Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.
É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.
Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!
Suporte para lojas parceiras
Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:
Atendimento online (chat) | Atendimento offline (chamado) |
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Estamos disponíveis para falar sobre pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. | Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas. |
Suporte para pedidos em andamento
Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:
- ajustar algum pedido em andamento;
- falar sobre dificuldade na entrega;
- relatar a impossibilidade de concluir um pedido.
Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:
- na tela principal, selecione o pedido desejado;
- próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
- insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
- clique em “Solicitar atendimento”.
Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.
O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos. Saiba como acessar o atendimento de forma prática:
@ifoodparaparceiros Como entrar em contato com o atendimento do iFood? Agora ficou muito mais fácil com o Botão de Ajuda! Como iniciativa do compromisso de Melhoria Contínua, simplificamos a localização do atendimento, com um acesso direto à central de conhecimento e abertura de chamados. #MelhoriaContínua #botaodejuda #atendimento #atendimentoifood #ifoodparaparceiros #delivery #iFoodbrasil
♬ som original – iFood para Parceiros
Abertura de chamado no Portal do Parceiro
Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.
Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:
- assuntos sobre alterações contratuais;
- repasse financeiro;
- configuração da loja;
- moderação de cancelamentos e avaliações.
O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:
- Acesse o Portal do Parceiro;
- Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
- Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
- No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
- Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.
Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.
A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail.
Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas.
O Botão Ajuda no Portal do Parceiro
Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta.
Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:
- 1. Entre no Portal do Parceiro;
- 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
- 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
- 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.
Suporte para clientes iFood
Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.
O passo a passo é:
- solicitar o pedido;
- acessar a aba “Pedidos”;
- clicar em “Acompanhar”;
- clique em “Ajuda”;
- selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
- seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.
Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.
O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.
Suporte para entregadores
As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.
- Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.
Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.
O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.
Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.
Respostas de 16.343
Eu comprei por engano cupom no ifood achando que era o normal e era de coca-cola, sendo que nem coca-cola eu bebo, depois fui comprar de novo e o cumpo era mais caro e alegava valer em todos os restaurante , quando fui incluir no meu pedido , tinha restaurante especifico para usa-lo , e agr n consigo entrar em contato para ter meu reembolso
Oi, Kamile. Agradecemos pelo contato, mas no momento, este canal (iFood para Parceiros) é exclusivo para lojas e restaurantes. Em um computador, acesse nosso suporte para clientes em: https://www.ifood.com.br/ajuda, ou clicando no botão “Ajuda” do app, tudo bem?
Estou tentando retomar meu cadastro e não consigo. Minha página não abre e não consigo fazer outro. Preciso de ajuda.
Oi, Igor. Temos um atendimento exclusivo sobre cadastro. Você pode acessá-lo diretamente neste link: https://wa.me/message/D3ITB3SECAC6B1
Não consigo entrar com minha conta no portal parceiros. Preciso de ajuda. 43.551.028/0001-20. Agurado contato.
Oi, Igor. Para solucionar problemas de acesso, recomendamos que abra uma guia anônima do navegador, vá à página https://portal.ifood.com.br, clique em “Esqueci meu e-mail” e preencha as informações que serão solicitadas, combinado?
Boa tarde! Não consigo entrar na minha conta. Já recebi o código pra mudar, mas quando coloco informa uqe a página está com erro e não deixa prosseguir.
Oi, Jin. Tente novamente por uma guia anônima do navegador e, caso ainda nào funcione, clique em “Esqueci meu e-mail” e, em seguida, preecha as informações que serão solicitadas, ok?
Hey
Do you remember the “Humatars”!?
You know, the real-human spokespersons that say what you type!
Todd & team first released them as a part of Human Synthesys Studio and they took the Internet by storm.
Now they’re back, better than ever before – and in a totally different way – and it’s called TalkingFaces…
What’s different?
Imagine being able to change their facial appearance – yes change how a real human looks (with refacing technology)…
Imagine being able to overlay them on virtually any web page you want, to boost engagement and conversions…
Imagine still being able to simply type and have a real human saying exactly what you want…
ALL of that and so much more can be done in this brand-new spokesperson creation software…
It’s something you must see to believe…
Watch Demo Video >>> https://bit.ly/talkingfc
TalkingFaces is also loaded with calls-to-action features as well. With your overlays you can add an opt-in form, buttons, countdown timers and more…
And never worry about videos not auto-playing on certain browsers!
