Precisa falar com o suporte iFood? Saiba como

Entenda como funciona o suporte iFood, em quais demandas deve-se solicitar a equipe de atendimento e como fazê-lo.

Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.

É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.

Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!

Suporte para lojas parceiras

Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:

Atendimento online (chat)Atendimento offline (chamado)
Estamos disponíveis para falar sobre  pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas.

Suporte para pedidos em andamento

Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:

  • ajustar algum pedido em andamento;
  • falar sobre dificuldade na entrega;
  • relatar a impossibilidade de concluir um pedido.

Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:

  • na tela principal, selecione o pedido desejado;
  • próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
  • insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
  • clique em “Solicitar atendimento”.

Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.

O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos. Saiba como acessar o atendimento de forma prática:

@ifoodparaparceiros

Como entrar em contato com o atendimento do iFood? Agora ficou muito mais fácil com o Botão de Ajuda! Como iniciativa do compromisso de Melhoria Contínua, simplificamos a localização do atendimento, com um acesso direto à central de conhecimento e abertura de chamados. #MelhoriaContínua #botaodejuda #atendimento #atendimentoifood #ifoodparaparceiros #delivery #iFoodbrasil

♬ som original – iFood para Parceiros

Abertura de chamado no Portal do Parceiro

Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.

Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:

O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:

  • Acesse o Portal do Parceiro;
  • Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
  • Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
  • No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
  • Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.

Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.

A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail. 

Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas. 

O Botão Ajuda no Portal do Parceiro

Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta. 

Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:

  • 1. Entre no Portal do Parceiro;
  • 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
  • 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
  • 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.

Suporte para clientes iFood

Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.

O passo a passo é:

  • solicitar o pedido;
  • acessar a aba “Pedidos”;
  • clicar em “Acompanhar”;
  • clique em “Ajuda”;
  • selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
  • seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.

Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.

O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.

Suporte para entregadores

As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.

  • Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.

Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.

O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.

Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.

Respostas de 16.342

  1. quero cancelar minha conta restaurante, não consigo acessar o portal só da erro, não tem telenome nenhum, whats app tudo robo, gentileza, informar telefone para falar com ser humano capaz de resolver meu problema , por favor

  2. Não me conformo com o que aconteceu comigo, pedi file de salmão e veio um peixe inteiro ..Surreal, não consigo resolver pelo aplicativo . Preciso de solução . Acabaram com meu jantar.

  3. Ifood é bem “esperto” e “malandro”. No app não existe a opção pra fazer reclamação ou sugestões.

    1. Oi, Pedro. Para restaurantes e lojas, temos um atendimento exclusivo pelo Portal do Parceiro, disponível na aba “Chamados e ajuda”. Já clientes conseguem entrar em contato pelo botão Ajuda do app.

  4. Estou com essa mesma situação; Preciso que me ajudem a terminar o cadastro do meu restaurante. Não consigo de forma alguma, e não consigo contatar vocês em nenhum meio de comunicação. Comecei a fazer o cadastro e não terminei, no outro dia quando fui finalizar constou CNPJ já cadastrado inconsistencia no cadastro, sendo que não cheguei a finalizar o cadastro. E o e-mail consta não associado ao restaurante. Pelo amor de Deus me ajudem!

  5. olá com dia, eu to tentando finalizar o cadastro da minha loja, porem ja assinei o contrato e coloquei meus dados bancarios, mais não consigo acessar .. não consigo falar com vocês em nenhum meio de comunicação, vocês poderiam me ajudar?

  6. Olá equipe do Ifood, tudo bem?

    Estou entrando em contato porque preciso muito da ajuda de vocês. Ano passado, reparei no meu histórico de pedidos alguns pedidos que não reconheci, foram feitos em um restaurante em outra cidade, mas como haviam sido feitos com pagamento na entrega eu não me importei. Fiquei atenta pra ver se não aconteceria mais, e segui a vida.

    Acontece que, depois disso, eu comecei a ter dificuldade de fazer pedidos pelo Ifood, e eu preciso muito que isso seja normalizado. Aparece uma mensagem pra eu entrar em contato com a central de ajuda, mas, como o pedido não chega nem a ser feito, eu não consigo pedir ajuda no pedido, e eu não consigo encontrar onde pedir ajuda num modo geral.

    Não sei se por aqui vocês respondem, mas eu não sei mais por onde recorrer.

    Me ajudem com isso, por favor? Aguardo um retorno.. boa semana a todos.

  7. Prezados, boa tarde.
    Não consigo dar continuidade no cadastro, tentei diversas vezes em dias diferentes e sempre aparece a mensagem abaixo:
    “Parece que algo deu errado Estamos com problemas para carregar a aplicação. Você pode tentar recarregar.
    Por favor, podem nos auxiliar?
    Aguardamos um retorno.
    Att,

  8. Boa Tarde , Tudo bem ?
    Estou à algum tempo aguardando aprovação do ifood entregador .
    Preciso urgente trabalhar com o app na região de curitiba/pr e metropolitana .

