Sua loja foi fechada no iFood? Entenda o que pode ser e o que fazer

Teve sua loja fechada no iFood? Entenda quais motivos levam ao fechamento temporário das lojas no iFood e saiba o que fazer!

Determinadas intervenções ocorridas em sua loja no iFood podem levá-la a um fechamento temporário. É comum que esse tipo de ação gere transtornos na operação do negócio.

Para que isso não ocorra, o primeiro passo é entender o que pode levar ao fechamento temporário de uma loja e, assim, ter a devida atenção para evitar essas ações.

Alguns exemplos são problemas relacionados ao excesso de cancelamentos e falta de confirmação de pedidos, ou até mesmo muitos entregadores esperando na loja que podem pausar a operação no iFood. Saiba mais!

O que leva a loja a ser fechada no iFood?

Entenda por quais motivos sua loja pode ser temporariamente fechada e por quanto tempo!

Estabelecimento inativo

Caso você ignore muitos pedidos, sua loja será temporariamente fechada até você reorganizar a sua operação e confirmar no Gestor de Pedidos que pode receber pedidos novamente.

Cancelamentos por loja fechada

Caso você tenha pedidos seguidos cancelados por relato de loja fechada, sua loja será fechada temporariamente, até que você confirme no Gestor de Pedidos que pode receber pedidos novamente.

Muitas rejeições por falta de entregador

Se você ignorar muitos pedidos por falta de entregador, você terá a loja fechada temporariamente, até que você confirme no Gestor de Pedidos que está apto a retomar a operação com o iFood.

Muitos entregadores aguardando na loja

Se você tiver muitos pedidos em preparo, sua loja será fechada temporariamente, até que parte desses pedidos sejam liberados às pessoas entregadoras.

Falta de confirmação de pedidos

Com muitos pedidos sem confirmação, o sistema entende que sua loja não está apta a receber novos pedidos e fecha temporariamente sua loja por 5 minutos.

Cancelamentos por problemas na entrega

Se você tiver pedidos seguidos cancelados por problema na entrega, sua loja será temporariamente fechada por 1 hora.

Dificuldades internas do iFood

Caso ocorra uma instabilidade na plataforma, a fim de corrigir a situação e não impactar a sua taxa de cancelamentos, sua loja será fechada temporariamente, até que o problema seja resolvido.

Pedidos simultâneos

Se sua loja receber um volume atípico de pedidos em um intervalo de 5 minutos, o sistema vai pausar automaticamente até que você despache ao menos 10% dos pedidos recebidos. Mas caso queira, você pode remover essa pausa no Portal do Parceiro. Clique no botão Horários e, em seguida, em Fechamentos Preventivos.

Por que o iFood aplica Fechamentos Preventivos com pausa temporária de loja?

A funcionalidade que fecha automaticamente sua loja busca auxiliar os restaurantes em momentos que o iFood entende ser de muito alta demanda.

Com o objetivo de entregar mais transparência ao seu negócio nas penalidades aplicadas, na aba Fechamentos Preventivos você consegue entender exatamente o que levou à interrupção da sua loja no iFood.

Tendo uma compreensão do motivo que levou ao fechamento da loja, você pode preparar sua operação para evitar novos Fechamentos Preventivos. Por exemplo, caso sua loja seja fechada por não atender pedidos, é importante ter mais atenção ao recebimento de novos pedidos no Gestor de Pedidos.

Como visualizar as intervenções e infrações na loja?

O histórico de Fechamentos Preventivos pode ser consultado pelo seu negócio por um período de 7 dias. Isso significa que, no Portal do Parceiro, você conta com visibilidade sobre os fechamentos aplicados e, em alguns casos, remover a pausa.

Para visualizar o histórico, acesse o botão Horários no Portal do Parceiro, clique na aba Fechamentos Preventivos e então visualize o motivo de cada fechamento, data e horário de início e fim.

O que fazer caso a loja seja fechada?