With TalkingFaces you can select “auto-play” gestures to lure traffic to take action just like “Vanessa” does below…
TalkingFaces does it all…
– Maximum flexibility in what real humans say
– For the first time, change how real humans look
– Powerful calls-to-action
– On virtually any website you want!
– And more…
Plus, right now, it’s available at a MAJOR Early Bird discount because it was just opened to the public today. You’ll be hard pressed to get software like this, at a price this low ever again…
Cheers
Tom D
88 Henry Street, TX
94753
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https://bit.ly/stop69
atendimento péssimo, ja abri 3 chamados para atendimento e não tive retorno em nenhum deles.
Oi, Jose. Informa o número do chamado aberto, por favor? Vamos verificar! Se precise, encaminhe dados da sua loja e suas informações de contato para http://ms.spr.ly/6125gMRNh.
Boa tarde, eu sou entregador e toda vez que vou entrar na conta o App me fala que estou sem rede, nao consigo fazer entregas e nem falar com o suporte. Poderiam me ajudar? Preciso muito trabalhar e nao consigo.
Oi, Gabriel. Acesse nossa FAQ para entregadores, que explica como obter suporte nesses casos, tudo bem? Link a seguir: https://entregador.ifood.com.br/faq.
Olá,
Estou com algumas cobranças no cartão de crédito da empresa e preciso saber qual foi o email que fez as solicitações, para evitar cancelamentos desnecessários, Podem me direcionar ao centro de atendimento, por favor.
Oi, Anderson. Acesse nosso suporte para clientes disponível pelo site: https://www.ifood.com.br/ajuda.
Olá boa noite tudo bem ? Preciso muito que me ajudem, pois realizei o cadastro para ser entregador de vocês, enviei todas as documentações com foto nítida da cnh, não possuo nenhum antecedente criminal, e nem restrições no SPC Serasa. Inclusive até recebi o depósito teste de R$0,01 que é feito para teste da conta corrente. Mas quando vou logar reaparece a mensagem que não foi aprovado por divergência nos dados. Já baixei os dados e conferi, e estão todos corretos. Preciso muito começar a trabalhar com vocês pois depende dessa renda. Me passem um canal direto para me ajudarem a sanar o problema por favor ??? ??????
Oi, Fernando. Acesse nossa FAQ para entregadores, que explica como obter suporte nesses casos: https://entregador.ifood.com.br/faq.
Bom Dia
Estou a 3 meses aguardando aprovação do cadastro para entregador, porém a 2 meses, após atualização do app, não consigo acompanhar a aprovação por uma falha no carregamento do app. Não consigo suporte!
iFood disse:
13/04/2023 às 11:37 am
Oi, Vinícius. Agradecemos por enviar mensagem! no momento, este canal é exclusivo para lojas e restaurantes. Acesse nossa FAQ para entregadores, que explica como obter suporte nesses casos: https://entregador.ifood.com.br/faq.
Vinícius Rodrigues Buzzatta disse:
14/04/2023 às 9:27 am
Não existe nenhuma instrução, e-mail, telefone que atenda, suporte! O único atendimento/retorno que obtive foi por aqui.
Por favor aguardo atendimento !
Oi, Vinícius. Para podermos te ajudar, é necessário entrar em contato pelos canais para entregadores. Acesse nossa FAQ (perguntas frequentes) para saber mais: https://entregador.ifood.com.br/faq.
bom dia sou Carlos do restaurante chiado na av. Jabaquara 1317 com CNPJ 00556724000116, meu gestor me da mensagem que esta fechado por 3 meses e para entrar em contato com ifood, porem não consigo entrar em contato nem pelo gestor o pelo portal não tem a opção pelo chat, como posso resolver isso?
Oi, Carlos. As orientações sobre como retomar a operação no iFood estão disponíveis em http://ms.spr.ly/6122gMRHk.
PELO AMOR DE DEUS COMO CONSIGO FALAR ATARAVÉS DE UM TELEFONE?
Oi. O canal oficial de atendimento é por meio do Portal do Parceiro. Por lá você consegue esclarecer dúvidas sobre sua loja e solucionar problemas da operação. Entenda mais aqui como funciona o atendimento do iFood: http://ms.spr.ly/6124gMuL8.
Hey,
I just had to share something amazing with you that I recently discovered.
You know how starting and running a Lead Generation Agency (LGA) is the easiest and most profitable business you could start today?
Especially since the #1 concern for most small businesses in 2023 is lead generation, according to HubSpot.
Well, guess what?
There’s a brand new, all-in-one AI app that’s just been launched, and it can build and run an LGA for you from scratch! Crazy, right?
