iFood Pago: chegou o banco digital para seu restaurante crescer

O iFood Pago é um banco digital para restaurantes com serviços personalizados. Saiba o que é, funcionalidades e como abrir sua conta.

Como você faz a gestão financeira do seu negócio? No mercado de restaurantes, essa atividade pode ser um desafio. Afinal, há muitos dados que não são centralizados e o fluxo de caixa pode sofrer erros e descasamentos. Isso prejudica o crescimento da sua empresa, mas agora pode ser resolvido com o iFood Pago.

Sem tempo para ler? Clique no play abaixo para ouvir esse conteúdo.

Esse é um banco digital para restaurantes, isto é, uma solução especializada do iFood para ajudar os parceiros na gestão e no crescimento do seu negócio. Por isso, tem produtos que ajudam a otimizar a rotina administrativa e obter informações estratégicas, que ajudam a tomar decisões acertadas.

De que forma isso acontece? Vamos explicar melhor neste artigo, apresentando os principais detalhes sobre o banco digital iFood Pago.

O que é o iFood Pago?

O iFood Pago é um banco digital para restaurantes. Por isso, oferece recursos específicos para empreendedores desse mercado, como a antecipação de recebíveis e maquininha, que no iFood Pago é maquinona. 

Além disso, os dados de performance do restaurante no iFood delivery são usados como critério para obtenção de crédito e taxas mais competitivas, em outras palavras, quanto mais você vender no iFood, melhor serão suas chances de ser aprovado com uma taxa facilitada.

A ideia é simplificar toda a rotina administrativa e ainda obter insights para melhorar o funcionamento do negócio e fazer investimentos. Assim, o iFood Pago é mais um parceiro estratégico dos donos de restaurantes para ajudar a impulsionar seu crescimento.

Vale destacar que essa é a marca-irmã do iFood, criada com a visão de ser mais do que um simples banco digital. Na verdade, é uma fintech que compreende as peculiaridades do setor de alimentação e oferece soluções financeiras personalizadas. 

Afinal, esse banco digital foi desenvolvido por especialistas do mercado alimentício. Dessa forma, você consegue ter acesso a uma oferta de produtos e serviços financeiros diferenciada, que contribui para superar os obstáculos e alcançar novos patamares de sucesso.

O que o iFood Pago te oferece de benefícios?

A gestão financeira do seu restaurante é facilitada

Um dos problemas dos donos de restaurantes é fazer a gestão financeira. Os pedidos podem vir do app, do WhatsApp via Anota Aí ou do telefone. Por isso, pode ser difícil reunir todos os dados e isso traz complicações na hora de fazer o fluxo de caixa.

Ao usar o iFood Pago, você centraliza despesas e receitas do seu restaurante. Todos os valores que entram no caixa — seja do delivery, seja do salão — são unificados, o que permite ter uma visão mais ampla das finanças.

Você pode contratar crédito com mais facilidade

Um recurso do banco digital para restaurantes é reunir dados sobre entrada e saída de valores do caixa. Essa costuma ser uma dificuldade, já que os pedidos podem surgir a partir de diferentes canais. Isso ajuda a conseguir um empréstimo para sua microempresa.

Afinal, com dados, fica mais fácil comprovar sua capacidade de pagamento. E aí que entra uma das nossas grandes vantagens: diferentemente dos bancos tradicionais, no banco iFood Pago, levamos em consideração o seu histórico de vendas na plataforma.

Isso quer dizer que, mesmo que possua dívidas, caso tenha um histórico de vendas bom no app do iFood, pode conseguir crédito no nosso banco digital. Tudo isso para facilitar seu controle de caixa e impulsionar o crescimento do seu negócio.

Dessa forma, você comprova que seu risco de inadimplência é baixo e obtém o crédito mais rapidamente. Ainda consegue taxas de juros e prazos de pagamento melhores.

Suas tomadas de decisão são mais acertadas

Talvez você não conheça a expressão “cultura data-driven”, mas ela pode ser a chave para o sucesso do seu negócio. Isso porque implica o uso de dados para obter informações e insights que ajudam a tomar decisões acertadas.

