Precisa falar com o suporte iFood? Saiba como

Entenda como funciona o suporte iFood, em quais demandas deve-se solicitar a equipe de atendimento e como fazê-lo.

Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.

É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.

Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!

Suporte para lojas parceiras

Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:

Atendimento online (chat)Atendimento offline (chamado)
Estamos disponíveis para falar sobre  pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas.

Suporte para pedidos em andamento

Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:

  • ajustar algum pedido em andamento;
  • falar sobre dificuldade na entrega;
  • relatar a impossibilidade de concluir um pedido.

Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:

  • na tela principal, selecione o pedido desejado;
  • próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
  • insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
  • clique em “Solicitar atendimento”.

Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.

O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos. Saiba como acessar o atendimento de forma prática:

@ifoodparaparceiros

Como entrar em contato com o atendimento do iFood? Agora ficou muito mais fácil com o Botão de Ajuda! Como iniciativa do compromisso de Melhoria Contínua, simplificamos a localização do atendimento, com um acesso direto à central de conhecimento e abertura de chamados. #MelhoriaContínua #botaodejuda #atendimento #atendimentoifood #ifoodparaparceiros #delivery #iFoodbrasil

♬ som original – iFood para Parceiros

Abertura de chamado no Portal do Parceiro

Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.

Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:

O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:

  • Acesse o Portal do Parceiro;
  • Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
  • Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
  • No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
  • Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.

Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.

A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail. 

Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas. 

O Botão Ajuda no Portal do Parceiro

Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta. 

Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:

  • 1. Entre no Portal do Parceiro;
  • 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
  • 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
  • 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.

Suporte para clientes iFood

Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.

O passo a passo é:

  • solicitar o pedido;
  • acessar a aba “Pedidos”;
  • clicar em “Acompanhar”;
  • clique em “Ajuda”;
  • selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
  • seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.

Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.

O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.

Suporte para entregadores

As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.

  • Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.

Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.

O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.

Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.

Respostas de 16.465

  1. Estou tentando a horas acessar o portal de parceiros do ifood da minha loja que já não faz mais parte do programa de vocês e fico sempre me deparando com um erro e mandando recarregar…
    Preciso extrair as informações do ano fiscal de 2022 o quanto antes e não obtenho a ajuda de vocês em lugar algum, será que alguém, por favor, poderia me auxiliar?

  2. Já temos conta no IFOOD no CNPJ 45.327*** a meses. Houve abertura da segunda loja com o CNPJ 49.137.869/0001-71, e ao cadastrar ocorreu as vendas normalmente, e no dia seguinte houve o bloqueio por ferir as políticas da empresa. Não sei qual foi o motivo, mas é a segunda empresa com o MESMO CPF 109*** vinculado vendendo OS MESMOS ITENS. Já tentei criar outro cadastro com outro CPF e não é possível. Ao ingressar com senha e login ocorre o “erro” (não sai desta página). Já tentei outros formas de resolução mas o Ifood deixa a desejar.

  3. Bom Dia!

    Usaram meu ticket restaurante através da plataforma ifood não sei como, pois nunca perdi meu Ticket Restaurante, nem emprestei para ninguém, conforme informações da Ticket Restaurante vou repassar os códigos utilizados, para que possa descobrir de que forma foi utilizado, que endereço???, pois preciso do meu dinheiro de volta.

    Compra efetuada em 22/02/2023 – no valor de R$ 71,76 sob o código 948964 – horário 12:44:42.

    Compra efetuada em 23/02/2023 – no valor de R$ 71,76 sob o código 490512 – horário 12:44:14;

    Caso contrário irei utilizar pequenas causas.

    Aguardo retorno urgente

    Obrigada

  4. Bom Dia!

    Usaram meu ticket restaurante não sei como, pois nunca perdi meu Ticket Restaurante, nem emprestei para ninguém, conforme informações da Ticket Restaurante vou repassar os códigos utilizados, para que possa descobrir de que forma foi utilizado, que endereço???, pois preciso do meu dinheiro de volta.

    Compra efetuada em 22/02/2023 – no valor de R$ 71,76 sob o código 948964 – horário 12:44:42.

