Um desafio da operação do delivery é garantir que o pedido chegou às mãos do cliente. Isso porque, até que o processo seja concluído, diferentes etapas e pessoas são envolvidas.
A boa notícia é que, para promover segurança ao restaurante e garantir que o pedido chegou ao cliente, foi lançada a funcionalidade de “confirmação de entrega”. Trata-se de um processo em que a entrega do pedido é confirmada pelo cliente, evitando “cancelamentos por pedido não entregue”.
Continue a leitura para saber o que é a confirmação de entrega e por que implementar essa prática na sua loja!
Confirmação de entrega
A confirmação de entrega é ferramenta que firma um acordo entre restaurante e cliente, garantindo que o pedido chegou ao destino certo. Com esse procedimento, você evita cancelamentos por pedido não entregue e promove uma operação mais segura ao seu negócio, aos entregadores e aos clientes.
O procedimento de confirmação de entrega, até então, era destinado apenas aos restaurantes com plano Entrega — aqueles que contam com entregadores parceiros do iFood. Isso porque o processo foi implementado para ser operado com as pessoas entregadoras parceiras do iFood.
Entendendo os benefícios da ferramenta, foi desenvolvida a confirmação de entrega para que aqueles que contam com entregadores da própria loja tenham também essa funcionalidade de segurança.
Com a confirmação de entrega, o pedido passa a ter a solicitação do código de confirmação do cliente. Com isso, restaurantes e pessoas entregadoras têm a garantia de que o produto chegou às mãos corretas, evitando solicitações de cancelamento por pedido não entregue.
Processo de confirmação de entrega
Para fazer a confirmação de entrega, compartilhe este link com os entregadores de sua loja e veja abaixo o passo a passo para que explique a eles.
O link acessado pela pessoa entregadora é padrão, válido para todos os pedidos e todos os restaurantes do iFood. Ou seja, não é preciso compartilhar um link diferente a cada pedido.
Ao acessar o link, a pessoa entregadora deve inserir o número do localizador, que é um número de 8 dígitos localizado na comanda impressa:
Após digitar o número do localizador, a pessoa entregadora deve incluir o código de confirmação do cliente. Trata-se de um código de 4 dígitos. Caso o código esteja correto, a entrega do pedido será confirmada no sistema.
Com a entrega confirmada, o cliente não poderá solicitar o cancelamento utilizando o motivo de pedido não entregue. Essa ação evita fraudes e prejuízos financeiros promovendo mais garantias ao estabelecimento.
Agora é possível acompanhar no Gestor de Pedidos e também no Portal do Parceiro se a pessoa entregadora de sua loja utilizou a confirmação de entrega junto ao cliente.
Pedidos cancelados
Caso o pedido tenha sido cancelado durante o trajeto da entrega, o sistema informará o status “Este pedido foi cancelado! Fale com a loja para entender se você deve continuar com a entrega ou retornar o pedido”.
Mensagens de feedback para o entregador
Foram adicionadas novas mensagens de feedback para o entregador, cujo o objetivo é trazer clareza sobre os erros na confirmação do pedido:
- Essa entrega não pode ser confirmada – A entrega já foi confirmada anteriormente.
- Essa entrega não pode ser confirmada – Essa entrega mudou para Entrega Sob Demanda.
Aba de ajuda
Uma nova aba de ajuda foi incluída para esclarecer dúvidas comuns dos entregadores, como:
- “O código de entrega não funciona.”
- “Cliente se recusa a fornecer o código.”
- “O pedido foi cancelado.”
O iFood tem atuado para oferecer uma experiência ainda melhor aos clientes, restaurantes e pessoas entregadoras. A confirmação de entrega é um exemplo de ferramenta que busca construir uma operação mais segura.
Aproveite a visita no blog e acesse agora mesmo o Portal do Parceiro!
Respostas de 671
Não considero como solução, pois precisa de uma ação externa.
Copiar link, enviar para o motobot que seguiu com a entega.
Oi, Ivson! Alguns restaurantes têm entregadores próprios. Por isso, essa funcionalidade busca atender a todos os tipos de entrega. Mas adoraríamos ouvir sua sugestão sobre como o processo poderia melhorar. O que acha de compartilhar com a gente?