Por exemplo, ao visualizar os números relativos a faturamento e lucro, você percebe que a margem de ganhos está abaixo do esperado. Então, pode revisar os dados de estoque, perdas, pagamentos de salários etc. para entender o que pode ser melhorado.

Essas informações podem levar a um insight relevante, como a troca de um fornecedor. Esse é um exemplo bem simples, mas que demonstra o que pode acontecer na rotina de um restaurante. Os dados ainda ajudam a reduzir ou aumentar a equipe, fazer investimentos, expandir e diversas outras  possibilidades.

Então, o que o iFood Pago pode fazer nesse sentido? Bom, ao coletar e centralizar os números, essa análise é simplificada e você não perde tempo para chegar à conclusão do melhor caminho a seguir.

Seu restaurante trabalha de forma integrada

No mercado de restaurantes, o phygital faz toda a diferença. Integrar o físico e o digital permite que a operação funcione de maneira mais eficiente e isso impacta positivamente a experiência do cliente.

Com a conta digital do iFood Pago, as transações são centralizadas em um único lugar. E não importa de onde elas venham. Os dados podem ser do salão ou do delivery: tudo fica em um ambiente disponível para você.

As soluções são desenvolvidas por especialistas

Existem vários bancos digitais no mercado, mas apenas um voltado para restaurantes. Essa especificação muda o jogo, porque o iFood Pago é desenvolvido por especialistas, que sabem exatamente do que você precisa.

Portanto, é uma ferramenta totalmente voltada ao seu negócio, e não algo que você precisa adaptar. Ela já é adequada à sua realidade.

Seu negócio tem uma chance maior de crescer

Com todos os dados e soluções oferecidos pelo seu banco digital para restaurantes, seu negócio cresce. Esse processo é facilitado pelos produtos financeiros customizados, como a maquinona e a antecipação de recebíveis.

Os dados também levam a tomadas de decisão acertadas. Assim, você identifica tendências e demandas de mercado, conquistando vantagem competitiva.

Quais as soluções oferecidas pelo iFood Pago?

O iFood Pago oferece diversas soluções financeiras para o seu negócio. Confira as principais a seguir:

Conta digital

A conta digital é a base de tudo. Ela é a “cola” que une todos os outros produtos do iFood Pago. Isso porque oferece as funcionalidades de uma conta bancária convencional com a vantagem de estar integrada ao delivery e a outros meios de pagamento.

Na prática, você pode fazer PIX, transferências, pagamentos e ter acesso a outros serviços convencionados. No entanto, ela assegura que o seu caixa seja unificado. Assim, você recebe tudo em um só lugar, tendo dados úteis para a contratação de empréstimos, construção de histórico financeiro e gestão do negócio.

Crédito

O crédito facilitado é outro produto-chave. Com o seu banco digital para restaurantes, as vendas do delivery do iFood são contabilizadas e isso permite que você consiga crédito mais fácil.

Afinal, comprova a sua capacidade de pagamento, mesmo que tenha alguma inadimplência pendente. Isso abre portas para a realização de novos projetos e um planejamento estratégico de expansão dos negócios.

Antecipação de recebíveis

O descasamento de caixa — isto é, o desequilíbrio entre receitas e despesas — costuma ser resolvido com a antecipação de recebíveis. A ideia é adiantar o recebimento de valores já empenhados para que você possa honrar os compromissos assumidos.

Com o iFood Pago, trabalha-se com o famoso D7 (recebimento em 7 dias) e, agora, com o D1. Portanto, você pode receber suas vendas no iFood em 1 ou 7 dias, qualquer que tenha sido o meio de pagamento no aplicativo.

Assim, para todas as vendas realizadas no iFood delivery, o valor pode ser antecipado via banco digital para restaurantes. Aqui, nosso diferencial é que para outros bancos, é possível antecipar somente crédito e débito; no iFood Pago, é possível antecipar recebíveis de todos os meios de pagamento disponíveis no aplicativo.

Isso melhora significativamente o fluxo de caixa e a capacidade de resposta às oportunidades do mercado.

Maquininha de cartão de crédito

O iFood Pago também tem a maquinha de cartão de crédito, nesse caso, a Maquinona. Diferente dos modelos tradicionais do mercado, ela é integrada ao delivery no iFood e traz informações que você não teria em outros lugares.

