Conheça os novos motivos financeiros para atendimento

Veja como ficou mais fácil resolver dúvidas sobre o atendimento financeiro no Portal do Parceiro.
4 Min
novos motivos financeiros

Melhorar a experiência das lojas parceiras é uma das principais preocupações do iFood. E sabíamos que a experiência de atendimento financeiro é uma das principais questões que precisavam melhorar.

Por isso, o iFood se aprofundou nos problemas que os parceiros tinham relacionados ao financeiro. Foram milhares de casos analisados para poder chegar em um novo modelo de atendimento: com muito mais motivos para que você, loja parceira, possa encontrar o que precisa e ser atendida com muito mais facilidade e agilidade. 

Os novos motivos criados compõem o que chamamos de Árvore de Atendimento Financeiro, serão mais de 30 motivos, compreendendo necessidades e demandas diversas.

São três os principais grandes ganhos com essa melhoria: 

  1. Direcionamento: você poderá encontrar o motivo que atenderá sua necessidade de forma mais rápida e fácil, dando mais autonomia para abrir a solicitação;
  2. Agilidade na abertura das solicitações: o seu chamado já será direcionado para o time especializado e pronto para atender a solicitação;
  3. Praticidade: com os novos motivos, você não precisará do chat, canal que não era especializado para atender as demandas financeiras. 

Continue a leitura e saiba mais sobre o tema!

Como surgiram os novos motivos financeiros para o atendimento?

O projeto surgiu a partir de um entendimento do iFood de que os motivos disponíveis para abertura de chamado no Portal do Parceiro eram ineficientes, acabando inclusive em uma solicitação de chat – onde motivos financeiros não são resolvidos. Isso gerava bastante retrabalho para o time interno, que tinha que direcionar para a área correta, além de fazer com que o chamado demorasse mais tempo para ser atendido, gerando insatisfação. 

A partir de então, começou um estudo profundo sobre os problemas financeiros das lojas parceiras, foram milhares de casos analisados até chegar em um processo que chamamos de Árvore de Atendimento, com muito mais tipos e motivos diferentes, com o objetivo de que a necessidade da loja parceira esteja ali quando preciso. 

Os motivos podem ser razão para abertura de chamado, mas também tem muitos outros que é possível de se resolver com autonomia, diretamente no Portal do Parceiro, economizando tempo da loja parceira.

Tudo com o objetivo de tornar o atendimento financeiro mais produtivo, disponibilizando caminhos fáceis e acessíveis, com motivos que são direcionados para times especializados, o que promete agilizar muito a resolução. 

O iFood criou motivos que vão para as células especializadas para resolução de maneira efetiva e ágil. Além disso, a usabilidade ao abrir os atendimentos financeiros também melhoraram. 

O que aconteceu com o motivo “Não recebi meu repasse no iFood”?

Com as mudanças, os novos motivos geraram alterações também nos antigos. O mais relevante é em relação aos motivos “Não recebi meu repasse” e “Recebi parcialmente meu repasse”, que foram alterados para “Divergência no valor recebido”, que contempla casos como recebimento de repasse menor ou maior que o esperado, ou até mesmo não recebimento do repasse.

Saiba como entrar em contato direto quando precisar de ajuda:

@ifoodparaparceiros

Como entrar em contato com o atendimento do iFood? Agora ficou muito mais fácil com o Botão de Ajuda! Como iniciativa do compromisso de Melhoria Contínua, simplificamos a localização do atendimento, com um acesso direto à central de conhecimento e abertura de chamados. #MelhoriaContínua #botaodejuda #atendimento #atendimentoifood #ifoodparaparceiros #delivery #iFoodbrasil

♬ som original – iFood para Parceiros

Quando abrir chamado e quando é possível resolver sozinho?

Todos os motivos de atendimento são bem detalhados, para facilitar seu entendimento e utilização. 

Existem alguns que podem ser resolvidos sem a necessidade de acionar o iFood. O atendimento é facilitado por ajuda guiada, FAQ ou auto serviço.

Dentre os motivos de atendimento, há 5 principais que se encaixam em cenários que você pode resolver sozinho:

  1. Alterar Plano de Repasse (autosserviço);
  2. Comprovante de pagamento de repasse (ajuda guiada);
  3. Cobrança de mensalidade (FAQ);
  4. Visualização de reembolsos (ajuda guiada);
  5. Reembolso do Imposto de Renda (ajuda guiada);

Em contrapartida, há motivos nos quais há a necessidade de abrir um chamado com o iFood. Neste caso, times especializados do iFood serão acionados para tratar da questão de forma eficiente e ágil.

Os principais motivos que se encaixam no necessário de abrir um chamado são:

  1. Divergência no valor recebido
  2. Incentivos promocionais – Explicação do descritivo da fatura
  3. Descontos de taxas e comissões
  4. Dificuldade em alterar Plano de Repasse
  5. Não reconheço o empréstimo
  6. Repasse retido
  7. Repasse VA/VR Online
  8. Empréstimos – registro de recebíveis

Aproveite que você conheceu mais sobre os motivos financeiros para o atendimento e acesse a plataforma para entender o que mudou!

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