Como comprar no iFood Shop utilizando o repasse

Entenda como funciona o pagamento com repasse no iFood Shop e como essa facilidade veio para ajudar os parceiros do iFood!
3 Min
pagamento com repasse

No iFood Shop você encontra insumos e embalagens para operar o seu negócio. É o espaço ideal para encontrar uma variedade de fornecedores e os melhores preços.

Sem tempo para ler? Clique no play abaixo para ouvir esse conteúdo.

No caso do pagamento com repasse, é importante ficar por dentro sobre o funcionamento desse método de pagamento disponível para os parceiros iFood. Além de oferecer mais facilidade, você não precisará pagar nenhuma cobrança adicional de taxas e tarifas.

Acompanhe a leitura e entenda como funciona o pagamento com repasse no iFood Shop!

O que é o pagamento com repasse no iFood Shop?

O pagamento com repasse é um método de pagamento disponível para clientes do iFood Shop que vendem no iFood.

Ao utilizar o saldo de repasse como método de pagamento, os valores consumidos serão descontados no próximo repasse financeiro das vendas no app do iFood, sem nenhuma cobrança adicional de taxas ou tarifas. 

O repasse pode ser utilizado como forma de pagamento para comprar insumos e embalagens para sua loja. Então, em vez de pagar com cartão ou boleto, é possível utilizar os recebíveis iFood como forma de pagamento. 

A grande vantagem é que você não precisará tirar dinheiro do caixa para repor o estoque. Além disso, você tem muito mais praticidade e facilidade nas suas compras.

Quem pode contar com essa facilidade?

São diversos tipos de negócios alimentícios que podem aproveitar o pagamento com repasse no iFood Shop. Confira a seguir:

  • estabelecimentos ativos no aplicativo do iFood há mais de 30 dias;
  • empreendimentos que recebam seus pagamentos de vendas no iFood no regime “D+30”, ou seja, vende hoje e recebe daqui a 4 semanas;
  • empreendimentos que não tenham efeitos de contrato (comprometimento) em seus recebíveis com outras instituições financeiras;
  • estabelecimentos que tenham recebíveis semanais acima de R$400,00;
  • empreendimentos que não tenham o método de pagamento “Boleto a Prazo” ativo no iFood Shop.

Como funciona a liberação de crédito?

A liberação de crédito e a atualização do saldo de repasse são bem simples. Acontece às segundas-feiras e quartas-feiras, sendo disponibilizados 30% do valor das vendas do cliente realizadas na semana anterior no aplicativo do iFood.

Como fazer o pagamento utilizando repasse?

Ao acessar a tela de pagamento do seu pedido pelo site ou pelo aplicativo do iFood Shop, o saldo de “Repasse” estará disponível junto aos demais métodos de pagamento, como boleto bancário, cartão e Pix.

Basta selecionar o saldo de repasse como método de pagamento e seguir com a finalização da compra normalmente.

É importante lembrar que, atualmente, não é possível combinar o pagamento com repasse com outros métodos de pagamento. Por exemplo: repasse + cartão de crédito, repasse + Pix, repasse + boleto.

Logo, ao utilizar o saldo de repasse, o valor do seu pedido realizado no iFood Shop será descontado na sua próxima janela de repasses do iFood.

Além disso, em caso de cancelamento de pedido, você pode acompanhar os valores descontados ou reembolsados do seu repasse no Portal do Parceiro iFood. Vá em “Financeiro > Detalhamento do Repasse”.

Viu como é simples fazer o pagamento com repasse? Não perca tempo e aproveite o iFood Shop e faça já seus pedidos!

Por iFood

Por iFood

13 respostas

    1. Oi Felipe! Ficamos felizes que tenha curtido o nosso conteúdo! Se deseja realizar compras pelo iFood Shop com o repasse, você pode acessar a tela de pagamento do seu pedido pelo site ou pelo aplicativo do iFood Shop, o saldo de “Repasse” estará disponível junto aos demais métodos de pagamento, como boleto bancário, cartão e Pix. Basta selecionar o saldo de repasse como método de pagamento e seguir com a finalização da compra normalmente.

      Qualquer dúvida é so nos chamar aqui!

  1. Bom dia senhores.
    Gostei muito do sistema de compras pelo ifood, descontado nas vendas semana seguinte, da um folego para o caixa.
    Estamos em fase experimental, já já chegamos lá.
    Hoje é nosso primeiro dia de 24 horas.
    Abraço e muito obrigado.

  2. Boa tarde eu nao sei coニo faz para eu sacar meu repasse?
    Tem uma conta la na minha loja criada pelo ifood mais nao chegou cartão.

    1. Olá, parceiro! Se você quer falar sobre assuntos financeiros, como taxas, repasses ou outras cobranças, o ideal é acionar nossa equipe por meio da aba “Chamados e ajuda” do Portal do Parceiro. Isso porque temos profissionais especializados no assunto, que podem entender com mais segurança o seu caso e direcionar uma solução.

      Mas há alguns assuntos financeiros que você consegue resolver diretamente no Portal do Parceiro. Acesse este material e saiba mais: https://blog-parceiros.ifood.com.br/repasse-ifood/

      Caso você já tenha aberto o chamado e ainda precise de ajuda, nos envie por aqui um detalhamento do assunto e o número do chamado aberto.

    1. Oi Romualdo, tudo bem? Temos uma equipe de suporte à disposição para te ajudar. Por se tratar de um assunto financeiro, é fundamental que nossa equipe analise o seu caso individualmente e dê a orientação mais segura. Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Parceiro iFood recebendo pedido.

Assine a newsletter e receba em seu e-mail novos conteúdos que vão ajudar a melhorar o desempenho do seu negócio!

POSTS RELACIONADOS

26/06/2024

4 ideias de Franquias para cidades pequenas

25/06/2024

Como funciona o processo de avaliações?

25/06/2024

Como ter uma boa avaliação no iFood

 

Ingressos disponíveis!

Garanta sua presença no evento que vai mover o mercado de Food Delivery