  9. Boa noite, não estou conseguindo entrar no portal do parceiro, sempre apresenta erro, e não consigo falar com atendente do ifood pois chats só possuem bots.
    Preciso de ajuda urgente, pois tenho o cadastro na plataforma a anos e preciso voltar a vender pela plataforma.

    1. Oi, Adiel. Primeiramente, esperamos que esteja bem! Para a recuperação do acesso, pedimos que abra uma aba anônima do seu navegador no computador, entre em http://portal.ifood.com.br/login e clique na opção “Problemas de acesso?”. Depois, basta preencher as informações que serão solicitadas, tudo bem?

  10. Olá, estou com problema para criar uma conta de usuário normal. Em janeiro exclui a conta pois precisava trocar o email, e esse foi o procedimento indicado (deletar a conta e esperar 45 dias para criar novamente). Não sei se meu celular foi bloqueado pelo ifood ou algo do tipo, e não tenho um canal de suporte para descobrir o erro. O erro no app é algo como indisponível no momento e na web é usuário não autorizado.

    Conseguem me ajudar?

  11. Bom dia,
    Preciso falar com o Ifood sobre um assunto que não faz parte das dúvidas. Tem algum whatsapp, algum telefone?
    Fica difícil dar seguimento nas coisas que eu preciso.

    1. Oi, Felipe. Esperamos que esteja bem! Para a recuperação do acesso, pedimos que abra uma aba anônima do seu navegador no computador, entre em http://portal.ifood.com.br/login e clique na opção “Problemas de acesso?”. Depois, basta preencher as informações que serão solicitadas, tudo bem?

  12. boa tarde , recentemente criei uma conta no aplicativo do ifood como cliente para realizar compras. Dias após criar a conta troquei de celular e não consegui mais ter acesso ao aplicativo porque não me lembro do e-mail que cadastrei. Como faço para altera-lo ?

  13. Realizei meu cadastro para me tornar entregador. Foi tudo aprovado mas a conta que cadastrei não era em meu CPF, recebi a notificação para alterar e quando tento entrar no App Entregador para fazer o ajuste para minha conta e terminar meu cadastro aparece a mensagem “Falha no carregamento. Houve um erro ao carregar a página. Por favor, tente novamente.”
    Não sai dessa mensagem, já desinstalei o App, já tentei de outros celulares e continua da mesma forma. Não consigo mudar para uma conta minha.

  14. Boa tarde! Preciso muito da ajuda de vocês. Eu troquei de celular e quando fui logar na plataforma novamente, o SMS que é enviado, é para o meu numero antigo. Como faço para atualizar o numero no cadastro ? Não consigo acessar a plataforma de jeito nenhum.

    Obrigada!

  15. Olá, equipe Ifood, tudo bem?
    Estou com problema de repasse dos meus faturamentos do Ifood, não está caindo na conta bancária registrada e já fiz todos os checks citados no artigo de vocês, além disso não estou tendo retorno nas minhas aberturas de chamado. Poderiam me ajudar com isso?

  16. Olá! Recebi um pedido pelo iFood às 15h50, confirmei e comecei a prepará-lo. No entanto, quando fui despachar o pedido apareceu como cancelado às 16h08, sendo que o motivo registrado pelo cliente foi “A confirmação está demorando muito”, o que não faz sentido pois eu o confirmei assim que apitou, às 15h50 mesmo, e a cliente cancelou apenas às 16h08, 18 minutos depois.

    Não consigo abrir contestação pois diz que não se encaixa na política de reembolso, mas não apareceu no Gestor de Pedidos para eu recusar o cancelamento. Estou com o pedido pronto, ou seja, já tive os custos de produção e não é justo eu perder esse valor. O que pode ser feito?

    1. Oi, Erica. Nos casos em que você não conseguir abrir contestação e ainda deseje uma avaliação pelo nosso time, envie mensagem pelo atendimento disponível na seção Chamados e ajuda do Portal do Parceiro, tudo bem?

  17. Boa tarde. Por favor preciso de uma ajuda com URGENCIA! NÃO ESTOU CONSEGUINDO ACESSO NO PORTAL. Nao reenviam email para trocar a senha, não aceitam minha senha, diz que meu CNPJ está incorreto. Preciso acessar meu gestor de pedidos, alterar preço de cardápio e nao existe contato com ninguém do Ifood, nenhum telefone. A recuperação de acesso também não funciona.

  18. Olá, quero cadastrar minha loja, porém quando está no processo de cadastro diz que meu CPF já está cadastrado. Como devo proceder, uma vez que não possuo cadastro aberto e estou começando do zero?

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Parceiro iFood recebendo pedido.

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