Para que o parceiro consiga ter uma experiência cada vez mais facilitada na hora de começar os negócios no iFood, são disponibilizados diferentes apoios para auxiliá-lo. Entre eles está o chat onboarding.
Essa funcionalidade é capaz de oferecer a ajuda necessária para o parceiro, desde a parte de configurar a loja, como tirar todas as dúvidas sobre a operação no iFood.
Saiba como o chat onboarding pode ajudar você a começar no iFood!
O que é o chat onboarding?
Chat Onboarding é uma consultoria especializada que auxilia o parceiro que está começando a operar no iFood. A ferramenta mostra todas as possibilidades de ações que os usuários podem tomar e seus direcionamentos nessa nova jornada.
Esse recurso é fundamental para ajudar você a ter um bom desempenho no iFood, logo no início da sua jornada de vendas. Este serviço estará disponível nos primeiros 30 dias.
Como o chat onboarding pode ajudar você?
O chat onboarding tem o objetivo principal de ajudar você a ter um bom desempenho no iFood. Por isso, o iFood disponibiliza Executivos especialistas em delivery para apoiar você a alavancar o desempenho nas suas vendas na plataforma, a partir de uma visão personalizada da sua loja.
Além disso, o chat fica disponível no Portal do Parceiro durante o período inicial e oferece todo tipo de apoio, como:
- usabilidade do aplicativo;
- visão estratégia do seu negócio;
- orientação sobre formas de pagamentos, área de entrega, cardápio, horário de funcionamento, perfil da loja, gestor de pedidos, dados bancários entre outros.
Como acessar o chat onboarding?
Para acessar o chat onboarding, você deve acessar o Portal do Parceiro e, em seguida, clicar no ícone “Fale com um consultor”, que fica no canto inferior esquerdo da tela.
O chat onboarding pode ser também acessado pelo celular. Para isso, acesse a página do Portal do Parceiro e faça login na sua conta. Logo em seguida, clique em “Consultoria”, no canto inferior direito da tela.
Após pedir para falar com um consultor, pelo celular ou computador, você deverá escolher o assunto do contato. Isso garante que você seja atendido por alguém especializado no tema que você quer tratar. Por isso, selecione uma das opções:
- quero aumentar meus pedidos;
- financeiro;
- área de entrega;
- cardápio;
- Gestor de Pedidos;
- promoções, entre outros.
Após escolher o seu plano e passar pela jornada de cadastro, você acessa as ferramentas do iFood e já pode começar a operar. Nesse momento, conte com o chat onboarding para ajudar você!
Aproveite e conheça 5 passos essenciais para uma estratégia de marketing digital!