Sua loja foi fechada no iFood? Entenda o que pode ser e o que fazer

Teve sua loja fechada no iFood? Entenda quais motivos levam ao fechamento temporário das lojas no iFood e saiba o que fazer!

Determinadas intervenções ocorridas em sua loja no iFood podem levá-la a um fechamento temporário. É comum que esse tipo de ação gere transtornos na operação do negócio.

Para que isso não ocorra, o primeiro passo é entender o que pode levar ao fechamento temporário de uma loja e, assim, ter a devida atenção para evitar essas ações.

Alguns exemplos são problemas relacionados ao excesso de cancelamentos e falta de confirmação de pedidos, ou até mesmo muitos entregadores esperando na loja que podem pausar a operação no iFood. Saiba mais!

O que leva a loja a ser fechada no iFood?

Entenda por quais motivos sua loja pode ser temporariamente fechada e por quanto tempo!

Estabelecimento inativo

Caso você ignore muitos pedidos, sua loja será temporariamente fechada até você reorganizar a sua operação e confirmar no Gestor de Pedidos que pode receber pedidos novamente.

Cancelamentos por loja fechada

Caso você tenha pedidos seguidos cancelados por relato de loja fechada, sua loja será fechada temporariamente, até que você confirme no Gestor de Pedidos que pode receber pedidos novamente.

Muitas rejeições por falta de entregador

Se você ignorar muitos pedidos por falta de entregador, você terá a loja fechada temporariamente, até que você confirme no Gestor de Pedidos que está apto a retomar a operação com o iFood.

Muitos entregadores aguardando na loja

Se você tiver muitos pedidos em preparo, sua loja será fechada temporariamente, até que parte desses pedidos sejam liberados às pessoas entregadoras.

Falta de confirmação de pedidos

Com muitos pedidos sem confirmação, o sistema entende que sua loja não está apta a receber novos pedidos e fecha temporariamente sua loja por 5 minutos.

Cancelamentos por problemas na entrega

Se você tiver pedidos seguidos cancelados por problema na entrega, sua loja será temporariamente fechada por 1 hora.

Dificuldades internas do iFood

Caso ocorra uma instabilidade na plataforma, a fim de corrigir a situação e não impactar a sua taxa de cancelamentos, sua loja será fechada temporariamente, até que o problema seja resolvido.

Pedidos simultâneos

Se sua loja receber um volume atípico de pedidos em um intervalo de 5 minutos, o sistema vai pausar automaticamente até que você despache ao menos 10% dos pedidos recebidos. Mas caso queira, você pode remover essa pausa no Portal do Parceiro. Clique no botão Horários e, em seguida, em Fechamentos Preventivos.

Por que o iFood aplica Fechamentos Preventivos com pausa temporária de loja?

A funcionalidade que fecha automaticamente sua loja busca auxiliar os restaurantes em momentos que o iFood entende ser de muito alta demanda.

Com o objetivo de entregar mais transparência ao seu negócio nas penalidades aplicadas, na aba Fechamentos Preventivos você consegue entender exatamente o que levou à interrupção da sua loja no iFood.

Tendo uma compreensão do motivo que levou ao fechamento da loja, você pode preparar sua operação para evitar novos Fechamentos Preventivos. Por exemplo, caso sua loja seja fechada por não atender pedidos, é importante ter mais atenção ao recebimento de novos pedidos no Gestor de Pedidos.

Como visualizar as intervenções e infrações na loja?

O histórico de Fechamentos Preventivos pode ser consultado pelo seu negócio por um período de 7 dias. Isso significa que, no Portal do Parceiro, você conta com visibilidade sobre os fechamentos aplicados e, em alguns casos, remover a pausa.

Para visualizar o histórico, acesse o botão Horários no Portal do Parceiro, clique na aba Fechamentos Preventivos e então visualize o motivo de cada fechamento, data e horário de início e fim.

O que fazer caso a loja seja fechada?

A ação que deve ser tomada diante do fechamento de uma loja pode depender do motivo. Caso você se depare com essa situação, encontrará no Gestor de Pedidos uma notificação informando o motivo e orientando sobre o que fazer.

Em alguns casos, pode acontecer de a única ação possível ser aguardar o horário de reabertura. Por isso, é tão importante manter o controle da sua operação e evitar cancelamentos. Mas não deixe de conferir no Portal do Parceiro se o recurso de retomar a operação está disponível para o seu caso.

Agora você já sabe o que fazer caso sua loja tenha sido fechada no iFood. Está precisando falar com o suporte do iFood? Neste post, te explicamos tudo.

