Mundialmente conhecido como hot dog, o cachorro-quente é uma das comidas mais famosas e faz sucesso no Brasil. Se você procura por um negócio que exija um investimento baixo e tenha alto potencial de lucro, vale a pena descobrir como abrir um carrinho de cachorro-quente.
Como é algo relativamente simples de iniciar e muito popular, naturalmente, a concorrência tende a ser alta. Por isso, para que você consiga se diferenciar e obter sucesso no mercado, é necessário ter uma abordagem estratégica.
Confira, neste post, algumas dicas valiosas para lançar seu carrinho de cachorro-quente. Boa leitura!
Dicas para abrir um carrinho de cachorro-quente
Para garantir que está fazendo um bom investimento, você precisa iniciar seu negócio de forma bem planejada e inteligente. A seguir, conheça os pontos principais para alcançar o sucesso na venda de cachorro-quente.
Escolha um bom ponto comercial
Como em qualquer negócio com atendimento presencial, a escolha do ponto comercial do seu carrinho de cachorro-quente precisa ser estratégica. Felizmente, onde há pessoas, pode-se vender cachorro-quente. Mas, quanto mais movimentada a área for, melhor para as vendas. Algumas boas ideias de localização são:
- áreas próximas a edifícios comerciais;
- proximidades de paradas de ônibus movimentadas e estações de trem e metrô;
- instalações recreativas;
- piscinas;
- campos desportivos;
- parques.
Tenha um cardápio variado
O segredo para oferecer o melhor cardápio é a inovação. Procure adicionar ingredientes diferentes como cheddar, requeijão cremoso, salame, picles, azeitona, bacon e molhos especiais para acompanhar.
O tradicional raramente falha, então é bom que seu negócio esteja pronto para oferecê-lo também. Mas, para se diferenciar, não pare por aí. Além de usar ingredientes adicionais e contar com fornecedores de qualidade, experimente oferecer um novo conceito à região — como o cachorro-quente por quilo, que permite que o cliente escolha quais acompanhamentos e ingredientes deseja.
Invista em embalagens de qualidade
Uma ótima alternativa é oferecer um serviço de entrega. Mas, para isso, é fundamental investir em uma embalagem de qualidade. A mais barata e simples segue sendo o tradicional saquinho: o cachorro-quente é embalado com papel acoplado para lanches (ou até algo simples como guardanapos) e colocado nele.
No entanto, uma embalagem bem pensada pode se tornar um diferencial da sua marca. Os clientes enxergam mais valor no pedido quando uma embalagem é personalizada com o logotipo da marca, por exemplo, e conta com uma boa tecnologia para proteger o alimento.
Faça uma divulgação eficiente
Uma boa propaganda do seu negócio também pode fazer com que o seu empreendimento consiga obter grandes resultados. Para isso, vale a pena investir no marketing estratégico — um conjunto de ações de publicidade para curto, médio e longo prazo.
A visão dessa abordagem é mais voltada para indicadores, metas, objetivos e propostas mais amplas da empresa. É um conceito muito bem-sucedido quando se trata de marketing para restaurantes e outros tipos de negócio do ramo alimentar.
Nesse sentido, você também pode aproveitar o marketing digital e investir na utilização de diferentes canais de comunicação, como:
- divulgação nas redes sociais como o Facebook, Twitter, Instagram, entre outras;
- veiculação de mensagens por meio do WhatsApp;
- e-mail marketing;
- divulgação dos seus produtos em empresas;
- realização de degustações periodicamente;
- anúncios em revistas e jornais;
- criação de um site próprio.
Outra estratégia importantíssima na hora de pensar em como abrir um carrinho de cachorro-quente, caso você pretenda trabalhar com delivery, é oferecer seus produtos em um aplicativo de entregas. Assim, você ganha visibilidade, e seu negócio pode ser descoberto por pessoas que navegam pelo aplicativo. Além disso, essas ferramentas ajudam a tornar o serviço de entregas muito mais organizado, facilitando vários processos na sua rotina empreendedora.
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2 respostas
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