iFood telefone: como funciona o SAC iFood

Está em busca do iFood telefone? Saiba como funciona o SAC iFood para lojas parceiras, entregadores e clientes!
6 Min
ifood telefone

Uma grande dúvida sobre o suporte de atendimento aos parceiros é sobre o iFood telefone. Por isso, vale a pena esclarecer que o suporte é feito por meio da abertura de chamados, oferecendo mais praticidade e um atendimento especializado.

O suporte do iFood funciona em diferentes canais, divididos por necessidades. Independentemente da sua necessidade, o suporte está preparado e treinado para recebê-lo.

Continue a leitura para entender como funciona o SAC iFood!

Como funciona o SAC iFood?

Não há um número de telefone para entrar em contato com o SAC iFood, mas as lojas parceiras podem contar com o atendimento por meio da abertura de chamados.

Os canais são diferentes se você é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Tudo isso para aumentar a qualidade e dar personalização no atendimento.

Saber exatamente o canal que você precisa entrar em contato aumenta a eficiência no atendimento da demanda.

Suporte iFood para entregadores

Se você é uma pessoa entregadora é possível solicitar a ajuda em dois momentos: quando você está em rota e quando você estiver fora da rota ou voltando para casa.

Ambos acontecem por meio do aplicativo iFood para Entregadores. Quando você estiver em rota, basta acessar o “Chat” para iniciar um atendimento.

Já na situação de estar fora de rota ou voltando para casa, é preciso escolher a opção “Ajuda” no menu do aplicativo. Lá você encontrará as “Dúvidas Frequentes” e mesmo se a demanda permanecer, aperte o botão “Falar com o suporte”.

Suporte iFood para clientes

Os clientes também acionam o suporte iFood por meio do aplicativo. No menu, basta acionar a opção “Ajuda”.

Você pode solicitar ajuda sobre o pedido mais recente ou outros mais antigos. Dentro dessa página também aparecem sugestões como “Perguntas frequentes” e “Categorias”. 

Se a sua demanda acontece durante a rota de um pedido, basta solicitar a ajuda por meio do “Chat” em “Acompanhar Pedido”.

Suporte iFood para lojas parceiras

O atendimento de suporte para as lojas parceiras também acontece, exclusivamente, por meio do aplicativo.

Você poderá acionar para situações que envolvam algum pedido, relações contratuais, repasse financeiro, configuração da loja, moderação de cancelamentos e avaliações e problemas técnicos.

No caso dos problemas técnicos é importante dizer que o horário de atendimento do suporte acontece de segunda a domingo, das 10h às 23:45.

Para acionar o suporte, você deverá seguir os seguintes passos:

  • abra o portal do parceiro;
  • acesse a aba “Chamados e ajuda”;
  • clique em “Abrir um chamado”;
  • selecione o pedido adequado;
  • clique em “Abrir o chat” e descreva a demanda;
  • finalize clicando em “Solicitar atendimento”.

Qual o telefone do iFood?

Não há um número de telefone iFood para acionar o suporte. Todos os atendimentos devem ser solicitados via plataforma.

Independentemente da sua demanda, o aplicativo é o caminho correto para fazer uma solicitação. Ou seja, não há um “iFood telefone” para ser acionado.

Em casos específicos, o time de atendimento do iFood poderá entrar em contato por outros canais oficiais, como telefone, e-mail ou até WhatsApp. Porém, esse cenário é muito específico e só é possível quando a demanda é solicitada pelo Portal do Parceiro.

Se você deseja abrir um chamado é importante saber que o atendimento do chat acontece de segunda a domingo, das 7h à 1:45 da madrugada.

Apesar de não ter um telefone iFood para atendimento, você pode contar com toda a praticidade e especialização da equipe para obter o suporte adequado para seu problema.

Aproveite a sua visita e confira nossos materiais exclusivos sobre as Tendências do Delivery.

Respostas de 7.854

  1. boa tarde, tenho minha loja cadastrada com vocês a um tempo, por conta da pandemia precisei parar de vender pois a renda foi ficando pouca, agora estou querendo voltar e não estou conseguindo.
    Estou precisando modificar a logo, cardápio, horário e não estou conseguindo, preciso muito da ajuda de vocês e com uma certa urgência, pois não consigo ter acesso a nenhuma opção que vocês dão.