A ação que deve ser tomada diante do fechamento de uma loja pode depender do motivo. Caso você se depare com essa situação, encontrará no Gestor de Pedidos uma notificação informando o motivo e orientando sobre o que fazer.

Em alguns casos, pode acontecer de a única ação possível ser aguardar o horário de reabertura. Por isso, é tão importante manter o controle da sua operação e evitar cancelamentos. Mas não deixe de conferir no Portal do Parceiro se o recurso de retomar a operação está disponível para o seu caso.

Agora você já sabe o que fazer caso sua loja tenha sido fechada no iFood. Está precisando falar com o suporte do iFood? Neste post, te explicamos tudo.

792 respostas

    1. Boa noite, o meu restaurante ocorreu o mesmo e não me dão qualquer solução, sequer consigo contato… como está sua situção?

      aguardo, agradeço

  1. Minha loja foi bloqueada sem explicação nenhuma e não consigo entrar no Portal do parceiro para resolver e entender melhor o acontecido. Alguém para nos ajudar?

  2. Recebi um e-mail dizendo que minha loja foi cancelada devido à uma solicitação minha para o mesmo ocorrer mas nunca fiz essa solicitação e estou sendo prejudicado por esse cancelamento. Preciso da reativação dela

  3. Eu sou o único da minha cidade fica aberto até às 2:00 da manhã por ventura seria isso que o aplicativo fecha minha Pizzaria as 01:15 ifood acha que seria um horário perigoso pra trabalho ?

  4. Por motivos de forças maiores tive que pausar as vendas do ifood por alguns meses, querendo retornar agora, não consigo mais logar no portal, é possível que meu cadastro tenha sido cancelado automaticamente pela pausa prolongada? Sempre dá erro!

  5. Minha loja foi fechada temporariamente que abrirá somente em 04/2023 e apareceu a mensagem dizendo que tenho pendências financeiras com o IFOOd ,mas eles que mim repassar o dinheiro não entendi o eu estou devendo, só recebo o que eles mim mandam.

  6. Minha loja foi fechada repentinamente, sem notificações, alega que consta um débito com a plataforma, o qual não reconheço porque sequer o identifiquei ou localizei no portal do parceiro. Gostaria de encontrar essas informações e esclarecer o que pode ter ocorrido, alguém me ajude , por favor! Já esmiucei tudo que encontrei no blog, no portal, no gestor de pedidos, não sei mais o que fazer.

    1. PESSOAL, NÃO COLOQUEM SUA EMPRESA NESSA PLATAFORMA, EMPRESA DE GOLPE PHISHING , ELES APROVEITAM SUA EMPRESA PARA GERAR LUCROS INTERNOS COM SEU DINHEIRO, NÃO FAÇA A BESTEIRA DE COLOCAR SUA EMPRESA NAS MÃO DESSA PLATAFORMA

  7. Minha loja foi fechada por questão financeira como faço pra abrir ,não consigo acessar o chat pra ajuda

    1. Oi, Lucas! Temos um time de atendimento à disposição para ajudar você. Para isso, você pode acessar o Portal do Parceiro, Clicar na aba Chamados e Ajuda, selecionar o botão Atendimento e escolher o assunto que você quer falar. Assim você será direcionado para a pessoa ideal para dar suporte nesse assunto.

  8. Olá!

    Em virtude da abertura da loja física em fevereiro, gostaria de reativar a minha conta.
    Consigo entrar no Portal, porém, creio que por eu não utilizar o serviço fui desabilitada.
    Por gentileza, gostaria de saber como devo proceder para reativar a parceria.

