainda, aguardo o contato.

    1. Ei, Bianca. Sentimos muito por isso. ? Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda

  5. oi, estou sem acesso ao Portal do Parceiro desde novembro e não consigo ninguem para resolver meu problema. Só falam que abriram chamado com especialista e que irão entrar em contato comigo e até agora NADA! Detalhe: o aplicativo do Gestor de Pedidos vai cair fora e como faço? Aguardo uma ajuda!

  6. Olá, boa tarde!
    Me chamo Júlio de Abreu e já estou tentando abrir o portal do parceiro a 4 dias após o cadastro na plataforma e não consigo. A conta digital, que estava sendo um problema, eu já consegui resolver, agora a abertura do portal para montar o cardápio e dar sequência na plataforma, eu não estou conseguindo acesso.
    Alguém consegue me ajudar, por favor?!

    1. Boa noite, estou tentando contato a dias pelos meios que estão disponíveis no Google, telefone, e-mail, Instagram e não consigo retorno, tento abrir minha conta mais da erro, diz que foram violados termos de conduta, mais nunca trabalhei com ifood. Se possível me dar um retorno ou informar um meio de comunicação que seja válido eu agradeço.

  7. Minha ultima tentativa antes de ir para PROCON ou meios jurídicos.
    Estou há mais de três semanas tentando alterar quadro societário da minha empresa, até email ja enviei, alterar minha conta bancária, meus repasses não estão sendo feitos desde NOVEMBRO DE 2022, minha empresa se encontra totalmente regularizada e contas bancárias também, nem aparece na aba chamados os inúmeros chamados que fiz, nem para saber se foram registrados ou estão em análise nem numero de protocolo que é um direito por lei aparece.
    Um descaso total, telefone que não funciona, whatsapp sem suporte ou retorno algum, email sem resposta, um absurdo com tanto descaso.
    Estou com valores consideráveis a receber, com prejuízos já que servi, usei mão de obra, matéria prima e não tive nenhum lucro sobre o mesmo.

    1. Oi, Jéssica. Sentimos muito por essa situação e vamos te ajudar a resolver, ok? Às vezes é necessário um tempo um pouco maior para avaliação do caso pelo nosso time. Assim que possível, informe pra gente o número do chamado aberto no Portal do Parceiro. Você pode enviar direct para https://instagram.com/ifoodparaparceiros.

  8. indignado com o ‘SUPORTE’ de Voces, minha loja ficou fechada por 3 dias e ninguem resolveu nada ate eu abrir uma reclamação no reclame aqui, 5 dias apos a reabertura da loja, minha conta foi excluida, não tenho acesso nenhum, por nenhum meio de comunicação, o unico e-mail, que me mandaram, disseram que temteram entrar em contato antes do fechamento da loja, uma tremenda mentira, pois o celular e minha ferramenta de trabalho e fica comigo 24 horas por dia. sem contar que alem de não conseguir acessar minhas informações de vendas realizadas no portal, o repasse que em contrato esta para 7 dias ja faz mais de 20 dias e aea o momento nao foi efetuado,minhas contas atrasadas, meus fornecedores sem receber, etc….
    ‘PARCEIROS’????? nunca foram e nunca serão agindo com essa arbitrariedade e total falta de empatia e respeito com quem trabalha duro para sustentar a sua familia. NÃO INDICO PARA NINGUEM…… E QUANTO AO MEU REPASSE, B.O JA FOI FEITO E SEGUNDO O DELEGADO ESSA ATITUDE CARACTERIZA ROUBO. E VCS IRÃO PAGAR POR ISSO, DOA A QUEM DOER

    1. Simone, sentimos muito que sua experiência tenha sido assim e vamos te ajudar com isso, ok? Às vezes é necessário um tempo um pouco maior para avaliação do caso pelo nosso time. Assim que possível, informe pra gente o número do chamado aberto no Portal do Parceiro. Você pode enviar direct para https://instagram.com/ifoodparaparceiros.