  2. Deixando aqui uma pergunta talvez possam me ajudar a entender como funciona. Fiz meu cadastro para nuvem bike faz um tempo e não consegui contato com app lá só aparece que está em análise dos meus dados quando aparece o tipo de veículo não abre opção para selecionar. devo excluir a conta? Já vai pra 1 mês que me cadastrei.

  3. Não consigo acessar o portal de gerenciamento de parceiro, só aparece algo de errado, não consigo abrir nem ter nenhum tipo de acesso, não acho em nenhum lugar né telefone pra falar com algum suporte, como faço pra resolver isso nem terminar de configurar a loja eu consegui.

    1. Olá! Parece que você está sem acesso às suas ferramentas do iFood, certo? Se sim, você pode utilizar o fluxo de recuperação de contas para retomar o acesso ao Portal do Parceiro. Saiba mais aqui: https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/

      Se sua loja foi fechada e você não sabe o motivo, vale a pena conhecer as diferentes razões que acarretam esse tipo de ação e saber como resolver: https://blog-parceiros.ifood.com.br/loja-fechada-ifood/

      Ainda assim, caso não consiga retomar os acessos, nos envie por DM no Instagram o CNPJ da sua loja e mais detalhes do ocorrido, para entendermos como resolver.

  4. Ja estou a semana inteira tentando entrar em contato com o ifood e não consigo nenhum telefone existe e nem e-mail

    1. Denis, tudo bem? O contato com a gente é através da aba de Chamados e Ajuda no Portal do Parceiro. Por favor, acesse, abra um chamado com o seu caso e vamos ajudar você!

  5. Fiquei feliz quando assinei este serviço, mas as taxas e os percentuais são altos e não valem a pena, e cancelei o serviço, mas ainda estou esperando a transferência do que vendi, e nenhum valor chegou, e eu ainda estou esperando e não consegui me comunicar com eles ،Pior serviço e não recomendo lidar com eles. Vou esperar a última chance deles, depois vou apresentar queixa oficial contra eles e depois irei ao juiz E vou informar a todos que conheço em todas as redes sociais para não lidar com eles e que é perigoso e errado trabalhar com eles, algo nojento está acontecendo comigo.

    1. Olá, parceiro! Se você quer falar sobre assuntos financeiros, como taxas, repasses ou outras cobranças, o ideal é acionar nossa equipe por meio da aba “”Chamados e ajuda”” do Portal do Parceiro. Isso porque temos profissionais especializados no assunto, que podem entender com mais segurança o seu caso e direcionar uma solução.

      Mas há alguns assuntos financeiros que você consegue resolver diretamente no Portal do Parceiro. Acesse este material e saiba mais: https://blog-parceiros.ifood.com.br/repasse-ifood/

      Caso você já tenha aberto o chamado e ainda precise de ajuda, nos envie por aqui um detalhamento do assunto e o número do chamado aberto.

        1. Olá! Parece que você está sem acesso às suas ferramentas do iFood, certo? Se sim, você pode utilizar o fluxo de recuperação de contas para retomar o acesso ao Portal do Parceiro. Saiba mais aqui: https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/

          Se sua loja foi fechada e você não sabe o motivo, vale a pena conhecer as diferentes razões que acarretam esse tipo de ação e saber como resolver: https://blog-parceiros.ifood.com.br/loja-fechada-ifood/

          Ainda assim, caso não consiga retomar os acessos, nos envie por DM no Instagram o CNPJ da sua loja e mais detalhes do ocorrido, para entendermos como resolver.

      1. Meu telefone antigo quebrou e comprei outro novo mudei o número e o email e não estou conseguindo entrar na minha conta. Como faço pra ter acesso a minha conta ?

        1. Olá! Parece que você está sem acesso às suas ferramentas do iFood, certo? Se sim, você pode utilizar o fluxo de recuperação de contas para retomar o acesso ao Portal do Parceiro. Saiba mais aqui: https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/

          Se sua loja foi fechada e você não sabe o motivo, vale a pena conhecer as diferentes razões que acarretam esse tipo de ação e saber como resolver: https://blog-parceiros.ifood.com.br/loja-fechada-ifood/

          Ainda assim, caso não consiga retomar os acessos, nos envie por DM no Instagram o CNPJ da sua loja e mais detalhes do ocorrido, para entendermos como resolver.

    2. Amigo comigo tbm vendi uns três meses e nunca recebi nada, os números e zero oitocentos não pega e ficamos de mãos atadas.

