Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.
É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.
Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!
Suporte para lojas parceiras
Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:
Atendimento online (chat) | Atendimento offline (chamado) |
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Estamos disponíveis para falar sobre pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. | Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas. |
Suporte para pedidos em andamento
Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:
- ajustar algum pedido em andamento;
- falar sobre dificuldade na entrega;
- relatar a impossibilidade de concluir um pedido.
Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:
- na tela principal, selecione o pedido desejado;
- próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
- insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
- clique em “Solicitar atendimento”.
Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.
O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos. Saiba como acessar o atendimento de forma prática:
@ifoodparaparceiros Como entrar em contato com o atendimento do iFood? Agora ficou muito mais fácil com o Botão de Ajuda! Como iniciativa do compromisso de Melhoria Contínua, simplificamos a localização do atendimento, com um acesso direto à central de conhecimento e abertura de chamados. #MelhoriaContínua #botaodejuda #atendimento #atendimentoifood #ifoodparaparceiros #delivery #iFoodbrasil
♬ som original – iFood para Parceiros
Abertura de chamado no Portal do Parceiro
Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.
Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:
- assuntos sobre alterações contratuais;
- repasse financeiro;
- configuração da loja;
- moderação de cancelamentos e avaliações.
O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:
- Acesse o Portal do Parceiro;
- Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
- Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
- No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
- Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.
Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.
A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail.
Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas.
O Botão Ajuda no Portal do Parceiro
Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta.
Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:
- 1. Entre no Portal do Parceiro;
- 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
- 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
- 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.
Suporte para clientes iFood
Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.
O passo a passo é:
- solicitar o pedido;
- acessar a aba “Pedidos”;
- clicar em “Acompanhar”;
- clique em “Ajuda”;
- selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
- seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.
Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.
O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.
Suporte para entregadores
As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.
- Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.
Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.
O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.
Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.
Respostas de 17.534
Preciso acessar meu app. Não tem suporte!
Isso é inacreditável, me deparei com o testemunho de uma senhora chamada fernanda sobre como esse homem poderoso a ajudou a se reconciliar com o marido e a engravidá-la, não acreditei em nada no testemunho dela, mas minha mente só me pede para tentar para entrar em contato com o homem para o meu problema pessoal, mas para meu maior choque, ele também me ajudou depois de fazer todo o sacrifício necessário e usar o pacote que ele me enviou
Eu sou Laura, meu marido partiu para um turista, ele quis dizer uma prostituta e ele foi enfeitiçado pela garota meu marido se recusou a voltar para casa novamente, desde aquele dia eu tenho contato com tantas pessoas para encontrar uma solução para fazer meu marido voltar para casa para mim e para as crianças, mas todo o meu esforço falhou e meu dinheiro foi desperdiçado sem nenhum bom resultado antes de entrar em contato com esse grande homem chamado Agboya através de seu número de WhatsApp
Estou muito feliz porque todo meu trabalho com o homem trouxe um bom resultado positivo e meu marido está aqui ao meu lado, e ele pediu desculpas por tudo, eu perdôo heim porque baba me pede para perdoá-lo porque ele estava sob um feitiço feito pelo garota prostituta malvada, e também aproveito a oportunidade para alertar os homens aqui para ficarem longe de garotas de fora porque elas estão procurando seriamente um lar feliz para destruir.
Estou muito feliz pelo que esse lançador de feitiços fez por mim, porque realmente nunca acreditei que isso iria acabar quando comecei a trabalhar com ele, mas agora eu e meu marido estamos felizes juntos e meu marido também ligou para o homem para contar a ele obrigado, você pode contatá-lo através de seu endereço de e-mail e WhatsAPP
seu endereço de e-mail é agboyasolutionhome@gmail.com
e seu número de WhatsApp é +2348112714824
Gosta de saber prq meu cadastro de entregador não foi aprovado
será que alguém consegue resolver meu problema que estou tentando resolver a um ano CNPJ: 46433455000100.
Boa tarde!
Não consigo realizar o login para sequer seguir com qualquer iniciativa de chamado pelo portal.
Gostaria de um contato para solucionar o caso e para que eu consiga utilizar do aplicativo como restaurante.
Aguardo contato da equipe.
Olá boa tarde.
Não existe algum telefone para contato?
Fiz o cadastro da minha loja, logo depois entrou em contato comigo uma menina se dizendo consultora do ifood, achei estranha a abordagem dela via whats app, mas conversei com ela. Ela me pediu alguns dados e disse que era “muito cedo” para configurar minha loja. Esse contato foi feito no dia 10/02 e na ocasião disse a ela que inauguraria no dia 23 ou 24/02. Não entendi, pois na verdade, como plataforma é minha e eu que pago, deveria eu mesma ter autonomia para configurar minha loja quando eu quiser, não quando ela determinar certo? Tento acessar minha loja via Portal do Parceiro e aparece a mensagem “parece que algo deu errado” e opção de “recarregar” que não adianta nada.
