Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.
É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.
Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!
Suporte para lojas parceiras
Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:
Atendimento online (chat) | Atendimento offline (chamado) |
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Estamos disponíveis para falar sobre pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. | Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas. |
Suporte para pedidos em andamento
Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:
- ajustar algum pedido em andamento;
- falar sobre dificuldade na entrega;
- relatar a impossibilidade de concluir um pedido.
Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:
- na tela principal, selecione o pedido desejado;
- próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
- insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
- clique em “Solicitar atendimento”.
Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.
O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos. Saiba como acessar o atendimento de forma prática:
@ifoodparaparceiros Como entrar em contato com o atendimento do iFood? Agora ficou muito mais fácil com o Botão de Ajuda! Como iniciativa do compromisso de Melhoria Contínua, simplificamos a localização do atendimento, com um acesso direto à central de conhecimento e abertura de chamados. #MelhoriaContínua #botaodejuda #atendimento #atendimentoifood #ifoodparaparceiros #delivery #iFoodbrasil
♬ som original – iFood para Parceiros
Abertura de chamado no Portal do Parceiro
Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.
Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:
- assuntos sobre alterações contratuais;
- repasse financeiro;
- configuração da loja;
- moderação de cancelamentos e avaliações.
O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:
- Acesse o Portal do Parceiro;
- Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
- Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
- No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
- Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.
Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.
A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail.
Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas.
O Botão Ajuda no Portal do Parceiro
Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta.
Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:
- 1. Entre no Portal do Parceiro;
- 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
- 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
- 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.
Suporte para clientes iFood
Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.
O passo a passo é:
- solicitar o pedido;
- acessar a aba “Pedidos”;
- clicar em “Acompanhar”;
- clique em “Ajuda”;
- selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
- seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.
Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.
O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.
Suporte para entregadores
As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.
- Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.
Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.
O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.
Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.
Respostas de 16.473
Infelizmente, ifood tá deixando a desejar, tá igual o sistema do Brasil “TUDO DEVAGAR” “TUDO LENTO”. INFELIZMENTE, É ASSIM QUE FUNCIONA NO BRASIL.
Sou entregador, já fiz mais de 10 chamados pelo chat, já agendei ligação e simplesmente estou desde janeiro sem receber repasses, a conta desde janeiro que está para ser validada , nem validam, nem excluem, nem me pagam, nem resolvem pelo chat e muito menos se consegue uma ligação, já meu deram alguns prazos , já apaguei cachês eu simplesmente só estou trabalhando, o IFOOD me está forçando a ter uma poupança , imagine quem precisa pagar contas, abastecer
Não há solução , as respostas são vagas ou vans
Oi, Klaus. Por aqui conseguimos auxiliar lojas e restaurantes cadastrados no iFood. Para obter suporte sobre o seu caso, acesse a FAQ para entregadores pelo link abaixo, tudo bem?
https://entregador.ifood.com.br/faq
Em novembro de 2022 foram solicitadas evidências do funcionamento do meu estabelecimento, mas em meio a tantos e-mails de conteúdo inútil que somos bombardeados, se perdeu e o estabelecimento ficou com os repasses retidos desde a primeira solicitação e foi fechado no mês de janeiro com base em uma solicitação via e-mail. Interessante que quando é pra falar de funcionalidade na plataforma, entre outras atividades menos importantes, ligam para explicar e falar, mas para um cancelamento não. Pena que isso é só quando é de interesse da plataforma.
Após o encaminhamento das evidências em janeiro, foi informado que os repasses iriam ser retomados e hoje já se passaram 117 dias desde o último repasse, sendo que 49 dias desde o envio das evidências solicitadas para reabertura da loja e liberação dos mesmos. Por duas semanas venho tentando abrir chamados, mas no site depois de escrever tudo e clicar para abrir o chamado, ele não entra na listagem dos chamados anteriores (computador diferente, dia diferente, navegador diferente). Não tem um telefone de contato que localizei em que a ligação complete, atendimento via whats só pra cadastro de novos parceiros, chamados não abrindo: me sinto totalmente desamparado pela empresa. Somente consegui uma resposta quando achei o link para responder uma pesquisa antiga e fiz o relato. Porém a resposta veio desanimadora: que o meu repasse ia ser liberado (como anteriormente já falaram) e que teria que aguardar a nova janela de pagamentos.
Engraçado é que os valores retidos indevidamente não virão com juros e correção, mas as taxas da plataforma sempre são descontadas certinho, sem atrasos.
LASTIMÁVEL ESSA SITUAÇÃO. Espero que esta seja a última vez que tenha que passar por uma situação assim com uma plataforma de entregas.
