Após fazer o cadastro da loja no iFood, é necessário seguir algumas etapas para ser possível ativá-la de fato. Esse momento é chamado de jornada de ativação.
Todo esse procedimento é feito no Portal do Parceiro. Para facilitar a vida do parceiro, as etapas são intuitivas e fáceis de realizar.
Saiba como configurar sua loja no iFood na jornada de ativação!
Acesso ao Portal do Parceiro
A primeira coisa que o parceiro deverá fazer é acessar o Portal do Parceiro. Basta inserir o login e você receberá o código de autenticação via e-mail, WhatsApp ou SMS. Em seguida, é só clicar no botão “Entrar”.
Formas de pagamento
Nessa etapa, você deverá escolher as formas de pagamento que seus clientes poderão usar. Lembrando que as formas de pagamento disponíveis variam conforme o plano escolhido.
Uma ótima dica é oferecer diferentes opções de pagamento para que o cliente tenha ainda mais possibilidades de comprar. Se possível, aceite vale-refeição.
Área de entrega
Se o seu estabelecimento for fazer a entrega dos pedidos com os próprios entregadores, selecione a área que deseja atender em “Minha área”. Clique em “Taxa e tempo” para configurar a taxa paga pelos clientes e o tempo de entrega.
Para aumentar a atratividade, uma dica é oferecer frete grátis para entregas dentro do raio de 1km.
Horário de funcionamento
Aqui é o momento de escolher o horário que sua loja estará aberta para receber pedidos no iFood. Para ser possível receber mais pedidos, considere ficar aberto nos horários de pico:
- almoço: das 11h às 15h;
- jantar: das 18h às 23h.
Perfil
No momento de escolher a capa do seu perfil, selecione uma foto dos seus principais pratos que estão disponíveis no iFood. Inclua o logo para identificar seu restaurante e preencha o telefone de contato.
Capriche na descrição do seu restaurante! Aqui você pode citar seus pratos mais vendidos, categoria de cozinha e os diferenciais do seu cardápio. Por fim, escolha o valor para pedido mínimo e clique em “Salvar”.
Financeiro
Essa é uma etapa que merece mais atenção. Confira se os dados bancários foram aprovados com sucesso! Caso tenha ocorrido algum erro na validação da conta para repasse, faça as correções necessárias.
É importante ressaltar que o iFood avisará por e-mail e WhatsApp se os seus dados bancários precisarem de ajustes.
Cardápio
O cardápio é sua vitrine de produtos no iFood. Aqui você pode criar categorias, inserir itens, complementos e opcionais, definir disponibilidade e alterar preços. Por isso, vale a pena ser criativo nessa etapa.
Para deixar o cardápio ainda mais atrativo, garanta que você está utilizando boas fotos dos seus pratos. As fotos não precisam ser profissionais, mas devem valorizar seu produto.
Pedido teste
Após concluir todo o processo de jornada de ativação, o parceiro deve realizar o pedido teste, disponível no Portal do Parceiro. O pedido teste será fundamental, para que a loja saiba usar todas as ferramentas de gestão do estabelecimento.
Após realizar toda a jornada de ativação, sua loja já estará pronta para receber novos pedidos. Então, invista em organizar sua operação e divulgue para seus clientes que você está no iFood!
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Respostas de 154
Fiz todo o cadastro minha loja não foi ativada me deram um prazo de 72 horas que já passou e até o momento não consigo falar com ninguém do ifood
Auricelio. Lamento não poder ajudar por aqui. Mas na rede @ifoodparaparceiros temos um time especializado para te ajudar com isso. Conta com a gente.
Boa tarde,não consigo acessar minha loja no App,pois não carrega à pagina
Você já realizou o procedimento de recuperação de conta? Basta seguir esse passo a passo aqui: https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/. Se ainda precisar de ajuda nos informe o CNPJ de cadastro e seu telefone para contato com o DDD, por favor.
Conclui todas as estapas mas minha loja continua inativa,e não consigo achar ela no iFood pedidos
Sinto muito por isso! Acesse o Portal do Parceiro e utilize a área de “Ajuda” para verificar como resolver essa situação. O time vai te apoiar por lá! Se precisar, também pode acionar a gente pelo perfil @ifoodparaparceiros.
Minha loja só aparece conta inativa não consigo acessar
Olá, no perfil oficial no Instagram (@ifoodparaparceiros) nós temos um time pronto para te auxiliar com isso.
Fiz o cadastro porém não estou conseguindo ativar esta dando inativo
Oi Lucia, você chegou a assinar o contrato? Caso não, recomendamos que você acesse este link: https://parceiros.ifood.com.br/. Após acessar, vá até o chat de cadastro, os primeiros passos são automatizados. Em seguida, um especialista entrará em contato para fornecer o suporte necessário conforme o seu caso.
Olá, a minha loja esta solicitando uma Validação Cadastral e da Cozinha e não estou conseguindo enviar esses documentos. e toda vez que vou abrir um chamado no portal do parceiro não aparece um assunto de Ativação de conta. o que fazer nessa determinada situação?
Oi Maria, tudo bem? Lamento saber que você está enfrentando problemas. Você conhece o @ifoodparaparceiros no instagram? Temos um time especializado para te ajudar com isso. Conta com a gente.
A loja aparece inativa me deram um prazo de 72 horas que ja expiro e nao consigo dar continuidade ao cadastro.
Lamento que esteja enfrentando isso. No Portal do Parceiro, na aba “Ajuda”, você pode seguir com a solicitação e o time certo vai te dar suporte. Qualquer coisa, estamos de olho também pelo @ifoodparaparceiros
Minha loja está a mais de 48 horas em análise,não consigo acessar
Olá, Andressa! Nesse caso, temos o perfil no Instagram (@ifoodparaparceiros) que está disponível para ajudar em situações como essa.