792 respostas

  1. Como faço pra voltar a vender pelo Ifood? Não consigo mais acessar. Já te. Tempo que não vendo por lá.

    1. Oi Elisangela! No seu caso vamos pedir para que você se cadastre novamente, ok? Pois pode ser que sua loja tenha sido bloqueada por inatividade. Qualquer dúvida é só dizer. 😉

  2. Abri minha loja sábado e domingo normalmente, na segunda abri o gestor e não recebi pedido, quando deu 22:00 entrei no ifood pra clientes e vi que a loja estava fechada, por isso não recebi pedidos, terça e quartaestava programada pra loja está fechada, abriria na quinta, faz foi meu aniversário ontem hj quando fui abrir, a loja está com restrição financeira e bloqueada por 3 meses, não intendo oq aconteceu , vcs não tem uma chat pra q possamos resolver

  3. Não estou conseguindo acessar e também não estou encontrando nenhuma ajuda. Por favor, alguém me ajuda?

  4. Oi ontem abri varios chamados !!! Minha loja esta bloqueada !!! Voces fizeram abertura errada da minha segunda loja !
    Tive diversos problemas com vcs e dor de cabeca com a primeira depois encerrei ela baixei meu cnpj !!!
    Passou uns meses resolvi abrir minha renda e nela.. Abri entao um novo cnpj ! Cadastrei um cnpj novo ontem dia 13.06 minha loja nova foi bloqueada na segunda semana de uso !!! Por problemas financeiros da primeira fui verificar o contrato vcs reultilizaram o cnpj da primeira !!! Sendo que abri um NOVO !! AGORA MINHA LOJA ESTA BLOQUEADA JA TENTEI TROCAR O CNPJ JA PAGUEI AQUELE BOLETO QUE NAO CONCORDO POIS E DA LOJA ANTIGA !!! ALTEREI O CNPJ E NADA AINDA ABRI VARIOS CHAMADOS NAO APARECE COMO ABERTO !
    ESTOU PERDENDO VENDAS E NGM RESOLVE MEU PROBLEMA SE CASO NAO FOR RESOLVIDO IREI ATE PEQUENAS CAUSAS OU PROCON PORQUE ISSO É UM ABSURDO A PESSOA ABRI UMA LOJA E FECHA NA SEGUNDA SEMANA SEM NENHUMA NOTIFICACAO.
    ABREM VARIOS CHAMADOS E NENHUM REsilolve

    1. Thais, tudo bem? Você já consultou a sua caixa de e-mail para verificar os motivos do bloqueio? Após esse procedimento, por favor, mande uma mensagem para nós no perfil @ifoodparaparceiros no instagram com os prints do chamado para podermos ajudar, combinado?

  5. Boa Noite, gostaria de saber porque minha loja está fechada ifood parceiros e porque meus repasses não foram feitos referente vendas de dezembro 2022 a 31 janeiro de 2023 no total de mais ou menos de 600 a 700 reais. Gostaria que me enviasse o retorno ou me desse uma opção de qual canal conseguiria falar com vocês para resolvermos este problema. Pois preciso muito desse meu dinheiro das vendas feitas por vocês ifood parceiros.

    1. Olá, parceiro! Se você quer falar sobre assuntos financeiros, como taxas, repasses ou outras cobranças, o ideal é acionar nossa equipe por meio da aba “Chamados e ajuda” do Portal do Parceiro. Isso porque temos profissionais especializados no assunto, que podem entender com mais segurança o seu caso e direcionar uma solução.

      Mas há alguns assuntos financeiros que você consegue resolver diretamente no Portal do Parceiro. Acesse este material e saiba mais: https://blog-parceiros.ifood.com.br/repasse-ifood/

      Caso você já tenha aberto o chamado e ainda precise de ajuda, nos envie por aqui um detalhamento do assunto e o número do chamado aberto.

      1. Estou 2 sem acessar minha conta estou voltando agora porém não estou conseguindo acesso está pedindo cnpj e telefone de cadastro mais não lembro o telefone de cadastro

        1. Ei! Parece que você está sem acesso às suas ferramentas do iFood, certo? Se sim, você pode utilizar o fluxo de recuperação de contas para retomar o acesso ao Portal do Parceiro. Saiba mais aqui: https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/

          Se sua loja foi fechada e você não sabe o motivo, vale a pena conhecer as diferentes razões que acarretam esse tipo de ação e saber como resolver: https://blog-parceiros.ifood.com.br/loja-fechada-ifood/

          Ainda assim, caso não consiga retomar os acessos, nos envie por DM no Instagram o CNPJ da sua loja e mais detalhes do ocorrido, para entendermos como resolver.

