Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.
É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.
Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!
Suporte para lojas parceiras
Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:
Atendimento online (chat) | Atendimento offline (chamado) |
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Estamos disponíveis para falar sobre pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. | Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas. |
Suporte para pedidos em andamento
Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:
- ajustar algum pedido em andamento;
- falar sobre dificuldade na entrega;
- relatar a impossibilidade de concluir um pedido.
Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:
- na tela principal, selecione o pedido desejado;
- próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
- insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
- clique em “Solicitar atendimento”.
Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.
O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos. Saiba como acessar o atendimento de forma prática:
@ifoodparaparceiros Como entrar em contato com o atendimento do iFood? Agora ficou muito mais fácil com o Botão de Ajuda! Como iniciativa do compromisso de Melhoria Contínua, simplificamos a localização do atendimento, com um acesso direto à central de conhecimento e abertura de chamados. #MelhoriaContínua #botaodejuda #atendimento #atendimentoifood #ifoodparaparceiros #delivery #iFoodbrasil
♬ som original – iFood para Parceiros
Abertura de chamado no Portal do Parceiro
Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.
Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:
- assuntos sobre alterações contratuais;
- repasse financeiro;
- configuração da loja;
- moderação de cancelamentos e avaliações.
O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:
- Acesse o Portal do Parceiro;
- Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
- Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
- No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
- Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.
Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.
A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail.
Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas.
O Botão Ajuda no Portal do Parceiro
Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta.
Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:
- 1. Entre no Portal do Parceiro;
- 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
- 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
- 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.
Suporte para clientes iFood
Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.
O passo a passo é:
- solicitar o pedido;
- acessar a aba “Pedidos”;
- clicar em “Acompanhar”;
- clique em “Ajuda”;
- selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
- seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.
Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.
O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.
Suporte para entregadores
As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.
- Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.
Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.
O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.
Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.
Respostas de 16.466
Ola , boa tarde !
Estou com problema pra iniciar
Cadastro aprovado , acesso o portal e coloco a senha , recebo o e-mail , coloco os numeros que recebi e quando vou entrar no portal diz ” Parece que algo deu errado ” “Estamos com problemas para carregar a aplicação” “Você pode tentar recarregar” … Nao consigo fazer nada , queria abrir a loja , terminar cadastro , colocar logo , cardápio , valor e estou de mãos atadas , necessito urgente de ajuda !
Oi, Sonia. Para te ajudarmos com o acesso, abra uma aba anônima do navegador, entre em http://portal.ifood.com.br/login e clique na opção “Esqueci meu e-mail”, tudo bem? Depois, basta preencher as informações que serão solicitadas.
Oi preciso de ajuda fiz o pix pro Ifood e não consigo fazer o pedido não consigo contato com vcs por favor preciso de ajuda
Oi, Laryssa. No momento, este canal é exclusivo para lojas e restaurantes. Assim que possível, entre em contato por meio do botão Ajuda do seu aplicativo, tudo bem?
sou entregador bike, entendo a parte do ifood de não aumentar taxas, gostaria que eliminasse a questão de espera nos restaurante, dando ao mesmo autonomia de chamar entregador na que o pedido entrasse em produção ou estivesse pronto.
Porem o meu maior problema assim como de muitos entregadores, é que eu fazendo entrega com minha bike só pego rotas de 4, 5 e até mesmo 6 ou 7km na região de São Paulo capital. Enquanto isso quem assina o plano ifood pedal e usa a bike eletrica (que é uma luta conseguir usar) e tb a bike itau, só pega entrega de 1 a 2km, raramente 3km. Porque essa diferença? Só pq pagam um plano ao ifood tem privilégios de pegar rotas boas? Não deveria ser igual para todos da modalidade bike?
Isso faz com que varios entregadores tenham que pagar um plano e uns amarram a bike itau em algum lugar e fazem com a propria bike, sera que terei que fazer o mesmo para receber rotas descentes e não abusivas como de 5 a 7km para bike?