    Desde já agradeço,

    Luana Tamara Silva

  9. Oi, Luana! Pra gente conseguir te ajudar com isso, temos um atendimento exclusivo pelo Portal do Parceiro; basta clicar em “Chamados e ajuda” no menu lateral, depois no botão “Atendimento”, que fica no canto superior da tela. 😉

  10. Minha loja está fechada por problemas financeiros ‘já quitados com a MOVA” 90 DIAS detalhe; a empresa que cobra excelência no atendimento me deixa sem atendimento loucura geral nem chat nem chamados são respondidos

    1. PESSOAL, NÃO COLOQUEM SUA EMPRESA NESSA PLATAFORMA, EMPRESA DE GOLPE PHISHING , ELES APROVEITAM SUA EMPRESA PARA GERAR LUCROS INTERNOS COM SEU DINHEIRO, NÃO FAÇA A BESTEIRA DE COLOCAR SUA EMPRESA NAS MÃO DESSA PLATAFORMA

  11. HÁ DUAS SEMANAS MEUS REPASSES FORAM RETIDOS, SEM NENHUMA EXPLICAÇÃO MAIOR. HOJE RECEBI A NOTIFICAÇÃO DE QUE MINHA LOJA ESTÁ FECHADA POR PENDÊNCIAS FINANCEIRAS. JÁ ABRI VÁRIOS CHAMADOS EM RELAÇÃO AOS REPASSES RETIDOS, MAS NENHUM FICA REGISTRADO, NÃO ENTREGAM NENHUM NÚMERO DE PROTOCOLO DO CHAMADO E NÃO NOS ENVIAM NENHUMA RESPOSTA. O MAIOR PROBLEMA É QUE FICAMOS À MERCÊ DO IFOOD, POIS NUNCA NOS DÃO MAIORES INFORMAÇÕES DAS IRREGULARIDADES.

  12. Eu abro minha loja pro App depois de uns 5 minutos quando vou vê está fechada, não tô recebendo nenhum pedido

  13. Olá meu cara foi bloqueado pode 3 mês por falta de repasse sendo que ifood tem mais 300 reais pra me paga e num tem nem 1 mês aberto a minha loja e não consigo abri chamado

  14. Olá, parceiro! Se você quer falar sobre assuntos financeiros, como taxas, repasses ou outras cobranças, o ideal é acionar nossa equipe por meio da aba “”Chamados e ajuda”” do Portal do Parceiro. Isso porque temos profissionais especializados no assunto, que podem entender com mais segurança o seu caso e direcionar uma solução.

    Mas há alguns assuntos financeiros que você consegue resolver diretamente no Portal do Parceiro. Acesse este material e saiba mais: https://blog-parceiros.ifood.com.br/casos-financeiros/

    Caso você já tenha aberto o chamado e ainda precise de ajuda, nos envie por aqui um detalhamento do assunto e o número do chamado aberto.

  15. Não consigo entrar em contato com o ifood e minha loja está aparecendo fechada não respondem os chamados e não recebi nenhum repasse até agora.

  16. Minha loja está fechada e tem um código es- lv2
    Não consigo tirar a pausa programada e diz q eu estou com pendências financeira mas não estou

  17. Oi, parceiro! Me parece que sua loja foi fechada no iFood, certo? Diferentes motivos podem levar a esse fechamento, como inatividade, falta de confirmação de entregas ou até o recebimento de muitos pedidos simultâneos.

    Mas tenha calma! Estamos aqui para ajudar você. Confira os principais motivos que levam ao fechamento de uma loja no iFood e saiba como retomar a operação: https://blog-parceiros.ifood.com.br/loja-fechada-ifood/

  18. Olá! Parece que você está sem acesso às suas ferramentas do iFood, certo? Se sim, você pode utilizar o fluxo de recuperação de contas para retomar o acesso ao Portal do Parceiro. Saiba mais aqui: https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/

    Se sua loja foi fechada e você não sabe o motivo, vale a pena conhecer as diferentes razões que acarretam esse tipo de ação e saber como resolver: https://blog-parceiros.ifood.com.br/loja-fechada-ifood/

  19. Tenho cadastro da minha conveniência e não consigo acessar. Quando tento entrar aparece a mensagem dizendo que violei as regras de políticas internas . Sendo que não conseguir nem comprar meu cadastro. Preciso de um retorno para resolver essa situação.

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