Precisa falar com o suporte iFood? Saiba como

Entenda como funciona o suporte iFood, em quais demandas deve-se solicitar a equipe de atendimento e como fazê-lo.

Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.

É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.

Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!

Suporte para lojas parceiras

Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:

Atendimento online (chat)Atendimento offline (chamado)
Estamos disponíveis para falar sobre  pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas.

Suporte para pedidos em andamento

Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:

  • ajustar algum pedido em andamento;
  • falar sobre dificuldade na entrega;
  • relatar a impossibilidade de concluir um pedido.

Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:

  • na tela principal, selecione o pedido desejado;
  • próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
  • insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
  • clique em “Solicitar atendimento”.

Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.

O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos. Saiba como acessar o atendimento de forma prática:

@ifoodparaparceiros

Como entrar em contato com o atendimento do iFood? Agora ficou muito mais fácil com o Botão de Ajuda! Como iniciativa do compromisso de Melhoria Contínua, simplificamos a localização do atendimento, com um acesso direto à central de conhecimento e abertura de chamados. #MelhoriaContínua #botaodejuda #atendimento #atendimentoifood #ifoodparaparceiros #delivery #iFoodbrasil

♬ som original – iFood para Parceiros

Abertura de chamado no Portal do Parceiro

Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.

Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:

O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:

  • Acesse o Portal do Parceiro;
  • Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
  • Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
  • No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
  • Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.

Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.

A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail. 

Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas. 

O Botão Ajuda no Portal do Parceiro

Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta. 

Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:

  • 1. Entre no Portal do Parceiro;
  • 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
  • 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
  • 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.

Suporte para clientes iFood

Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.

O passo a passo é:

  • solicitar o pedido;
  • acessar a aba “Pedidos”;
  • clicar em “Acompanhar”;
  • clique em “Ajuda”;
  • selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
  • seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.

Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.

O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.

Suporte para entregadores

As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.

  • Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.

Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.

O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.

Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.

Respostas de 16.342

  1. Boa noite,
    nessas duas ultimas semanas estou tendo um péssimo suporte e retorno do ifood.
    Os estabelecimento cancelando pedido e/ou alterando e o reembolso não está chegando
    Estou com 3 reembolsos a serem feitos, já entrei em contato com a parte “ajuda” do pedido, o qual não ajuda em nada
    Já aconteceu algumas vezes, mas dessa vez está horroroso o suporte de vocês e demorado.
    Quero que façam meu retorno o quanto antes, já fui informada que seria em 24hs, mas de qual ano?
    Já foram bem melhores, sinceramente preciso procurar outros meios que entreguem melhor qualidade no suporte.

    1. Péssimo suporte deveríamos ter direito a danos morais com essa empresa. Minha loja não abre mais pois meu celular foi clonado. E o login só aceita pelo celular, quando prencho as respostas diz que está errado. É um absurdo não ter suporte direto. Empresa deixa a desejar. Monopolizou os deliverys e agora ficamos a mercê deles.

  2. Olá, tudo bem?
    Estou com problemas quanto ao meu repasse de recebimento. Não está caindo na minha conta bancária, já fiz os checks que vocês citaram acima mas está tudo em linha. Não estou tendo nenhum retorno a partir dos chamados que abri com vocês. Poderiam me ajudar?

  3. Fiz um pedido na segunda feira dia 1/05/2023 no valor de 84,89 que seria um combo de sushi com 54 peças, a entrega veio errado veio somente 42 peças a loja não quis se responsabilizar, abrir um chat com o Ifood o mesmo informou que meu pedido foi cancelado e que o reembolso iria cair em 24 horas mas até a data de hoje 04/05/2023 ainda não consta o estorno.

  4. Olá,

    Gostaria de reportar um problema que tem acontecido com frequência em relação ao serviço de delivery oferecido pelo aplicativo. O barulho das motos dos entregadores tem sido excessivo e muitas vezes ultrapassa os limites previstos por lei. Isso tem sido muito incômodo para mim e para os moradores da minha região (em Piracicaba-SP), e vem deteriorando a qualidade de vida na cidade.

    Peço que tomem providências em relação a isso, seja orientando entregadores a utilizarem motos que não tenham o escapamento aberto ou verificando se as motos estão em conformidade com as normas de trânsito. É importante lembrar que os motoqueiros estão sujeitos a multa e até mesmo a retenção da moto até que a situação seja regularizada.

    Agradeço a atenção e espero que esse problema possa ser resolvido o mais breve possível, para que possamos continuar a utilizar o serviço de delivery sem causar transtornos aos moradores.

    1. Oi, Matheus Vamos levar esse comentário ao nosso time, tudo bem? Recomendamos também que entre em contato pelo suporte no seu aplicativo com o assunto.

  5. Olá , Tentei entrar em contato com vocês por telefone e pelo Chat do aplicativo e não tive sucesso.
    No dia 10/04 fiz uma compra pelo Ifood na farmácia Pacheco, o entregador quando chegou aqui disse que um dos remédios não estava na sacola porque a farmácia não tinha no estoque, orientou que a farmácia iria entrar em contato comigo para me passar a devolução do valor do remédio.
    No mesmo dia tentei contato com a farmácia e não consegui, os dias foram passando, achei que era demorado mesmo e nada, tentei contato com vocês e nada, hoje dia 05/05 consegui finalmente contato com a farmácia, que disse que não tem conhecimento desse episódio.
    Disse que deveria ser um assunto a ser resolvido com vocês, porque alegam que o pedido saiu de lá completo, e chegou aqui incompleto.
    Gostaria do ressarcimento desse remédio, tendo em conta que eu solicitei o remédio, paguei e ele não me foi entregue.
    Aguardo o retorno para que possamos resolver isso o mais rápido possível e sem que precise ir ao Procon.
    Atenciosamente,

  6. Bom dia, fiz meu cadastro porém ao tentar entrar na conta apare a seguinte mensagem

    Parece que algo deu errado
    Estamos com problemas para carregar a aplicação.

