Apresentar algo novo e criativo em um restaurante é um grande desafio, afinal o mercado está cada vez maior e mais competitivo. No entanto, há, sim, um caminho para alcançar esse resultado: entender as necessidades dos seus clientes e oferecer soluções personalizadas. Neste post, você verá como alcançar isso.
Entenda as necessidades dos clientes
Invista em pesquisas de satisfação, em avaliações em plataformas de delivery, consultas durante o atendimento presencial e até na aplicação de questionários online em plataformas como WhatsApp e redes sociais. Lembre-se de que toda ideia é válida e pode ser testada, mas filtre as opções que melhor se adaptam ao seu restaurante e ao seu público.
Use estratégias voltadas para a melhoria do atendimento e para o aperfeiçoamento da experiência do cliente. Paralelo a isso, pesquise, estude e use a criatividade para desenvolver produtos cada vez melhores. Essas soluções devem estimular a curiosidade da clientela, envolver assuntos que a atraiam, ter um design criativo e, principalmente, oferecer uma boa experiência.
Conheça o mercado
Ter conhecimento sobre as ações da concorrência é importante, mas lembre-se de desenvolver ações próprias da sua marca para o seu público. Pense em alternativas genuínas: foque em autenticidade, no bom atendimento e na comida de qualidade. Além disso, busque inspirações, consulte o seu repertório, teste tecnologias, faça combinações e invista em ideias atraentes para o cliente.
Monte e siga um plano de ação
Por fim, adapte as soluções favoráveis para a sua realidade, de modo que o seu negócio consiga alcançar seus objetivos. Assim, sua empresa vai manter a personalidade da marca, ganhar um diferencial competitivo e, consequentemente, melhorar os resultados do faturamento da sua empresa.
Confira algumas dicas práticas para implementar inovação em seu restaurante e começa a se diferenciar da concorrência!
22 respostas
Posso fazer todas essas dicas mas minha loja sempre recebe 5 estrelas de 30 pedidos diários agora é só 2 ou 3 pedidos, estamos pra desistir de ter uma restaurante no ifood…
Oi, Maju. Seus pedidos eram 30 por dia e no momento caíram para dois? :/ Aqui no blog tem muitas dicas de como você pode voltar a impulsionar suas vendas. Dá uma olhadinha (https://blog-parceiros.ifood.com.br/category/vendas-e-marketing). Sobre as avaliacões, o chat do iFood pode ser um grande aliado, confira: https://blog-parceiros.ifood.com.br/chat-ifood. 🙂
Gostaria de receber dicas voltadas para segmento depósito de bebidas, observo sempre as referências pra restaurantes
Oi, Fabiano. É uma excelente sugestão! ? Vamos levar seu comentário para o nosso time de conteúdo. ?? Sua opinião é sempre muito bem-vinda aqui.
Gostei! O Ruim é que receber picado , não dar pra fazer um investimento maior.
Oi, Maciene. Já conhece a nossa Conta Digital? Com ela você pode ter crédito recebíveis iFood, ou seja, antecipamos em até 2 dias úteis os repasses de 30 dias. Confira mais e veja se está disponível para você em: https://movilepay.ifood.com.br/movilepay/credito. =D
Gostei da dica foi muito enteresante
Que bom que gostou! ? A gente tá sempre trazendo um conteúdo relevante para os nossos parceiros. ❤️ Assine nossa newsletter pra receber notificação de novas publicações. ?
Muito bom conteúdo! Por mais que saibamos de algo, sempre é bom ler sobre.
Conhecimento sempre nos leva mais longe. =D Nosso blog tem muito conteúdo que vai te ajudar a impulsionar suas vendas. 😉 Dá uma olhadinha nos outros posts.
oi ñ estou conseguindo mudar a minha conta bancaria
Oi, Andreia. Vamos te ajudar com isso. =D Caso não esteja conseguindo alterar os dados bancários na aba “Financeiro” do Portal do Parceiro, entre em contato com nosso suporte por meio do link https://portal.ifood.com.br/cases/help. 😉
oi ñ estou conseguindo trocar a minha conta bancaria da minha loja no ifood
Oi, Andreia. Vamos te ajudar com isso. =D Caso não esteja conseguindo alterar os dados bancários na aba “Financeiro” do Portal do Parceiro, entre em contato com nosso suporte por meio do link https://portal.ifood.com.br/cases/help. 😉
tô muito triste com vcs , com esta entrega grátis e descontando tudo do meu repasse. fechei meu cardápio até vcs entrarem em contato comigo .meu telefone 65984052880
Oi, Marlene. Pra qualquer ajude que precise com isso, acesse o Portal do Parceiro com seu login e senha e selecione “Chamados e ajuda”, depois “Atendimento”, no menu lateral do Portal do Parceiro. Nosso time vai analisar e te dar um retorno por lá.
Boa noite,
Entrei como parceiro do Ifood a pouco tempo. Aconteceu em meu estabelecimento semana passada: estávamos com o pedido praticamente pronto, terminando de embalar, quando o entregador cancelou o pedido. Já havíamos passado um chat para o cliente informando sobre um ítem do pedido que estava terminando de assar e o cliente concordou. Acabei ficando com o prejuízo dos produtos solicitados.
Minha pergunta é: o entregador tem esse poder de cancelar um pedido? Se for dessa forma estou pensando em terminar essa parceria.
At.te Sergio.
Oi, Sergio. Na aba “Pedidos” do Portal do Parceiro, você consegue buscar por esse pedido e solicitar o contestamento. Se o cliente tiver selecionado um motivo que pode ser contestado, o botão “Contestar cancelamento” aparecerá no canto inferior da tela. Caso o botão de contestar cancelamento não esteja disponível e, ainda assim, você não discorde da solicitação, abra um chamado com nossa equipe de suporte. No Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento” — assim nossa equipe interna vai ajudar você.
Tbm estou insatisfeita, o cliente cancelou o pedido alegando estar errado e estava tudo certinho. Pq então não me devolveram? Um caos. Já pensou trabalhar de graça? Não dá.
Oi, Janete. Acreditamos em nossa melhoria contínua, por sua opinião é sempre muito bem-vinda. Vamos levar em conta seus comentários nas futuras mudanças da plataforma. Caso deseje contestar um cancelamento, você pode fazê-lo direto pelo Portal do Parceiro, buscando por esse pedido. Se o botão de contestamento não estiver disponível e, ainda assim, você discorde da solicitação, entre em contato com o nosso time de suporte na opção “Chamados e ajuda”.