Meu Diploma do Ensino Médio: conheça a iniciativa do iFood para capacitar parceiros pela educação

Saiba como o iFood capacita seus parceiros com o programa "Meu Diploma do Ensino Médio". Uma oportunidade de educação e crescimento!

O iFood está promovendo uma iniciativa com o programa “Meu Diploma do Ensino Médio”. A ideia é encorajar parceiros a concluírem essa etapa tão importante. Ao oferecer bolsas de estudo e proporcionar a realização do Encceja para obtenção do certificado, o iFood possibilita essa jornada educacional. 

Inicialmente destinado aos entregadores, o programa agora se estende, pela primeira vez, a restaurantes, confeitarias, pizzarias e outros negócios alimentícios, abrangendo tanto donos quanto funcionários. 

Continue a leitura e conheça a iniciativa Meu Diploma do Ensino Médio!

Conheça o Meu Diploma do Ensino Médio

O Meu Diploma do Ensino Médio é uma iniciativa do iFood destinada a apoiar a educação do ecossistema iFood, incluindo entregadores, donos de lojas parceiras e seus funcionários. Basicamente, o programa oferece suporte na jornada educacional dessas pessoas.

Uma das principais etapas desse projeto é a conclusão do Ensino Médio. Para facilitar esse processo, o iFood concede bolsas de estudo que possibilitam aos donos e funcionários de nossas lojas parceiras a participarem de cursos preparatórios para o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos, o Encceja. 

Ao concluir com sucesso o Encceja, os participantes recebem o certificado de conclusão do Ensino Médio, abrindo portas para oportunidades educacionais e profissionais.

Por que o iFood oferece esse programa?

O iFood se empenha em oferecer o programa “Meu Diploma do Ensino Médio” como resposta a uma realidade revelada por sua pesquisa interna. 

Os dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD) mostram que, no Brasil, mais da metade das pessoas com mais de 25 anos não atingiu a conclusão do Ensino Médio. Essa lacuna educacional é uma realidade que o iFood busca combater por meio de ações concretas, como o programa em questão.

O CEO do iFood, Fabricio Bloisi, reforçou o comprometimento com a educação. Em um vídeo apresentado durante a formatura da primeira turma do “Meu Diploma do Ensino Médio” a entregadores, Bloisi disse: “Para a gente aqui no iFood, educação é a chave para o sucesso e para o futuro do Brasil.

O que é o Encceja?

O Encceja é uma avaliação conduzida pelo Instituto Nacional de Ensino e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), com o propósito de conferir certificados de conclusão do Ensino Fundamental e Médio.

Instituído em 2002, o Encceja foi desenvolvido como uma ferramenta de avaliação para participantes que, por diversos motivos, não frequentam regularmente as escolas e almejam obter o certificado educacional correspondente

A prova é projetada para mensurar o conhecimento e as habilidades de estudantes que não concluíram o Ensino Fundamental ou o Ensino Médio na idade considerada apropriada para cada etapa de ensino. 

A obtenção dos certificados de conclusão do Ensino Fundamental ou Médio é possível quando o estudante atinge a nota mínima exigida pelo Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Quem pode participar?

O programa Meu Diploma do Ensino Médio, de início, era destinado aos entregadores, mas, pela primeira vez, o iFood está estendendo essa oportunidade às lojas parceiras, incluindo donos e funcionários

O iFood reforça seu compromisso com a transformação por meio da educação, proporcionando aos parceiros a oportunidade de concluírem o ensino médio com o programa “Meu Diploma do Ensino Médio”. Participe dessa iniciativa educacional que está fazendo a diferença!

Para participar, basta acessar aqui e fazer sua inscrição. Essa é uma oportunidade exclusiva para quem deseja concluir o ensino médio por meio do Meu Diploma do Ensino Médio do iFood.

Por iFood para Parceiros

Por iFood para Parceiros

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Parceiro iFood recebendo pedido.

Assine a newsletter e receba em seu e-mail novos conteúdos que vão ajudar a melhorar o desempenho do seu negócio!

POSTS RELACIONADOS

12/04/2024

Melhoria Contínua no Atendimento do iFood: conheça o Botão de Ajuda

12/04/2024

Aprenda a técnica food porn para caprichar nas fotos de comida

11/04/2024

Feedback do cliente: saiba como tirar proveito