Quer ver como? Quando um cliente faz uma compra no salão com a maquininha tradicional, o equipamento não identifica se é a primeira compra. Também não sabe se ele vai ao seu restaurante com frequência, qual é o tipo de aquisição ou se ele acessa o delivery.

Todas essas informações estão disponíveis na Maquinona. Então, você saberá se aquele cliente compra mais no salão, no delivery, por exemplo. Se ele usa iFood delivery, podemos identificar se ele mora perto do seu estabelecimento.

Todas essas informações podem gerar promoções e ofertas direcionadas ao perfil daquele cliente. Portanto, a chance de ele voltar a comprar aumenta de forma significativa.

Além disso, todos os dados são armazenados e tratados conforme a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). Assim, você pode deixar de se preocupar com os cuidados necessários.

Como abrir conta no iFood Pago e adquirir os produtos?

  1. Baixe o app iFood Pago, disponível para Android e iOS.
  2. Faça o seu cadastro, seguindo as etapas da tela.
  3. Finalize a abertura da sua conta e comece a usar as soluções financeiras integradas.

Assim, é bastante fácil abrir a sua conta no iFood Pago. Ao fazer isso, você receberá comunicações e indicações de movimentos estratégicos para utilizar os produtos oferecidos pelo banco digital para restaurantes.

Além disso, o iFood Pago oferece suporte contínuo aos restaurantes, com um atendimento preparado para lidar com as principais dúvidas. Por isso, essa solução é uma oportunidade única para simplificar sua gestão financeira, obter crédito facilitado e melhorar a experiência de seus clientes. 

Com essas características, seu restaurante poderá se destacar perante a concorrência e atrair ainda mais clientes. Assim, você pode ver seu faturamento e lucro aumentarem, já que terá todos os dados e apoio do iFood Pago. Por isso, esse é o parceiro ideal para quem busca crescimento e inovação.

E você, quer alcançar esse patamar? Então, abra a sua conta digital do iFood Pago e conte com o acesso a todos os produtos financeiros personalizados para seu restaurante.

Picture of Por Pedro Camargo

Por Pedro Camargo

Página do Autor

29 respostas

  1. Não consigo abri minha conta ifood pago , pois não está lendo minha identidade modelo novo .como faço

    1. Oi, Davi. Envie um direct para o Instagram @ifoodparaparceiros com mais detalhes do seu caso, por favor? Te esperamos!

  2. Eu tbm não consigo abrir conta ifood pago vi qd eu ligo na mobile eles manda imail pra avaliar atendimento nome de mei nao existe msis ahora meu restaurante é cnpj vi tem que atualizar cadastro do banco mas suporte desses atendente são muitos ruim não entende nada

    1. Oi Neiva, tudo bem? Chama a gente lá no direct do Instagram @ifoodparaparceiros? Vamos te ajduar!

    1. Oi, Antonio. Tudo bem? São empresas diferentes. 😉 O iFood Pago é o banco digital do ecossistema iFood, com soluções financeiras pensadas para os restaurantes.

  3. Olá boa noite ,estava com pendências e já resolvi o que o aifood ,pediu só que não consigo entrar no portão com meu imal,e pra voltar acessar meu gestor, aguem pode me orientar

  4. Agradeço alguém me retornar, preciso a voltar a trabalhar pra terminar minhas últimas parcelas de empréstimo, para melhorar minha pontuação de crédito obrigado

    1. Oi, Cristian. Envie um direct para o Instagram @ifoodparaparceiros com mais detalhes do seu caso, por favor? Assim conseguiremos te ajudar.

  5. Qual número do banco devo colocar quando no cadastro solicita o nome do banco ? Ex 001 banco Brasil , qual do ifood para cadastro nos dados bancários ?

  6. Abri a conta, está mostrando que foi concluído a analise e a conta já está ok, mais não chegou os dados da conta no email pra poder acessar a conta

  7. Quero algum contato pra falar com alguém responsável por esse banco. Pelo amor de Deus né? Toda semana falta dinheiro do repasse e ninguém responde no chat. Vou ter que abrir um processo contra esse banco? Aguardo retorno!