Realmente para mim ajuda muito esse sistema quero o quanto antes não aguento mais trabalhar para golpistas
Oi, Wesley. Sentimos muito por eventuais experiências negativas que você tenha tido com o iFood. Sabemos que temos muito a melhorar nesse assunto e, por isso, estamos desenvolvendo diferentes iniciativas que visam promover uma experiência ainda melhor dos restaurantes com o iFood. Confira aqui tudo que está sendo feito!
Olá boa tarde
O problema todo é que esses golpista estão comprando através do pix e depois do pedido entregue estão pedindo o cancelamento do pix por motivo de está faltando ingrediente no pedido com
O fazer dessa forma
Oi, Sandro. Sabemos que temos muito a melhorar nesse assunto e estamos de olho em novas soluções. Caso deseje contestar algum cancelamento, entre em contato com o nosso time pela opção “Chamados e ajuda” no Portal do Parceiro.
A questão toda é que, quando o cliente faz o cancelamento do pedido, o iFood é sempre p´ro cliente, e nunca contesta o cancelamento do pedido. Até o primeiro caso de morte por conta disso. Enfim. Acredito que a melhor coisa a se fazer, é permitir que o cliente trate direto com o restaurante, que é o que dá certo. Não deveria existir a possibilidade do cliente cancelar o pedido através do iFood. Acabaria com 95% dos problemas.
Oi, Vitor. Agradecemos seus comentários, que serão considerados em futuras mudanças na plataforma. 😉 Recomendamos o contato contante com o client via chat do iFood, disponível no Gestor de Pedidos. E se precisar de qualquer ajuda do nosso atendimento, estaremos à disposição para te atender em “Chamados e ajuda”no menu lateral, ou direto no link: https://portal.ifood.com.br/cases/help.
Ifood vale lembra que tem cliente falso viu. Se tem o código e pq foi entregue e ponto. Como o entregador vai ter código de cliente? Se ele passou e pq recebeu. Não prejudiquem entregadores por causa de gente desonesta.
CONCORDO!!!!
Poxa, a gente preza muito por uma experiência positiva na plataforma, por isso estamos a todo momento fazendo novos ajustes. Dá uma olhadinha aqui em tudo o que tem sido feito.
Concordo, o pior é ter que ficar olhando pedido por pedido, pois neste caso eles não apareçem como pedido cancelado, porque foi so os itens do pedido que foi cancelado e não o pedido todo.
Agora quanto ao assunto da confirmação de entrega, isso deveria ser padrão no ifood, e não a loja ter que enviar por watsapp. vou ter que ficar cadastrando todo entregado em meu watssapp, sai 5 pedidos de uma vez, tem que separar embalar e ainda enviar mensagem pro entregador. impossível. em meu caso, so funciona no caso do restaurante ter seus entregadores proprios, que eles ja tem o watssapp dos seus entregadores, e no caso de nos que trabalhamos com os parceiros do ifood?
Oi, André. Entendemos o que você diz e já estamos investindo em novas soluções. 😉 Opniões como a sua são muito importantes aqui, por meio delas seguiremos trabalhando em nossa melhoria contínua. 🙂
Concordo tambem
Um absurdo, acabei de olhar em meu aplicativo é me deparo com 1 pedido cancelado 2 dias após ter sido entregue e 1 pedido 6 dias depois de ter sido entregue. Na observação diz que não recebeu o pedido, um absurdo isso é ainda não tenho direito a contestação.
Oi, Eduardo. Sentimos muito por essa situação. Estamos trabalhando para apurar melhor esses casos e evitar que aconteçam. Você também pode entrar em contato com a gente pelo atendimento no Portal do Parceiro. Basta clicar em “Chamados e ajuda” no menu lateral, depois em “Atendimento”.
Verdade ,Eduardo isto é um descaso com a gente que dar um lucro para o ifood de 2000 a 5000 mil mes.
Oi, Adriano. Sentimos muito que tenha passado por essa situação e não é a experiência que gostaríamos que tivesse. ? Mas saiba que estamos sempre pensando em melhorias e esse assunto é um deles! Saiba tudo que está sendo feito: https://blog-parceiros.ifood.com.br/restaurante-ifood/
Aconteceu o mesmo comigo e nao foi plausível de contestação, esse ifood é uma piada
Olá! Mas não esqueça que a maioria do cancelamento e feito pelo entregadores. Eles também fazem pedidos e cancelam, sem falar que eles falam que não conseguiu contata o cliente, ai reporta pra ifood e mesmo manda eles descarta ou devolver para o restaurante eles ficam com pedido. confesso que esta me dando raiva trabalhar com ifood por conta destes entregadores. tem muitos que são honesto e de caráter. mas já tem outros malandros. agora eles estão colocando que chegou no restaurante sem ter chegado. e os clientes acaba pedindo o cancelamento por causa da demora. sendo que eu e minha equipe fazemos de tudo pra não ter atrasos, ai vem entregador e suja nosso trabalho e nome. o que o ifood poderia fazer, é colocar um botão pra pedir outro entregador. infelizmente ainda não tem esta opção. Na rappi tem. é só falar que o entregador não chegou que eles mandam outro ou liga pra o mesmo entregador pra eles adiantar.