      1. Oi, tudo bem? Temos uma equipe de suporte à disposição para te ajudar. Por se tratar de um assunto financeiro, é fundamental que nossa equipe analise o seu caso individualmente e dê a orientação mais segura. Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”.

  6. Boa noite,
    Não estou conseguindo acessar o portal do Ifood, pois o meu whatSapp mudou e quando tento entrar eu coloco o e-mail e a senha mas me pedem para colocar o código que eles enviam, mas não vai chegar pois o número não é mais o que foi colocado no cadastro. Como faço para alterar o número do zap?

    1. Olá! Parece que você está sem acesso às suas ferramentas do iFood, certo? Se sim, você pode utilizar o fluxo de recuperação de contas para retomar o acesso ao Portal do Parceiro. Saiba mais aqui: https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/

      Se sua loja foi fechada e você não sabe o motivo, vale a pena conhecer as diferentes razões que acarretam esse tipo de ação e saber como resolver: https://blog-parceiros.ifood.com.br/loja-fechada-ifood/

      Ainda assim, caso não consiga retomar os acessos, nos envie por DM no Instagram o CNPJ da sua loja e mais detalhes do ocorrido, para entendermos como resolver.

  7. Olá, boa tarde

    Troquei de celular e agora nao consigo mais fazer login no aplicativo do Ifood.
    Quando entro com meu email em seguida faço a verificação do código de acesso através do SMS, na sequência aparece uma mensagem de erro ALGO DEU ERRADO e nao consigo prosseguir no login

    1. Olá! Parece que você está sem acesso às suas ferramentas do iFood, certo? Se sim, você pode utilizar o fluxo de recuperação de contas para retomar o acesso ao Portal do Parceiro. Saiba mais aqui: https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/

      Se sua loja foi fechada e você não sabe o motivo, vale a pena conhecer as diferentes razões que acarretam esse tipo de ação e saber como resolver: https://blog-parceiros.ifood.com.br/loja-fechada-ifood/

      Ainda assim, caso não consiga retomar os acessos, nos envie por DM no Instagram o CNPJ da sua loja e mais detalhes do ocorrido, para entendermos como resolver.

  8. Fiz o cadastro ontem e até agora não estou conseguindo incluir a foto na minha loja para continuar o cadastro, preciso ativar minha loja o quanto antes! O telefone de vocês não funciona!

    1. Oi, parceiro! O canal oficial de atendimento é por meio do Portal do Parceiro. Por lá você consegue esclarecer dúvidas sobre sua loja e solucionar problemas da operação. Entenda mais aqui como funciona o atendimento do iFood: https://blog-parceiros.ifood.com.br/canais-de-contato-ifood/

      Mas se você já abriu um chamado há mais de uma semana e, ainda assim, não teve retorno, nos envie por aqui mais detalhes do ocorrido e o número do chamado.

  9. Boa noite!

    Fiz o cadastro da minha loja com vcs e tive um bloqueio. Não consegui contato para saber o motivo e exclui a conta. Gostaria de contato para saber como funciona e como reaver a conta para reabertura da loja. A consultora disse q não consegue me ajudar. Nesse caso quem pode?

  10. Minha loja está bloqueada, tento entrar em contato porém o chat está indisponível

    1. Olá! Parece que você está sem acesso às suas ferramentas do iFood, certo? Se sim, você pode utilizar o fluxo de recuperação de contas para retomar o acesso ao Portal do Parceiro. Saiba mais aqui: https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/

      Se sua loja foi fechada e você não sabe o motivo, vale a pena conhecer as diferentes razões que acarretam esse tipo de ação e saber como resolver: https://blog-parceiros.ifood.com.br/loja-fechada-ifood/

      Ainda assim, caso não consiga retomar os acessos, nos envie por DM no Instagram o CNPJ da sua loja e mais detalhes do ocorrido, para entendermos como resolver.