    1. Oi, Rosanda. Temos uma equipe de suporte à disposição para te ajudar. Por se tratar de um assunto financeiro, é fundamental que nossa equipe analise o seu caso individualmente e dê uma orientação mais segura. Para acioná-los, vá ao “Portal do Parceiro”, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”. Qualquer outra coisa estamos à disposição.

  8. @sidneycunha7346
    há 4 horas
    A MOVILEPAY E O Banco IFOOD PAGO PARA VARIAR SÓ DÃO DOR DECABEÇA. O IFOOD ESTÁ OBRIGANDO AS LOJAS QUE PRECISA RECEBER OS REPASSES DAS SUA VENDAS EM 7 DIAS A ABRIREM UM CONTA NO BANCO IFOOD PAGO. O QUE POR SI SÓ, JÁ UM ABSURDO, UM ABUSO DE PODER ECONÔMICO. COMO SE ISSO NÃO BASTASSE, A PÉSSIMA E VELHA MOVILEPAY CONTINUA TENDO UM PÉSSIMO ATENDIMENTO.

    FAZ UMA SEMANA QUE FOI OBRIGADA A ABRIR UMA CONTA NESSA TRAGÉDIA DE INSTITUIÇÃO, E ATÉ O PRESENTE MOMENTO NÃO ME PASSARAM NENHUM TIPO DE INFORMAÇÃO A RESPEITA DA FAMIGERADA ABERTURA DA CONTA. O CADASTRO FOI PRENCHIDO, OS DOCUMENTO ENVIADOS, O RECONHECIMENTO FACIAL FEITO, NO APLICATIVO APARECE QUE O CADASTRO FOI APROVADO, PORÉM, NÃO NÃO ME FOI INFORMADO: O NUMERO DA CONTA, A AGENCIA, NEM O DIGITO. TORTANTO, NÃO CONSIGO UTILIZAR A CONTA PARA ANTECIPAR OS MEUS REPASSES.

    ENTREI EM CONTATO COM A CENTRAL DE ATENDIMENTO MOVILEPAY/ BANCO IFOOD PAGO – PROTOCOLO:18.92565 DO DIA 23/07 E A ATENDENTE JENNIFER GARANTIU QUE EU RECEBERIA UM RETORNO ATÉ ÁS18 HORAS, PORÉM, ATÉ O PRESENTE MOMENTO NÃO RECEBE NENHUM CONTATO, OU SEJA, OS ATENDENTES DA MOVILEPAY/BANCO IFOOD PAGO, MENTEM. SÓ ESTOU TENTANDO ABRIR A CONTA PORQUE , INFELIZMENTE, COMO DITO ANTERIORMENTE O IFOOD ESTÁ OBRIGANDO AS LOJAS QUE PRECISAM RECEBER O REPASSE DAS SUA VENDAS EM 7 DIAS , A ABRIREM CONTA NO BANCO IFOOD PAGO, LEIA-SE MOVILEPAY QUE HÁ ANOS PRESTA UM PÉSSIMO SERVIÇO.

    MOVILEPAY CADÊ A CONCLUSÃO DA ABERTURA DA MINHA CONTA???????? CADÊ???? INSTITUIÇÕES FINANCEIRAS DESCENTES REALIZAM O TRAMITE DE ABERTURA DE CONTA EM MINUTOS. JÁ A MOVILEPAY/ BANCO IFOOD PAGO DEMORAM NO MINIMO UMA SEMANA, SERÁ AMADORISMOS, FALTA DE COMPETENCIA OU MÁ VONTADE????? UMA VERGONHA ABSOLUTA ,TOTAL E IRRESTRITA. O IFOOD DIVULGOU EM TODO CANTO O LAÇAMENTO DESSE BANCO IFOOD PAGO QUE JÁ NASCE COM UMA PÉSSIMA REPUTAÇÃO DEVIDO AO DESCASO COM QUE TRATA AS EMPRESAS QUE SÃO OBRIGADAS PELO IFOOD A ABRIREM CONTA EM SEU BANCO. VERGONHOSO!!!!!!!!!!!!