E porque tem a opção de trocar de moto para bike? Varios motoqueiros quando tem promoção, mudam para bike e fazem entrega de moto, tirando assim as entregas que seriam nossa.
Oi, Rafael. Levaremos seu comentário internamente como sugestão de melhoria. Por enquanto, este canal é exclusivo para lojas e restaurantes. Você também pode entrar em contato pelo suporte no Portal do Parceiro.
Minha loja estava inativa por conta de um repasse porém paguei e não consigo entrar na minha loja. Diz que ocorreu um erro e não consigo falar com ninguém.
Oi, Thaynara. Saiba como retomar a operação acessando este link: http://ms.spr.ly/61255F3ER.
Boa Tarde! Meu contrato já está pronto, porém ainda não assinei porque tenho algumas dúvidas sobre a entrega, uma vez que meu produto é frágil (empadão) e pode se desmanchar durante o percurso. Onde posso esclarecer essa questão ?
Oi, Patrícia. Caso você opte pela entrega parceira, saiba que nosso time de entregadores cadastrados na plataforma está preparado e treinado para entrega de diferentes tipos de produtos alimentícios. 🙂
Boa Tarde, trabalho com açai e gostaria de cadastrar o meu restaurante na plataforma. Como é um produto delicado, gostaria de um raio de km para entregar, isto é possivel?
Oi, Amanda. Não se preocupe, ao optar pela logística parceria, nossa inteligência artificial te ajudar a estabelecer a melhor área de entrega. Se tiver dúvidas sobre os nossos planos e o cadastro, acesse: http://ms.spr.ly/61205FuuQ.
Boa tarde, qual o raio mínimo para entrega. Como trabalho com açaí. Gostaria de me cadastrar na plataforma para entrega com raio de 5 km para entrega. Isto é possível?
Outra pergunta, a mensalidade só paga quando atingir o valor de 1.800,00 de faturamento?
Qual o valor maximo que o Ifood cobra do frete?
Eu fui bloqueado por engano fiz minha entrega clientes recebeu pedido e fala que não recebeu devo fazer estou desesperado preciso trabalhar só tenho o ifood como renda
Oi, Wassyson. Estamos aqui para ajudar você. Saiba os principais motivos que levam ao fechamento de uma loja no iFood e como retomar a operação: http://ms.spr.ly/612552zkl.
Bom dia, não consigo entrar no sistema parceiro, já faz uma semana e ninguem me ajudou em nada, já assinei contrato etc…]CNPJ:47.233.776/0001-15 Contato 21 979450236 FABIO CESAR DA SILVEIRA CANDIDO
Oi, Fanio. Se tiver qualquer dificuldade em recuperar o acesso utilizando o recurso “Esqueci meu e-mail” no site http://ms.spr.ly/612952PZX, envie direct para http://ms.spr.ly/612052PZk com o assunto e dados da sua loja!
Estou decepcionado com a plataforma e com a assisassistência do Ifood, ficamos a deriva sem ao menos um ser humano para nos tirar as dúvidas, uma sensação de arrependimento por está fazendo parte disso que até agora só me trouxe dor de cabeça
Oi, Allan. Estamos aqui para ajudar você! Temos um suporte no Portal do Parceiro, disponível pela aba Chamados e ajuda, mas caso já tenha um chamado aberto, você pode informar pra gente aqui o número do chamado.
Então, finalizei o cadastro, tudo sem erro, mas ao acessar o portal do parceiro depois de colocar o email e o código de acesso só aparece:
Parece que algo deu errado
Estamos com problemas para carregar a aplicação.
Você pode tentar recarregar.
Não consigo ligar, não sei aonde entrar em contato não faço a mínima ideia do que fazer, ou a quem pedir ajuda.. tá complicado isso aí.
Oi, Eva. Para te ajudarmos com o acesso, abra uma aba anônima do navegador, entre em http://portal.ifood.com.br/login e clique na opção “Esqueci meu e-mail”, tudo bem? Depois, basta preencher as informações que serão solicitadas.
Olá, tudo bem?
