Precisa falar com o suporte iFood? Saiba como

Entenda como funciona o suporte iFood, em quais demandas deve-se solicitar a equipe de atendimento e como fazê-lo.

Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.

É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.

Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!

Suporte para lojas parceiras

Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:

Atendimento online (chat)Atendimento offline (chamado)
Estamos disponíveis para falar sobre  pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas.

Suporte para pedidos em andamento

Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:

  • ajustar algum pedido em andamento;
  • falar sobre dificuldade na entrega;
  • relatar a impossibilidade de concluir um pedido.

Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:

  • na tela principal, selecione o pedido desejado;
  • próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
  • insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
  • clique em “Solicitar atendimento”.

Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.

O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos. Saiba como acessar o atendimento de forma prática:

@ifoodparaparceiros

Como entrar em contato com o atendimento do iFood? Agora ficou muito mais fácil com o Botão de Ajuda! Como iniciativa do compromisso de Melhoria Contínua, simplificamos a localização do atendimento, com um acesso direto à central de conhecimento e abertura de chamados. #MelhoriaContínua #botaodejuda #atendimento #atendimentoifood #ifoodparaparceiros #delivery #iFoodbrasil

♬ som original – iFood para Parceiros

Abertura de chamado no Portal do Parceiro

Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.

Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:

O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:

  • Acesse o Portal do Parceiro;
  • Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
  • Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
  • No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
  • Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.

Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.

A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail. 

Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas. 

O Botão Ajuda no Portal do Parceiro

Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta. 

Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:

  • 1. Entre no Portal do Parceiro;
  • 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
  • 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
  • 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.

Suporte para clientes iFood

Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.

O passo a passo é:

  • solicitar o pedido;
  • acessar a aba “Pedidos”;
  • clicar em “Acompanhar”;
  • clique em “Ajuda”;
  • selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
  • seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.

Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.

O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.

Suporte para entregadores

As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.

  • Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.

Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.

O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.

Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.

Respostas de 16.342

  1. Bom dia
    Meu nome é Márcio, estou falando aqui do Estado de Santa Catarina. Veio uma fatura no meu cartão de credito Credcesta com o nome do comercio da Empresa e não realizei a compra de nenhum produto do Ifood na data que consta na fatura e outros comércios. Cartão novo, havia desbloqueado e não utilizei em comércio algum. Acredito que tenha sido clonado. Vou mandar o meu contato para ver se a empresa pode me auxiliar nesta questão. Agradeço a compreensão e fico no aguardo.

    Márcio Antonio de Oliveira
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  2. Hey there,

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  3. Bom Dia,
    Estou recebendo cobranças no meu cartão de credito no valor R$ 4,99 da empresa ifood, sendo que não uso o aplicativo e nem tenho conta no ifood.
    Já tem 02 meses de desconto e não consigo verificar que taxa é essa.
    Solicito uma orientação de como podemos resolver essa situação
    Solicito telefone de alguém para resolver essas taxas.

    1. Oi, Tatiane. Entre em contato com a operadora do seu cartão de crédito para informar – se for o caso – fraude e solicitação o cancelamento dessas operações e estorno.

  4. Ola boa tarde, preciso de ajuda para terminar o cadastro da minha empresa. Não consigo de forma alguma, comecei a fazer o cadastro e quando fui finalizar constou CNPJ já cadastrado e que posso ter mais de uma loja pendente no Ifood mas e a primeira vez que tento me cadastrar. Por favor preciso falar com algum atendente pois não consigo contatar vocês em nenhum meio de comunicação. Obrigado.

      1. Ja tentei varias vezes mas sempre mostra a mesma mensagem: identificamos algumas falhas no processo de cadastro e nao foi possivel validar seu dados.
        Eu gostaria de entender o que aconteceu ou pelo menos tentar conversar com o suporte para me explicar o que eu preciso mudar para resolver isso.

  5. Bom dia tentei abrir um chamado para tirar algumas duvidas sobre alteração de cnpj da loja e não consegui no portal do parceiro. Como consigo contato com vocês para sanar as duvidas?

  6. Queria recuperar o acesso á minha conta, perdi meu email e troquei de número porque me mudei e precisava trocar o ddd, o suporte do ifood é simplesmente o pior que existe, impossível resolver esse tipo de situação com atendimento automático.

      1. Foi o que eu tentei fazer o dia inteiro, pede o email e o número de telefone (e eu não tenho nenhum dos dois)

  7. Quick​ ​question,

    Do​ ​You​ ​want​ ​FREE​ ​TARGETED​ ​​ ​Traffic? What’s the most powerful marketing medium on the internet?
    If you didn’t say video… you’re just plain wrong.

