Uma grande dúvida sobre o suporte de atendimento aos parceiros é sobre o iFood telefone. Por isso, vale a pena esclarecer que o suporte é feito por meio da abertura de chamados, oferecendo mais praticidade e um atendimento especializado.
O suporte do iFood funciona em diferentes canais, divididos por necessidades. Independentemente da sua necessidade, o suporte está preparado e treinado para recebê-lo.
Continue a leitura para entender como funciona o SAC iFood!
Como funciona o SAC iFood?
Não há um número de telefone para entrar em contato com o SAC iFood, mas as lojas parceiras podem contar com o atendimento por meio da abertura de chamados.
Os canais são diferentes se você é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Tudo isso para aumentar a qualidade e dar personalização no atendimento.
Saber exatamente o canal que você precisa entrar em contato aumenta a eficiência no atendimento da demanda.
Suporte iFood para entregadores
Se você é uma pessoa entregadora é possível solicitar a ajuda em dois momentos: quando você está em rota e quando você estiver fora da rota ou voltando para casa.
Ambos acontecem por meio do aplicativo iFood para Entregadores. Quando você estiver em rota, basta acessar o “Chat” para iniciar um atendimento.
Já na situação de estar fora de rota ou voltando para casa, é preciso escolher a opção “Ajuda” no menu do aplicativo. Lá você encontrará as “Dúvidas Frequentes” e mesmo se a demanda permanecer, aperte o botão “Falar com o suporte”.
Suporte iFood para clientes
Os clientes também acionam o suporte iFood por meio do aplicativo. No menu, basta acionar a opção “Ajuda”.
Você pode solicitar ajuda sobre o pedido mais recente ou outros mais antigos. Dentro dessa página também aparecem sugestões como “Perguntas frequentes” e “Categorias”.
Se a sua demanda acontece durante a rota de um pedido, basta solicitar a ajuda por meio do “Chat” em “Acompanhar Pedido”.
Suporte iFood para lojas parceiras
O atendimento de suporte para as lojas parceiras também acontece, exclusivamente, por meio do aplicativo.
Você poderá acionar para situações que envolvam algum pedido, relações contratuais, repasse financeiro, configuração da loja, moderação de cancelamentos e avaliações e problemas técnicos.
No caso dos problemas técnicos é importante dizer que o horário de atendimento do suporte acontece de segunda a domingo, das 10h às 23:45.
Para acionar o suporte, você deverá seguir os seguintes passos:
- abra o portal do parceiro;
- acesse a aba “Chamados e ajuda”;
- clique em “Abrir um chamado”;
- selecione o pedido adequado;
- clique em “Abrir o chat” e descreva a demanda;
- finalize clicando em “Solicitar atendimento”.
Qual o telefone do iFood?
Não há um número de telefone iFood para acionar o suporte. Todos os atendimentos devem ser solicitados via plataforma.
Independentemente da sua demanda, o aplicativo é o caminho correto para fazer uma solicitação. Ou seja, não há um “iFood telefone” para ser acionado.
Em casos específicos, o time de atendimento do iFood poderá entrar em contato por outros canais oficiais, como telefone, e-mail ou até WhatsApp. Porém, esse cenário é muito específico e só é possível quando a demanda é solicitada pelo Portal do Parceiro.
Se você deseja abrir um chamado é importante saber que o atendimento do chat acontece de segunda a domingo, das 7h à 1:45 da madrugada.
Apesar de não ter um telefone iFood para atendimento, você pode contar com toda a praticidade e especialização da equipe para obter o suporte adequado para seu problema.
Aproveite a sua visita e confira nossos materiais exclusivos sobre as Tendências do Delivery.
Respostas de 7.379
Boa Noite
Um motoqueiro do Ifood veio fazer uma entrega no meu condomínio e roubou um tênis que estava na janela preciso da ajuda do ifood para localizar esse individuo como faço?
Oi Michelle! A gente pede desculpas por esse ocorrido, esse não é o padrão dos parceiros iFood. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda
Boa noite,preciso falar no suporte para abaixar meu tempo para preparo do prato não consigo falar
Oi Edileusa. O tempo do pedido é configurado de forma automática pela inteligência do iFood. Caso você queira alterá-lo, é preciso mostrar para a ferramenta o tempo ideal da sua operação. Confira este post que explica mais sobre o que é o tempo do preparo e como modificá-lo: https://blog-parceiros.ifood.com.br/tempo-do-pedido/ ?