Recebi a resposta dessa mensagem inicial e pediram para que eu enviasse o número do chamado e encaminhasse as informações por um link de uma pagina do instagram e depois de enviado, já tem três dias não responde.
Infelizmente não tem número do chamado, pois não foi possível a abertura dos chamados (em dias diferentes, redes diferentes, inclusive hoje, diversas tentativas), ao finalizar depois de digitar tudo e anexar a imagem do e-mail com a data de liberação do repasse informada anteriormente, os chamados não carregavam. A tentativa de comunicação foi através da resposta da pesquisa de satisfação recebida quando houve a comunicação da liberação dos repasses (que nunca aconteceu).
Agora mesmo, acabei de tentar abrir chamado novamente sem sucesso.
Parece mais uma vez uma piada, pois acabo de receber a nota da comissão descontada dos pedidos, porém quando é a parte do parceiro que deve ser paga acontece esse descaso. Nem a única plataforma de contato funciona.
Quero saber quando o Ifood vai me ligar pra resolver a situação e esclarecer por que ainda não me pagou.
Oi, Delvi. Poderia confirmar se recebeu retorno ao chamado aberto sobre o assunto?
Caros,
Estamos a 3 semanas sem acesso ao Gestor de Pedidos e Portal do Ifood, clicamos em recuperar senha e nada do link chegar, enviei varios e-mail´s ao suporte e niguem responde… acho um absurdo ninguem da uma atenção para solucionar.
Oi, Paula. Entre em contato por meio de mensagem privada para http://ms.spr.ly/61205xtkw informando dados da sua loja, como CNPJ, tudo bem? Você pode explicar para o nosso time por lá o ocorrido – vamos te ajudar!
Fizemos uma solicitação de desvincular CNPJ e ao invés disso encerram nosso Contrato e estamos sem acesso ao portal.
Precisamos falar com vocês urgente. Aguardo contato
Oi, Lorena. Quando possível, envie mensagem privada para http://ms.spr.ly/61295xt4U com os dados da sua loja, incluindo CNPJ, e informações sobre o que aconteceu – vamos te ajudar!
Bom dia, como entro em contato para informar má conduta de um restaurante? Ontem fiz a compra de um produto em determinada quantidade, o local me enviou o equivalente a metade, fui reclamar e o restaurante veio insinuar que provavelmente eu vivia de golpes. Está no chat registrado, não vou deixar passar.
Oi, Denis. Em um computador, acesse nosso suporte para clientes em https://www.ifood.com.br/ajuda; ou clique no botão Ajuda do aplicativo.
Assim como vários usurariamente não estou conseguindo receber o e-mail para entrar no app parceiros. Por favor me ajude!
Para problemas com o cadastro do seu restaurante, acesse: https://wa.me/message/D3ITB3SECAC6B1. ? Basta enviar mensagem por lá, para que nossa equipe interna possa ajudar você!
Assim como vários usuários eu também não estou conseguindo receber o e-mail para entrar no app parceiros. Por favor me ajude!
Oi, Nathanael. Para problemas com o cadastro do seu restaurante, acesse: https://wa.me/message/D3ITB3SECAC6B1. ? Basta enviar mensagem por lá, para que nossa equipe interna possa ajudar você!
não consigo cadastrar meu cartão sodexo, diz que os dados estão inválidos, mas todos estão corretos
Oi, Joana. Entre em contato pelo botão Ajuda do seu aplicativo, tudo bem? Dessa forma o time responsável poderá verificar pra você. 🙂
Olá, boa Tarde!!
Não estou conseguindo acessar o portal parceiro. já tentei fazer um novo cadastro e dá erro no site e quando coloco que não consigo acessar , tambem dá erro.
Oi, Alisson. Para te ajudarmos com o acesso, abra uma aba anônima do navegador, entre em http://portal.ifood.com.br/login e clique na opção “Esqueci meu e-mail”, tudo bem? Depois, basta preencher as informações que serão solicitadas. ?
Me enviaram o contrato mas quando acesso o link aparece “Erro ao carregar contrato”, não sei mais o que fazer.
Oi, Filipe. Pedimos que tente novamente por uma aba anônima do navegador e, caso não consiga, envie mensagem para http://ms.spr.ly/61255LurF
Olá, boa noite!!
Gostaria de um ajuda, não consigo ter acesso ao portal do parceiro e nem no gestor de pedidos.
Tento, recebo um código pelo meu e-mail para entrar no portal do parceiro não carrega, e o gestor aparece “código informado esta errado”.
