Motoboy iFood: saiba como chamar

Tem dúvidas sobre como chamar um motoboy iFood? Leia este post e confira como contar com a maior frota logística do país!
5 Min
motoboy ifood

Você sabia que seu negócio pode contar com um motoboy iFood, mesmo sem vender pelo aplicativo? Ou seja, suas vendas feitas pelo WhatsApp, redes sociais e até telefone podem ser entregues com a maior frota logística do país.

Sem tempo para ler? Clique no play abaixo para ouvir esse conteúdo.

O iFood nasceu em 2011, ainda no formato de um guia impresso de cardápios. No ano seguinte, lançou as funcionalidades de aplicativos para Android e iOS, crescendo pouco a pouco no ramo alimentício.

A empresa que cresceu com o serviço de entrega de comida pode agora apoiar o seu negócio, oferecendo inovação, tecnologia e eficiência.

A eficiência e logística do iFood

O iFood desenvolveu sua experiência na capacidade logística. Com anos de atuação em delivery de restaurantes e bares, a empresa foi desenvolvendo habilidades para garantir a entrega dos produtos de forma rápida e eficiente.

As pessoas entregadoras são essenciais para toda a logística do iFood. São elas quem fazem o delivery acontecer e, por isso, recebem cuidado e tratamento especial por parte da empresa.

O iFood atua fortemente para consolidar a rede de motoboy iFood cadastrada. São profissionais que recebem capacitação e treinamento recorrente. Tudo a fim de garantir que eles estarão preparados para fazer a entrega do produto da sua loja.

São os entregadores que farão o transporte dos produtos e fazem o contato final com o consumidor. Qualquer problema nesse percurso afeta diretamente a percepção do cliente sobre a sua loja.

Seja um lacre rompido, o atraso na entrega ou a falta de trato com o cliente no momento de deixar o produto, tudo isso requer treinamento dos motoboys.

[rock-convert-cta id=”3131″]

Os benefícios em ser motoboy iFood

Ser um entregador iFood é benéfico para o profissional. A empresa oferece vantagens como:

  • desconto em compras e serviços como assistência técnica, troca de óleo, auto e motopeças e acessórios, smartphones e eletroeletrônicos;
  • iniciativas educacionais, a fim de promover o desenvolvimento dos profissionais e suas famílias;
  • ponto de apoios para os profissionais durante o percurso das entregas;
  • seguro de proteção para veículos e para a vida.

O iFood articula ações e campanhas para promover a segurança dos profissionais, valorizando a categoria.

Expansão das possibilidades de atuação do motoboy iFood

Atualmente, o iFood oferece toda a sua experiência de negócio para todos os negócios de alimentação que buscam atuar no delivery.

Até mesmo se sua empresa vende por outros canais, como WhatsApp, telefone ou redes sociais, pode fazer entregas utilizando a rede de motoboys iFood.

As soluções são pensadas para garantir o atendimento de qualquer tipo de delivery.

Conheça o Entrega Fácil

O Entrega Fácil é uma solução criada pelo iFood para ampliar os seus serviços e possibilitar que mais empresas sejam beneficiadas pela sua logística.

Ele permite que um motoboy iFood chegue até a porta da sua loja, em poucos minutos, para coletar o produto que será entregue.

É um serviço sem taxas ou comissão. A loja paga apenas o valor do frete — que pode ser repassado diretamente ao cliente, caso prefira. 

A venda não precisa ser feita dentro da plataforma iFood. Ou seja, você pode conversar com o cliente por WhatsApp, Instagram, app/ site próprio ou até telefone e, mesmo assim, contar com o motoboy iFood para fazer a entrega.

É uma maneira de garantir qualidade e segurança para o seu delivery.

O Entrega Fácil permite fazer multipedidos — de duas a cinco entregas — em uma mesma solicitação. Abrangendo uma área de até 10 km da sua loja

Como solicitar o Entrega Fácil

Para solicitar o Entrega Fácil é preciso acessar o Gestor de Pedidos iFood, clicar em “Solicitar Entrega Fácil” e seguir os passos:

  • preencha os dados do cliente: nome, telefone e endereço;
  • indique se o pagamento já foi feito pelo cliente, ou se a pessoa entregadora deverá cobrar na entrega;
  • o Gestor de Pedidos verifica a disponibilidade de uma pessoa entregadora próxima ao seu estabelecimento e apresenta o valor do frete;
  • acompanhe a chegada do motoboy iFood na sua loja;
  • selecione a forma de pagamento desejada;
  • haverá uma tela de confirmação dos dados, para você verificar se está tudo correto;
  • despache o pedido e monitore a rota pelo Gestor de Pedidos.

O Entrega Fácil tem acesso facilitado e transparência em todas as informações. Dessa forma, você não terá dificuldades de fazer o envio do seu produto.

[rock-convert-cta id=”3131″]

Esta é uma solução de entrega feita para todos os estabelecimentos de delivery. Ou seja, independentemente do canal de vendas, poderá contar com os benefícios e a agilidade logística iFood.