Preciso resolver um problema com uma entrega, o entregador, ALICINO BISPO CRUZ apropriou-se indevidamente do meu pedido, alegando que por ter sido cancelado, o ifood não mandou que ele devolvesse o pedido JA PAGO PELO APP, pedido feito na farmácia, ou seja, ainda por cima, medicamentos de uso diário os quais não posso comprar de novo, pq o entregador CANCELOU o pedido pq eu não estava em casa, oq não é verdade, eu estava SIM, moro em um prédio, não sai, tenho provas disso, e assim, o entregador ficou com minhas medicações. É isso mmo que o Ifood faz? Presenteia o entregador pq ele “perdeu a viagem”? O que sequer foi o caso comigo? Que vergonha! Estou no aguardo de um retorno. A medicação NAO FOI DEVOLVIDA NA FARMÁCIA, TENHO FALADO COM O ATENDENTE DESDE O FATO. Está correto tal atitude? O entregador ALICINO, ao meu ver, roubou meu pedido com a CONVIVÊNCIA DO APLICATIVO IFOOD? Luciana Frota Marques Melzi. Cliente diária de vcs, confira aí. Veja por favor o meu gasto, se quiserem pois sei que podem ver tbm meu marido e filha, éramos usuários constantes do app. Até que isso não se resolva, aqui ninguém mais usa e nem indica o app..
Oi Luciana! ! A gente pede desculpas por esse ocorrido, esse não é o padrão dos parceiros iFood. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda
Tive 02 pedidos onde um deles chegou derramado e o outro cancelado ambos foi pago no débito e feito reclamação inclusive com fotos e conversar depois de muita luta e reclamação no reclame aqui deram como procedente e me disseram que o reembolso aconteceria com prazo de 30 dias hoje esta com quase 90 e nada de reembolso valor total do reembolso e de 120,00 indignada pq na hora de descontar da minha conta foi na hora agora estão me enrolando vou preocurar meus direito é pouco mas o dinheiro é meu e o restaurante e Ponit do açaí em Florianopolis que tmb fez pouco caso.
Oi Elaine! ! A gente pede desculpas por esse ocorrido, esse não é o padrão dos parceiros iFood. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda
Meu repasse não caiu gostaria de saber o pq ?
Oi André. Depois que enviamos o seu repasse, os valores são processados pelo banco e só então são pagos na sua conta. Esse processo pode levar até 1 dia útil, então orientamos que aguarde esse prazo. Como você já abriu o chamado, basta esperar o retorno do time que pode demorar até 7 dias para análise, tudo bem? Entenda melhor aqui: https://blog-parceiros.ifood.com.br/repasse-ifood/ ?
Oii!!
Preciso terminar o cadastro da minha loja, recebi um email que tenho prazo, mas desde ontem não consigo acessar o portal aparece a mensagem “Ops algo deu errado”, não quero perder o que ja cadastrei, perdi um tempão cadastrando o cardapio. Por favor preciso de uma ajuda, achei muito difícil o contato com o Ifood.
Oi Lisandra, beleza? Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o cnpj de cadastro que vamos analisar o seu caso, tá bem?! ?
Boa tarde, criei minha conta de entregador no ifood, porém já tem mais de 8 meses e não libera para trabalhar e estou desempregado poderiam me ajudar…
Oi Davi! No momento, este canal (@ifoodparaparceiros) é exclusivo para lojas e restaurantes. Acesse nossa FAQ para entregadores, que explica como obter suporte nesses casos: https://entregador.ifood.com.br/faq.
Não tenho acesso ao meu numero de celular perdi e não conseguir recuperar, pra acessar o parceiro, e enviado um código para o número do mesmo, como faço ?
Oi Bruno, tudo bem? Nesse caso, pedimos que você faça o procedimento de recuperação de conta (basta seguir esse passo a passo aqui:https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/). Se ainda precisar de ajuda pode nos chamar! ?
Boa tarde. Estão aplicando golpes pelo aplicativo do IFOOD. Fizeram uma compra utilizando meus pontos no Esfera Santander. Como os golpistas conseguiram comprar de outro celular e utilizar o meu Esfera Santander pra isso? Vocês deveriam fornecer um aplicativo seguro contra esse tipo de golpe. Abri um atendimento no Esfera Santander e um Boletim de Ocorrência.
Oi, Jose. Sentimos muito por essa situação. ? Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda.
Comprei uma calzone e 2 coca conforme anunciado,porém a empresa super 8 Cambé Pr
Não quis cumprir com mesmo.
Propaganda enganosa
Oi Elias. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda ?
Tenho meu CNPJ vinculado a uma loja na sua plataforma…
Com o responsável legal com outro nome e email…
Preciso de ajuda para resolver isso …
Oi Douglas, tudo bem? Você poderia entrar em contato pela opção de atendimento no Portal do Parceiro? Basta clicar em “Chamados e ajuda” no menu lateral, depois em “Atendimento” no canto superior da tela. Assim, conseguiremos te auxiliar ainda mais. ? Aguardamos sua mensagem.