  9. A MOVILEPAY E O Banco IFOOD PAGO PARA VARIAR SÓ DÃO DOR DECABEÇA. O IFOOD ESTÁ OBRIGANDO AS LOJAS QUE PRECISA RECEBER OS REPASSES DAS SUAS VENDAS EM 7 DIAS A ABRIREM UM CONTA NO BANCO IFOOD PAGO. O QUE POR SI SÓ, JÁ UM ABSURDO, UM ABUSO DE PODER ECONÔMICO. COMO SE ISSO NÃO BASTASSE, A PÉSSIMA E VELHA MOVILEPAY CONTINUA TENDO UM PÉSSIMO ATENDIMENTO.

    FAZ UMA SEMANA QUE FOI OBRIGADA A ABRIR UMA CONTA NESSA TRAGÉDIA DE INSTITUIÇÃO, E ATÉ O PRESENTE MOMENTO NÃO ME PASSARAM NENHUM TIPO DE INFORMAÇÃO A RESPEITA DA FAMIGERADA ABERTURA DA CONTA. O CADASTRO FOI PRENCHIDO, OS DOCUMENTO ENVIADOS, O RECONHECIMENTO FACIAL FEITO, NO APLICATIVO APARECE QUE O CADASTRO FOI APROVADO, PORÉM, NÃO NÃO ME FOI INFORMADO: O NUMERO DA CONTA, AGENCIA, NEM O DIGITO; TORTANTO, NÃO CONSIGO UTILIZAR A CONTA PARA ANTECIPAR OS MEUS REPASSES.

    ENTREI EM CONTATO COM A CENTRAL DE ATENDIMENTO MOVILEPAY/ BANCO IFOOD PAGO – PROTOCOLO:18.92565 DO DIA 23/07 E A ATENDENTE JENNIFER GARANTIU QUE EU RECEBERIA UM RETORNO ATÉ ÁS18 HORAS, PORÉM, ATÉ O PRESENTE MOMENTO NÃO RECEBE NENHUM CONTATO, OU SEJA, OS ATENDENTES DA MOVILEPAY/BANCO IFOOD PAGO, MENTEM. SÓ ESTOU TENTANDO ABRIR A CONTA PORQUE , INFELIZMENTE, COMO DITO ANTERIORMENTE O IFOOD ESTÁ OBRIGANDO AS LOJAS QUE PRECISAM RECEBER O REPASSE DAS SUA VENDAS EM 7 DIAS , A ABRIREM CONTA NO BANCO IFOOD PAGO, LEIA-SE MOVILEPAY QUE HÁ ANOS PRESTA UM PÉSSIMO SERVIÇO.

    MOVILEPAY CADÊ A CONCLUSÃO DA ABERTURA DA MINHA CONTA???????? CADÊ???? INSTITUIÇÕES FINANCEIRAS DESCENTES REALIZAM O TRAMITE DE ABERTURA DE CONTA EM MINUTOS. JÁ A MOVILEPAY/ BANCO IFOOD PAGO DEMORAM NO MINIMO UMA SEMANA, SERÁ AMADORISMOS, FALTA DE COMPETENCIA OU MÁ VONTADE????? UMA VERGONHA ABSOLUTA ,TOTAL E IRRESTRITA. O IFOOD DIVULGOU EM TODO CANTO O LAÇAMENTO DESSE BANCO IFOOD PAGO QUE JÁ NASCE COM UMA PÉSSIMA REPUTAÇÃO DEVIDO AO DESCASO COM QUE TRATA AS EMPRESAS QUE SÃO OBRIGADAS PELO IFOOD A ABRIREM CONTA EM SEU BANCO. VERGONHOSO!!!!!!!!!!!!

  10. DE NADA ADIANTA CHAMAR NESSE @ifoodparaparceiros- POR QUE ELES NÃO RESOLVEM ABSOLUTAMENTE NADA!!!! É MAIS UM CANAL DE NÃO ATENDIMENTO DO IFOOD, TÃO RUIM COMO TODOS OS OUTROS. VERGONHOSO!!!! OBRIGAM AS LOJAS A ABRIREM CONTA NESSE BANCO, MAS NÃO OEFERECEM NENHUM TIPO DE ATENDIMENTO. QUEREM TRABALAHAR COM DINHEIRO ALHEIO SEM TEREM COMPETÊNCIA, SEQUER, PARAABRIR UMA SIMPLES CONTA. VERGONHSO!!!!!