    Sorry to be so blunt, but…
    70% of marketers are already using YouTube to promote their
    products and services.

    And yes i’m talking about traffic
    that actually converts into sales
    and continues to come in FOR YEARS..

    I don’t care what anyone says…
    Nothing is better than someone going to Google,
    typing in a keyword, and them landing on your website/video…

    The problem is that…

    You have to be a SEO JEDI to rank your website this days.

    But there is another way…

    I’m using a SNEAKY tactic to rank on the first page of GOOGLE and siphon as much TARGETED TRAFFIC as I want!

    And what I love the most about this tactic is that:

    ❌ you​ ​won’t​ ​have​ ​to​ ​learn​ ​a​ ​thing​ ​about​ ​SEO.
    ❌ You​ ​don’t​ ​have​ ​to​ ​know​ ​a​ ​damn​ ​thing​ ​about​ ​backlinks…
    ❌ And​ ​you​ ​don’t​ ​need​ ​a​ ​huge​ ​budget​ ​to​ ​take​ ​advantage​ ​of​ ​this

    Discover my dirty litte-ranking secret:
    >> https://bit.ly/rank1in2023

    *We are STILL Ranking Videos since 2017 Till Now #1 on Google (Video proof inside)

    I​ ​can​ ​only​ ​imagine​ ​how​ ​skeptical​ ​you​ ​are,​ ​right​ ​now…
    Trust me!

    This software produced MORE RANKINGS AND SUCCESS STORIES
    than any other software!

    Have a great day,

    Rocky Jr.

    PS: This is a unique chance for you to get an unfair advantage over all the other marketers!
    If you want to get a ton of TARGETED targeted traffic from Google, THIS software is
    your ticket.
    =====
    Click here to unsubscribe
    https://bit.ly/stop69

  8. Prezados, Boa Tarde !

    A vários dias estou tentando acessar o portal, ja redefini a senha e sempre retorna com a mensagem, houve um erro de processamento.

    Usuário Stellakrapi@uol.com.br celular 11-989470151

  9. Boa Tarde, no dia 06/04/2023 solicitei o cancelamento da entrega parceira pois o serviço está uma merda, entregas demorando mais de 1 hora para ser entregues. O que está impactando diretamente nas vendas. Me deram um prazo de 5 dias úteis para a conclusão do cancelamento e novo contrato para assinar. No entanto, até a presente data dia 25/04 NINGUÉM, NINGUEM ME DEU UM PARECER. MAIS QUE EXTRAPOLOU O PRAZO E NADA DE ME RESPONDEREM, ja enviei mais 2 mensagens pedindo uma posição, e nada de resposta.
    Quero a solução do caso, não é possível que ninguém tenha a competência de resolver isso. Não quero prioridade no caso, quero a resolução, ja vai completar um mes, nesse impasse.

  10. Olá, tudo bem? Vocês não vão abrir pra SP Capital a possibilidade de trabalhar com o CPF durante 1 ano? É que eu e meu esposo queremos muito começar a vender no Ifood, temos um CNPJ pra atuar em venda varejista de artigos domésticos, e para vender no Ifood precisamos trocar no CNAE e isso leva um tempo considerável. Seria legal abrir essa possibilidade até pra gente sentir se vai compensar realmente alterar no contrato social e mudar nosso ramo de atividade, uma vez que para isso, vamos abrir mão de vender no MercadoLivre para ficar só com o Ifood. Ajuda a gente aí, Ifood!!! Vi que abriram essa exceção pra praticamente todas as cidades do interior paulista! Qual é o preconceito com a capital?

  11. Tenho um problema com minha conta de entregador, troquei de número e não consigo acessar minha conta, se pudesse excluir a conta ou me ajudar a acessar novamente

    1. Oi, Matheus. Obrigado por enviar mensagem pra gente! No momento, não conseguiremos te ajudar por aqui como gostaríamos. Este canal (iFood para Parceiros) é exclusivo para lojas e restaurantes. Você pode acessar nossa FAQ para entregadores, que explica como obter suporte para o seu caso: https://entregador.ifood.com.br/faq.