Com o Entrega Fácil, você pode aproveitar ainda mais o motoboy iFood no seu negócio. É uma vantagem que torna o serviço mais ágil e seguro.

Aproveite a sua visita e faça a contratação do Entrega Fácil agora mesmo!

Picture of Por iFood

Por iFood

49 respostas

  1. Só tenho dúvida na questão de pagamento se meu cliente fez pedido pelo whats eu chamo entrega fácil ai o cliente já me pagou via pix, como fica o pagamento da tele o ifood me cobra no meu repasse ou eu tenho que pagar esse valor ao motoboy?? Ou só aceita pagamento via ifood se pedir entrega fácil??

    1. Oi, Raquel. Tudo bem? Você precisa verificar no seu Gestor de Pedidos as formas de pagamento que aparecem disponíveis com Entrega Fácil. Depois, basta selecionar a que for melhor pra você e seu cliente. O valor será repassado na data estipulada no seu contrato, já subtraído das taxas. O motoboy não retorna ao restaurante após a entrega.

      1. Quero contratar pelo o Ifood somente o entregador, pode me explicar melhor como funciona, e como devo fazer.

      2. Se o pagamento for com cartão, o motoboy levará a maquininha certo? Então, ele retornará ao restaurante.

    2. Me tira uma dúvida por gentileza, eu vou abrir loja no Ifood, mas não tenho motoqueiro, e escolhi a opção de motoqueiro do Ifood. Muito bem, minha vida é, caso o cliente queira pagar no ato da entrega, eu tenho que comprar minhas maquininhas, o motoqueiro do Ifood, vai vir me trazer minha maquininha de volta assim que fizer a entrega?

  2. Bom dia!!!!
    Me chamo Dayse . Eu e meu esposo temos cadastro com vcs no iffod parceiros ,Léo Lanches que a proncio encontra-se fechada devido a mudanças na estrutura,tivemos que devolver o Traller que trabalhávamos e agora estamos planejando em voltar a trabalhar apenas com delivery em casa. Então a dias estou tentando falar com algum atendente de vcs e não consigo,eles visualizam minha mensagem e não me dão atenção. Estou querendo tirar dúvidas a respeito de um assunto eu nós estamos querendo trabalhar no período do almoço com Marmitex delivery tbm além dos lanches . Só queria uma ajuda de como nós poderíamos fazer ,só isso e ninguém demonstra interesse em nós ajudar!!! Por favor alguém pra dedicar um pouquinho do seu tempo pra nós orientar,por favor!!!!!

    1. Dayse, sentimos muito que sua experiência tenha sido assim. ? Pra que a gente te ajude com isso, nos mande uma mensagem pelo direct do nosso Instagram (@ifoodparaparceiros), ok?

  3. Olá estou tendo muito problemas para conseguir atendimento, tenho uma conta que não estou conseguindo acessar, há três meses atrás a conta está a ativa, agora não consigo acessar e não tenho resposta em nenhum.

  4. Entregador Ademar Teles não entregou a comida no destino, queria o código de entrega antes de entregar, fomos na loja buscar o motoboy e a comida mas o mesmo não voltou com a entrega da comida e comeu o pedido. Pedido feito no restaurante parmegianno Foz Do Iguaçu PR. Av. Costa e Silva 1806 sala 1 Foz Do Iguaçu PR

    1. Mas é assim que funciona José… Primeiro o cliente passa o código e aí entregador confirma e lhe entrega o pedido.

  5. Tenho uma empresa cadastrada no ifood q chega faturar anualmente de 80,000 a 100.000 reais,quero saber se tem possibilidade de eu ser aceito na plataforma de entrega ?!pois estou a 2 meses em analise e nao tenho respostas

    1. Oi Gustavo! Como vai? Você pode acessar o seguinte link para conferir toda a documentação e realizar seu cadastro:
      <https://parceiros.ifood.com.br/>.
      Você vai precisar incluir a sua documentação e a documentação do restaurante e, logo depois, seu cadastro vai para uma análise interna. Depois de aprovado, é só configurar os detalhes de funcionamento e começar a vender! Caso tenha alguma dificuldade, conte com nosso atendimento exclusivo para cadastro: https://parceiros.ifood.com.br/restaurante

  6. Boa noite se eu abrir minha loja de açaí no Ifood e chamar o entregador o cliente querer pagar no cartão o entregador leva a minha máquineta pra passar ? E se o cliente decidir pagar em dinheiro o motoboy traz o dinheiro até o meu restaurante?

  7. Olá, como faço para ver se na minha região tem motoboy disponível? Minha cidade é pequena, então queria saber disso antes de ter a conta com entrega direto pelo ifood.