  11. Boa noite!
    Gostaria de externa uma situação de insatisfação com uma loja filiada de vcs onde realizei um pedido e após passar mais de uma hora simplesmente meu pedido foi cancelado, pagame tô em débito.
    A indignação é por ter um pedido cancelado pelo entregadores ter nenhuma atitude da loja do Habib’s em defesa do cliente. Deveria haver uma penalidade pelo app para quem cancelar o pedido seja restaurante ou cliente. Gerou um transtorno pois faço uso do App para estar no conforto de minha casa e o gerente da loja simplesmente responde que “infelizmente não pode fazer nada” vou aguardar uma posição do Ifood.
    Habib’s bezerra de Menezes número do pedido 0935

    1. Oi Fernanda! A gente pede desculpas por esse ocorrido, essa não é a experiência que queremos que você tenha.
      Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda

      1. Boa tarde !

        Fiz um pedido no dia 10/07 a moça do restaurante me pediu o whats passei no prazo da entrega solicitou minha localização disse que o boy não está a localizando o estabelecimento que eu trabalho em uma das avenidas mais movimentadas da cidade 9 de julho em Jundiaí , então perguntei a ela onde o boy estava na dei localização e foto da loja , detalhe ela me passou 50 minutos para entrega já estava dando 01:20 que solicitei o pedido quase 30 minutos que havia mandado a localização e fotos da loja , simplesmente apareceu no aplicativo que o pedido havia cido cancelado pelo boy , questionei a moça do restaurante ela disse que o boy cancelou pois o tempo estava se fechando possivelmente iria chover e o Boy estava sem capa de chuva …

        Relatei o problema ao Ifood , pagamento foi no débito , fui informado que o reembolso seria em até 30 dias .. Porra desde então venho verificando e nada desse reembolso, solicitei até reembolso lá no aplicativo em uma parte lá que deixaria de crédito .
        Resumindo hj está completando 30 dias e não obtive nenhum retorno nem do Ifood e nem do restaurante ..

        Será que vou precisar ir no reclame aqui procurar outros meios para reaver meu reembolso ..

        1. Marcos, pedimos desculpa por essa situação. ? Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda.

  12. meu endereco esta errado no gps de voces! e voces nao corrigem! estou na Rua arapiraca, 7 vila madalena e voces enviam para o lado contrario da rua. Eu peco uma media de 3 a 4 vezes por semana, mas vou oarara de pedir pois tenho perdido almocos porque no sistema de voces a indicacao e do outro lado da rua e os motoboys perdem tempo e eu almocos!

  13. Infelizmente ninguém responde no Chat, nem entregador e nem a loja. Estou aguardando meu pedido n°. 5872 a duas horas e deveria ter chegado em 16min. Saiu do Mercado Mercantil às 12:24 e agora são 14:09. Falei com o SAC do Mercantil, mas nada podem informar, visto que o pedido foi feito pelo App da Ifood. Preciso saber o que está acontecendo, foi uma compra grande!
    Aguardo retorno urgente!
    Em 01/08/2023

    1. Oi Cristina! A gente pede desculpas por esse ocorrido, essa não é a experiência que queremos que você tenha.
      Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda

  14. Bom dia. Tive minha conta bloqueada por terem dado baixa no CNPJ que ela estava vinculada. Tenho valor a receber através desse CNPJ ainda é estou tentando abrir um CNPJ novo com vocês. Preciso que deem atenção ao chamado pois pra mim tem muita urgência.
    O número do chamado é 42314418.

    1. Oi Luana! Sentimos muito por esse ocorrido. Você pode entrar em contato com a gente na DM do nosso instagram (@ifooodparaparceiros) para entendermos melhor como podemos te ajudar. 😉

      1. Bom dia. Já os chamei no direct mas ninguém responde. É muito complicado não conseguir falar com vocês já que o assunto é tão sério. Estou com um valor considerável bloqueado por não conseguir mudar a conta bancária. Ajuda aí iFood.

  15. Boa noite, gostaria de relatar que pelo segundo mês consecutivo obtive cobrança sobre meu Clube Ifood porém não recebo os cupons a que tenho direito. Preciso que entrem em contato para ressarcimento ou solução do problema pois estou sendo lesado. att

  16. Bom dia. Já os chamei no direct mas ninguém responde. É muito complicado não conseguir falar com vocês já que o assunto é tão sério. Estou com um valor considerável bloqueado por não conseguir mudar a conta bancária. Ajuda aí iFood.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 
Parceiro iFood recebendo pedido.

Assine a newsletter e receba em seu e-mail novos conteúdos que vão ajudar a melhorar o desempenho do seu negócio!

POSTS RELACIONADOS

03/06/2025

Frutas, legumes e verduras: veja como ter os melhores produtos!

03/06/2025

Pizza vegana: 5 opções de receita deliciosas

03/06/2025

Confira as datas comemorativas de abril de 2026

Inscreva-se também em nosso canal do WhatsApp.

Receba conteúdos exclusivos e fique sabendo de tudo em primeira mão.