iFood Pago: chegou o banco digital para seu restaurante crescer

O iFood Pago é um banco digital para restaurantes com serviços personalizados. Saiba o que é, funcionalidades e como abrir sua conta.

Como você faz a gestão financeira do seu negócio? No mercado de restaurantes, essa atividade pode ser um desafio. Afinal, há muitos dados que não são centralizados e o fluxo de caixa pode sofrer erros e descasamentos. Isso prejudica o crescimento da sua empresa, mas agora pode ser resolvido com o iFood Pago.

Esse é um banco digital para restaurantes, isto é, uma solução especializada do iFood para ajudar os parceiros na gestão e no crescimento do seu negócio. Por isso, tem produtos que ajudam a otimizar a rotina administrativa e obter informações estratégicas, que ajudam a tomar decisões acertadas.

De que forma isso acontece? Vamos explicar melhor neste artigo, apresentando os principais detalhes sobre o banco digital iFood Pago.

O que é o iFood Pago?

O iFood Pago é um banco digital para restaurantes. Por isso, oferece recursos específicos para empreendedores desse mercado, como a antecipação de recebíveis e maquininha, que no iFood Pago é maquinona. 

Além disso, os dados de performance do restaurante no iFood delivery são usados como critério para obtenção de crédito e taxas mais competitivas, em outras palavras, quanto mais você vender no iFood, melhor serão suas chances de ser aprovado com uma taxa facilitada.

A ideia é simplificar toda a rotina administrativa e ainda obter insights para melhorar o funcionamento do negócio e fazer investimentos. Assim, o iFood Pago é mais um parceiro estratégico dos donos de restaurantes para ajudar a impulsionar seu crescimento.

Vale destacar que essa é a marca-irmã do iFood, criada com a visão de ser mais do que um simples banco digital. Na verdade, é uma fintech que compreende as peculiaridades do setor de alimentação e oferece soluções financeiras personalizadas. 

Afinal, esse banco digital foi desenvolvido por especialistas do mercado alimentício. Dessa forma, você consegue ter acesso a uma oferta de produtos e serviços financeiros diferenciada, que contribui para superar os obstáculos e alcançar novos patamares de sucesso.

O que o iFood Pago te oferece de benefícios?

A gestão financeira do seu restaurante é facilitada

Um dos problemas dos donos de restaurantes é fazer a gestão financeira. Os pedidos podem vir do app, do WhatsApp via Anota Aí ou do telefone. Por isso, pode ser difícil reunir todos os dados e isso traz complicações na hora de fazer o fluxo de caixa.

Ao usar o iFood Pago, você centraliza despesas e receitas do seu restaurante. Todos os valores que entram no caixa — seja do delivery, seja do salão — são unificados, o que permite ter uma visão mais ampla das finanças.

Você pode contratar crédito com mais facilidade

Um recurso do banco digital para restaurantes é reunir dados sobre entrada e saída de valores do caixa. Essa costuma ser uma dificuldade, já que os pedidos podem surgir a partir de diferentes canais. Isso ajuda a conseguir um empréstimo para sua microempresa.

Afinal, com dados, fica mais fácil comprovar sua capacidade de pagamento. E aí que entra uma das nossas grandes vantagens: diferentemente dos bancos tradicionais, no banco iFood Pago, levamos em consideração o seu histórico de vendas na plataforma.

Isso quer dizer que, mesmo que possua dívidas, caso tenha um histórico de vendas bom no app do iFood, pode conseguir crédito no nosso banco digital. Tudo isso para facilitar seu controle de caixa e impulsionar o crescimento do seu negócio.

Dessa forma, você comprova que seu risco de inadimplência é baixo e obtém o crédito mais rapidamente. Ainda consegue taxas de juros e prazos de pagamento melhores.

Suas tomadas de decisão são mais acertadas

Talvez você não conheça a expressão “cultura data-driven”, mas ela pode ser a chave para o sucesso do seu negócio. Isso porque implica o uso de dados para obter informações e insights que ajudam a tomar decisões acertadas.