Estou com problemas no app, no que diz respeito a pagamentos corporativos. Minha empresa já entrou em contato, porém não tem um canal específico para lidar com esse tipo de problema?
Aparentemente, é erro de cadastro / sincronização ou conflito de dados na minha conta. Precisava muito resolver essa questão, poderiam me ajudar?
PS: deixei meu e-mail corporativo para contato.
Oi, Alex. Temos um atendimento exclusivo sobre cadastro disponível neste link: https://wa.me/message/D3ITB3SECAC6B1. Entre em contato por lá, para o nosso time te ajudar mais, tudo bem?
Bom dia!
Não sei mais a quem recorrer, será que alguém aqui consegue me ajudar????
Abri um chamado para transferência de CNPJ no dia 03/03 e até o momento o processo não anda. Estou com a loja parada cliente reclamando e sem solução.
O sistema de suporte de vcs não é funcional, fica em um ciclo vicioso e sem solução.
Não existe um numero para contato ou mesmo saber o status da operação, existe uma data de previsão para solução que já foi alterada 2 vezes.
Alguém aqui pode me ajudar com isso??
Oi. Poderia informar o número do chamado aberto, por favor?
39791436 / 39791484
Por favor me ajudem. Aprovado o cadastro faz dias que nao vendo nada. Quando percebo que minha loja não está aparecendo no app Ifood dos clientes. Ninguem ve minha loja, por isso nao vendi nada até agora. Preciso da ajuda do Ifood para resolver, mas quando entro em Ajuda>Atendimento,e e escrevo meu problema, nada aparece e nada acontece. Comprei freezers novos, e aumentei o estoque, esperando que vendendo pelo Ifood eu venderia mais, porem, to gastando dinheiro sem retorno, pq nao vendo nada no Ifood, pq nao apareço pros clientes.
Oi, Natanael. Estamos aqui para ajudar você! A análise do funil de vendas ajuda sua loja a ter visibilidade de cada etapa de interação do cliente com seu negócio e converter mais vendas. Saiba mais aqui: http://ms.spr.ly/61235AQ5T.
vocês nao entenderam nada. Minha loja não está aparecendo nem em ultimo lugar no app. Está tudo certo com meu cadastro, está tudo certo com meui gestor de pedidos. Mas como vou vender mais se nem estou vendendo nada, pq minha loja NÃO ESTÁ APARECENDO NO IFOOD PROS CLIENTES VEREM???????????????????????????????????????????????????????????????????????????
Boa diaa
Não sou mais parceiro Ifood e veio um boleto para pagamento. Vc poderia me informar referente ao que seria este boleto?
Oi, Telma. Precisamos dos dados da sua loja para verificarmos. Por isso, retorne pelo mesmo e-mail enviado, tudo bem?
Não consigo iniciar a configuração da minha loja. sempre que escolho iniciar da erro e não consigo fazer mais nada. alguém pode me contatar pra me ajudar por favor
Oi, Rodrigo. O canal oficial de atendimento é por meio do Portal do Parceiro. Por lá você consegue esclarecer dúvidas e solucionar problemas da operação. Entenda mais aqui como funciona o atendimento iFood: http://ms.spr.ly/612557DuZ.
Solicitamos uma alteração no nosso cadastro e foi mal interpretado, resultado disso estamos sem acesso ao portal, impossibilitados de entrar em contato pelo Portal ou se realizar vendas.
Gostaria que reativassem nossa conta. Por gentileza preciso que alguém do suporte que saiba resolver isso entre em contato, urgente!27 999620461
Oi, Lorena. Agradecemos por enviar mensagem pra gente! As instruções pra recuperação do acesso estão disponíveis neste post: http://ms.spr.ly/612757PfH. Caso ainda assim não consiga entrar em contato, envie direct para o nosso canal no Instagram em http://ms.spr.ly/612857Pfy.
Oi Amanda! Você pode saber mais sobre os nossos planos no site de cadastro, entre aqui: https://parceiros.ifood.com.br/restaurante