Existem algumas etapas essenciais que você precisa ter atenção antes de iniciar sua operação no iFood. Entre elas, está o momento de configurar os meios de pagamento.
Tudo é feito no Portal do Parceiro, de forma bem simples e intuitiva. Caso você tenha contratado o Plano Entrega, saiba que os meios de pagamento são selecionados automaticamente. No entanto, caso seu restaurante tenha o plano Básico, será preciso fazer essa configuração. Para os casos de mercado, petshop e farmácia, atente-se ao plano contratual ou entre em contato com seu executivo de contas.
Entenda como configurar meios de pagamento no iFood de maneira simples!
Como configurar meios de pagamento no iFood?
Um dos primeiros passos que você terá que dar, no momento da configuração do Portal do Parceiro, são as formas de pagamento, para restaurantes e mercados, petshops e farmácias.
Basta clicar em começar e você será direcionado diretamente para a página em que terá que escolher todas as bandeiras para pagamento na entrega.
Caso você tenha optado por trabalhar com a logística do iFood, não será necessário escolher nenhuma bandeira. Isso porque a própria plataforma já libera todas as opções: débito, crédito, carteira digital e até mesmo Pix.
Mas caso você tenha optado pelo Plano Básico, em que trabalha com a própria logística, precisará ter recursos próprios para receber o pagamento na entrega: seja via cartão, seja via dinheiro.
Geralmente, todas as maquininhas aceitam Débito Mastercard, Débito Elo, Débito Visa, e algumas Banricompras. Já o crédito, as mais tradicionais são: Crédito Elo, Crédito Master, Crédito Visa e até mesmo Crédito Hipercard.
Durante essa etapa, você precisa selecionar as opções que sua loja pode aceitar.
Como funciona com as opções dinheiro e vale-refeição?
Para cadastrar os diversos tipos de vale-refeição, você terá que entrar em contato com as bandeiras e ativar na maquininha de cartão. Mas caso você já tenha ativado, basta assinalar quais são as bandeiras que você já tem ativadas.
Se você não ainda não tem nenhuma bandeira ativada, não precisa assinalar nenhuma opção. Basta assinalar no item dinheiro.
Quando você conseguir cadastrar as opções de vale-Refeição, é só voltar em forma de pagamento e assinalar. Não se esqueça de salvar todas as alterações.
Vale ressaltar que Dinheiro e Vale-Refeição são duas opções que aumentam muito as possibilidades de vendas.
Aproveite e saiba agora mesmo quais são os principais indicadores financeiros!