Oi, Monique. Agradecemos seu comentário. Entendemos como você se sente quanto a isso, mas saiba que analisamos cada caso e estamos em busca de novas soluções tanto para evitar fraudes e trotes, quanto pra que você possa denunciar suspeitas. Pode ter certeza que não mediremos esforços pra tornar sua experiência aqui ainda melhor.
Mas enquanto o ifood leva “uma vida” para analisar, ficamos no prejuizo de pedidos e/ou itens cancelados no pedido.
Sinceramente, estou juntando todos os casos e irei entrar com uma ação contra o ifood, pois vcs não podem cancelar um pedido, por mais que o cliente alegue que esteja estragado, pois não é o ifood que produz a comida. Então quem tem que decidir se sera cancelado ou reembolsado é o restaurante.
Acusar por comida estragada (ou como diz o motivo de vcs; IMPROPRIO PARA O CONSUMO) é muito serio, pois tem que haver laudo medico que a pessoa passou mal e laudo de analise laboratorial.
A NF que vcs enviam são de serviço de MARKETING e mensalidade de uso de SISTEMA. Prestem a atenção nas suas atitudes, pois irei provar em juizo que estão errados.
Oi, Clayton! Entendemos sua insatisfação e, por isso, estamos desenvolvendo diferentes iniciativas que visam promover uma experiência ainda melhor dos restaurantes com o iFood. Confira aqui tudo o que está sendo feito: https://blog-parceiros.ifood.com.br/restaurante-ifood/ ?
Vocês não avaliam nada me desculpe. fica blindado numa frase fixa que cópia e cola de ” infelizmente não será possível reembolso pois está de acordo com a política de cancelamento do Ifood.” Tenham paciência.. vocês deviam ter mais respeito por quem gera renda para vocês.
boa noite eu posso te responder criando um app para os entregadores próprios do restaurante assim quando eles chegarem ao setor de trabalho eles terão que logar. no app criado pelo ifood e com isso acaba pedidos cancelado indevidamente por clientes de má fé e tbm conseguimos fazer o monitoramento deles seria perfeito para nos com isso poderíamos avisar para os clientes quando eles ja estiverem chegando fica a dica
Oi, Willian. Obrigado pela sugestão! =D Investimos constantemente em melhorias na plataforma e comentários como o seu nos ajudam muito. 😉 Sempre que quiser, pode enviar mensagem.
Aqui acontece muito ocliente faz pedido depois cancela ,vou faço o chamado no ifood vcs respodem que n pode faz o reebbolso , isso tem acabar estamos trabalhando para bandidos
Sentimos muito por essa situação. 🙁 Atualizamos nossa ferramenta de denúncia de suspeita de fraudes e trotes e disponibilizamos a confirmação de entrega ainda no Plano Básico; tudo para oferecer a você uma operação ainda mais segura. Caso precise utilizar algum dos recursos, não deixe de compartilhar um feedback sobre sua experiência. 🙂
Infelizmente esse golpe de cancelamento esta cada vez maior, e vcs nao faem nada, nos ficamos no prejuizo. Quando o pedido é online vcs nao nos deixam contestar, o cliente coloca diversas mentiras e vcs aceitam o cancelamento e se eu retorno no endereço do cliente para fazer a cobrança o mesmo me diz para procurar voces, enfim é muito complicado e decepcionante, trabalhamos muitos esta tudo muito dificil e fica por isso mesmo da parte de vcs
Oi, Ana! Sabemos que temos muito a melhorar nesse assunto e, por isso, estamos desenvolvendo diferentes iniciativas que visam promover uma experiência ainda melhor dos restaurantes com o iFood. Confira aqui tudo o que está sendo feito: https://blog-parceiros.ifood.com.br/restaurante-ifood/ ??❤️
Hoje mesmo levei um golpe, entreguei um pedido de jantar aontem, as 21:00, EM MÃOS para o cliente, aí hoje as 12:30 ele cancelou alegando que não recebeu. Tentei contestar e vcs negaram, parece que gostam de proteger canalhas.