  6. Boa noite
    Estou com mha loja fechada devido a uma msg de pendência financeira com Ifood
    Já entrei no portal e passei na mão de vários atendentes e ninguem resolve nada
    E a atendente de minha cidade está com licença maternidade e so volta em outubro
    Nisso fico prejudicado com a loja fechada

    1. Oi Fabiano! Oi parceiro! Tudo bem? Se sua loja foi bloqueada e você recebeu o e-mail, você pode enviar uma resposta para este mesmo e-mail com seu questionamento que a equipe responderá dentro de alguns dias, ok? 🙂

  7. Minha loja está fechada com a informação de várias restrições. Não consigo localizar quais restrições. Tão pouco consigo ajuda pelo chat.

    1. Oi Wyllemberg! Tudo bem? Se sua loja foi bloqueada e você recebeu o e-mail, você pode enviar uma resposta para este mesmo e-mail com seu questionamento que a equipe responderá dentro de alguns dias, ok? 🙂

  8. Minha loja foi fechada indevidamente , não tenho acesso ao gestor , não tenho acesso ao portal, nunca fui notificada de nenhum erro e estou tendo que buscar ajuda no judicial, já que tenho valores retidos e não tenho meio de comunicação, cuidado , ifood está bloqueando vários restaurantes e ficando com os poucos valores do trabalhador.

    1. Olá! Parece que você está sem acesso às suas ferramentas do iFood, certo? Se sim, você pode utilizar o fluxo de recuperação de contas para retomar o acesso ao Portal do Parceiro. Saiba mais aqui: https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/

      Se sua loja foi fechada e você não sabe o motivo, vale a pena conhecer as diferentes razões que acarretam esse tipo de ação e saber como resolver: https://blog-parceiros.ifood.com.br/loja-fechada-ifood/

      Ainda assim, caso não consiga retomar os acessos, nos envie por DM no Instagram o CNPJ da sua loja e mais detalhes do ocorrido, para entendermos como resolver.

  9. Também tive meu restaurante fechado e valores retidos a loja funciona a partir da minha cozinha , não tenho loja física e eles não aceitam as evidências que enviei também tomateiro medidas jurídicas, tenho 2 valores a receber.

  10. Se todos prejudicados de alguma forma se juntassem e prorurasem seus direitos ifood iria parar de lezar e infringir leis, que só os beneficiam

  11. Minha loja aparece fechada para quem quer comprar.. mas no portal aparece aberta….. Estou sem vender hj….. O q fazer?

  12. Colocaram Promoções de 1,99$ em produtos de 40 reais $ promoçoez como essas nunca vimos na plataforma, temos mais de 3 anos de ifood , alguém de dentro do ifood colocou para nós prejudicar pois depois disso saiu muitos pedidos e tivemos nossa loja bloqueada por suspeita de fraude, fomos injustiçados mais DEUS É MAIS …

    Cnpj 33426167000178
    the Big Salgados

    1. Olá! Parece que você está sem acesso às suas ferramentas do iFood, certo? Se sim, você pode utilizar o fluxo de recuperação de contas para retomar o acesso ao Portal do Parceiro. Saiba mais aqui: https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/

      Se sua loja foi fechada e você não sabe o motivo, vale a pena conhecer as diferentes razões que acarretam esse tipo de ação e saber como resolver: https://blog-parceiros.ifood.com.br/loja-fechada-ifood/

      Ainda assim, caso não consiga retomar os acessos, nos envie por DM no Instagram o CNPJ da sua loja e mais detalhes do ocorrido, para entendermos como resolver.

  13. SOCORRO!!!

    Fiz um cadastro e nunca usei, agora pretendo trabalhar e o portal do parceiro so fica fora do ar, preciso de suporte para saber poruqe nao consigo entrar no portal do parceiro.

    no aguardo
    carina

    1. Olá! Parece que você está sem acesso às suas ferramentas do iFood, certo? Se sim, você pode utilizar o fluxo de recuperação de contas para retomar o acesso ao Portal do Parceiro. Saiba mais aqui: https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/

      Se sua loja foi fechada e você não sabe o motivo, vale a pena conhecer as diferentes razões que acarretam esse tipo de ação e saber como resolver: https://blog-parceiros.ifood.com.br/loja-fechada-ifood/

      Ainda assim, caso não consiga retomar os acessos, nos envie por DM no Instagram o CNPJ da sua loja e mais detalhes do ocorrido, para entendermos como resolver.

  14. Eu estou desesperado, pois mudei a loja de endereço.investi 8 mil em.produtos, estou com.um monte de boletos e minha loja apesar de aberta no gestor não aparece na lista para os clientes.

  15. Ola, estou tendo problemas em acessar o portal do parceiro para abrir um chamado de reativação de loja, peço ajuda por favor, com alguma forma de contato externo ou algo que possa me ajudar.

    1. Olá! Parece que você está sem acesso às suas ferramentas do iFood, certo? Se sim, você pode utilizar o fluxo de recuperação de contas para retomar o acesso ao Portal do Parceiro. Saiba mais aqui: https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/

      Se sua loja foi fechada e você não sabe o motivo, vale a pena conhecer as diferentes razões que acarretam esse tipo de ação e saber como resolver: https://blog-parceiros.ifood.com.br/loja-fechada-ifood/

      Ainda assim, caso não consiga retomar os acessos, nos envie por DM no Instagram o CNPJ da sua loja e mais detalhes do ocorrido, para entendermos como resolver.

      1. Eu acho que estou com mesmo problema,apareceu muitos pedidos em minha loja, e hoje fui bloqueada e meu dinheiro retido, acho que o.mesmo que acontece com.vc

      2. Como recuperar a conta parceiro ifood
        Tô tentando fazer um novo cadastro mas da erro no servidor

  16. Abri minha loja a um pouco mais de um vez e já estou bloqueada pois está acusando pendências financeiras, mas como vou ter pendências se ganhei o primeiro mês “grátis” e depois começaria a pagar e quando eu solicito os boletos eles não me encaminham e muito menos resolvem o meu problema. Não consigo receber o que já foi vendido pois está suspenso e estou sem atender pagando por um serviço ruim e sem nenhum retorno. Abro chamados e eles não respondem, quando abro o aplicativo diz que não tem chamados, mas tirei print de todas as vezes que finalizei e apareceu que abri os chamados. Quero um posicionamento urgente!

    1. Olá! Parece que você está sem acesso às suas ferramentas do iFood, certo? Se sim, você pode utilizar o fluxo de recuperação de contas para retomar o acesso ao Portal do Parceiro. Saiba mais aqui: https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/

      Se sua loja foi fechada e você não sabe o motivo, vale a pena conhecer as diferentes razões que acarretam esse tipo de ação e saber como resolver: https://blog-parceiros.ifood.com.br/loja-fechada-ifood/

      Ainda assim, caso não consiga retomar os acessos, nos envie por DM no Instagram o CNPJ da sua loja e mais detalhes do ocorrido, para entendermos como resolver.

  17. Minha loja foi fechada sem comunicação por qual motivo, perdi todo acesso às plataformas e estou desesperada para saber o que houve e o principal, preciso saber se meus Repasses vão ser passados corretamente.

    1. Olá, parceiro! Se você quer falar sobre assuntos financeiros, como taxas, repasses ou outras cobranças, o ideal é acionar nossa equipe por meio da aba “”Chamados e ajuda”” do Portal do Parceiro. Isso porque temos profissionais especializados no assunto, que podem entender com mais segurança o seu caso e direcionar uma solução.

      Mas há alguns assuntos financeiros que você consegue resolver diretamente no Portal do Parceiro. Acesse este material e saiba mais: https://blog-parceiros.ifood.com.br/repasse-ifood/

      Caso você já tenha aberto o chamado e ainda precise de ajuda, nos envie por aqui um detalhamento do assunto e o número do chamado aberto.

  18. Minha loja foi inativada e eu gostaria que alguêm do ifood entra-se em contato para que eu possa esta entendendo oque realmente aconteceu.
    Fiquei mais de uma hora tentando falar com vocês por telefone mas não consegui.
    Por Favor entrem em contato comigo

    1. Olá! Parece que você está sem acesso às suas ferramentas do iFood, certo? Se sim, você pode utilizar o fluxo de recuperação de contas para retomar o acesso ao Portal do Parceiro. Saiba mais aqui: https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/

      Se sua loja foi fechada e você não sabe o motivo, vale a pena conhecer as diferentes razões que acarretam esse tipo de ação e saber como resolver: https://blog-parceiros.ifood.com.br/loja-fechada-ifood/

      Ainda assim, caso não consiga retomar os acessos, nos envie por DM no Instagram o CNPJ da sua loja e mais detalhes do ocorrido, para entendermos como resolver.

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