Recebo por whatsapp IFOOD CADASTRO, pessoas para montar meu cardápio e fotos. Então, acho que no início eu deveria montar meu cardápio.
Não tenho senha, não consigo entrar em lugar algum para ter uma orientação.
Desde já obrigada
Oi, Cristiane. Para solucionar problemas de acesso, você deve ir (por uma aba anônima do navegador) até à página https://portal.ifood.com.br, clicar na opção “Esqueci meu e-mail” e preencher as informações que serão solicitadas. Qualquer outra dúvida, estamos à disposição!
Boa noite,
Tenho um dinheiro no Ifood e não consigo receber, é referente a minha loja, podem me ajudar?
Oi, Valter. É possível verificar valores referentes a seus repasses e comissões do iFood, acessando a aba “Financeiro” no Portal do Parceiro, mas caso você observe uma divergência nos valores, nos acione em https://portal.ifood.com.br/cases/help.
Prezados,
Cancelei meu pedido dia 13/02/2023 e não houve reembolso até o momento. No App não consigo abrir chat e não tem nenhum outro canal disponível lá para contato. Foi compra no débito e até onde eu sei, é permitido realizar reembolso até 24h depois da compra. Ou o sistema de reembolso de vocês é burocrático ou o restaurante está agindo de má fé. No App diz que o reembolso é imediato, mas até agora nada de devolução.
Cancelei porque o lojista demorou mais de 01h e nem sequer me avisou, eu tive que mandar mensagem perguntando, deveria banir este tipo de restaurante.
Oi, Adriana. Este é o canal oficial do iFood para lojas e restaurantes. Você pode obter suporte com o seu pedido pelo botão Ajuda do aplicativo.
Prezados,
Cancelei meu pedido dia 13/03/2023 e não houve reembolso até o momento. No App não consigo abrir chat e não tem nenhum outro canal disponível lá para contato. Foi compra no débito e até onde eu sei, é permitido realizar reembolso até 24h depois da compra. Ou o sistema de reembolso de vocês é burocrático ou o restaurante está agindo de má fé. No App diz que o reembolso é imediato, mas até agora nada de devolução.
Cancelei porque o lojista demorou mais de 01h e nem sequer me avisou, eu tive que mandar mensagem perguntando, deveria banir este tipo de restaurante.
Oi, Adriana! Este é o canal oficial do iFood para lojas e restaurantes. Você pode obter suporte com o seu pedido pelo botão Ajuda do aplicativo.
bom estou tendo problema com repasse na minha loja por 2 vezes consecutivos foram cobrados taxa indevida do meu repasse pnde nao se da explicaçao do que se trata caso nao tenha um retorno vou entra comporcesso cabiveis ja que nao tem suporte e os numero pra liga nao fucniona caso nao tenha resposta vou entra com processo junto ao procon e judicial ja que sao cobrados taxas indevidas sem nenhum suporte nem mesmo explicaçao
Oi, Paulo. Por se tratar de um assunto financeiro, e para entendermos melhor o ocorrido, precisamos seguir com o atendimento pelo Portal do Parceiro, em https://portal.ifood.com.br/cases/help.
Olá, fiz meu cadastro mais esta impossivel de acessar nao tem telefone de contato
Oi, Keyla. Pedimos que tente novamente por uma aba anônima do navegador, tudo bem?
BOA TARDE, QUANDO EU ABRO MEU APLICATIVO E VOU NA OPCAO QUERO FAZER ENTREGAS SENDO NUVEM, O MEU CHAMADO SOME LA NO SUPORTE EM 2 DIAS.
Oi, Lucas. No momento, este canal é exclusivo para lojas e restaurantes. Acesse nossa FAQ para entregadores, que explica como obter suporte nesses casos: https://entregador.ifood.com.br/faq.
Pessoal, preciso de ajuda! estou com meu repasse da semana passada retido! não consigo abrir chamado pelo sistema, o mesmo é cnacelado na hora, preciso receber o valor para pagar os fornecedores! me ajudem!
meu celular: (11) 91300-5775
Oi, Paulo. Em casos assim, você recebe um e-mail com mais informações, mas caso não tenha recebido, pode enviar assunto e dados da sua loja por direct para http://ms.spr.ly/61215LjAh.
Oi,não consigo entrar no meu portal do parceiro! informa que algo deu errado e sempre pede pra eu recarregar e nunca entra,e nao sei a quem recorrer.
Oi, Ádyna. Para te ajudarmos com o acesso, abra uma aba anônima do navegador, entre em http://portal.ifood.com.br/login e clique na opção “Esqueci meu e-mail”, tudo bem? Depois, basta preencher as informações que serão solicitadas.