Oi, Alexandre. Entendemos seu sentimento quanto a isso e pode ter certeza de que estamos buscando novas soluções. Já atualizamos ferramentas e, qualquer outra novidade, informaremos também. ?
eu tenho entregador próprio não tenho problemas, isso so atralha na entrega pedir codigo a cliente.
agora sim é um absurdo o cliente e cancelar a alegar q recebeu errado pedido.
quando digo que buscar o produto ele comeu, e porque cancelou ?
picareta safado uma pessoa dessa.
e a plataforma não da opção de protesto do cliente e meio de bloquear na plataforma.
Oi, Idayana. Temos trabalhado muito pra que situações como essa não ocorram e na melhoria da apuração dos casos. A confirmação de entrega é uma excelente de manter a segurança da sua operação, mas é opcional. 🙂 Se em algum momento quiser utilizá-la, não deixe de passar um feedback pra gente. =D
Um absurdo isso cancela os pedidos e usa os produtos e a gente fica no prejuízo
Oi, Gislandia! Sentimos muito que tenha passado por essa experiência. :/ Estamos sempre buscando melhorias pra sua experiência com a gente e esse assunto é um deles. Confira aqui tudo o que está sendo feito: https://blog-parceiros.ifood.com.br/restaurante-ifood/
Opa pelo jeito todos nós enfrentamos o mesmo problema, porque o ifood não disponibiliza a mesma ferramenta que os entregadores parceiros usam , para quem tem entrega propria? ,resolveriam a questão dos cancelamentos e controlariam os atrasos tudo de uma vez só
Exatamente minhas palavras é sua! Idayna.??♂️?
Oi, Adriano! Sabemos que este é um assunto delicado e já estamos trabalhando em melhorias, viu? Confira tudo que estamos fazendo: : https://blog-parceiros.ifood.com.br/restaurante-ifood/
Penso que o código de confirmação deveria aparecer na COMANDA. Pois para quem tem um grande fluxo de pedidos fica bem complicado ficar copiando e colando links para diversos entregadores. Facilitaria muito ter essa informação na comanda. Obrigada!
Oi, Leticia! Obrigado pela sugestão! ❤️ Estamos sempre buscando melhorias e vamos pensar nisso com carinho, tá bem? Conta com a gente! ?
Deveria ser padrão a confirmação em todos os pedidos. Quando contratamos o entrega fácil ou o entrega sob demanada, era pra ser de padrão, automático e obrigatório a confirmação por código.
Oi, Alexsandro. Obrigado pela sugestão! Estamos sempre pensando em melhorias e vamos trabalhar em novidades. Conta com a gente! ?
o sistema criado e bom..mas vamos colocar um dia de chuva mao molhada e comanda de papel.
tenho a ideia de usar o mesmo sistema do app Entregador so qe com uma aba ou um app “entrega própria” como o entregador recebe primeiro a comanda depois o pedido e tem qe seguir um cronograma na rota na maioria das vzs sai com mais de um pedido.
por ex:
“comanda 01
cod. loc. xxxx xxxx
comanda 02
cod. loc. xxxx xxxx
comanda 03
cod. loc. xxxx xxxx”
pelo codigo localizador do pedido assim que eu acessar o pedido “01” o Ifood me joga para o nome do cliente e sua localização e avisa o cliente pelo app que o pedido esta a caminho, finalizo com o codigo do cliente, assim que eu acessar a comanda “02” o cliente e avisado que seu pedido esta a caminho o mesmo podendo acompanhar pelo app Ifood. Quando eu saio com tres pedido os tres clientes recebem a informação que o pedido saiu, so qe na mente dele pensa qe o entregador saiu so com o pedido dele, ai vc demorou 10min. ida e volta na comanda “01” ja são 20min. e o mesmo na “02” e quando chega na “03” ja se passaram 40min. ai o cliente questiona e diz que demorou 40min. pra chegar.
Por que não tem a opção de ativar o saldo da carteira do ifood?
Ali diz que o plano básico pode solicitar confirmação, e quanto ao outro plano o do parceiro? N tem essa opção? Caso n tenha caso haja fraude como proceder?Quero ter segurança, inicio meu delivery na terça!