    1. Sério que me vem com esta resposta ?!
      Já fiz tudo relacionado a recuperar a conta, mudar e-mail e senha não resolve nada, ai me jogam pra este atendimento eletrônico que não resolve absolutamente nada.
      Já faz mais de uma semana que não consigo mais entrar sem esse erro, anteriormente acessava tudo correto e simplesmente no outro dia começou a dar este erro, só quero que vocês consigam solucionar este problema que impossibilita de entrar e sempre falam que ajuda no portal, mas como vou pedir ajuda se não tenho meu acesso?

    2. Sério que me vem com esta resposta ?!
      Tudo relacionado a este suporte já foi realizado, já troquei senha e email e nada resolveu, abrir em outros navegadores e celular e deu no mesmo resultado.
      Ai me vem com atendimento eletrônico que nada resolve, só quero meu acesso ao portal, anteriormente acessava normalmente e simplesmente parou no dia seguinte e cá estou a 10 dias sem poder acessar e nada sendo resolvido por parte de vocês.

  9. Boa noite.
    Costumo compra em um parceiro seus, com cupom de desconto.
    Essa semana tentei comprar, mas não consegui colocar o cupom.
    Comprei 4 tipos de cupom, mas nenhum foi válido.
    Gostaria de saber porque não estou conseguindo realizar a compra com cupom.
    Aguardo um retorno.
    Paulo

    1. Oi, Paulo. No momento este canal é exclusivo para lojas e restaurantes parceiros, mas é possível obter atendimento sobre isso no botão Ajuda do nosso aplicativo para clientes.

  10. Bom dia! Sou advogada e preciso com maxima urgencia de um e-mail para solicitar, judicialmente, um determinado endereço. O encontrado no site não retornou até o momento. (juridico@ifood.com.br). Obrigada!

  11. Bom dia, eu não estou conseguindo localizar a opção de cancelamento de assinatura de cupons, ele está fazendo uma cobrança automática que eu não comprei. Preciso de ajuda urgente!

  12. olá não consigo acessar o portal do parceiro, aparece a seguinte mensagem “Parece que algo deu errado
    Estamos com problemas para carregar a aplicação.
    Você pode tentar recarregar.
    Recarregar”
    mas não resolve, preciso de suporte

  13. Eu paguei aquele card estou com saldo e sempre que vou finalizar a compra fica dando erro , se não vou deixar eu fazer a compra que devolva meu dinheiro entao.

    1. Oi, Érica. No momento este canal é exclusivo para lojas e restaurantes, mas é possível obter suporte no seu caso por meio do botão Ajuda do aplicativo para clientes.

  14. Não consigo cadastrar minha loja de açaí o ido parceiro. Sempre no final do cadastro aparece a mensagem : “encontramos um cadastro anterior que violou as políticas do ifood “
    O que isso significa??
    Não consigo suporte com o ifood, não consigo contato nenhum. Me ajudem!!!!!!!!! Por favor.

  15. Estou tentado resolver uma pendencia Financeira que apareceu no Portal só que não estou conseguindo solucionar , preciso de ajuda .

  16. NÃO te rum canal de atendimento direto é uma PORCARIA.
    Tenho uma loja e não consigo acessar o portal, porque esse bendito aplicativo inventou de enviar um código numérico por SMS, para que você acesse… Até aí não é um problema…o problema é que esse código não chega…ele vem QUANDO QUER no DIA que QUER… ou seja até esse dia c hegar, você não consegue editar e adicionar produtos. Isso porque para você abrir um “chamado” ou entrar em contato com um “atendente super preparado” você precisa justamente do código por SMS que não chega. Faz 2 dias que estou tentando e o código não vem…obs. o código de acesso expira em poucos minutos ou seja, mesmo que ele venha DEPOIS ele já não serve de nada. Então todo o excelente atendimento fica restrito àqueles com SORTE de receber o bendito SMS logo apos tentar fazer o login e se você não conseguir? Poxa parceiro, mais sorte na próxima vez.

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Parceiro iFood recebendo pedido.

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