    Você pode tentar recarregar.

    isso desde ontem, podem me ajudar?

  7. Estou tentando me cadastrar como parceira mas não consigo, ja tentei diversas vezes e não funciona. Preciso de ajuda!!!!!!!

  8. Ifood precisa da sua ajuda, fiz uma avaliação em uma empresa pensando que era o canal de atendimento interno, me atenderam prontamente e o caso foi resolvido. Mas o comentário na verdade ficou publico denegrindo a empresa que super me atendeu com a questão. Como eu posso remover minha avaliação?

  9. Tive um problema com meu pedido veio faltando itens, e os também os itens que vieram foram errados. Não consegui falar com suporte pelo menu “Ajuda”, preciso de um resolução, suporte de vocês está horrível

  10. Bom dia. Estou tentando me cadastrar como parceira, mas não dá certo de forma nenhuma. Aparecem dois erros, um de erro no servidor e outro dizendo sobre erro em validar o cnpj, Sou mei, ja verifiquei o status do meu cnpj e está tudo certo, está como ativo e mesmo assim não funciona.

  11. Ja tentei de todas as maneiras possiveis e não consigo de jeito nenhum entrar no portal do parceiro. O Site está escrito Estamos com problemas para carregar a aplicação, você pode tentar recarregar.
    Não consigo tanto no site quanto no app.

    1. OI, Daiene. Em uma guia anônima do seu navegador, acesse o site do Portal do Parceiro e clique em “Problemas de acesso?”. Depois basta preencher as informações que serão solicitadas.

  12. Preciso de ajuda por favor. Estou com problema de acessa minha conta com o codigo de a acesso preciso de ajuda pelo amor de deus presciso redefinir o e-mail do codigo. Eu tenho o e-mail pra acessa a loja mais nao tenho o e-mail de acessa o codigo ja faz semanas que to tentando fala com voces, preciso de ajuda.

      1. Nao consegui, poderia entra em. Contato comigo rouparam meu e-mail de acesso do codigo, o e-mail da loja eu tenho mais nao consigo ver o e-mail do codigo pq rouparam me ajudem 9899-26314 me liguem preciso de ajuda

  13. Bom dia, preciso de ajudar!! Estou tentando me cadastrar como paceiro a mais de dois dias e não tenho sucesso, sempre da um erro “ERRO AO VALIRDAR CNPJ”, mas não informa qual seria o problema. E já verifiquei os dados repetidamente, e todas as informações estão corretas, mas quando eu vou colocar o nome do responsável do MEI não aceita seu nome e seus dois sobrenomes, aceita somente o nome e o primeiro sobrenome.

  14. Bom dia, tive loja e encerrei minhas atividades ano passado. Este ano preciso das informações de movimentação para declaração do imposto de renda. Preciso acessar ao histórico de minhas vendas mas não consigo mais entrar no meu portal do parceiro. Como devo preceder?

  15. Boa tarde,
    Eu fiz um pedido na drogasil e foi entregue a mim um da drogaria são paulo. Tentei acessar pelo app e pelo site a opção de pedido veio errado, mas não funciona. Há como entrarem em contato comigo, por favor?

  16. Boa tarde
    Estou tentando a mais de 3 horas acessar o portal de parceiro e só diz que alguma coisa deu errado, mas não diz o que deu errado e nem o que tenho que fazer para dar certo. Acabei de cadastrar minha empresa no site e estou a todo esse tempo tentando resolver problemas que não faço ideia do que está acontecendo e o suporte simplesmente não existe. Aff… Alguém ai pode ajudar????

  17. Oi, gostaria de entender melhor sobre o cadastro com CPF. Quais as diferenças nos benefícios e serviços do cadastro para CPF e CNPJ

  18. Sou proprietária da Adega Última Gota localizada em Mongaguá/SP. Tentei sanar minhas dúvidas pelo portal parceiro mas é impossível.
    Estou com a minha loja fechada no ifood (bloqueada), aparece que pormotivo pendencias financeiras. Ocorre que não fui informada quais são essas pendências, e, nem ao menos o valor e como pagar. 1 ano usando o aplicativo e nunca apareceu algo do gênero.
    Gostaria de informações a respeito, estou com a loja fechada há 2 meses, tentando contato e nada.

  19. Boa noite, não consigo acessar minha conta, pois não consigo redefinir minha senha. Gostaria de ajuda com isso o mais rápido possível.

  20. Olá,
    Não estou conseguindo acesso a minha conta já tem alguns dias, senha e e-mail continuam os mesmos. Mas assim que digito entra numa tela de erro e nunca acessa a conta. Nem pra abrir um chamado eu consigo pois os chamados de suporte precisa ser feito dentro do portal. Mas como vou fazer sem conseguir acessas ou recuperar a conta. Simplesmente de uma hora pra outra não consigo mais acessar, sendo que tudo estar exatamente iguais tanto senha quanto e-mail. O pior é que vcs não disponibilizam telefones pra os parceiros entrarem em contato quando surge um problema dessa gravidade!!! No aguardo da ajuda e solução do problema!!!

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Parceiro iFood recebendo pedido.

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