Galera do iffood, pelo amor de Deus tira essa opção de cancelamento do cliente que alega falta de item ou produto impróprio para o consumo. Sabe pq? Antes de vcs existirem ninguém cancelava nada, era comprou, pagou e pronto! Eu vendi um petisco nesse domingo para um cliente, ele cancelou pq disse que tava impróprio para o consumo e eu bati na porta dele para pegar o petisco de volta. Ele disse que comeu e que não iria pagar. Ameacei levá-lo de delegacia aew ele pagou. Então, por favor, tenham consideração com os restaurantes pelo amor de Deus nos poupem de gente golpista igual esse bandido que mencionei.
Concordo plenamente! Imagina restaurantes com alta demanda, teremos que colocar mais um funcionário só pra ficar validando!
Oi, Humberto. Sabemos que nem sempre é possível ter uma equipe tão extensa nos pequenos negócios, por isso estamos cada vez mais pensando nos microempreendores para as próximas ações aqui. Fica atento ao blog e aos nossos outros canais para parceiros e não perca nenhuma novidade. 🙂
Eu entendo que o ifood está trabalhando pra melhorar, mais sempre abre uma brecha para que golpista saiam sem se safar. Deve ser medo de algum processo futuro talvez. Não sei. Mais mesmo depois de confirmar a entrega com o código e tudo eu ter uma venda cancelada 5 dias depois e sacanagem. O empresário perde a confiança na plataforma.
LAMENTÁVEL……Tenho um pedido que foi CANCELAMENTO agora (segunda-feira) 08-08-2022 às 14:38, o pedido foi feito no (sábado) dia 06-08-2022 às 20:11, aprovado às 20:11 e despachado às 20:55. O cliente recebeu o pedido às 21:00 do mesmo sábado!!!! Como é possível o IFood cancelar o pedido na segunda-feira à tarde!!!
Vou CANCELAR meus 2 contratos com o IFood, pois NÃO é possível tomarmos
GOLPE e o IFood ser CONIVENTE……..
É realmente LAMENTÁVEL a posção do IFood e dos seus colaboradores que NÃO contatam os parceiros e/ou tentam entender o que acontece….
Sinto muito, mas hoje em diante o IFood se tornou a PIOR plataforma de entregas!!!
Oi, Gilmar. Sentimos muito pela experiência que você teve. Nos colocamos à disposição para ajudar pela opção “Chamados e ajuda” do Portal do Parceiro. Se já tiver um chamado aberto, informa pra gente o número. Ou se preferir, envia direct para https://instagram.com/ifoodparaparceiros.
Difícil demais essa política do iFood, agora estou descobrindo a malandragem, o cliente pediu foi entregue e no outro dia quase 16horas depois o pedido foi cancelado.e não tenho acesso aos dados da entrega pra contestar.
Política totalmente errada pro estabelecimento contestar. prejuízo.
Amanhã estou cancelando meu ifood .
Estou cansado de ter pedido cancelado.. sabendo q foi entrege..
Muitos golpes e sempre ifood aceitando sem nois poder contestar q foi entrege ..
Fica do Fim trabalhar assim.
Sabendo q pagamos a taxa q ifood pede ..
Aí ele favoresse golpista ..
Você esta coberto de razão, qual a diferença do Link para o contato via Chat,
O cliente fez um pedido em minha dia 17/10 na loja as 21:50h as 22:25h meu entregador estava na porta do prédio do cliente onde tocou varias vezes o interfone e ninguém atendeu a partir das 22:28h eu fiz contato via chat varias vezes e meu entregador ficou na porta do prédio por 10minutos, saiu e foi fazer a outra entrega, voltou ao local as 22:42h e ninguém atendia novamente, fiquei em contato via chat ate as 23:02h além de duas ligações onde tocou ate cair a ligação, minha loja fecha as 23h, as 23:48h o cliente cancela o pedido por atraso e não entrega do produto, no dia seguinte verifico o cancelamento e após tratativas via chat com o Ifood fui informado que o cancelamento não pode ser contestado, pois a loja fechou as 23h e o produto não foi entregue e que eu deveria ter usado o link, pois o Ifood rastreia o entregador e verifica qd ele chega no local, ai eu pergunto, qual a diferença se eu via chat com o cliente avisei que o entregador estava embaixo do prédio para entregar o pedido? Será que sou tão idiota de mentir? Eu evidenciei que meu entregador estava lá. E se o cliente colocou o numero do ap errado? E se o endereço estava errado? e ele so viu depois de 1h e meia ? ai logico que ele não quer ficar com prejuiso e pede o cancelamento e o Ifood aceita na boa. Esta certo isto??????????????????