Estou tentando realizar o meu cadastro no ifood parceiro faz alguns dias e não estou conseguindo, fala que está dando um erro no CNPJ e cadastro, já revisei todos e está tudo certo. Preciso de ajuda real .. porque esse chat automático não ajuda em nada!!!!
De verdade acho que vocês poderia ter algum meio de contato telefônico ajudaria muuuuuito.
Oi, Larissa. Vamos te ajudar com isso, ok? Temos um canal exclusivo para falar sobre cadastro. Fique à vontade para nos chamar: https://bit.ly/3Rkt2M2 ?
O ifood está sendo negligente e não quer me atender, fiz um pedido de um lanche não foi entregue pelo motoboy a empresa não se pronunciou e o ifood não quer me dar o meu reembolso muito menos entrar em contato comigo caso isso continue e não seja resolvido o meu problema irei faser um boletim de ocorrência contra o mesmo
Oi Jonatha. Sentimos muito por essa situação. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda
Oii boa Tarde!!
Preciso urgente de uma resposta do Ifood estou encontrando muita dificuldade de comunicação.. Faz dias que tento entrar no portal para finalizar o cadastro da minha loja e aparece uma mensagem ” Ops algo de errado” tente novamente, ja cadastrei todo o cardapio e nao quero perder, mas hoje recebi uma mensagem informando que é o ultimo dia para finalizar o cadastro. POR FAVOR alguem pode entrar um contato comigo!!!!
ATT
Lisandra
Oi Lisandra. Vamos te ajudar com isso, ok? Temos um canal exclusivo para falar sobre cadastro. Fique à vontade para nos chamar: https://bit.ly/3Rkt2M2 ❤️
Fiz um pedido pelo Ifood e veio faltando itens, abri um pedido de ajuda e não obtive resposta. Perdi dinheiro pq foi cobrado o valor dos itens e não consegui falar com a loja e nem com a plataforma Ifood.
Oi Raphaela. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda ?
Sou motoboy coloquei uma conta bancaria que não existe mais para receber os repasses, estou tentando trocar e não consigo, e não consigo ficar ativo no app, só aparece restrito.
Oi Julio!No momento, este canal (@ifoodparaparceiros) é exclusivo para lojas e restaurantes. Acesse nossa FAQ para entregadores, que explica como obter suporte nesses casos: https://entregador.ifood.com.br/faq.
Estou tentando cadastrar meu estabelecimento no ifood, mas diz que meu cnpj ja esta cadastrado e nao consigo concluir meu cadastro. Tento ir em ajuda mas não consigo ajuda de ninguém.
Oi Henrique. Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o cnpj de cadastro que vamos analisar o seu caso, tá bem?! ??
NÃO ENTREGARAM 1 MERCADORIA QUE EU PAGUE. SOLICITEI O REEMBOLSO POR ISSO E NUNCA ACONTECEU, JA PASSOU OS 30 DIAS
Oi Francisco! A gente pede desculpas por esse ocorrido, esse não é o padrão dos parceiros iFood. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda
Comprei um pedido via cardápio ifood, realizei o pagamento mas tive um imprevisto e pedi para a loja cancelar, pois não ia conseguir receber o pedido. Entrei em contato com o estabelecimento e o msm foi cancelado, estou até hj esperando o meu reembolso, a loja está tentando tbm, mas foi passado a ela que teria que ser feito a solicitação do reembolso pelo app ifood, mas eu não tinha e quando fiz para pedir não tem como, pois não consta nenhum pedido. Gostaria do meu reembolso, pois não recebi o pedido e nem a loja recebeu o meu dinheiro para poder me devolver. Gostaria de alguma resposta de vcs, pois estou precisando do dinheiro. Aguardo o retorno.
Oi Cauane! A gente pede desculpas por esse ocorrido, esse não é o padrão dos parceiros iFood. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda
Boa noite, estamos tentando acessar o portal do parceiro faz quase um mês, mas não conseguimos para terminar o cadastro da nossa conta, sempre dá um erro:
“Parece que algo deu errado
Estamos com problemas para carregar a aplicação.
Você pode tentar recarregar.”
Porém nunca passa dessa tela, tentamos entrar em contato pelo instagram, disseram que iriam nos responder, mas até agora nada de um auxilio para resolver ou nos instruir do que está acontecendo.
Gostaríamos muito de trabalhar com a plataforma. Por favor nos ajude.
Oi tudo bem? Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o cnpj de cadastro que vamos analisar o seu caso, tá bem?! ?