Por exemplo, ao visualizar os números relativos a faturamento e lucro, você percebe que a margem de ganhos está abaixo do esperado. Então, pode revisar os dados de estoque, perdas, pagamentos de salários etc. para entender o que pode ser melhorado.

Essas informações podem levar a um insight relevante, como a troca de um fornecedor. Esse é um exemplo bem simples, mas que demonstra o que pode acontecer na rotina de um restaurante. Os dados ainda ajudam a reduzir ou aumentar a equipe, fazer investimentos, expandir e diversas outras  possibilidades.

Então, o que o iFood Pago pode fazer nesse sentido? Bom, ao coletar e centralizar os números, essa análise é simplificada e você não perde tempo para chegar à conclusão do melhor caminho a seguir.

Seu restaurante trabalha de forma integrada

No mercado de restaurantes, o phygital faz toda a diferença. Integrar o físico e o digital permite que a operação funcione de maneira mais eficiente e isso impacta positivamente a experiência do cliente.

Com a conta digital do iFood Pago, as transações são centralizadas em um único lugar. E não importa de onde elas venham. Os dados podem ser do salão ou do delivery: tudo fica em um ambiente disponível para você.

As soluções são desenvolvidas por especialistas

Existem vários bancos digitais no mercado, mas apenas um voltado para restaurantes. Essa especificação muda o jogo, porque o iFood Pago é desenvolvido por especialistas, que sabem exatamente do que você precisa.

Portanto, é uma ferramenta totalmente voltada ao seu negócio, e não algo que você precisa adaptar. Ela já é adequada à sua realidade.

Seu negócio tem uma chance maior de crescer

Com todos os dados e soluções oferecidos pelo seu banco digital para restaurantes, seu negócio cresce. Esse processo é facilitado pelos produtos financeiros customizados, como a maquinona e a antecipação de recebíveis.

Os dados também levam a tomadas de decisão acertadas. Assim, você identifica tendências e demandas de mercado, conquistando vantagem competitiva.

Quais as soluções oferecidas pelo iFood Pago?

O iFood Pago oferece diversas soluções financeiras para o seu negócio. Confira as principais a seguir:

Conta digital

A conta digital é a base de tudo. Ela é a “cola” que une todos os outros produtos do iFood Pago. Isso porque oferece as funcionalidades de uma conta bancária convencional com a vantagem de estar integrada ao delivery e a outros meios de pagamento.

Na prática, você pode fazer PIX, transferências, pagamentos e ter acesso a outros serviços convencionados. No entanto, ela assegura que o seu caixa seja unificado. Assim, você recebe tudo em um só lugar, tendo dados úteis para a contratação de empréstimos, construção de histórico financeiro e gestão do negócio.

Crédito

O crédito facilitado é outro produto-chave. Com o seu banco digital para restaurantes, as vendas do delivery do iFood são contabilizadas e isso permite que você consiga crédito mais fácil.

Afinal, comprova a sua capacidade de pagamento, mesmo que tenha alguma inadimplência pendente. Isso abre portas para a realização de novos projetos e um planejamento estratégico de expansão dos negócios.

Antecipação de recebíveis

O descasamento de caixa — isto é, o desequilíbrio entre receitas e despesas — costuma ser resolvido com a antecipação de recebíveis. A ideia é adiantar o recebimento de valores já empenhados para que você possa honrar os compromissos assumidos.

Com o iFood Pago, trabalha-se com o famoso D7 (recebimento em 7 dias) e, agora, com o D1. Portanto, você pode receber suas vendas no iFood em 1 ou 7 dias, qualquer que tenha sido o meio de pagamento no aplicativo.