Para quem tem 5 motoboys, saindo com 3 entregas de uma só vez, complica bastante essa ação externa… Delivery é correria.
Tem que fazer um aplicativo para os moto boy estalar no aparelho deles , na hora da entrega ele colocar como entregue e o cliente confirmar na frente dele ,
Oi, Bruno!
Muito obrigado pelo seu comentário. Adoramos receber contribuições de vocês sobre os fluxos de trabalho do iFood. Do lado de cá, vamos seguir estudando sua ideia em busca de nos aprimorarmos ainda mais. Assine nossa newsletter e continue recebendo as próximas notícias diretamente na sua caixa de entrada! 🙂
ERA BOM VOLTAR A FUNCAOBDE ENTREGA FIXO EM RESTAURANTE NO APP PARCEIROBDE ENTREGA, ONDE SE DIGITAVA O NUMERO DO PEDIDO E CONCLUIA A ENTREGA PELO APP
Oi, Fabio. Obrigado pela sugestão. Vamos levar em conta para as próximas mudanças. 😉
Por qr code seria bom o cliente escaneia e confirma que recebeu, 1-2 horas no máximo pois uma comida n dura 3 dias na geladeira, se a pessoa pediu vai comer qnd receber, ao receber já vê a cara e td, seria ótimo, evitaria golpe para todos! Rastreio na entrega, o qr code pode ser gerado junto com o cupom!
Bruno você está correto, deveriam fazer como fazem com os motoboys do Ifood, cada motoboy tem seu aplicativo onde pode escanear e só confirmar o pedido quando o GPS bater no local da entrega. Empresas sérias como a nossa está sendo vitimas de golpistas a muito tempo! Essa solução para dias de pico nada ajuda, só atrapalha, demora demais para o cliente informar o código quando são condomínios.
Sentimos muito por isso. 🙁 Pode ter certeza que nós do iFood estamos de olho nisso e trabalhando em novas soluções. Sempre que precisar, estaremos prontos pra atendê-los também pelo Portal do Parceiro, em “Chamados e ajuda”.
Mas isto fica na dependência de o entregador ter, Telefone e internet disponível na rua, desculpe mas fica inviável.
Como se o app funcionasse, não atualiza. Não tem suporte, só dor de cabeça…
Oi, Daniele! Poxa, a gente sente muito por eventuais problemas que você tenha passado com a gente. Sabemos que temos muito a melhorar e, por isso, iniciamos algumas ações para que você tenha uma experiência melhor com a gente. Confira aqui tudo que está sendo feito!
Meu comentário não tem nada haver com o novo projeto da a
Plataforma, já tentei de todas as formas que minha cozinha tivesse ” entrega gratis” até hoje nada.. perco vendas por esse motivo.
Oi, Emerson! Sugiro que você entre em contato com nosso time de suporte para poderem auxiliá-lo nessa demanda. Essa equipe conseguirá analisar sua loja e orientá-lo da melhor maneira. Aproveite e assine nossa newsletter para continuar recebendo nossos conteúdos!
Tem que pensa melhor tem ter tipo app para os entregadores colocarem tipo um código que sair na comanda inciar o trajeto já com o rastreio do pedido e só lá na hora da entrega solicitar um código de confirmação
Oi, Wesley! Obrigado pela sua sugestão. Do lado de cá, estamos empenhados a entregar soluções cada vez mais efetivas a você. Confira aqui as iniciativas que estamos trabalhando.
Isso soluciona o cancelamento por produto “não entregue”, porém meu problema maior é cliente pedir, pagar online e depois de consumir ele cancela. Colocando uma justificativa não real, produto impróprio, falta de itens. Estou saindo muito no prejuízo e ifood sempre dá razão ao cliente
Oi, Maria! Sabemos que temos muito a melhorar nesse assunto. Por isso, estamos desenvolvendo diferentes iniciativas que visam oferecer uma melhor experiência a você. Confira aqui o que temos feito!
vcs nao fazem nada ate o dia de dar merda … ir la e fazer merda todos os dias eu sofro com isso e digo quando da eu recupero popis e um cumulo fica de domiongo a domingo ate as 5 fa manha e fazer isso
CONCORDO!!!! PURA VERDADE
Todo dia estudamos uma nova maneira de aprimorar nossa plataforma e levamos em conta cada comentário no blog. <3 Dá uma olhadinha no que estamos fazendo pelos restaurantes em 2022.
