Uma grande dúvida sobre o suporte de atendimento aos parceiros é sobre o iFood telefone. Por isso, vale a pena esclarecer que o suporte é feito por meio da abertura de chamados, oferecendo mais praticidade e um atendimento especializado.
O suporte do iFood funciona em diferentes canais, divididos por necessidades. Independentemente da sua necessidade, o suporte está preparado e treinado para recebê-lo.
Continue a leitura para entender como funciona o SAC iFood!
Como funciona o SAC iFood?
Não há um número de telefone para entrar em contato com o SAC iFood, mas as lojas parceiras podem contar com o atendimento por meio da abertura de chamados.
Os canais são diferentes se você é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Tudo isso para aumentar a qualidade e dar personalização no atendimento.
Saber exatamente o canal que você precisa entrar em contato aumenta a eficiência no atendimento da demanda.
Suporte iFood para entregadores
Se você é uma pessoa entregadora é possível solicitar a ajuda em dois momentos: quando você está em rota e quando você estiver fora da rota ou voltando para casa.
Ambos acontecem por meio do aplicativo iFood para Entregadores. Quando você estiver em rota, basta acessar o “Chat” para iniciar um atendimento.
Já na situação de estar fora de rota ou voltando para casa, é preciso escolher a opção “Ajuda” no menu do aplicativo. Lá você encontrará as “Dúvidas Frequentes” e mesmo se a demanda permanecer, aperte o botão “Falar com o suporte”.
Suporte iFood para clientes
Os clientes também acionam o suporte iFood por meio do aplicativo. No menu, basta acionar a opção “Ajuda”.
Você pode solicitar ajuda sobre o pedido mais recente ou outros mais antigos. Dentro dessa página também aparecem sugestões como “Perguntas frequentes” e “Categorias”.
Se a sua demanda acontece durante a rota de um pedido, basta solicitar a ajuda por meio do “Chat” em “Acompanhar Pedido”.
Suporte iFood para lojas parceiras
O atendimento de suporte para as lojas parceiras também acontece, exclusivamente, por meio do aplicativo.
Você poderá acionar para situações que envolvam algum pedido, relações contratuais, repasse financeiro, configuração da loja, moderação de cancelamentos e avaliações e problemas técnicos.
No caso dos problemas técnicos é importante dizer que o horário de atendimento do suporte acontece de segunda a domingo, das 10h às 23:45.
Para acionar o suporte, você deverá seguir os seguintes passos:
- abra o portal do parceiro;
- acesse a aba “Chamados e ajuda”;
- clique em “Abrir um chamado”;
- selecione o pedido adequado;
- clique em “Abrir o chat” e descreva a demanda;
- finalize clicando em “Solicitar atendimento”.
Qual o telefone do iFood?
Não há um número de telefone iFood para acionar o suporte. Todos os atendimentos devem ser solicitados via plataforma.
Independentemente da sua demanda, o aplicativo é o caminho correto para fazer uma solicitação. Ou seja, não há um “iFood telefone” para ser acionado.
Em casos específicos, o time de atendimento do iFood poderá entrar em contato por outros canais oficiais, como telefone, e-mail ou até WhatsApp. Porém, esse cenário é muito específico e só é possível quando a demanda é solicitada pelo Portal do Parceiro.
Se você deseja abrir um chamado é importante saber que o atendimento do chat acontece de segunda a domingo, das 7h à 1:45 da madrugada.
Apesar de não ter um telefone iFood para atendimento, você pode contar com toda a praticidade e especialização da equipe para obter o suporte adequado para seu problema.
Aproveite a sua visita e confira nossos materiais exclusivos sobre as Tendências do Delivery.
Respostas de 7.376
Eu não estou conseguindo abrir uma conta, sempre aparece “deu erro”, minha internet tá ok… me ajudemmmm
Oi Igor, tudo bem? Vamos te ajudar com isso, ok? Temos um canal exclusivo para falar sobre cadastro. Fique à vontade para nos chamar: https://bit.ly/3Rkt2M2 ❤️
Perdi meu celular e tive que trocar de numero e aparelho. Desde então não consigo ter acesso a conta do IFood, mesmo tendo acesso ao email cadastrado na plataforma, o aplicativo só manda código de confirmação por SMS/WhatsApp do número que não tenho mais acesso. E agora ? De que forma consigo resolver, pra retomar minha conta com o número novo. O e-mail é o mesmo, mas só com ele não consigo recuperar o acesso. Já tentei diversas vezes.
Oi Naiara, tudo bem? Nesse caso, pedimos que você faça o procedimento de recuperação de conta (basta seguir esse passo a passo aqui:https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/). Se ainda precisar de ajuda pode nos chamar! 😉
Não consegui pedir o cancelamento de uma compra que fiz no último sábado
Sequer me retornaram do mercado
E do ifood só respondem que não é possível fazer minha solicitação de reembolso
Não estou com a compra
Pq não podem me estornar?
Oi Sabrina, tudo bem? Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda ?
Pedido 4266! Tarde de ontem, aceitaram, assim que saiu pra entrega gerou um reembolso, não havia 70%, porém houve atraso por eu receber em local comercial, impossível ficar para receber, o entregador foi avisado que estava em atraso, porém não cancelou, e finalizou como se eu tivesse recebido. Por favor exijo cancelamento e reembolso do valor total.
Oi Claudia, sentimos muito por essa situação. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda ?
Não consigo usar o saldo no aplicativo. Já entrei em contato pelo chat e não resolveu.