Assim, para todas as vendas realizadas no iFood delivery, o valor pode ser antecipado via banco digital para restaurantes. Aqui, nosso diferencial é que para outros bancos, é possível antecipar somente crédito e débito; no iFood Pago, é possível antecipar recebíveis de todos os meios de pagamento disponíveis no aplicativo.

Isso melhora significativamente o fluxo de caixa e a capacidade de resposta às oportunidades do mercado.

Maquininha de cartão de crédito

O iFood Pago também tem a maquinha de cartão de crédito, nesse caso, a Maquinona. Diferente dos modelos tradicionais do mercado, ela é integrada ao delivery no iFood e traz informações que você não teria em outros lugares.

Quer ver como? Quando um cliente faz uma compra no salão com a maquininha tradicional, o equipamento não identifica se é a primeira compra. Também não sabe se ele vai ao seu restaurante com frequência, qual é o tipo de aquisição ou se ele acessa o delivery.

Todas essas informações estão disponíveis na Maquinona. Então, você saberá se aquele cliente compra mais no salão, no delivery, por exemplo. Se ele usa iFood delivery, podemos identificar se ele mora perto do seu estabelecimento.

Todas essas informações podem gerar promoções e ofertas direcionadas ao perfil daquele cliente. Portanto, a chance de ele voltar a comprar aumenta de forma significativa.

Além disso, todos os dados são armazenados e tratados conforme a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). Assim, você pode deixar de se preocupar com os cuidados necessários.

Como abrir conta no iFood Pago e adquirir os produtos?

  1. Baixe o app iFood Pago, disponível para Android e iOS.
  2. Faça o seu cadastro, seguindo as etapas da tela.
  3. Finalize a abertura da sua conta e comece a usar as soluções financeiras integradas.

Assim, é bastante fácil abrir a sua conta no iFood Pago. Ao fazer isso, você receberá comunicações e indicações de movimentos estratégicos para utilizar os produtos oferecidos pelo banco digital para restaurantes.

Além disso, o iFood Pago oferece suporte contínuo aos restaurantes, com um atendimento preparado para lidar com as principais dúvidas. Por isso, essa solução é uma oportunidade única para simplificar sua gestão financeira, obter crédito facilitado e melhorar a experiência de seus clientes. 

Com essas características, seu restaurante poderá se destacar perante a concorrência e atrair ainda mais clientes. Assim, você pode ver seu faturamento e lucro aumentarem, já que terá todos os dados e apoio do iFood Pago. Por isso, esse é o parceiro ideal para quem busca crescimento e inovação.

E você, quer alcançar esse patamar? Então, abra a sua conta digital do iFood Pago e conte com o acesso a todos os produtos financeiros personalizados para seu restaurante.

Por Pedro Camargo

Por Pedro Camargo

5 respostas

  1. Não consigo abri minha conta ifood pago , pois não está lendo minha identidade modelo novo .como faço

    1. Oi, Davi. Envie um direct para o Instagram @ifoodparaparceiros com mais detalhes do seu caso, por favor? Te esperamos!

  2. Eu tbm não consigo abrir conta ifood pago vi qd eu ligo na mobile eles manda imail pra avaliar atendimento nome de mei nao existe msis ahora meu restaurante é cnpj vi tem que atualizar cadastro do banco mas suporte desses atendente são muitos ruim não entende nada

    1. Oi Neiva, tudo bem? Chama a gente lá no direct do Instagram @ifoodparaparceiros? Vamos te ajduar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Parceiro iFood recebendo pedido.

Assine a newsletter e receba em seu e-mail novos conteúdos que vão ajudar a melhorar o desempenho do seu negócio!

POSTS RELACIONADOS

11/07/2024

Growth Marketing: entenda como aplicar no negócio para aumentas as ...

10/07/2024

Case de sucesso: entenda como o Forno Paulista voou com o iFood

10/07/2024

Como transformar o Dia Mundial do Rock em uma oportunidade de vendas

 

Ingressos disponíveis!

Garanta sua presença no evento que vai mover o mercado de Food Delivery