Tem uma dúvida? O iFood responde!

Conheça o iFood responde: o programa do iFood que tira as principais dúvidas dos negócios parceiros, de forma exclusiva e personalizada!

O  iFood Responde é o novo programa semanal do iFood para Parceiros, que traz conteúdos com perguntas e respostas rápidas sobre os temas mais questionados no blog, YouTube e Instagram.

Semanalmente, alguém do time do iFood vai sanar dúvidas relevantes no canal do YouTube do iFood para Parceiros. Assim você conta com uma resposta ainda mais exclusiva para as suas principais perguntas!

Conheça os principais temas abordados no iFood Responde!

Primeiros passos

Se você está dando os seus primeiros passos na relação com iFood, deve ter muitas dúvidas sobre assuntos contratuais e operacionais. Por isso, esse tema aborda dúvidas como:

  • Como entrar em contato com o iFood?
  • É possível abrir mais de uma loja com o mesmo CNPJ?
  • O que pode vender no iFood?

Vendas

Melhorar é desempenho em vendas é fundamental para o crescimento saudável do negócio. Por isso, além de contar com as ferramentas do iFood, é importante ter uma estratégia robusta de marketing e vendas.

O iFood responde também vai sanar dúvidas como:

Operação

Durante a operação com o iFood, é comum que surjam dúvidas sobre como moderar uma avaliação ou sobre como encontrar determinada informação financeira. Por isso, o tópico de operação vai tirar dúvidas como:

Entregas

Para que seu pedido chegue até as mãos do seu cliente, é preciso cuidar da jornada logística. Isso envolve todo processo de despacho do pedido, contratação de pessoas entregadoras e até o entendimento do melhor meio de pagamento.

Para ajudar você, o iFood responde aborda dúvidas como:

O iFood responde é um programa feito para ajudar você a ter ainda mais compreensão sobre como utilizar o iFood para melhorar, cada vez mais, o desempenho da sua loja. Confira o programa completo e se inscreva no canal do YouTube!

Quer ver a sua pergunta do iFood Responde? Compartilhe aqui nos comentários!

Picture of Por iFood

Por iFood

18 respostas

  1. Uma dúvida.

    Gostaria de saber porque a taxa de entrega é tão cara?
    Tem mercados que fica a 1,5km da minha casa e cobram R$ 13,00 , 15,00 e até de 22,00 eu vi. Muito caro já que o mínimo do pedido não é baixo. Obrigada.

  2. Até agora não consegui intender o pq o ifood dessabilitou minha peixaria da plataforma.
    O Ifood não tem nenhum respeito com a loja parceira é só propaganda inganosa.
    Até agora não recebi nenhum esclarecimento do Ifood.

    1. Gostaria muito que o Ifood pudesse resolver esse problema. Pois fechar minha loja na plataforma sem me explicar o pq não está certo.

  3. Olá, rodava no ifood de bike com parceria de uma empresa de logística, tenho o cadastro tudo certinho, mas agora a empresa não está mais na minha cidade e quando entro no ifood da Indisponível, sendo que não tenho nenhuma restrição, poderiam me ajudar nessa questão? Obrigado!

    1. Oi, tudo bem? Infelizmente não conseguimos te ajudar por aqui. No momento, este canal é exclusivo para lojas e restaurantes.

      Mas para tentar te ajudar, pedimos que acesse nossa FAQ para entregadores, que explica como obter suporte nesses casos: https://entregador.ifood.com.br/faq.

  4. Exijo um posicionamento de vocês, pedi um milk shake no BOBS, chegou sem embalagem nenhuma, simplesmente colocaram em uma sacola velha e me enviaram, quando subi com o pedido foi olhar e está virado o milk shake, mandei foto do pedido e me disseram que não é possível fazer meu reembolso, era pra eu tomar o milk shake na sacola que enviaram é????

    1. Oi Gabrielly! A gente pede desculpas por esse ocorrido, esse não é o padrão dos parceiros iFood. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda

  5. Olá boa tarde, se eu tiver um entregador, mas por algum motivo ele ter que sair, posso mudar meu plano, para oque tem entregador?

  6. Fiz um pedido de mais de 600 conto no Bretas,o pedido foi feito as 15 da tarde agora são 22:39 …. O mercado n reponde fui procurar ajuda do Ifood e ele falou q n posso cancelar a compra,e ent me deram um link q vem pra k,e até agora nem minhas comprar nem meu dinheiro eu posso ter de volta.

    1. A gente sente muito por essa situação, Ju. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda. Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda.

  7. Olá. Gostaria de saber o porquê não vou receber o meu reembolso de produtos que não recebi. Preciso de informações o porque não vou receber se tenho nota em mãos e que os produtos não foram entregue.?

  8. Trabalho com carteira assinada durante a semana e nos finais de semana faço doces. Minha pergunta é : posso trabalhar com ifood somente nos finais de semana? Abrir as minha vendas de doces somente no final de semana?

    1. Oi, Lud!Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção ajuda ou pelo Instagram @ifoodbrasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Parceiro iFood recebendo pedido.

Assine a newsletter e receba em seu e-mail novos conteúdos que vão ajudar a melhorar o desempenho do seu negócio!

POSTS RELACIONADOS

26/07/2024

Entenda o que é aviso prévio trabalhado e quais são as obrigações d...

25/07/2024

Como evitar o acúmulo de entregadores aguardando pedido na loja

25/07/2024

Case de Sucesso: veja como a Estela Pizza alavancou suas vendas log...