Lojas com um bom desempenho no delivery precisam ter bons resultados em todas as fases do funil de vendas no iFood. Por isso, a primeira etapa é atrair um bom volume de visitas no seu cardápio, para conquistar novos clientes com seus itens.
Sem tempo para ler? Clique no play abaixo para ouvir esse conteúdo.
A boa notícia é que o iFood está com uma funcionalidade, que ajuda você a alcançar posições ainda mais estratégicas no aplicativo.
O iFood Anúncios está disponível para restaurantes que são nível 3 ou acima no programa Super. Confira mais detalhes sobre o programa na página do programa Super. |
Continue a leitura para entender como anunciar no iFood e ter melhores posições no app!
O que é o iFood anúncios?
O iFood Anúncios é um recurso que permite que os estabelecimentos façam investimentos estratégicos para obterem as primeiras posições no ranqueamento — confira aqui os termos e condições de uso.
Isso faz com que sua loja seja vista por ainda mais pessoas, aumentando o desempenho de acessos. Com essa ajuda extra para atrair novos clientes para o cardápio, não deixe de produzir boas fotos e descrições atrativas.
Como anunciar no iFood?
Todo processo de contratação de anúncio no iFood deve ser feito pelo Portal do Parceiro. Na página inicial, localize a aba Anúncios e clique em “Criar Anúncio”.
A contratação ocorre conforme o número de visitas que você espera receber no cardápio. Os pacotes disponíveis podem apresentar variações conforme a localização da sua loja.
Avalie o custo-benefício de cada um dos pacotes, confira o tempo estimado de duração da campanha e clique em Selecionar. É importante ter segurança na escolha do pacote, já que essa transação não poderá ser alterada.
Logo em seguida, você deve efetuar o pagamento da contratação, que deve ser feito via PIX — você encontrará um QR Code para fazer a transação. Após concluir o pagamento, seu anúncio começa a ser veiculado em um prazo máximo de 24 horas.
No Portal do Parceiro você também pode acompanhar o desempenho do seu anúncio, monitorando o número de visitas alcançadas a partir do investimento, assim como o número de visitas restantes.
Caso queira, você também pode pausar a veiculação do seu anúncio a qualquer momento, podendo retomar conforme as suas preferências.
Quer outras dicas para melhorar seu desempenho de vendas? Conheça as promoções no iFood e saiba como participar!
71 respostas
Boa noite. Somos da ROTA DO SABOR – NOVO HAMBURGO/RS. No Portal Parceiro aperece que teríamos criado um ANÚNCIO em 29/09/2023. Entretanto, não contratamos nenhum produto relacionado a anúncios. No histórico de pagamento aparece: TOTAL INVESTIDO: 999,00 DATA: 29/09/2023 STATUS: BÔNUS. Poderiam esclarecer essa situação, por gentileza? De fato, até o momento, não detectamos nenhum desconto nos nossos repasses, mas como não contratamos e aparece anúncio ativo, temos receio que posso ter ocorrido algum equívoco e que futuramente ocorra algum tipo de cobrança. Tentamos abrir chamado pelo Portal, todavia não há tópico específico que trate desse assunto especificamente e não conseguimos contato com o suporte de outra forma. Ficamos no aguardo de esclarecimentos e orientações. Obrigada
Oi Márcio, tudo bem? Infelizmente não conseguimos ajudar você por este canal, mas temos uma equipe de suporte à disposição para ajudar você. Isso porque, por se tratar de um assunto financeiro, é fundamental que nossa equipe analise o seu caso individualmente e dê a orientação mais segura. Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”, ok? Se já tiver feito isso, é só aguardar o prazo para análise!
Quanto tempo dura o anuncio de 99 reais ?
Oi Henrisson! Os pacotes do iFood Anúncios são diversos e, em geral, o custo por clique fica em torno de R$0,30. Ou seja, esse é o valor por visita adicional que você pagará. 😉
Olá, não está disponível para minha loja, como faço para contratar o anúncio?
Oi, Bruna! Nesses casos, é necessário verificar se você está elegível ao iFood Anúncios. Hoje, ele está liberado apenas para parceiros com nota superior a 3 no Super. Temos um time de especialistas para te ajudar! Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”. ❤️
Oi, Bruna! Nesses casos, é necessário verificar se você está elegível ao iFood Anúncios. Hoje, ele está liberado apenas para parceiros com nota superior a 3 no Super Para saber mais sobre nossos críterios de elegibilidade, é só clicar aqui: https://blog-parceiros.ifood.com.br/mais-visitas-ifood/.