Pra isso agora, pelo menos pra mim, tenho como agora bloquear esse tipo de mau cliente. E isso será ótimo, o mau cliente, ou melhora, ou vai ser excluído naturalmente da plataforma. Pois se ficar aplicando golpe, vai chegar uma hora que o ifood não terá mais lojas a oferecer ao golpista.
Oi, Danilo. Sabemos que muito ainda pode ser feito sobre esse assunto e estamos adotando diferentes iniciativas a fim de aprimorar sua experiência com o iFood. 😉 Fica de olho nas atualizações e, sempre que precisar, entra em contato com a gente pelo Portal do Parceiro.
Se eu não utilizar o link eu recebo meu repasse igual??
Oi, Amanda! A confirmação de entrega não impacta no seu recebimento, mas é uma maneira de evitar reembolsos indevidos ao consumidor, trazendo mais garantia ao estabelecimento. ?
Como restaurante acho lamentável não termos o respaldo de cancelamento quando vamos ao endereço que está no aplicativo do ifood e cliente informa que é em outro endereço sendo desatenção total do cliente e depois ainda sai de bom moço pedindo cancelamento do pedido e ifood fornece sem direito a contestação.verdadeiro desrespeito!
Dayane, sentimos muito que você tenha passado por uma experiência como essa. Sabemos que temos muito a melhorar nesse sentido e estamos desenvolvendo diversas iniciativas pra melhorar sua experiência com a gente.
Infelizmente o fato de vcs dizerem q isso vai impedir um cancelamento por que a entrega foi feita, não resolve nosso problema. Pq o cliente golpista sem caracter que agente lidar todos dias, vai alegar outro motivo e onseguir cancelar da mesma forma. Pq vcs aceitam e cancelam e joga o prejuízo no nosso colo. Lamentável. Então ao meu ver é só perda de tempo, ter todo esse trabalho.
Oi, Grazielle! Sabemos que podemos melhorar ainda mais nesse assunto. Por isso, estamos desenvolvendo diferentes iniciativas que visam oferecer uma experiência ainda melhor a você. Confira aqui o que tem sido feito!
Parabéns ifood por essa funcionalidade pois acontece muito comigo o cliente recebe o pedido e relata que não foi entregue isso e muito chato então tem que fazer isso mesmo muitos clientes desonesto
Que bom que gostou, Junior! Estamos empenhados a oferecer soluções ainda mais efetivas para o seu negócio! ?
Boa noite , gostaria de ativar essa função , não consegui atualizar
Oi, Tarcísio! A função está em etapa de teste e logo estará disponível para mais restaurantes!
Isso é muito trabalhoso e acaba atrapalhando mais que ajudando na entrega. Sem contar que os cancelamentos na maioria das vezes é alegando item errado ou faltando é até mesmo comida empropria. Isso quando o próprio entregador do ifood não cancela dizendo que não achou endereço
Oi, Willyam! Sabemos que podemos melhorar ainda mais nesse assunto. Por isso, estamos desenvolvendo diferentes iniciativas que visam oferecer uma experiência ainda melhor a você. Confira aqui o que tem sido feito!
Olá venho por meio desta informar minha insatisfação com a logística de vocês. Pois ontem mesmo dia 28/03 o cliente pediu através do meu restaurante, entregamos o pedido para o cliente e mesmo assim o cliente reportou pro ifood que não recebeu o pedido. Ficamos mas uma vez no ( Prejuízo ) pois não tenho um suporte para podermos questionar. Outros cancelamentos que ocorreram por contas que os clientes disseram que o produto estava imprópria para o consumo isso é inaceitável. Minha pizzaria é pequena e qualquer valor que não entra faz muita falta. Somos parceiros pois tínhamos que ser valorizados e não desvalorizados pelos cliente mal intencionados.
Oi, Flávio! Sabemos que podemos melhorar ainda mais nesse assunto. Por isso, estamos desenvolvendo diferentes iniciativas que visam oferecer uma experiência ainda melhor a você. Confira aqui o que tem sido feito!
vdd, ja aconteceu varias vezes aqui no restaurante, recebe o pedido espera um tempo depois cancela, alega itens errados, vem o cancelamento com a mensagem sem direito a reembolso , já tentei contato, nada, ate com a supervisora da região aqui sem sucesso …deveria ter opção de cancelamento somente pelo restaurante principalmente depois de algum tempo . tem golpista que conta vantagem fiz pedido pelo ifood falo que veio errado eles me reembolsam e ainda ganho o pedido… deveria nos ouvir antes nos dar a opção se queremos aceitar o cancelamento, pois nos somos os parceiros.
