Marmita low carb: 6 receitas para agradar clientes saudáveis

Conheça algumas receitas de marmita low carb perfeitas para quem busca uma alimentação equilibrada.

A dieta low carb tem ganhado destaque, refletindo a crescente preferência por escolhas alimentares conscientes, seja para atender a restrições dietéticas ou ter uma alimentação saudável.

Para inspirar e ajudar você a criar um cardápio diferenciado, levando em consideração a relevância de investir em marmitas low carb, apresentamos 6 ideias de pratos para sua marmitaria!

Continue a leitura para conhecer nossas sugestões de receitas low carb para marmita!

1. Espaguete de pupunha

É uma alternativa saudável e criativa ao tradicional espaguete de trigo. Essa receita utiliza a pupunha, um tipo de palmito, como base para criar fios finos e semelhantes aos do espaguete. Assim, o espaguete de pupunha pode se tornar uma escolha popular entre suas opções de refeições low carb.

2. Berinjela recheada

A berinjela recheada é uma opção culinária versátil e nutritiva. A receita consiste em berinjelas cortadas ao meio e escavadas para criar espaço para o recheio.

Por si só, a berinjela já é uma excelente fonte de fibras, vitaminas B1 e B6, potássio e antioxidantes. Por isso, é uma escolha saudável para o cardápio de marmitas low carb.

3. Sopa-creme de palmito

Essa é uma preparação culinária que combina a suavidade do palmito com uma textura cremosa. A receita tradicional dessa sopa inclui palmito picado, cebola, alho, batatas ou outros vegetais para dar corpo ao creme, além de caldo de legumes e temperos, como sal, pimenta e noz-moscada.

4. Torta de carne moída

A versatilidade da torta de carne moída permite inúmeras variações na receita. Dá para adicionar legumes, como cenoura, ervilhas ou milho, para enriquecer o recheio.

Você também pode experimentar incluir diferentes tipos de queijo para um toque extra de sabor. Ervas frescas, como salsa ou manjericão, realçam ainda mais o perfil de sabor.

5. Lasanha de abobrinha

Ao contrário da lasanha tradicional, a de abobrinha dispensa o processo de pré-cozimento da massa, tornando o preparo mais rápido e simplificado.

Ao ser assada no forno, a abobrinha cria camadas macias e suculentas, resultando em uma refeição rica em sabores e nutrientes. É uma ótima opção para dieta low carb em marmitas.

6. Frango com limão

Além de deliciosa, essa receita oferece benefícios nutricionais. A leveza e frescor do frango com limão tornam esse prato popular em todas as estações do ano. Assim, é uma alternativa fácil e saborosa para refeições do dia a dia.

A receita envolve o uso de pedaços de frango temperados com sal, pimenta e outros condimentos a gosto, e o limão pode ser incorporado de diferentes maneiras.

As marmitas low carb são uma oportunidade para as marmitarias conquistarem um nicho de mercado em constante expansão, respondendo às demandas crescentes por opções saudáveis.

Segundo o SEBRAE, “é importante ter em mente que cada vez mais as tendências saudáveis estão presentes no dia a dia de vários segmentos e, no de alimentos e bebidas, não poderia ser diferente”.

Ao oferecer receitas que equilibram sabor e saúde, você tem a possibilidade de cativar os clientes preocupados com refeições com baixo carboidrato. Além disso, a marmita low carb é uma forma de variar o seu cardápio, fortalecendo seus laços com um público cada vez mais consciente das suas escolhas alimentares.

Quer aumentar suas vendas? Conheça nossos materiais de divulgação gratuitos para ter mais sucesso com seu estabelecimento!

Author picture

2 respostas

  1. Estou com alguns problemas de listas e pedidos no meu restaurante (de alimentação saudável, por acaso). Alguém conseguiria entrar em contato comigo? Muito obrigado

    1. Oi, Gabriel! Fale com um de nossos especialistas pelo Portal do Parceiro que vamos analisar o seu caso. Basta clicar em “Chamados e ajuda” no menu lateral, depois em “Iniciar atendimento”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Parceiro iFood recebendo pedido.

Assine a newsletter e receba em seu e-mail novos conteúdos que vão ajudar a melhorar o desempenho do seu negócio!

POSTS RELACIONADOS

12/04/2024

Melhoria Contínua no Atendimento do iFood: conheça o Botão de Ajuda

12/04/2024

Aprenda a técnica food porn para caprichar nas fotos de comida

11/04/2024

Feedback do cliente: saiba como tirar proveito