Oi Raquel, tudo bem? Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda ?
ola bom dia, estou com problema no meu email , gostaria de mudar e voltar a trabalhar
Oi Emerson, tudo bem? Nesse caso, pedimos que você faça o procedimento de recuperação de conta (basta seguir esse passo a passo aqui:https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/). Se ainda precisar de ajuda pode nos chamar! ?
Por favor estou com problema, conseguiu recuperar a conta ifood no caso e-mail e senha porém quando efetuo o login ele vai para parte onde solicita o código enviado ao número de WhatsApp da loja, porém não tenho mais esse número e não consigo de forma nenhuma alterar ou enviar algum tipo de confirmação para outro local. Por favor como podem me ajudar?
Oi Daiana, tudo bem? Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o cnpj de cadastro que vamos analisar o seu caso, tá bem?! ?
Tive um problema com um pedido e não consigo resolver pelo app, tem algum telefone ou e-mail que eu possa usar? Já tentei (11) 4003-0706, (11) 4003-0200 e o e-mail suporte@ifood.com.br, os telefones só dão ocupados ou caixa postal e o e-mail retorna dizendo que o endereço de e-mail não foi encontrado. me ajudem, por favor.
Oi Mirela! ! A gente pede desculpas por esse ocorrido, esse não é o padrão dos parceiros iFood. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda
Boa tarde, quero trocar o cnpj da empresa, pois consta essa possibilidade, porem, vcs não aceitam, a empresa pela qual abrir minha loja na plataforma foi baixada junto a receita federal. Tentei abri uma loja com o novo cnpj é vcs tb não aceitam. Preciso de um retorno, pois mantenho minha casa com o trabalho feito junto ao Ifood. Att,
Oi, Wladys. Nos mande um direct para o Instagram (@ifoodparaparceiros) que vamos te ajudar, ok?
Desativaram minha conta por suposta cobrança indevida, mas nunca cobrei um centavo a mais e vcs nem procurarão saber simplesmente bloqueio minha conta.
Oi Diego. Enviamos todas as informações necessárias para o seu e-mail. Se tiver qualquer dúvida sobre isso, retorne por meio do e-mail, que vamos esclarecer pra você, tudo bem?
Não estou conseguindo concluir meu cadastro pelo portal do parceiro, quando preencho o e-mail, não aparece mais nada.
Oi Anderson. Vamos te ajudar com isso, ok? Temos um canal exclusivo para falar sobre cadastro. Fique à vontade para nos chamar: https://bit.ly/3Rkt2M2 ❤️
Realizei uma compra no app no lopes supermercado jardim diogo porém veio faltando dois itens entrei em contato pelo app ninguém me responde muito falta de consideração com cliente
Oi Jamile, beleza? Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda ?
Oi boa noite
Gostaria de saber como resolver meu problema. Era pra vc tem repasse o meu valor todo . E só entrou a metade do meu repasse. Como faço pra resolver. Isso
Oi Umberto, tudo bem? Depois que enviamos o seu repasse, os valores são processados pelo banco e só então são pagos na sua conta. Esse processo pode levar até 1 dia útil, então orientamos que aguarde esse prazo. Entenda melhor aqui: https://blog-parceiros.ifood.com.br/repasse-ifood/. Se ainda precisar de ajuda, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”.
Não achei uma plataforam de atendimento para clientes, então vou perguntar aqui mesmo. Acabei trocando de numero de celular, não consigo acessar minha conta, pois o aplicativo, mesmo com login e senha, envia um código parao numero antigo, o qual não tenho mais. COmo posso estar resolvendo esse problema?
Oi Rafa. Como você não está conseguindo acessar, mande um direct para o Instagram @ifoodbrasil, ok?
O pedido sumiu. Não chegou ao cliente e Entregador nao atende a loja.
Oi Lucas! A gente pede desculpas por esse ocorrido, esse não é o padrão dos parceiros iFood. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda
Preciso recuperar o acesso da minha loja porém solicitam o telefone cadastrado da loja e eu não tenho mais esse número.
Oi Monica! Sentimos muito pelo ocorrido. Pode entrar em contato com a gente pela DM do nosso instagram (@ifoodparaparceiros) e nos mandar mais detalhes para tentarmos te ajudar. Te esperamos lá. 😉
Boa, tarde fiz um pix para uma lancheria parceria de vocês, e fui informado pela lancheria que não estavam fazendo entrega para o local onde eu Moro, e agora como faço pra recuperar o meu valor de R$ 91,90 .
Entrei em contato com a lancheria mais falaram, que eu fiz o pix pra ifood não para eles, que era pra entrar em contato com vocês, mais Des de ontem não estou tentando suporte de você.. Quero meu dinheiro.
Oi, Robson. Sentimos muito por essa situação. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda.
Quando entro na opção cancelar clube…ja cai direto em um chat finalizado não me dando opção de pedir ajuda…Quero cancelar e não consigo pelos meios que estão descritos e bem falar com nenhum canal além desse agora
Oi Rodrigo! ! A gente pede desculpas por esse ocorrido, esse não é o padrão dos parceiros iFood. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda
Não consigo cancelar o clube pelos caminhos oferecidos pelo aplicativo.Cai direto em um chat finalizado quando sigo os passos informados na ajuda.
Oi Rodrigo, tudo bem? Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda ?
Faz dias que eu não consigo fazer compras pelo Ifood com o meu cartão já estou cansada dessa situação já falei com o meu banco já falei com minha equipe jurídica eu não consigo pedir nada sendo que eu tenho saldo no cartão por gentileza resolver meu problema
Oi Isah! ! A gente pede desculpas por esse ocorrido, esse não é o padrão dos parceiros iFood. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda