Como ter mais visitas no seu restaurante com o iFood Anúncios

Você quer ter mais visitas na sua loja do iFood? Veja como o iFood Anúncios pode te ajudar a conquistar mais clientes!

Restaurantes com um bom desempenho no delivery precisam ter bons resultados em todas as fases do funil de vendas no iFood. Para isso, a primeira etapa é atrair um bom volume de visitas na sua loja e, assim, conquistar mais clientes.

O iFood tem uma funcionalidade que ajuda você a alcançar posições ainda mais estratégicas no aplicativo: o iFood Anúncios.

Continue a leitura para entender como anunciar no iFood, ter melhores posições no app e ganhar muito mais visitas na sua loja. Confira!

Sem tempo para ler? Clique no play abaixo para ouvir esse conteúdo.

O que é o iFood anúncios?

O iFood Anúncios é um recurso que permite que os estabelecimentos façam investimentos estratégicos para obterem posições de destaque no app e, assim, obterem muito mais visibilidade do tráfego do aplicativo.

Isso faz com que sua loja seja vista por ainda mais pessoas, aumentando o desempenho de acessos. 

Lembramos que o iFood Anúncios está disponível para restaurantes que são nível 3 ou acima no programa Super. Confira mais detalhes sobre o programa na página do programa Super.

iFood Anúncios

Como anunciar no iFood Anúncios?

Para anunciar no iFood Anúncios, basta estipular um valor máximo (a partir de R$25,00) para consumo diário. O valor contratado será consumido na medida em que a loja receber visitas vindas do anúncio.

O valor contratado pode não ser necessariamente consumido durante o dia. Por isso, você só paga pela quantidade de visitas que tiver: caso não tenha visitas, não paga nada. 

O valor máximo corresponde a um número máximo de visitas. Caso você atinja esse número, seu anúncio é retirado do ar. Dessa forma, o valor a ser pago jamais ultrapassará o máximo estipulado. Por fim, seu valor é automaticamente renovado no dia seguinte.

Como criar um anúncio no Portal do Parceiro?

Todo processo de contratação de anúncio no iFood deve ser feito pelo Portal do Parceiro

Na página inicial, localize a aba Anúncios e clique em “Criar Anúncio”, para criar um novo anúncio.

ifood anúncios

A contratação ocorre conforme o número de visitas que você espera receber na sua loja. Você determina um valor máximo. 

Temos três opções disponíveis (R$50, R$100 e R$150) mas, caso queira personalizar, é possível, basta digitar o valor desejado a partir de R$25,00. Depois, clique em “Criar Anúncio” e pronto, seu anúncio já estará no ar em alguns intantes!

ifood anúncios

Depois disso, você poderá acompanhar o desempenho do seu anúncio, monitorando o número de visitas alcançadas a partir do investimento, assim como o número de visitas restantes.

ifood anúncios

Caso queira, você também pode pausar a veiculação do seu anúncio a qualquer momento, podendo retomar conforme as suas preferências. Para isso, basta clicar em “Pausar anúncio” e o anúncio será imediatamente interrompido.

Lembrando que o pagamento acontece via o repasse do iFood, ou seja, descontamos o valor consumido pelo anúncio quando repassarmos o dinheiro das vendas do Parceiro. O valor máximo estipulado é renovado automaticamente no dia seguinte e segue sendo renovado até o anúncio ser pausado.

Como podem ver, o iFood Anúncios é uma excelente forma de ganhar mais visibilidade e atrair muito mais visitas para a sua loja. Com essa ferramenta, você pode criar estratégias de vendas e marketing para sua loja e personalizar tudo de acordo com as suas necessidades.

Quer outras dicas para melhorar seu desempenho de vendas e ter mais visitas no iFood? Conheça as promoções no iFood e saiba como participar!