    Compra efetuada em 23/02/2023 – no valor de R$ 71,76 sob o código 490512 – horário 12:44:14;

    Aguardo retorno urgente

    Obrigada

      1. quero o passo a passo, como preencher o documento, não estou conseguindo esta palhaçada esta desde o dia 23/02/2023.

  5. Hello,

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  6. Não sou parceiro, mas é inacreditável como uma empresa do porte do ifood não tenha uma área pro cliente reportar problemas do aplicativo do ifood. Todas as formas de reporte são direcionadas pra problemas com os parceiros e NUNCA pra problemas com o ifood. Devem se achar perfeitos e acima disso né? Pois estão longe, a aplicação está carregada de problemas (tanto na versão pra celular quanto pra web) e vocês simplesmente impossibilitam o consumidor final de dar QUALQUER FEEDBACK. Pois bem, vai o mais impactante pra mim aqui: Já tem SEMANAS que o filtro de restaurantes simplesmente não funciona. Não dá pra filtrar por pagamentos, ordenar por tempo de entrega, etc etc.. fica difícil como consumidor final não procurar alternativas.

      1. Sabe o que é pior do que não responder? Não prestar atenção no problema exposto. Como eu já falei, NÃO EXISTE opção pra reportar problemas COM A PLATAFORMA DO IFOOD usando o link que você disponibilizou. Link que aliás eu já revirei de cabo a rabo entrando em todas as opções. Este link é só pra reportar problemas com PEDIDOS ou obter outras informações não pertinentes ao exposto aqui. Vocês tem problemas com a aplicação e simplesmente não é possível reportar.

  7. Boa Tarde!

    Usaram meu ticket restaurante não sei como, pois nunca perdi meu Ticket Restaurante, nem emprestei para ninguém, conforme informações da Ticket Restaurante vou repassar os códigos utilizados, para que possa descobrir de que forma foi utilizado, que endereço???, pois preciso do meu dinheiro de volta.

    Compra efetuada em 22/02/2023 – no valor de R$ 71,76 sob o código 948964 – horário 12:44:42.

    Compra efetuada em 23/02/2023 – no valor de R$ 71,76 sob o código 490512 – horário 12:44:14;
    Outro detalhe não adianta mandar isso https://www.ifood.com.br/ajuda, sem o passo a passo,

    Obrigada

  8. Gente, estou tentando acessar meu cadastro no ifood para inserir os produtos da loja e não consigo. Me ajudem por favor!!!!!

  9. om, no caso o portal voltou ao normal, porém agora venho enfrentando mais um problema no qual não consigo suporte, que é pra abrir a loja…no portal já fiz tudo mas na parte do financeiro não anda mais, pq já tenho a conta digital ifood, mas aparece que tenho loja pra ativar, mas quando clico lá pede pra acessar o portal, e diz que o financeiro está pendente a análise de 72 horas que ja se passaram 2 semanas e nada, já tenho todos os dados da conta digital ifood e preciso que verifiquem isto e resolvam, pois quero entrar na plataforma e começar a vender, já estou tendo diversos problemas com vocês e não consigo abrir minha loja a um total de 2 meses. E quando busco suporte me jogam pro atendimento da movile e ele me jogam para o ifood de volta, me deram 2 numeros de telefone de vocês mas que nem sequer chama e não consigo contato com vocês pelo atendimento do bot e nada, assim fica difícil eu permanecer tentando com vocês.

  10. estou com problema de acesso ao portal , nao consigo logar no portal.
    digito email e senha e nao consigo acessar

  11. OLÁ. REALIZEI CADASTRO DA MINHA LOJA POREM INFORMA ERRO, NAO CONSIGO.

    GOSTARIA DE SUPORTE PARA SOLUCIONAR

  12. Ola, esotu tentando aceesso no app de entregaador e não estou conseguindo acesso, diz falha no carregamento, estou tentando finalizar meu cadastro e não esta indo. Podem alguem me auxiliar.

    Não conseguimos contato, precisa de algum meio de comunicação.

  13. Boa tarde!
    finalizei o processo de cadastro, mas não consigo acesso ao portal do parceiro.
    também não recebi o contrato por email e não consigo falar com absolutamente ninguém para solucionar o problema…

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