Oi, Joselma. Obrigado por comentar aqui também. Queremos investir cada vez mais na segurança e qualidade da operação dos nossos parceiros e cada comentário é essencial. Vamos trabalhar seguir trabalhando na melhoria da sua experiência com iFood. Você pode conferir novas atualizações em nossas ferramentas e serviços, acessando nosso Relatório de Melhoria Contínua, que é atualizado todo mês: https://blog-parceiros.ifood.com.br/relatorio-melhoria-continua. 🙂
É bastante trabalhoso ficar salvando o contato de cada entregador no whatsapp de nosso comércio para poder enviar a eles o tal link para validação, mas quando começar a funcionar vamos testar sim. Agora se estivermos tendo um baita trabalho adicional com isso e mesmo assim o Ifood aceitar o cancelamento por parte de clientes mal intencionados, não fará muito sentido continuar usando isto. O que acreditamos que vai melhorar com isto é reduzir a quantidade de ocorrências de entregadores mal intencionados que dizem que fizeram a entrega e não a fazem ou mesmo daqueles que dão milhares de desculpas pra sumir com nossos produtos e nos deixar com o prejuízo. E nestes casos o Ifood fecha todas as portas para o Comércio recorrer e receber pelo produto, sempre tratando o “parceiro” como culpado e responsável por estes abusos…A pandemia foi muito cômoda para o Ifood mudar todos os canais de comunicação e nos deixar totalmente sem opção pra esses casos, pois nem a central de atendimento telefônico para os restaurantes “parceiros” voltou a funcionar…
Oi, Paulo! Essa solução é ideal para restaurantes que têm o plano básico e, por isso, costumam ter entregadores próprios. Restaurantes com plano Entrega já contam com o recurso de confirmação feito pela pessoa entregadora. O objetivo com a implementação do processo de confirmação de pedido é justamente promover mais segurança aos restaurantes parceiros, pessoas entregadoras e clientes. Temos trabalhado em diferentes iniciativas que visam oferecer uma experiência melhor aos nossos parceiros: você pode conferir aqui o que tem sido feito. Aproveite para assinar a nossa newsletter e acompanhe as próximas novidades diretamente no seu e-mail.
Nem aparece essa opção com código de confirmação. Já desinstalei e instalei o app de novo.
Oi, Rachel! Essa funcionalidade está em fase de teste e, por isso, está sendo liberada aos poucos para os estabelecimentos parceiros. Em breve ficará disponível para você!
Tem que fazer um aplicativo para os motoboy instalar no aparelho deles , na hora da entrega ele colocar como entregue e o cliente confirmar na frente dele ,
Oi, Mauro. Que legal você compartilhar essa ideia conosco! Qualquer sugestão de melhoria nos ajuda muito, afinal, queremos ser reconhecidos como a plataforma de delivery mais segura, ágil e confiável do mercado. Vamos levar em consideração seu comentário sobre a confirmação de entrega entre motoboy e cliente.
muito boa essa nova ideia
A gente tá sempre pensando em como melhorar a experiência do parceiro aqui. 😉 Pra ficar por dentro de todas as novidades, não deixe de assinar nossa newsletter. =D
muito boa essa nova ideia, VAI MELHORAR MUITO EM QUESTÃO DOS GOLPES!!
É pensando em oferecer uma plataforma cada vez mais segura que a gente tem feito alguns ajustes aqui. <3 Ficamos felizes por você ter gostado da novidade. =D
ok legal
Gostou da novidade? <3 Aproveita e assina a nossa newsletter pra receber mais conteúdos do blog. ?
Muito bom
Preciso dessa ferramenta par evitar pedidos fraudulentos
Estamos em período de teste, mas em breve vamos liberar essa e outras novas funcionalidades para todos os nossos parceiros. <3
otimo precisamos de segurança nas entregas podendo assim evitar transtornos!!
Sempre estamos de olho em como oferecer aos nossos parceiros, clientes e entregadores a melhor experiência com iFood. <3 <3
E muito bom mas vcs esqueceram de um detalhe sobre o pedido impropio para consumo que eles fazem essa tatica tambem tem que ve isso tambem .