Preciso de atendimento!
Boa Noite, estou tentando fazer o cadastro do meu cnpj com vcs a algum tempo e nunca tenho sucesso…uma vez fiz reclamação pelo procon uma moça entrou em contato comigo para dizer que alguem tentou usar meu cnpj com dados bancarios diferentes por isso o motivo de não consegui…Gostaria de achar uma solução para esse problema abri a loja dentro de um centro gastronomico o espaço lota todos perguntam sobre entregas mais nao tenho o suporte de vcs para me ajudar com isso…É preciso fazer um boletim e entrar com ADV para resolver isso ?
Preciso de ajuda para concluir meu cadastro.
Já tenho uma loja no ifood e quero abrir outra. Estou precisando de ajuda para saber informações de como proceder. Para ter o acesso no mesmo gestor de pedidos devo abrir a nova loja com cpf ou pode ser cnpj com outro responsável? Não consegui contato por nenhuma das opções.
Ola boa tarde! tenho repasse a receber mas não consigo abrir chamado, pois diz que não tenho repasse. Mas ao consultar o extrato consigo ver que não foi pago, pode erro algum erro. Favor dar outra opção de suporte, pois sem outra forma de comunicação fica dificil. Obrigada
Oi, Jakeline! Se você quer se cadastrar para vender no iFood ou tem dúvidas sobre esse assunto, saiba que temos um canal exclusivo no WhatsApp para auxiliar você. Basta acessar aqui: https://wa.me/message/D3ITB3SECAC6B1
Se ficar com alguma dúvida ou dificuldade, conte com a gente!
Vocês se deram o trabalho de ler o que escrevi?? Me ajudem, por favor. Eu já sei como fazer o cadastro por meio do WhatsApp, a questão é : Não consigo fazer o cadastro!
Oi, Rhaine! Como vai?
Confira aqui as nossas orientações sobre como resolver casos financeiros no iFood: https://blog-parceiros.ifood.com.br/casos-financeiros/
Oi, Jonathan! Sentimos muito por isso. Estamos trabalhando para melhorar nossas ferramentas e serviços, visando entregar uma experiência cada vez melhor a você!
Oi, Gustavo! Nosso atendimento acontece por meio do Portal do Parceiro, na aba Chamados e Ajuda. Conte com a gente!
Olá! tudo bem?
O E-mail de contato está correto!
Quero deixar meu relado de entregador, IFood deveria melhorar e simplificar a forma de suporte para entregadores, tanto eu quando colegas de trabalho temos muita dificuldade para ter contato e solucionar problemas do dia a dia. venho por meio desse canal deixar meu relado de frustração com app, suporte. abrir um chamado no campo repasse, ja que nao sei como falar com ifood, para relatar que faz 3 dias que meu app esta fazendo deslocamento mesmo sem solicitação, acontece quando faço retirada ou estou em transito, aconteceu 4 vezes em dois dias, sempre aparecendo um aviso deslocamento, tive ate um bloqueio temporário de 30min, isso e injusto, pois o entregador tem sua pontuação reduzida, perde dinheiro com deslocamento sem ganho de taxa ou da rota de entrega, com bloqueio gera mais prejuízo por não ficar disponível Quero saber como posso resolver tal problema, como realmente posso ter um suporte ou amparo do ifood? OBS. Aguardo retorno do Ifood
Oi, Diego! Esse é o canal oficial do iFood para Parceiros. Por aqui falamos com as lojas que vendem pelo iFood. Caso você seja um de nossos entregadores parceiros ou queira trabalhar com a gente nessa modalidade, você pode acessar o Portal do Entregador: https://entregador.ifood.com.br/
Oi, Andreia! Se você quer falar sobre assuntos financeiros, como taxas, repasses ou outras cobranças, o ideal é acionar nossa equipe por meio da aba “”Chamados e ajuda”” do Portal do Parceiro. Isso porque temos profissionais especializados no assunto, que podem entender com mais segurança o seu caso e direcionar uma solução.
Mas há alguns assuntos financeiros que você consegue resolver diretamente no Portal do Parceiro. Acesse este material e saiba mais: https://blog-parceiros.ifood.com.br/casos-financeiros/
Caso você já tenha aberto o chamado e ainda precise de ajuda, nos envie por aqui um detalhamento do assunto e o número do chamado aberto.
Oi, Ana! Por favor, entre em contato com nosso time de Suporte pela aba “Chamados e ajuda” do Portal do Parceiro. Assim, vamos dar as orientações adequadas para você! 🙂
Oi, Guilherme! Este é o perfil oficial do iFood para Parceiros. Se você quer se cadastrar para vender no iFood ou tem dúvidas sobre esse assunto, saiba que temos um canal exclusivo no WhatsApp para auxiliar você. Basta acessar aqui: https://wa.me/message/D3ITB3SECAC6B1
Se ficar com alguma dúvida ou dificuldade, conte com a gente!