Por iFood

Por iFood

84 respostas

  1. Boa noite. Somos da ROTA DO SABOR – NOVO HAMBURGO/RS. No Portal Parceiro aperece que teríamos criado um ANÚNCIO em 29/09/2023. Entretanto, não contratamos nenhum produto relacionado a anúncios. No histórico de pagamento aparece: TOTAL INVESTIDO: 999,00 DATA: 29/09/2023 STATUS: BÔNUS. Poderiam esclarecer essa situação, por gentileza? De fato, até o momento, não detectamos nenhum desconto nos nossos repasses, mas como não contratamos e aparece anúncio ativo, temos receio que posso ter ocorrido algum equívoco e que futuramente ocorra algum tipo de cobrança. Tentamos abrir chamado pelo Portal, todavia não há tópico específico que trate desse assunto especificamente e não conseguimos contato com o suporte de outra forma. Ficamos no aguardo de esclarecimentos e orientações. Obrigada

    1. Oi Márcio, tudo bem? Infelizmente não conseguimos ajudar você por este canal, mas temos uma equipe de suporte à disposição para ajudar você. Isso porque, por se tratar de um assunto financeiro, é fundamental que nossa equipe analise o seu caso individualmente e dê a orientação mais segura. Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”, ok? Se já tiver feito isso, é só aguardar o prazo para análise!

    1. Oi Henrisson! Os pacotes do iFood Anúncios são diversos e, em geral, o custo por clique fica em torno de R$0,30. Ou seja, esse é o valor por visita adicional que você pagará. 😉

    1. Oi, Bruna! Nesses casos, é necessário verificar se você está elegível ao iFood Anúncios. Hoje, ele está liberado apenas para parceiros com nota superior a 3 no Super. Temos um time de especialistas para te ajudar! Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”. ❤️

    1. Oi Joice. Hoje, o iFood Anúncios está liberado apenas para parceiros com nota superior a 3 no Super. Se tiver alguma dúvida, fale com um de nossos especialistas na aba Chamados e Ajuda do Portal do Parceiro.

  2. Boa noite!
    Contratando o anúncio, minha loja tera um sorteio rotativo para ficar entre os primeiros no ranking, quando ela nao estiver entre os primeiros será cobrado se o meu cliete entrar na loja, atraves de busca ou link?

    1. Oi Jean. O iFood Anúncios é uma ferramenta de estratégia em que você pode fazer investimos para fazer com que sua loja seja vista por ainda mais pessoas e obtenha as primeiras posições no ranqueamento! Lembrando que o custo é por clique! 😉

  3. Contratei um anuncio de 248 clicks, porem após acabar o numero de clicks contratados, o anuncio continua como ativo nos impossibilitado de fazer outro novamente. Já abri vários chamados sobre esse anuncio, pois desde o inicio da vinculação, surgiram varios problemas. Detalhe: já se passaram mais de 72 h para o retorno da solução.

    1. Oi, Sylvia! Fale com um de nossos especialistas pelo Portal do Parceiro que vamos analisar o seu caso. Basta clicar em “Chamados e ajuda” no menu lateral, depois em “Iniciar atendimento”.

    1. Oi, Elcio. É uma pena que você não possa continuar com a gente. Para solicitar o cancelamento do seu plano, pedimos que entre em contato com nossa equipe de suporte por meio do Portal do Parceiro, clicando em “Chamados e ajuda” no menu lateral, e depois em “Atendimento”.

    1. Oi, VItória! Para contato com o suporte técnico (dúvidas relacionadas ao Gestor de Pedidos, integração com o sistema de caixa ou loja temporariamente fechada), o atendimento funciona das 10h às 23h, todos os dias. Para acioná-lo, vá ao “Portal do Parceiro”, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento” — assim nossa equipe interna vai ajudar você.

    1. Oi Luana! Vamos entender melhor o seu problema, por favor envie o CNPJ e um telefone para contato na DM do nosso instagram (@ifoodparaparceiros), que vamos te ajudar por lá, ok?!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Parceiro iFood recebendo pedido.

Assine a newsletter e receba em seu e-mail novos conteúdos que vão ajudar a melhorar o desempenho do seu negócio!

POSTS RELACIONADOS

20/05/2024

Embalagem para marmita: 6 melhores opções

19/05/2024

Promoção de vendas: 5 dicas para o seu sucesso

18/05/2024

Entenda como espantar moscas no seu estabelecimento

 

Ingressos disponíveis!

Garanta sua presença no evento que vai mover o mercado de Food Delivery