    1. Oi, Katherine, tudo bem? Você vai precisar incluir sua documentação e então verificar se aparecerá para você a opção de contratar o plano entrega iFood. Temos um canal exclusivo para falar sobre cadastro no WhatsApp. Fique à vontade para nos chamar: https://wa.me/message/D3ITB3SECAC6B1 😉

  8. Oi Vanessa! Esperamos que você esteja bem. Mesmo que você não tenha o Plano Entrega do iFood, você pode contar com nossa equipe de entregadores por meio das diferentes modalidades logísticas. Entenda como funciona o Entrega Fácil, o Entrega+ e o Sob Demanda <https://blog-parceiros.ifood.com.br/entrega-de-comida/>. Ahh, se você tiver alguma dúvida ou dificuldade nesse momento, lembre-se de acionar nossos canais de suporte. No Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento” — assim nossa equipe interna vai ajudar você.

  9. Dúvida eu contratei o plano de entrega, porém não tenho máquina, somente maquininha que precisa do uso do celular e senha, os motoboy do ifood ele tem as maquininha o a loja ou dono da loja tem que fornecer, outra dúvida meu plano é entregar e já mostra no pagamento via sati ou app porém tbm mostra pagar na entrega. Por favor me ajuda

    1. Oi Wellen! Para saber quais formas de pagamentos estão disponíveis na sua loja no iFood, você deve consultar seu perfil e tela financeira no Portal do Parceiro (site) ou aplicativo iFood para Parceiros. Se o seu plano já inclui a entrega parceira direto no contrato, o pagamento online também já vem ativado para você, ok? Se quiser saber mais, converse com um de nossos especialistas pelo site https://portal.ifood.com.br/cases/help.

  10. Se o cliente pedir com pgto no cartão e decidir pagar com dinheiro na hora da entrega e o motoboy nuvem não receber, o cliente paga o pedido devolvido ?

    1. Oi Paulo! Para saber quais formas de pagamentos estão disponíveis na sua loja no iFood, você deve consultar seu perfil e tela financeira no Portal do Parceiro (site) ou aplicativo iFood para Parceiros. Se o seu plano já inclui a entrega parceira direto no contrato, o pagamento online também já vem ativado para você, ok? Se quiser saber mais, converse com um de nossos especialistas pelo site https://portal.ifood.com.br/cases/help.

  11. Eu fiz um pedido aqui no iFood de Montes Claros e quem vem realizar o pedido foi um entregador chamado Dione Carvalho e o pedido estava errado a fralda não foi do tamanho que eu pedi e ele não foi na loja trocar ele apenas foi embora o iFood não vai me dar o reembolso Eu queria saber como é que vai ficar pois eu não tenho nenhum dado do entregador para mim pegar a fralda as coisas que eu paguei com meu dinheiro para eu ir lá na farmácia mesmo e trocar porque o iFood é muito é safado besta quem fica usando rouba a gente que nem não sei o quê Como assim você faz um pedido tá errado você manda trocar aí então ele não te encontrou me encontrou e tava errado eu pedi para trocar eu não sou obrigada a ficar com produto errado não eu pedi apenas para ele trocar e ele não foi trocar ele foi embora sumiu com o produto Montes Claros é tão grande como é que eu vou encontrar esse cara

    1. Oi Vitória! ! A gente pede desculpas por esse ocorrido, esse não é o padrão dos parceiros iFood. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda

  12. Tenho dúvidas. Estou na plataforma faz 1 dia recebi um pedido, confirmei e o entregador já estava pra pegar o pedido. Tem com chamar o entregador quando o pedido estiver pronto???

  13. Gostaria de saber se a taxa do motoboy é agente que paga na hora do ato da entrega ou se já é descontado no repasse do pagamento e não precisaremos pagar o motoboy em espécie ou pix!

  14. Bom dia pretendo abrir minha loja daqui uns 40 dias e com certeza vou ser um parceiro Ifood só gostaria de saber se em navegantes s/c temos os parceiros motoboys disponível?

  15. Boa noite mas tem a possibilidade de na hora de solicitar a entrega fácil de não ter motoboy disponível e eu não ter como entregar o pedido para meu cliente.
    Ou e sempre garantido que terá a disponibilidade do motoboy para minha loja?

  16. Bom dia. Gostaria de saber quanto se paga de comissão de vendas ao Ifood por vendas fora da plataforma e usando somente a entrega no sob demanda.

    1. Oi, Fátima! Por aqui conseguimos ajudar apenas os restaurantes e lojas parceiras. Mas acesse o Instagram @ifoodparaentegadores e envie uma DM para esclarecer as suas dúvidas que vamos te atender!

    1. Oi, Carol! Por aqui conseguimos ajudar apenas os restaurantes e lojas parceiras. Mas acesse o Instagram @ifoodparaentegadores e envie uma DM 😉

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Parceiro iFood recebendo pedido.

Assine a newsletter e receba em seu e-mail novos conteúdos que vão ajudar a melhorar o desempenho do seu negócio!

POSTS RELACIONADOS

06/09/2024

Farol: otimize sua operação e evite cancelamentos no iFood!

06/09/2024

Combos de bebidas: aumente suas vendas no Rock in Rio

06/09/2024

Como recuperar a conta no iFood