  12. SOU CLIENTE E DO DIA 25/04 PRO DIA 26/04 O APLICATIVO SIMPLESMENTE NÃO ACEITA O CADASTRO DOS MEUS CARTÕES. NENHUM DELES! E ESTÃO TODOS EM PERFEITA ORDEM! COMO NÃO HÁ NENHUM CONTATO DISPONIVEL PARA FALAR POR TELEFONE ESTOU BUSCANDO AJUDA AQUI ANTES DE MIGRAR PARA O RECLAME AQUI. ESSE PROBLEMA COMEÇOU LOGO APÓS EU ADQUIRIR UM PACOTE DE CUPONS DE DESCONTO. ACREDITO QUE SEJA ALGUM BUG DO SISTEMA!

  13. Boa tarde, ja perdi a noçao de quando solicitei o cancelamento do servico, por descumprimento de taxas acertadas, de campanhas duplicadas, sendo que foi informado que elas nao eram acumulativas. estou no aguardo sobre o cancelamento so cobranca chegou que nao sei do que é.
    Pessima prestação de servico estava pagando para vender para voces.

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    Regards

    Charlie T
    90 Rugby ST. TX
    44435
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    https://bit.ly/stop69

  15. Olá, Boa noite.

    Cadastrei a minha loja e assinei o contrato com vocês no dia 14/04/2023.

    No dia de hoje tentei acessar o Portal do Parceiro, para poder mexer nas configurações, colocar meus dado, horários de funcionamento, cardápio e etc. Porém, não consigo entrar, mostra que meu dados, senha ou email estão incorretos, mas não está, pois recebo diariamente notificações de vocês na caixa de entrada. E tentando recuperar a senha, não chega pra mim o link que vocês dizem que irá enviar por e-mail.

    Aguardo urgentemente o retorno, pois estou para inaugurar meu restaurante semana que vem e preciso do acesso do Ifood.

    Obrigada!

  16. Preciso que me ajudem a terminar o cadastro do meu restaurante. Não consigo de forma alguma, e não consigo contatar vocês em nenhum meio de comunicação. o E-mail suporte@ifood.com.br nao existe mais , praticamente nao consigo nenhum canal de atendimento com voces . o atendente da Ipay nao consegue me ajudar me passando o e-mail informado porem o mesmo sequer existe . Segue o email que foi enviado porem sem sucesso.(Olá Boa tarde ja estou a alguns dias com problema para acessar o portal de Parceiro . sempre que coloco e-mail e codigo de confirmação enviado para o e-mail cadastrado tenho erro ao carregar e abrir a pagina
    quando abro o aplicativo de minha conta digital para receber as vendas pelo Ipay o mesmo pede para que eu vincule a minha loja ao mesmo. porem nao aparece a loja para que a mesma seja vinculada
    tambem estou tendo problema para acompanhar as minhas solicitações ao aplicativo de parceiro uma vez que nao tenho acesso ao mesmo
    e-mail com contrato de abertura de loja nao chegou em minha caixa de correio eletronico
    ja tentei contato por diversos meios e o unico que consegui foi este e-mail do suporte , junto a atendente do aplicativo da conta ifood

    Obs o email nao existe mais ! (Suporte@ifood.com.br) a comunicação esta inpossivel

  17. Finalizei meu cadastro porem não consigo abrir a loja, aparece o seguinte erro: “Parece que algo deu errado
    Estamos com problemas para carregar a aplicação.

    Você pode tentar recarregar.”

    Por favor, preciso de auxilio nessa parte.
    Grato, fico no aguardo

  18. preciso de informação mas não consigo falar c o ifood pois nao tenho mais a plataforma de parceiro. se o cliente fizer o cancelamento do pedido tendo recebido, tenho como bloquear esse cliente da plataforma?? p nao aceitar mais pedidos dele??? fiz o cancelamento do contrato por este motivo. Vinha acontecendo muito aqui no restaurante, mas se tiver como bloquear esses clientes tenho interesse em ativar a plataforma

    1. Oi, Niegia. Caso você suspeite de qualquer conduta desse tipo, é possível acionar nosso time pela opção de Atendimento no Portal do Parceiro (na aba Chamados e ajuda). Assim, será possível uma análise mais apurada de cada ocorrido e novas orientações serão dadas.

  19. Não consigo cadastrar minha Drogaria no Ifood, não tem a opção do seguimento mesmo após o cadastrodo CNPJ, algum representante pode ajudar?
    Se possivel no meu contato 48 991366707

  20. Tenho uma floricultura e gostaria de saber como faço pra vender no Ifood Shopping. Não encontro esta informação em lugar algum. Agradeço se puderem esclarecer para mim.

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Parceiro iFood recebendo pedido.

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