You can check it out right here (Live Video Demonstration)
===>>> https://bit.ly/cagency
It’s called ClickAgencyAI, and it can auto-build complete lead campaigns for clients using AI-generated copy, pages, videos, images, lead magnets, and more – all you have to do is enter a keyword!
And that’s not all. This powerful app also comes with a whole range of features, including:
[+] Building entire, congruent lead campaigns for clients with just a keyword
[+] Auto-submission of ads to AdWords and Facebook (fully API approved)
[+] Creating high-converting landing pages, ads, and images with AI
[+] Persuasive AI-generated copywriting for headlines, body, ads, and more
[+] AI-driven lead video creation engine
[+] Powerful AI-generated lead magnets in various niches
[+] Capturing and tracking leads with autoresponder integration
[+] Commercial rights to sell lead campaigns or marketing materials
[+] Agency technology integration, giving your clients access to the app
I really think this is an incredible opportunity for you to streamline your lead generation business and offer top-notch services to clients. Don’t miss out on this game-changing app!
Cheers
Andrew W
56 N Street, TX
00947
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Click here to unsubscribe
https://bit.ly/stop69
Cadê meu dinheiro Ifood? Vocês retiveram meu repasse e simplesmente NENHUM canal de atendimento de vocês funciona. Eu PRECISO falar com um ser humano. Falta dinheiro para vocês contratarem pessoal? Por isso só tem máquina aí e ainda ficam com o nosso dinheiro de repasse?
Oi, Andrécia. Caso já tenha um chamado aberto sobre o assunto, informe o número ou envie dados da sua loja e informações de contato por direct (mensagem privada) para o nosso perfil oficial no Instagram: http://ms.spr.ly/6123gMRaX.
Boa noite! Não consigo entrar no App iFood entregador, já coloquei meus dados, porém depois de colocar a senha é o código aparece a msg: página não foi carregada, tente mais tarde…estou há mais de 3 dias tentando e não consigo! E, não é problema com a internet! Aguardo contato!
Oi, Júlio. Agradecemos por enviar mensagem! no momento, este canal é exclusivo para lojas e restaurantes. Acesse nossa FAQ para entregadores, que explica como obter suporte nesses casos, tudo bem? Link a seguir: https://entregador.ifood.com.br/faq.
Olá! Estou tentando entrar no Ifood Entregadores, mas na parte de reconhecimento facial, está dando erro. Teria algum suporte ? Ou algum telefone de contato, por favor ?!
Oi, Rayssa. Agradecemos por enviar mensagem! no momento, este canal é exclusivo para lojas e restaurantes. Acesse nossa FAQ para entregadores, que explica como obter suporte nesses casos, tudo bem? Link a seguir: https://entregador.ifood.com.br/faq.
Tudo graças a Kevin Poulsen por este cartão em branco. Com este cartão, posso fazer saques diários de $ 3.000 e também comprar produtos online. Este cartão é válido por 6 meses.
Se pretender este tipo de cartão multibanco, contacte:
E-mail: kevinpoulsenhackers595@gmail.com
Whatsapp: +1 (928) 2727056
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agsr
Ola, preciso que me ajudem a terminar o cadastro do meu restaurante. Não consigo de forma alguma, e não consigo contatar vocês em nenhum meio de comunicação. Comecei a fazer o cadastro e não terminei. Coloquei meu endereço errado e agora constou CNPJ já cadastrado, sendo que não cheguei a finalizar o cadastro. E o e-mail consta não associado ao restaurante. Pelo amor de Deus me ajudem!
Estou passando por uma situação parecida e bem desanimada com o Ifood. Só prometem que vão entrar em contato comigo e não entram nunca. Coloquei dados errados na hora do cadastro e preciso excluir minha loja pra refazer o cadastro. Estou sem vender pq o Ifood não tá me ajudando.
Olá! Me parece que você precisa de ajuda para configurar o perfil da sua loja, certo?!
Por meio do Portal do Parceiro você pode configurar seu Cardápio, Horário e raio de entrega, Descrição da loja, endereço e muito mais. Saiba aqui como usar o Portal do Parceiro: https://blog-parceiros.ifood.com.br/portal-do-parceiro/“
Oi, Gabriela. Para restaurantes, temos um atendimento exclusivo sobre cadastro. Você pode acessá-lo diretamente neste link: https://wa.me/message/D3ITB3SECAC6B1. Basta enviar mensagem por lá, para que nossa equipe interna possa ajudar você.