      1. NÃO , ESTÁ ESTÁ OK, NÃO!!!!! DE QUANTO TEMPO A MOVELIPAY/ BANCO IFOOD PAGO PRECISAM PARA ABRIR UMA SIMPLES CONTA CORRENTE? JÁ SÃO MAIS DE 10 DIAS, É MUITO INCOMPETÊNCIA.
        SEGUNDA-FEIRA VOU ENTRAR COM PEDIDO DE LIMINAR NA JUSTIÇA SOLICITANDO QUE O IFOOD RESOLVA O PROBLEMA IMEDIATAMENTE, UMA VEZ QUE, AS LOJAS ESTÃO SENDO OBRIGADAS A ABRIR A CONTA NO0 IFOOD PAGO E NEM ABRIR A CONTA A MOVELIPAY/ IFOOD PAGO CONSEGUEM FAZER; QUEM DIRÁ, ADMINISTRAR O DINHEIRO RESULTANTE DAS VENDAS DAS LOJAS OBRIGADAS A ABRIR CONTA NESSE BANCO.

  11. Foi descontado indevidamente 225 reais reais do meu repasse referente a uma “ mentoria Vip´´ que não foi realizada o vendedor da tal “ mentoria Vip´´ que de mentoria não tem nada, o senhor João Dias, falou que a mentoria tinha sido cancelada e nada seria cobrado. Porém, como é possível verificar no print anexado, não foi isso que aconteceu. O ifood descontou os 225 reais e não há Cristo que faça com que o valor descontado indevidamente seja devolvido, isso há mais de um mês.
    Por favor, Ifood devolve o meu dinheiro.

    1. Olá, Silvia! Para resolver essa questão, sugerimos abrir um chamado para que nosso time possa analisar seu caso individualmente. No “Portal do Parceiro”, clique no botão “Ajuda” no canto superior direito e selecione “Atendimentos iFood”. Vá até o final da página e clique em “Iniciar atendimento”. Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. 😊

      1. Foram abertos vários chamados e até agora nada. Toda quarta-feira term desconto das taxas e comissões no meu repasse, ma devolver o dinheiro que foi descontado INDEVIDAMENTE, NADA. È UMA VERGONHA! CADÊ O MEU DINHEIRO IFOOD?

  12. Oi, Marcos Antonio! O nosso banco é o Banco 595 – Zoop Tecnologia & Instituicao de pagamento S.A. 😉 Caso tenah alguma dúvida, você também pode consultar no App iFood Pago acessando a opção “Perfil”.

  13. IFOOD, OS 10 DIAS UTEIS QUE FOI SOLICITADO PARA A DEVOLUÇÃO DOS 225 REAIS DESCONTADOS INDEVIDAMENTE DA MINHA CONTA JÁ PASSARM. CADÊ O MEU DINHEIRO IFOOD? O DINHEIRO O VALOR FOI DESCONTADO INDEVIDAMENTE NO REPASSE DE 21 DE AGOSTO. CADÊ O MEU DINHEIRO IFOOD???? NA HORA DE COBRAR TAXAS E MENSALIDADE É TUDO RÁPIDINHO, MAS QUANDO METEM A MÃO NO DINHEIRO DOS RESTAURANTES , É UMA ETERNIDADE PARA DEVOLVER. JÁ SÃO QUASE DOIS MESES, CADÊ O MEU DINHEIRO IFOOD???

    1. Olá, Silvia. Sentimos muito por essa experiência!
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Parceiro iFood recebendo pedido.

Assine a newsletter e receba em seu e-mail novos conteúdos que vão ajudar a melhorar o desempenho do seu negócio!

POSTS RELACIONADOS

21/10/2024

Case de sucesso: Integração do Consumer com o iFood, uma etapa esse...

21/10/2024

Case de sucesso: Como a Integração Consumer e iFood ajudou a Just B...

21/10/2024

Case de sucesso: Super Integradora OPDV: o caminho antes do selo